biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

é o que eu penso tbm, minha única preocupação era parecer estranho um comodo que não é limpo nunca, eu trabalho em casa e as plantas ficam no meu escritório/ local de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria saber se 2 lampadas led 25W e 2 fluor 20W conseguem segurar umas marias num grow 60x30x100

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, abaindo o ph da agua, utilizando vinagre, aquele branco certo? é prejudicial para aplanta a rega com está agua? obrigaod

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, boas.

Estou com uma duvida sobre iluminação, acabei de construir um grow que tem as medidas seguintes: 80cm de cada lado (os quatro lados) X 120cm de altura.

Oque vocês me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Lampada

E ae galera, boas.
Estou com uma duvida sobre iluminação, acabei de construir um grow que tem as medidas seguintes: 80cm de cada lado (os quatro lados) X 120cm de altura.
Oque vocês me indicam?

Salve man, na paz ?

Pelas medidas acho que o ideal seria lampada vapor metalico/sódio de un 250 watts + 1 cooler do tipo e11 na parte de cima do grow extraindo o ar pra fora e 1 ventilador ou até mesmo outro e11 na parte de baixo mandando vento na direção das plantas..
Com essa potencia de lampada , da pra você aproximar bem perto das "meninas" sem que se gere muito calor .

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers ... alguém ai ja utilizou aqueles produtos p/ aquario pra Reduzir ou Aumentar o PH ??

Pode ser utilizado na agua para rega das plantas sem que de problema ? .. fora esses produtos , existe algo "natural" ou "feito em casa" , sem ser calcareo; que tenha a mesma ação (+- alcalinidade / +- acidez) ???

jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

Olá sábios!

Comprei para as minhas plantas alguns compostos orgânicos, mas esta dando mau cheiro dentro da estufa, vocês sabem como faço para diminuir este cheiro?

Receita:

fibra de coco em pó

Torta de mamona

Vermiculita

Farinha de osso

Terra adubada com fezes de galinha, húmus e esterco de boi

obs: estão crescendo saudáveis mas o cheiro esta insurportavel, ate mosquito esta dando.

Obrigado pela ajuda galera!

Que a paz esteja com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é seu solo, basta olhar a composição que esta a explicação do mau cheiro, nem precisava perguntar o motivo, a solução é simples, usa um solo inerte e compra uma linha de fert importada, não precisa gastar muito, mas leve em consideração algum investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers ... alguém ai ja utilizou aqueles produtos p/ aquario pra Reduzir ou Aumentar o PH ??

Pode ser utilizado na agua para rega das plantas sem que de problema ? .. fora esses produtos , existe algo "natural" ou "feito em casa" , sem ser calcareo; que tenha a mesma ação (+- alcalinidade / +- acidez) ???

jah bless

Fala Tiodoca,

pode usar os albacon, acid e alkali, uso aqui na aeropônia e no coco, sem medo de ser feliz, já as do orgânico não meço nada pois é água pura descansada, no máximo um melado de leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas WeedLoko,

você não deve ter lido as regras do fórum. Aqui ninguém vende, doa ou fornece nada, o que se faz aqui no GR é trocar idéias e experiências sobre maconha. Apaga esse post ai que não ficou bonito.Se precisa de sementes garimpa nos fumos comprados em sua região.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Tiodoca,

pode usar os albacon, acid e alkali, uso aqui na aeropônia e no coco, sem medo de ser feliz, já as do orgânico não meço nada pois é água pura descansada, no máximo um melado de leve.

Opaa .. vlww kiutianoo ^^ , to usando fert mineral e ta acidificando muito . vou procurar esses da albacon .

Jah Bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa Galera do growroom! voces acham que isso sao pistiloss??sao MENINAS?? http://imgur.com/a/Vc23P Oq vocês acham?? Valeuuus Galeraaaaaa

Fala ae mano, entao eu acho que são folhas em formação. Deixa alguém com mais experiência averiguar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, alguém já consegue dizer se é realmente um macho ? está junto de outras 2 fêmeas, preciso saber o quanto antes =P

http://imgur.com/a/qTM3f

vlw.

Ta com cara de femea, mas nao da pra ter ctz ainda nao...

ja ta no 12-12?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semente minha de prenseed germinou na terra, esta em um vaso com outra planta, começou a sai do solo mas não estoura a semente, a raiz branca saiu mas agora parou de crescer pra fora da terra e não quebra a semente. Iluminacao natural na janela. Alguma dica?

Obrigado por tudo, ando estudando bastante com todo esse rico material.

Em breve posto fotos da minha outra plantinha q esta saindo o segundo par.

Obg!

Verde

Nao tem muito oque fazer, e o ciclo natural de crescimento, muitas começam a nascer e morrem em seguida

Tenho algumas fotos de uma plantinha de 11 diaa que estou criando desde a sementente. Gostaria de publicar as fotos, pedir dicas e escrever o que estou aprendendo com os acertos e erros!

Não tenho experiência, não tenho growbox, iluminação e etc, esta na janela mesmo, mas esta crescendo.

Estou aprendendo muito aqui antes de postar algo.

Parabens por tentar plantar, mas primeiro estude mais....

Nao germine sementes com vasos que ja tenham outras plantas. Apenas a iluminaçao da janela nao e o suficiente para manter o estado vegetativo. Ela vai começar a florescer precocemente.

Aconselho vc a dominar mais as tecnicas de plantio, pq ta fazendo o certo que e plantar ua propria erva, mas seu plantio ta começando errado.

É comum essa afobação, mas não desanime, estude com afinco o básico: fases da planta, fotoperíodo, tipos de fertilização, substrato, clonagem.

Uma forma legal de pegar o jeito, é com um Pc grow

Logo vc já estará com um belo cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera!

estou montando em grow nas medidas 60x60x120cm, pesquisando iluminação encontrei um kit no mercado livre com roteador + refletor + lampada vapor metálico 400w tudo no valor de R$152,00

link do produto no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634419603-kit-refletor-400w-com-vapor-metalico-branco-reator-externo-_JM

minha duvida é:

por este preço vale apena comprar esse kit?

para o meu grow 60x60x120 essa lampada de 400w é uma boa ou basta uma lampada 250w?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Slave GR, bom sou bem novo aqui no fórum, e mais novo ainda na arte de plantar.

Andei lendo bastante oq a galera posta aq durante umas 3 semanas, mais tenho uma duvida q ate agora, n vi ninguém postar.

Tenho 5 sementes de solto q ganhei de um amigo, elas mostraram os rabichos brancos hoje, Qual mistura de terra devo fazer nessa 2 fase?

terra comum + humos ? terra preta ? me deem uma dica ai GR !!

Vlw, e paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse re

bom dia galera!

estou montando em grow nas medidas 60x60x120cm, pesquisando iluminação encontrei um kit no mercado livre com roteador + refletor + lampada vapor metálico 400w tudo no valor de R$152,00

link do produto no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634419603-kit-refletor-400w-com-vapor-metalico-branco-reator-externo-_JM

minha duvida é:

por este preço vale apena comprar esse kit?

para o meu grow 60x60x120 essa lampada de 400w é uma boa ou basta uma lampada 250w?

vlw!

Uma de 250w daria conta do recado, claro que se vc pode manter uma lâmpada de 400w na vega vai em frente, não se esqueça que a exaustão tbm tem que ser forte por causa do calor.... um exaustor inline 150mm seria legal mas o preço é salgado.

mas esses materiais que vc colocou o link, vc encontra em lojas de iluminação e não tem que pagar o frete, acaba saindo mais em conta

Na vega o pessoal costuma usar lampadas T8 tubulares, eu coloquei uma HQI 250w na minha vega e a conta de luz subiu bastante. Se vc tiver que usar transformador, vai ser uma facada

Sempre faça os calculos de gastos com energia pra nao se arrepender e ter que mudar todo o esquema depois.

Alguem sabe me dizer se esse medidor de pH é bom ? sei que nao é dos melhores mas da pra usar de boa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649442684-medidor-de-ph-digital-phmetro-lcd-bateria-inclusa-dura-700h-_JM

Eu tenho dele, e funciona bem se manter ele calibrado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com cara de femea, mas nao da pra ter ctz ainda nao...

ja ta no 12-12?

bom dia sivuca, ainda nao esta, to segurando ainda pq ta no out, e to complementando com uma luz que tenho na cozinha, essa semana chega a lampada que encomendei, dai ja passo pro 12/12! vlw pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

Esse re

Uma de 250w daria conta do recado, claro que se vc pode manter uma lâmpada de 400w na vega vai em frente, não se esqueça que a exaustão tbm tem que ser forte por causa do calor.... um exaustor inline 150mm seria legal mas o preço é salgado.

mas esses materiais que vc colocou o link, vc encontra em lojas de iluminação e não tem que pagar o frete, acaba saindo mais em conta

Na vega o pessoal costuma usar lampadas T8 tubulares, eu coloquei uma HQI 250w na minha vega e a conta de luz subiu bastante. Se vc tiver que usar transformador, vai ser uma facada

Sempre faça os calculos de gastos com energia pra nao se arrepender e ter que mudar todo o esquema depois.

Eu tenho dele, e funciona bem se manter ele calibrado.

brother é o seguinte minha planta é de prensado e está com 13 dias hoje e apresenta alguns sintomas do tipo folhas secando nas bordas e um pouco curvada para cima, e meio caídas também
o meu solo está realmente compacto e vou precisar fazer um transplante, mais ai vem as duvidas
quando fizer o transplante o solo que está compacto também vai para o outro vaso e isso não vai continuar impedindo as raízes de se desenvolver ? pelo fato de as raízes ainda está com esse solo empedrado ?
outra duvida é o porque desse sintomas será deficiência de nutrientes ou pH ou o solo que está causando tudo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Slave GR, bom sou bem novo aqui no fórum, e mais novo ainda na arte de plantar.

Andei lendo bastante oq a galera posta aq durante umas 3 semanas, mais tenho uma duvida q ate agora, n vi ninguém postar.

Tenho 5 sementes de solto q ganhei de um amigo, elas mostraram os rabichos brancos hoje, Qual mistura de terra devo fazer nessa 2 fase?

terra comum + humos ? terra preta ? me deem uma dica ai GR !!

Vlw, e paz!

Costumo colocar as recem germinadas já num substrato bem aerado

Um substrato legal seria 25%terra vegetal, 25% humus e 50% aerador ( perlita ou fibra de côco)

Obs. Muito cuidado com o côco, antes de utiliza-lo ferva ele com agua, repetindo o processo com agua nova no mínimo 3 vxz pra retirar o tanino.

Tanino mata as plantinhas sem dó nem piedade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.