biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

E aê Rapazeada,ando sumidão mas eis que hoje apareço aqui na casinha humildemente para ver se alguém pode dar uma força.

Quando transplantamos a planta para um vaso maior(NO CASO O VASO QUE A PLANTA VAI PASSAR A FLORA)

...Sei que é preciso uma semaninha com luz filtrada para não estressar a planta,porém após esse período de recuperação eu já passo pra flora(MUDANDO A ALIMENTAÇÃO E PASSANDO O PERÍODO DE 12/12) ou é melhor esperar que a plante enraíze bem no vaso para ai sim poder passar?

Meu último e 1° cultivo no caso as plantas ficaram muito tempo no vaso que passaram o período da flora e dessa vez eu estou querendo esperar apenas ela se recuperar do transplante para poder iniciar a flora.

Alguma opinião dos plantadores mais experientes?

Valew rapazeada!

Salve irmao .

a galera aconselha a deixar pelo menos duas semanas antes de florir.

Mais eu acho que com uns 10 dias ja da pra passar pro 12/12,pq ela vai demorar no minimo 1 semana pra soltar os pistilos ne..

espero ter ajudado,abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola mano Juca.

Vai pelo simples,tira da geladeira sem abrir o recipiente,só o faça no dia seguinte para evitar choque térmico e condensamento da seed.

Descola um tupperware,bem higienizado molha um papel toalha sem enrolar,faz uma caminha enrrugada com o papel umido,coloca as seeds distribuídas e tampa levemente com um pedaço de folha sulfite por cima e manda pra cima de um modem..o local deve ser meia-luz e apos 24hs já deve ter rachado a casca,tira coloca a ponta pra baixo e encaixa na terra de maneira que fique a 1 cm de prof,uma flúor compacta de 30w em cima e aguarde na certeza que deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

pow estou com um problema com minhas meninas , esta aparecendo umas manchinhas brancas nas folhas, desta vez sem ponto preto na parte de baixo, e tem uma mini mariposa (1 a 2 mm+/-) branca por cima (as asas) e com a parte de baixo(o corpo) verde, será que pode ser essa safada que esta prejudicando minhas pequenas?, alguém sabe o que é essa bendita e se é ela que esta fazendo isso? eu tirei fotos dela hj mas n to conseguindo postar, esta dando erro na galeria , mas talvez só com a descrição já saibam o que é, caso n consigam assim que arrumarem a galeria vou postar as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw demais coruja! To terminando o setup, deixando tudo redondo p germinar...

Tudo de bom aii! abraços

Ola mano Juca.
Vai pelo simples,tira da geladeira sem abrir o recipiente,só o faça no dia seguinte para evitar choque térmico e condensamento da seed.
Descola um tupperware,bem higienizado molha um papel toalha sem enrolar,faz uma caminha enrrugada com o papel umido,coloca as seeds distribuídas e tampa levemente com um pedaço de folha sulfite por cima e manda pra cima de um modem..o local deve ser meia-luz e apos 24hs já deve ter rachado a casca,tira coloca a ponta pra baixo e encaixa na terra de maneira que fique a 1 cm de prof,uma flúor compacta de 30w em cima e aguarde na certeza que deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera alguém humildemente poderia ajudar?

Eu comprei um supra cilica da agrigem e estou usando 1ml por litro é isso mesmo?

não conheço a dosagem do supa apesar de também usa-lo.

o que eu sei é que apenas algumas gotas de supa sobem muito o ph, e é assim que eu uso ele, pra subir o ph somente.

aconselho não usar sem medidor de ph.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe me dizer como fazer com que o pé vingue desde que sai fora da terra até o final, só que teria que ser no caso em guerrilha e no inverno

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe me dizer como fazer com que o pé vingue desde que sai fora da terra até o final, só que teria que ser no caso em guerrilha e no inverno

quer pouco o gurizão kkkkkk.

isso não é uma dúvida mano, é pedir tudo mastigado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Hheuehueue sussa, me expressei mal, queria dizer de tipo até a 3 semana dé pois que saiu da terra pq aqui faz frio de noite por perto de 14 graus

Compartilhar este post

Link para o post

clap

Compartilhar este post

Link para o post

pow estou com um problema com minhas meninas , esta aparecendo umas manchinhas brancas nas folhas, desta vez sem ponto preto na parte de baixo, e tem uma mini mariposa (1 a 2 mm+/-) branca por cima (as asas) e com a parte de baixo(o corpo) verde, será que pode ser essa safada que esta prejudicando minhas pequenas?, alguém sabe o que é essa bendita e se é ela que esta fazendo isso? eu tirei fotos dela hj mas n to conseguindo postar, esta dando erro na galeria , mas talvez só com a descrição já saibam o que é, caso n consigam assim que arrumarem a galeria vou postar as fotos

man, será que não são Mites? elas ficam, na maioria nas partes de baixo das folhas (os pontinhos pretos) e deixam as marquinhas brancas nas partes de cima, que são suas picadas nas folhas por onde sugam seiva....

Se forem Mites, tem que acabar com elas o qto antes, pois elas se proliferam rapidamente!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, será que não são Mites? elas ficam, na maioria nas partes de baixo das folhas (os pontinhos pretos) e deixam as marquinhas brancas nas partes de cima, que são suas picadas nas folhas por onde sugam seiva....

Se forem Mites, tem que acabar com elas o qto antes, pois elas se proliferam rapidamente!

Abs

pootz, li errado...nao vi que agora é sem pontinhos pretos rsrsrs foi mal aee....

Podem ser trips tbm eim...tbm deixam marquinhas brancas nas folhas....nao sei mesmo a respeito das mariposas bro!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera! Tô construindo meu primeiro grow segundo o tutorial do homebox do usuário k09 (muito obrigado!). Só tenho uma dúvida quanto a ventilação, comprei um refletor que não é cooltube, é daquele que é uma placa curvada. Nesse caso, o exaustor pode ficar em outro canto que não diretamente ao lado da lâmpada? Já li alguns tópicos que falam sobre a exaustão poder ser em qualquer parte do armário, mas a entrada de ir ser na parte superior de forma a fazer o ar descer pelo armário.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Trikoma, então cara, eu pedi um YoYo Hanger, se o seu refletor não for muito pesado, eu acho que seria a solução ideal.

Outra opção seria você pendurar ele no teto do grow com pequenas correntes, assim você usaria cada elo dela pra ajustar a altura que você desejar pro seu refletor.

Espero ter ajudado!

Keep growing!

Ish, nem me liguei me comprar isso ai. Vou fazer um bem bolado aqui memo enquanto não compro!

Agora só mês que vem.

Obrigado! é nóis

Compartilhar este post

Link para o post

O po de coco serve também como aerador para a terra?ele funciona bem de modo geral? me recomendaram perlita aqui mas nao tinha no lugar de jardinagem perto de casa

Se você for mandar pó de coco pra tentar resolver um problema de aeração numa terra sem oxigenação nenhuma, eu recomendo uma mistura 40% pó de coco, pelo menos. Eu preferiria também a fibra de coco, ao invés do pó. Gostei mais. Se é mais efetivo, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera suave?

estou próximo da minha colheita, mas queria saber uma coisa.

É obrigatório os pistilos da planta mudarem de cor quando esta perto da colheita

pois os meus acho que ja da pra colher no final de abril, mas não sei se os pistilos ainda vão mudar de cor, porque toda colheita que vejo a maioria dos pistilos estão ou laranjas, marrons...ai é foda...dúvida besta mas que vai me ajudar, pois minha AK ainda nadaaa de laranja...só beem leve, quase cor salmão.

é nois que planta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera!

fiz uma poda na 4° ramificação e ela reagiu ficando um pouco amarelada nas folas logo abaixo, mais nao esta com cara de que agredi ela demais.

queria saber se e normal?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, hoje me encontro no 13 dia de vida da minha primeira planta, e com algumas duvidas. Notei que as folhas que nasceram primeiro estão ficando meio atrofiadas, com um tom verde escuro e murcho, e algumas outras folhas estão com as pontas amareladas. Fiz um grow no armario tentando economizar o maximo possivel.

133m.jpg

138m.jpg

139m.jpg

Aguardo resposta, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, hoje me encontro no 13 dia de vida da minha primeira planta, e com algumas duvidas. Notei que as folhas que nasceram primeiro estão ficando meio atrofiadas, com um tom verde escuro e murcho, e algumas outras folhas estão com as pontas amareladas. Fiz um grow no armario tentando economizar o maximo possivel.

133m.jpg

138m.jpg

139m.jpg

Aguardo resposta, obrigado!!!

Encosta mais essas lampadas mano. Boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera suave?

estou próximo da minha colheita, mas queria saber uma coisa.

É obrigatório os pistilos da planta mudarem de cor quando esta perto da colheita

pois os meus acho que ja da pra colher no final de abril, mas não sei se os pistilos ainda vão mudar de cor, porque toda colheita que vejo a maioria dos pistilos estão ou laranjas, marrons...ai é foda...dúvida besta mas que vai me ajudar, pois minha AK ainda nadaaa de laranja...só beem leve, quase cor salmão.

é nois que planta!!!

Pois fique deolho porque daqui pro fim do mes ainda tem 2 semanas e alguns dias, suficiente pra mudarem a coloração.. relaxe!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois fique deolho porque daqui pro fim do mes ainda tem 2 semanas e alguns dias, suficiente pra mudarem a coloração.. relaxe!

Fmz parça vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Eaew galera, tava com um macho CHEIO de polen no out a 1 mes +ou- (soprava ele parecia pueira voando pra td lado) agr to com uma provavel femea e queria saber se tem agum risco de ter ficado polen no muro q fica perto ou o polen ñ resiste tanto tempo asssim?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Obrigado por se importar, fiz 2 flushes em 2 dias com 1x a capacidade do vaso cada dia... a agua que saía embaixo fui medindo, o primeiro flush saiu com 1700 PPM, o ultimo foi pra 700ppm, agora as plantas deram uma reagida, os novos brotos estão saindo clarinhos, acho que ressussitou, porém as folhas continuam enroladas e fechadas, o que pode ser? Temperatura 21-27°C Obs: tirei as plantas do grow e coloquei na luz da janela porque ta batendo sol a maior parte do dia, assim eu economizo led e não vira um forno (31°C+) quando eu estiver fora de casa. Obs2: a uma semana eu venho usando led de noite e abro pra luz do sol no dia, acho que isso tem feito um clima de vegetação, agora vai voltar a florir(é fotoperiodo, é prenseed, é tudo clone)
    • Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés