biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Vermiculita em pó também pode ser usada na mistura? Nesse caso qual a combinação indicada? Tenho pó de coco, humus, calcário e a vermiculita em pó, qual proporção seria legal?

particularmente só recomendo vermiculita se vc for utilizar solo completamente inerte e na proporção de 25% (no máximo).

só testei essa combinação com perlita, com coco não. no caso utilizo 75% de perlita e 25% de vermiculita.

cuidado que vermiculita provoca overwater quando utilizada em excesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja trabalho com perlitaxsunshine? solo pra quem quer fertirrigar se quiser ficar mais tranquilo na vega coloca 10% de humus ae

50 perlita

40 sunshine

10 humus

Nunca plantei man.. é minha primeira vez hahaha.. vo monta esse esquema ai entao. obg irmao!! muito grato :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz minha pergunta aqui mas deveria ter feito no tópico Problemas gerais. Gostaria que algum moderador apagasse por favor para nao ter 2 perguntas iguais em topicos diferentes. Pergunta na pag 35.

Gratidao

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera beleza, sou novato no cultivo to com 9 plantas em outdoor. Meu solo está com Terra Preta 50 % - Humus Minhoca 30% - Pó de Côco 20%.

Todas elas aparentam estar muito bem. Essa planta em especifico ao fazer o transplante para uma caixa de leite sofreu com o transplante e eu reguei ela com um pouco de enraizador forth 1ml em 1L de h2o e ela está apresentando essa transparência na folha e em outras 2 também está começando a aparecer essa mesma transparência. Seria doença ou praga?

Venho aqui pedir auxilio depois de estudar alguns possíveis tópicos que poderiam ter as infos para me ajudar, mas não consegui sucesso.

http://www.growroom.net/board/topic/1653-guia-de-problemas-e-solucoes/

http://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

http://www.growroom.net/board/topic/50767-problemas-gerais-tire-sua-duvida-aqui/

Desde já agradeço a atenção.

Segue a foto:

gallery_98979_10660_935166.jpg

Isso aí está com cara de mosca minadora. Dá um google e compara pra ver.

Manda um óleo de neen e troca a planta de lugar, se for possível.

Compartilhar este post

Link para o post

ja perdi umas 10 mudas no pico do passarinho, alguiem pode me dizer o que posso fazer para me livrar desse problema ????

No pico do passarinho? como assim? Os passarinhos tao comendo sua planta?

Se for isso, vc tem q protege-la, neh verdade? Bota uma especie de rede em cima das plantas para protege-las.

E tenta ser mais claro nas suas perguntas...

Boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem de começar o vegetativo da planta no copo e só depois transplantar para o vaso ? porque não se começa já no vaso para não correr o risco do transplante? :watchplant:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem de começar o vegetativo da planta no copo e só depois transplantar para o vaso ? porque não se começa já no vaso para não correr o risco do transplante? :watchplant:

porque caso de alguma merda com a planta no começo vc perde apenas q quantidade do copo de substrato, ferlitizante e etc....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

porque caso de alguma merda com a planta no começo vc perde apenas q quantidade do copo de substrato, ferlitizante e etc....

Além disso, com um vaso menor você usa menos água, menos fert, pode concentrar mais plantas em um espaço menor precisando de menos iluminação para mantê-las e fica mais fácil manipular.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao rapazeada.. vou comecar meu primeiro cultivo e tenho algumas duvidas

O local sera na minha suite (esta em construcao e nao irei mexer nela durante 1 ano, entao esta so o reboco e so tem porta, nenhuma janela)

O tamanho è 1,30m2 e uns 3 de altura.

A duvida seria, como eh meu primeiro cultivo, quero cultivar no maximo umas 5 plantas.. Faria uma BOX ou deixaria sem?? qual è melhor e mais barato??

Salve salve galera du boldin, tirando essas duvidas faco meu diario!!

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, com um vaso menor você usa menos água, menos fert, pode concentrar mais plantas em um espaço menor precisando de menos iluminação para mantê-las e fica mais fácil manipular.

obrigado Black, pelo complemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao rapazeada.. vou comecar meu primeiro cultivo e tenho algumas duvidas

O local sera na minha suite (esta em construcao e nao irei mexer nela durante 1 ano, entao esta so o reboco e so tem porta, nenhuma janela)

O tamanho è 1,30m2 e uns 3 de altura.

A duvida seria, como eh meu primeiro cultivo, quero cultivar no maximo umas 5 plantas.. Faria uma BOX ou deixaria sem?? qual è melhor e mais barato??

Salve salve galera du boldin, tirando essas duvidas faco meu diario!!

Sem box é mais barato e da pra fazer com qualidade com a vantagem que a planta pode ficar mais alta.

Voce precisa fazer o dimensionamento dos vasos adequado pra isso. Pense bem como voce vai fazer a circulação de ar num quarto fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal, agora surgiu outra duvida, eu acabei 1 cultivo e quero reutilizar o pó de coco, então, lavo ele e deixo secar para reutilizar ou não posso reutilizar de jeito nenhum ??

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera

Bom eu vo começar plantar achei 1 semente numa paranga (eu acho que todo mundo sabe , mais se não souberem é uma giria que nóis usa pra a maconha prensada que compramo nas biquera ... vai sabe kkkk ) e ja dexei ela num potinho tampado com 2 papel toalha incharcado .

Eu queria sabe quantos dia +/- eu vo pode tira ela e por no copo .

E tambem queria saber como saber se minha semente é indica ou sativa , e outra , porque o amigo do meu amigo conseguiu planta 4 pé de maconha sem fertilizante , sem estufa nem nada , ele só deixou tudo no quintal nuns vasos da mãe dele e cresceu tudo certin , meu amigo tambem me disse que ele falou que quando eu colocar minha planta do copo pro vaso tenho que ficar regano 1 semana com leite ( mais ele nem citou quanto de leite e se é todo dia )

Eu não vou planta só 1 pé , eu já falei com meus parceiro aqui da rua e falei que se desse eles guardassem as semente pra mim ( eu quero ter +/- uns 4 pé , fiquei sabendo que algumas semente não dão certo , eu sei que essa minha não pode dar certo tbm , mais se não der eu vo usa a dica que vcs me deram aqui pra outra semente )

Eu também queria saber quantas gramas consumivel 1 pé de maconha da ...

Eu tava pensano em planta aqui no meu quarto mais vi que uma estufa da muito trabalho ( e tb é muito cara kkk ) por isso vou plantar na laje ( que pega sol e tem uma parte coberta , era o lugar ideal , la tem um banheiro e eu podia deixar ela dentro do banheiro pra 6 horas de escuridao ) mais tem um problema a casa da é 2 andar a unica que é dois andar perto da minha casa e fica bem na frente ( é da msm altura da pra eles ver , tem uma gradinha , aquelas bem tipica que tira um pouco a visao , mais nada que atrapalhe muito ¬¬ ) eu queria saber oque eu poderia fazer pra disfarçar sei la coloca uns bagui de madeira , nun tenho a minima ideia e queria que alguem me desse uma ideia , vai que ja aconteceu com vcs algo parecido .

E por ultimo , queria sabe se tipo nos tempo de chuva eu vo ter que trazer elas pro meu quarto e colocar uma luz mais forte ou se elas sobrevivem sem o sol natural ( a chuva msm nao é problema pois metade da laje é coberta por causa do teto , minha familia estende a roupa lá )

Bom é só isso kkk valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aaa e outra duvida , desculpa kkk

Nun video eu vi que o cara falo que eu tenho que furar o fundo do vaso e por cascalho , se eu fizer isso vou regar com leite , agua , agua mineral nessa sequencia , se for assim vou precisar de fertilizante tb ? Eu fico admirado como o mlk conseguiu sem fazer nenhum esforço ( as semente dele ele pegou numas paranga tb !!! )

* Axei o edit kkk

Qual é melhor fertilizante ou oque eu disse ? Qual sai mais barato ? kkkk

* Edit denovo

Acabei de achar nessa mesma pagina um cara falano que colocou torta de mamona como assim ? Mamona aquela planta ? Porque se for eu to feito no caminho da padaria tem um monte xD

Se for msm alguem me ensina como fazer ( eu sei , ou acho kkkk , que essa torta de mamona é pra fazer tipo fertilizante )

Compartilhar este post

Link para o post

Aaa e outra duvida , desculpa kkk

Nun video eu vi que o cara falo que eu tenho que furar o fundo do vaso e por cascalho , se eu fizer isso vou regar com leite , agua , agua mineral nessa sequencia , se for assim vou precisar de fertilizante tb ? Eu fico admirado como o mlk conseguiu sem fazer nenhum esforço ( as semente dele ele pegou numas paranga tb !!! )

* Axei o edit kkk

Qual é melhor fertilizante ou oque eu disse ? Qual sai mais barato ? kkkk

* Edit denovo

Acabei de achar nessa mesma pagina um cara falano que colocou torta de mamona como assim ? Mamona aquela planta ? Porque se for eu to feito no caminho da padaria tem um monte xD

Se for msm alguem me ensina como fazer ( eu sei , ou acho kkkk , que essa torta de mamona é pra fazer tipo fertilizante )

Isso, essa aí mesmo.. Aí voce prepara uma torta dela com frango, palmito e molho de tomate. Leva ao forno medio por 1 hora e serve pra planta. Elas adoram.

Não cara, começa do zero pra não perder tempo. Vai nos tópicos com instruções básicas e vai aplicando o que for aprendendo aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera

Bom eu vo começar plantar achei 1 semente numa paranga (eu acho que todo mundo sabe , mais se não souberem é uma giria que nóis usa pra a maconha prensada que compramo nas biquera ... vai sabe kkkk ) e ja dexei ela num potinho tampado com 2 papel toalha incharcado .

Eu queria sabe quantos dia +/- eu vo pode tira ela e por no copo .

E tambem queria saber como saber se minha semente é indica ou sativa , e outra , porque o amigo do meu amigo conseguiu planta 4 pé de maconha sem fertilizante , sem estufa nem nada , ele só deixou tudo no quintal nuns vasos da mãe dele e cresceu tudo certin , meu amigo tambem me disse que ele falou que quando eu colocar minha planta do copo pro vaso tenho que ficar regano 1 semana com leite ( mais ele nem citou quanto de leite e se é todo dia )

Eu não vou planta só 1 pé , eu já falei com meus parceiro aqui da rua e falei que se desse eles guardassem as semente pra mim ( eu quero ter +/- uns 4 pé , fiquei sabendo que algumas semente não dão certo , eu sei que essa minha não pode dar certo tbm , mais se não der eu vo usa a dica que vcs me deram aqui pra outra semente )

Eu também queria saber quantas gramas consumivel 1 pé de maconha da ...

Eu tava pensano em planta aqui no meu quarto mais vi que uma estufa da muito trabalho ( e tb é muito cara kkk ) por isso vou plantar na laje ( que pega sol e tem uma parte coberta , era o lugar ideal , la tem um banheiro e eu podia deixar ela dentro do banheiro pra 6 horas de escuridao ) mais tem um problema a casa da é 2 andar a unica que é dois andar perto da minha casa e fica bem na frente ( é da msm altura da pra eles ver , tem uma gradinha , aquelas bem tipica que tira um pouco a visao , mais nada que atrapalhe muito ¬¬ ) eu queria saber oque eu poderia fazer pra disfarçar sei la coloca uns bagui de madeira , nun tenho a minima ideia e queria que alguem me desse uma ideia , vai que ja aconteceu com vcs algo parecido .

E por ultimo , queria sabe se tipo nos tempo de chuva eu vo ter que trazer elas pro meu quarto e colocar uma luz mais forte ou se elas sobrevivem sem o sol natural ( a chuva msm nao é problema pois metade da laje é coberta por causa do teto , minha familia estende a roupa lá )

Bom é só isso kkk valeu

Olá amigo lukas, vamos lá:

1) Bom, vai olhando as seeds dentro do pote pra ver se ela já não soltou um rabinho branco....se sim, já coloca ela no vaso que vai crescer. LEIA atentamente os boards para iniciantes , inclusive sobre GERMINAÇÃO;

2) Não tem como saber ao certo se as seeds são sativas ou índicas... existem híbridas também. REGAR COM LEITE? Para com isso. Leia sobre NUTRIÇÃO no board específico. Tente ler o máximo possivel os DIÁRIOS DE GENTE QUE TEM EXPERIÊNCIA.

3) Acerca de seu espaço para o grow e onde vai ficar.... dá uma olhada nos projetos dos grows indoor. ou nos diários. Leia, leia, leia, leia bstante sobre e ae sim, vc vai fazer certo, CONFORME A SUA REALIDADE AÍ NO SEU LOCAL.

Sorte e BORA PLANTAR :

Compartilhar este post

Link para o post

POsso reutilizar o pó de coco de um cultivo anterior em um cultivo novo depois de lava-lo com água fervente ? lavei bem mesmo..

se ferveu,coou ta novo mano pó de coco é inerte se tirou todo o metal pesado do cultivo anterior tranquilo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo lukas, vamos lá:

1) Bom, vai olhando as seeds dentro do pote pra ver se ela já não soltou um rabinho branco....se sim, já coloca ela no vaso que vai crescer. LEIA atentamente os boards para iniciantes , inclusive sobre GERMINAÇÃO;

2) Não tem como saber ao certo se as seeds são sativas ou índicas... existem híbridas também. REGAR COM LEITE? Para com isso. Leia sobre NUTRIÇÃO no board específico. Tente ler o máximo possivel os DIÁRIOS DE GENTE QUE TEM EXPERIÊNCIA.

3) Acerca de seu espaço para o grow e onde vai ficar.... dá uma olhada nos projetos dos grows indoor. ou nos diários. Leia, leia, leia, leia bstante sobre e ae sim, vc vai fazer certo, CONFORME A SUA REALIDADE AÍ NO SEU LOCAL.

Sorte e BORA PLANTAR :

Bom cara eu vi la , e acho que to descidido a faze uma mini estufa , o problema é o dinheiro para o ventilador ou exaustor , mais minha estufa vai ser bem pikena mais ou menos de 1x1m para 2 ou 3 plantas acho que dá né ? É o maximo que posso fazer meu quarto é de 5~6m x 1,70m ( é do meu tamanho kkkkk ) e 3 ou 4 metro de altura o foda é que eu ia ter que tirar as porta do meu guarda roupa e minha vó ia fica loca se eu fizesse isso , se eu nao tirar da uns 75cm x 1m

Mais deve da espaço para 2 ou 3 vasos .

Eu vou ver mais sobre fertilizantes , até sobre esse negócio de mamona , vou ver tambem sobre qual lampada comprar para a mini estufa ( se saber falem ae )

Mais o foda ainda e o vertilador vei =/ ou exaustor

Bom é isso falem ae oque voces acham

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, essa aí mesmo.. Aí voce prepara uma torta dela com frango, palmito e molho de tomate. Leva ao forno medio por 1 hora e serve pra planta. Elas adoram.

Não cara, começa do zero pra não perder tempo. Vai nos tópicos com instruções básicas e vai aplicando o que for aprendendo aos poucos.

kkkk fala sério mano , como que faz esse negócio ae

E outra pergunta que ninguem respondeu , quantas gramas da um pé e outra pergunta rapidinha que eu sei que é só eu procurar mais nao custa nada vcs responde : qual a que é mais rapida pra da os fruto memo ? é a sativa ou a indica ? eu lembro que uma de 4 mes e outra 1,5 é vdd ? não me lembro bem

Compartilhar este post

Link para o post

OS EXEMPLOS ESTÃO NOS DIÁRIOS! TEM QUE LER E RELER. LER E RELER. LER E RELER ATÉ APRENDER.

Lukas, mão na massa irmão. Sugiro que leia e releia, leia e releia várias vezes os diários indoor. Tudo de bom e bora plantar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

OS EXEMPLOS ESTÃO NOS DIÁRIOS! TEM QUE LER E RELER. LER E RELER. LER E RELER ATÉ APRENDER.

Lukas, mão na massa irmão. Sugiro que leia e releia, leia e releia várias vezes os diários indoor. Tudo de bom e bora plantar.

cara, isso ai é troll...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.