biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Cara, ou é PH desregulado ou excesso de algum nutriente mas parece que tá faltando Nitrogenio.Você tem que arrumar uma forma de medir PH. Antes de eu ter o medidor até a medição caseira de PH com repolho roxo eu fiz. Da um jeito aí e faz uma rega de PH 6.0 medindo o PH da água que escorre e só a partir daí voce poderá identificar os problemas.

Salve Ashuaplish, o PH pode ser pq nao medi ainda. eu dei apenas duas colheres de sopa de torta de mamona na propia terra (vaso de 5l). acha q teria sido muito? ou pouco?

mas independente valeu pela ajuda, vou dar um jeito nesse medidor de ph e na agua e volto a postar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite growlera! to com problemas minnha planta ta amarelando mais ainda.. postei aqui antes mas nao fui respondido. ela tava com uma folha só antes, agora tá toda. meu solo é sunshine #6 com perlita, 70/30 e 2 colheres de sopa de torta de mamona. o vaso foi de 5l rego com agua mineral indaia.

to sem medidor de ph e ec por enquanto ;/

seguem as fotos de antes e depois, me ajudem por favor:

http://imgur.com/dcJU9cr

http://imgur.com/sBX1KvQ

obrigado!

Se estivesse entrando na flora eu diria que é falta de PK ...

Não sei se isso ai é nitrogênio, pode ser o PH

Quando é deficiência de nitrogênio as partes de baixo que ficam amareladas, se isso começou na ponta das folhas n sei, pode ser over de nitrogênio também, torta de mamona é muito forte, sempre opte por mandar no chá, não na terra direto .. Vai vendo ai brother, mas por via das dúvidas ela apresentou alguma mudança de saúde eu faço um flush e ai vejo melhor o que tá acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse entrando na flora eu diria que é falta de PK ...

Não sei se isso ai é nitrogênio, pode ser o PH

Quando é deficiência de nitrogênio as partes de baixo que ficam amareladas, se isso começou na ponta das folhas n sei, pode ser over de nitrogênio também, torta de mamona é muito forte, sempre opte por mandar no chá, não na terra direto .. Vai vendo ai brother, mas por via das dúvidas ela apresentou alguma mudança de saúde eu faço um flush e ai vejo melhor o que tá acontecendo

Salve Trikoma!

Eu nao dei nem P nem K pra ela.. só o N da torta de mamona mesmo. ainda ta no vejetativo, nessa fase ela tambem precisa de P e K?

O PH vou ter que comprar o medidor esses dias..

Teria alguma receita boa de um chá pra me indicar?

\m/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Growlera.. fiz um clone pra testar e ver se ia dar certo.. cortei um ramo com mais de 3 pares.. tirei as folhas d baixo e deixei somente os dois pares do ápice e podei as pontas das folhas.. coloquei na agua uns 10 minutos e depois passei sela gel e coloquei naquelas "turfas" e coloquei dentro de um copo com um pouco de agua pH 6,4, passei PVC(insufilme) em cima pra vedar(e manter a umidade) e fiz furos pra trocar de ar.. faltou algo galera? será que tem algo mais a se fazer? cortei somente um clone pois não sabia se ia dar certo. quanto tempo em média pra ver se deu certo? uma semana?

Aew growlera.. ta ai as fotos.. já se passaram uns 3 dias.. e ela ta lá.. do mesmo modo.. kkkk espero que dê certo.. se der.. vão vir muitas outras. Tirei fotos das femeas já recuperadas das podas (vai dar pra tirar muito clone delas).. 1 semama e já virou arbusto novamente. e das outras 3 menores .. Zé Pequeno de 3 gemas e irmãos que estão no LST.

OBS: tirei foto de umas folhas na parte de baixo de uma planta com uma aparência estranha.. entortando e perdendo a cor.. achava que podia ser falta de Fósforo.. mas também pode ser falta de cálcio ou magnésio.. uma vez que parei de colocar cal hidratada e comecei a regar com agua mais ácida pra corrigir o pH que estava alto demais.. o que vcs acham?

http://imgur.com/a/XUj29

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Trikoma!

Eu nao dei nem P nem K pra ela.. só o N da torta de mamona mesmo. ainda ta no vejetativo, nessa fase ela tambem precisa de P e K?

O PH vou ter que comprar o medidor esses dias..

Teria alguma receita boa de um chá pra me indicar?

\m/

Precisam em quantidades muito pequenas, é mais nitrogênio (magnésio também) mesmo na vega

Também to sem medidor

Olha, tem um chá muito bom que, além de enraizador natural, é alimento para a flora da terra, que quebra os nutrientes e os torna disponíveis para a planta

Chá de MELAÇO, é fert orgânico pra pré-flora e flora (inteira)

Uma colher de chá por litro. Tem gente que tem bons resultados com colher de sopa rasa também, mas eu mesmo costumo dar doses pequenas.

No exterior o melaço é vendido sob outros nomes, esses ferts gringos para cannabis mesmo kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Precisam em quantidades muito pequenas, é mais nitrogênio (magnésio também) mesmo na vega

Também to sem medidor

Olha, tem um chá muito bom que, além de enraizador natural, é alimento para a flora da terra, que quebra os nutrientes e os torna disponíveis para a planta

Uma colher de chá por litro. Tem gente que tem bons resultados com colher de sopa rasa também, mas eu mesmo costumo dar doses pequenas.

No exterior o melaço é vendido sob outros nomes, esses ferts gringos para cannabis mesmo kkk

valeu pela ajuda mano! vou adicionar esses nutrientes nas proximas filhinhas. to com uma apenas que foi pra teste mesmo como sou iniciante.

esse chá substituiria a torta de mamona e farinha de osso no caso ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !

Alguém me tira uma duvida!

Qual a diferença das auto-florescentes para as auto-florescentes feminizadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Também to sem medidor

Salve Trikoma.. comprei melado(melaço) semana passada.. to colocando nas regas das 2 maiores.. que já estão com uns 3 meses.. tem problema usar um pouco mais diluído pras pequenas da vega?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Trikoma.. comprei melado(melaço) semana passada.. to colocando nas regas das 2 maiores.. que já estão com uns 3 meses.. tem problema usar um pouco mais diluído pras pequenas da vega?

Mano, eu rego praticamente toda vez com pelo menos uma colher de sopa de mel pra 2 litros de agua. Nunca tive problemas por causa do mel, creio eu.

Boa tarde !

Alguém me tira uma duvida!

Qual a diferença das auto-florescentes para as auto-florescentes feminizadas?

Pow mano...auto-florescentes FEMINIZADAS, o nome ja diz tudo certo? Sao plantas automaticas que uma vez germinadas vao dar oriigem a 99,9% de chance de nascer uma planta femea.

Se vc ta perguntando isso baseado nas listagens de sites que vendem seeds, observe a descriçao direitinho, pois as vezes botam la AUTO-FLORESCENTES (o certo seria que essas seeds sao regulares, ou seja, podem nascer plantas machos E/OU femeas) mas o pack vem somente com seeds feminizadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estive pensando, aqui no sul tem 3 meses de muito frio (junho, julho e agosto), chegando a bater temperaturas negativas em alguns poucos dias, considerando que meu grow é todo led...seria interessante eu colocar uma hps de 150w junto na flora por exemplo pra dar uma mao e esquentar o grow? ou tem coisas mais interessantes na hora de esquentar a estufa?

Compartilhar este post

Link para o post

Morfina, on 09 May 2015 - 9:00 PM, said:snapback.png

Fala Growlera.. fiz um clone pra testar e ver se ia dar certo.. cortei um ramo com mais de 3 pares.. tirei as folhas d baixo e deixei somente os dois pares do ápice e podei as pontas das folhas.. coloquei na agua uns 10 minutos e depois passei sela gel e coloquei naquelas "turfas" e coloquei dentro de um copo com um pouco de agua pH 6,4, passei PVC(insufilme) em cima pra vedar(e manter a umidade) e fiz furos pra trocar de ar.. faltou algo galera? será que tem algo mais a se fazer?

Aew growlera.. ta ai as fotos.. já se passaram uns 3 dias.. e ela ta lá.. do mesmo modo.. kkkk espero que dê certo.. se der.. vão vir muitas outras. Tirei fotos das femeas já recuperadas das podas (vai dar pra tirar muito clone delas).. 1 semama e já virou arbusto novamente. e das outras 3 menores .. Zé Pequeno de 3 gemas e irmãos que estão no LST.

OBS: tirei foto de umas folhas na parte de baixo de uma planta com uma aparência estranha.. entortando e perdendo a cor.. achava que podia ser falta de Fósforo.. mas também pode ser falta de cálcio ou magnésio.. uma vez que parei de colocar cal hidratada e comecei a regar com agua mais ácida pra corrigir o pH que estava alto demais.. o que vcs acham?

http://imgur.com/a/XUj29

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal blz ?

Então, vou começar o primeiro cultivo e tenho algumas duvidas e espero que alguém possa me responder.

é o seguinte eu montei esse grow e comprei uma HQI 250w gostaria de saber se dentro desse grow a temperatura vai aumentar muito e prejudicar a planta, se eu posso usar a HQI sem refletor, e se vou precisar de um ignitor também para ligar junto ao reator.

as dimensões do grow é

Largura: 76 cm

Altura: 90 cm

profundidade: 42 cm

LAMPADA

GROW

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal blz ?

Então, vou começar o primeiro cultivo e tenho algumas duvidas e espero que alguém possa me responder.

é o seguinte eu montei esse grow e comprei uma HQI 250w gostaria de saber se dentro desse grow a temperatura vai aumentar muito e prejudicar a planta, se eu posso usar a HQI sem refletor, e se vou precisar de um ignitor também para ligar junto ao reator.

as dimensões do grow é

Largura: 76 cm

Altura: 90 cm

profundidade: 42 cm

LAMPADA

GROW

Mano esquentar vai, porém vai depender de como esta seu sistema de exaustão, se não quiser torar as marias, use um cooltube.

Parça me desculpe não tinha visto a ultima foto, o grow parece que esta bem ventilado, eu ainda colocaria um ventilador pequeno interno para circular o ar

Editado por mushcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Estou no meu primeiro cultivo e tenho uma duvida, alguem pode me ajudar?

Coloquei as minhas plantas pra florescer anteontem e tenho uma duvida sobre os ferts. Tenho os para crescimento e os para floração, mas não sei se simplesmente substituo ou se acrescento, ou seja, continuo dando os ferts pra crescimento e dou também os de floração ou dou só os de floração?

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Estou no meu primeiro cultivo e tenho uma duvida, alguem pode me ajudar?

Coloquei as minhas plantas pra florescer anteontem e tenho uma duvida sobre os ferts. Tenho os para crescimento e os para floração, mas não sei se simplesmente substituo ou se acrescento, ou seja, continuo dando os ferts pra crescimento e dou também os de floração ou dou só os de floração?

Obrigado galera!

Se esta florindo, use os de floração, na flora a planta não tem tanta necessidade de certos nutrientes, mas fica ligeiro, cuidado com Ph parça;

Compartilhar este post

Link para o post

Mano esquentar vai, porém vai depender de como esta seu sistema de exaustão, se não quiser torar as marias, use um cooltube.

Parça me desculpe não tinha visto a ultima foto, o grow parece que esta bem ventilado, eu ainda colocaria um ventilador pequeno interno para circular o ar

Valeu mushcelo sempre tirando duvida minha aqui. Obrigado

ainda ficou uma duvida, eu poderia usar a lampada HQI sem um refletor, ou poderia fazer uma daqueles de caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera. tendo um solo de sunshine/perlita e os ferts da biobizz, ainda assim é indispensável usar torta de mamona e farinha de osso?

paz

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mushcelo sempre tirando duvida minha aqui. Obrigado

Tamo junto parça, agora que o grow ta pronto quero ver as marias..

Progresso!!!

boa noite galera. tendo um solo de sunshine/perlita e os ferts da biobizz, ainda assim é indispensável usar torta de mamona e farinha de osso?

paz

Mano eu uso torta de mamona e véiii monstro!!! Leia mais um pouco o tópico

http://www.growroom.net/board/topic/43171-farinha-de-osso-torta-de-mamonatorta-de-algodao/

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu uso torta de mamona e véiii monstro!!! Leia mais um pouco o tópico

http://www.growroom.net/board/topic/43171-farinha-de-osso-torta-de-mamonatorta-de-algodao/

Eu lí mano, inclusive usei ela.. mas a planta nao respondeu bem. nao sei se foi exatamente por causa dela, pq nao to com sistema de ventilação e os medidores que precisa. usei 2 colheres de sopa pra um vaso de 5l. olha como ela tava e ficou dps

http://imgur.com/dcJU9cr

http://imgur.com/sBX1KvQ

por isso pensei em manter apenas o solo sunshine/perlita e os ferts

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda mano! vou adicionar esses nutrientes nas proximas filhinhas. to com uma apenas que foi pra teste mesmo como sou iniciante.

esse chá substituiria a torta de mamona e farinha de osso no caso ne?

Não substitui .. o chá não é rico em nitrogênio, por isso é mais indicado na vega para manutenção da flora do solo. A flora dos solo digere os nutrientes, os tornando mais acessíveis para a planta. É bem mais difícil de dar overfert com fertilizante orgânico do que com fert químico. Fert químico tem nada a ver usar, use só orgânico.

Quanto ao lance do mel, eu já li que o mel não chega a ser tão bom quanto o melaço, mas se funciona pra você é o que conta né

Compartilhar este post

Link para o post

Não substitui .. o chá não é rico em nitrogênio, por isso é mais indicado na vega para manutenção da flora do solo. A flora dos solo digere os nutrientes, os tornando mais acessíveis para a planta. É bem mais difícil de dar overfert com fertilizante orgânico do que com fert químico. Fert químico tem nada a ver usar, use só orgânico.

Quanto ao lance do mel, eu já li que o mel não chega a ser tão bom quanto o melaço, mas se funciona pra você é o que conta né

os da biobizz nao são organicos? podia ficar com sunshine/perlita e adicionando a linha biobizz conforme a fase da planta?

Compartilhar este post

Link para o post

os da biobizz nao são organicos? podia ficar com sunshine/perlita e adicionando a linha biobizz conforme a fase da planta?

mano, biobizz e organico sim, sunshine e perlita é quase inerte, nem precisa ficar fazendo cobertura nao, vai de biobizz que ja serve, arruma alguma fonte de calcio e magnesio, e se quiser uns complementos vai com chás, tem varias receitar boas de chas no board de organico

Compartilhar este post

Link para o post

da pra saber so de olhar essa foto se o bud ta com fungo, ou eh assim mesmo

pela foto nao da pra ver fungo nenhum nao, isso é resina que a planta produz, os famoso tricomas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.