biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Alguém aqui manja de roldanas pra não ter que ficar reajustando o refletor toda vez que for afastá-lo ou aproximá-lo da planta?

To pensando num esquema aqui. Chegaram meus materiais! *O*

Katch a fire!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tambem estou na mesma, eu recebi a semente de um amigo que plantava, mas ele ja tinha misturado varias sementes de diferentes plantas e nao sabia dizer

qual que era.

Ela tem uma estrutura bem diferente mesmo quando comparada as outras que tenho ou tive,também queria saber

Espero so que seja boa , e que não de muito trabalho, mas se for a mesma podemos ir trocando informaçoes

O lance pra perceber se a semente é top é o tempo de germinação e o padrão de crescimento no início da vida, primeiras 3 semanas ...

Ela tava enorme já, com 4 pares de folhas e brotando, ai veio uma galinha do quinto dos infernos e a cortou pelo caule só pra se apossar do vaso fofo.

Tive até uma vertigem quando vi, mas fazer o que ... bom sempre ter um plano B!

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, tenho um projeto de grow com as seguintes dimensões:

Base: 60cm x 80cm
Altura: 80cm

Estava cogitando em levar um grow com HQI 150 watts, senda a exaustão feita com 4 coolers de PC 12v.
Será que vai aquecer muito?

A outra alternativa é Fluors compactas, mas vou precisar de 5 pra obter o mesmo fluxo de lumens.
Ajudem-me por favor.

Keep growing!

Compartilhar este post

Link para o post

pegadinha do malandro RAAA :335968164-hippy2:

E essa assinatura ai!

Jah Rastafará! Por nós eu sei que fará, éeah.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui manja de roldanas pra não ter que ficar reajustando o refletor toda vez que for afastá-lo ou aproximá-lo da planta?

To pensando num esquema aqui. Chegaram meus materiais! *O*

Katch a fire!

Salve Trikoma, então cara, eu pedi um YoYo Hanger, se o seu refletor não for muito pesado, eu acho que seria a solução ideal.

Outra opção seria você pendurar ele no teto do grow com pequenas correntes, assim você usaria cada elo dela pra ajustar a altura que você desejar pro seu refletor.

Espero ter ajudado!

Keep growing!

Compartilhar este post

Link para o post

morfina, entre na galeria, abra um álbum com o nome que quiser, faz up das imagens, depois entra na foto e no lado direito em cima vai ter options, va em share e copie o BB code, depois aqui na hora de postar , se não me enganop, clique em BBcode mode e cole suas imagens

Vlw pela dica mano.. galera.. pow.. sou muito cabaço ainda.. oq eu pensei que fossem pré-flores eram mais clones brotando dos clones.. ainda não sei o sexo das plantinhas.. mas Sofia vai fazer 2 meses agora dia 12/04 e Alice tem 50 dias.. ainda estão no vegetativo com outras 2 de 1mes e 10 dias.

Vamo que vamo.. vou fazer essa parada ai em cima do álbum e posto a foto das danadas pra vcs verem.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa assinatura ai!

Jah Rastafará! Por nós eu sei que fará, éeah.

HEuHEUh ponto monstro..eu briso nas músicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mulekao , o processo eh o msm so q ela produzira sementes e nao flores , as flores ficam magrinhas e cheias de seeds , vc sabe quando esta pronta quando as sementes começarem a aparecer , uns 2 meses e elas começao a rasgar a bolsinha ficando viziveis , quando estao prontas vc pode apertar q elas nao quebram ok , deixe duas semanas secando e depois germina ou poe na geladeira ...

Abç

Salve Lombrapraia, valew pelas informaçoes, eu vou fazer isso então, como eu nao sabia como funciona o esquema de produção de sementes pois é minha primeira cruza, intão eu axo que colhi uma antes da hora (normal ne kkkk) , ai eu coloquei ela pra secar inteira de ponta cabeca, e quando passei para cura onte, eu ja tirei umas 7 sementes sendo que algumas ainda estao meia verdinhas, notei que ainda nao tinham completado sua maturação, coloquei num copo com água , ja esta 24h mais ainda nao se abriu, então deve ser por isso que vc falo ne, eu deveria ter deixado ate com que as sementes comecem a dar as caras sozinhas no pé ainda ne?? só que assim, tem uma buxinha nela em cima perto do top buds que esta com aparencia seca, como se estivesse passando saca, mais só esta buxinha , as outras estão quase todos os pistilhos marrons... bom, resumindo tudo então , eu devo ficar de olho nas sementes então?quando elas se abrirem e mostrar a cara esta na hora de colher?? ahh e elas estaõ resinando bem até, ta bem coberta de resina as flores e sementes, vou tirar uma foto e postar aki pra vc me ajudar melhor fexo??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera tudo bem? Antes de mais nada, quero dizer que embora não participe do forum ativamente, eu leio muiiiitoooo!!!
Então, já tenho um bom conhecimento sobre como cultivar minhas menininhas, e estou disposto a investir para deixar de financiar o tráfico, mas algumas coisas exigem uma ideia de alguém mais experiente, pois a maioria das informações é muito relativa.
Enfim, eu gravei um video (o mais curto que consegui 1 minuto e pouco, é rapidinho), com minha dúvida, se a galera puder dar aquela moral, assistir e me ajudar, agradeceria muito! E irei repassar esse conhecimento com o maior prazer, paz!

O LINK DO VÍDEO:

OBS.: Ahh, e tem o seguinte também, se alguém quiser dar uma dica a mais ou me corrigir em alguma coisa, fiquem a vontade, só sei que nada sei!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mulekao , o processo eh o msm so q ela produzira sementes e nao flores , as flores ficam magrinhas e cheias de seeds , vc sabe quando esta pronta quando as sementes começarem a aparecer , uns 2 meses e elas começao a rasgar a bolsinha ficando viziveis , quando estao prontas vc pode apertar q elas nao quebram ok , deixe duas semanas secando e depois germina ou poe na geladeira ...

Abç

...o foda é que minha maquina não estou conseguindo um bom foco, mais vou fazer o possível... agora se essas sementes que eu coloquei na água q te falei não se abrir , eu perdi elas??? aquelas que estão marrom saca com cara de semente boa, essas provavelmente vão vingar né , ou não ???

mano , valew a atenção , fika na paz ae irmão !!

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera.. não consigo abrir a galeria, nem a página pra virar premium consigo dar prosseguimento. Sempre aparece "ops.. erro... bla.. bla".. abri meu e-mail hoje e ví que não ativei o ID nem a Key quando fiz o cadastro a algumas semanas e agora não consigo fazer. Será que é por isso que não to conseguindo postar imagens nem criar álbuns de fotos?

Se algum moderador puder ajudar.. agradeço muito.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera tudo bem? Antes de mais nada, quero dizer que embora não participe do forum ativamente, eu leio muiiiitoooo!!!

Então, já tenho um bom conhecimento sobre como cultivar minhas menininhas, e estou disposto a investir para deixar de financiar o tráfico, mas algumas coisas exigem uma ideia de alguém mais experiente, pois a maioria das informações é muito relativa.

Enfim, eu gravei um video (o mais curto que consegui 1 minuto e pouco, é rapidinho), com minha dúvida, se a galera puder dar aquela moral, assistir e me ajudar, agradeceria muito! E irei repassar esse conhecimento com o maior prazer, paz!

O LINK DO VÍDEO:

OBS.: Ahh, e tem o seguinte também, se alguém quiser dar uma dica a mais ou me corrigir em alguma coisa, fiquem a vontade, só sei que nada sei!

KKK mano, não precisava colocar esse video, mas meu conselho, coloque uma cortina ou duplalon para tampar a frente e aquela janela vale de nada acho que só para saida de ar..e tu vai ter que investir na iluminação, acho que uma hqi e uma hps de 250w daria legal ai...

Compartilhar este post

Link para o post

KKK mano, não precisava colocar esse video, mas meu conselho, coloque uma cortina ou duplalon para tampar a frente e aquela janela vale de nada acho que só para saida de ar..e tu vai ter que investir na iluminação, acho que uma hqi e uma hps de 250w daria legal ai...

Eu falei isso da cortina com minha mulher também, mas ela tá encrespando, disse que na familia dela tem muito curioso, e vão querer saber o que tem dentro, já com uma porta trancando não tem esse perigo.

Tu acha que 400w é disperdicio? 250w ficaria bem mais suave na conta de luz, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, muita luz as vezes n é necessario, isso vai depender de quantas plantas serao cultivadas e o espaço, mas pelo video eu investiria em uma HQI e uma HPS de 250w que ja taaa muito suave, tenho 4 plantas na hps e vai de boa mano, agora se for o ideal colocar uma porta é até mais da hora.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O po de coco serve também como aerador para a terra?ele funciona bem de modo geral? me recomendaram perlita aqui mas nao tinha no lugar de jardinagem perto de casa

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, muita luz as vezes n é necessario, isso vai depender de quantas plantas serao cultivadas e o espaço, mas pelo video eu investiria em uma HQI e uma HPS de 250w que ja taaa muito suave, tenho 4 plantas na hps e vai de boa mano, agora se for o ideal colocar uma porta é até mais da hora.

boa sorte

Valeu meu camarada, muito obrigado pela atenção. Querer eu quero pegar 250w, mas só pela luz, por que o preço na loja é praticamente o mesmo. Seu espaço é parecido com o meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Maaais ou menos mano, wu tenho um armario velho la, da uma olhada no diario, acho que em largura é o mesmo,mas as 4 marias n ocupam tanto no outro lado enquanto n compro uma hqi uso para guardar a terra e outros aparatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa boa pessoal , a minha dúvida é simples , comecei a fazer testes com clones e finalmente achei um jeito que deu bastante certo pra min , fiz direto na sunshine com perlita e fibra de coco mesmo ......

a dúvida é a seguinte já estão mais ou menos 30 dias vegetando já creceu bastante . são 7 cloninhos .... queria saber se eu posso usar o fert normal igual nas minhas femeas ( uso a linha biogrow)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Voltei a cultivar faz pouco tempo e nunca usei o supra cilica que é vendido pela agrigem ele é fracionado e frasco de 250ml.Como não veio nenhuma intrusão de como usar gostaria de saber a opinião de vcs.1Ml por litro é muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, finalmente começarei meu grow! Estou estudando a pouco tempo, já possuo 3 sementes indicas e algumas pren.

Estava pensando em usar este armário de escola para fazer meu grow. Como cada repartição dele é meio pequeno, e não gostaria de fazer grandes furos ou modificações nele, estava pensando em usa-lo apenas na vega.

Ele é todo de metal, 88 x 34 x 40cm.

obs: SE eu decidisse fazer flora nele, poderia retirar uma chapa lateral e uma horizontal, fazendo 176 x 68 x 40cm. Mas a principio gostaria de deixa-lo sem grandes modificações que não podem ser refeitas.

Gostaria de alguma luz para saber se faz sentido o que estou pensando.

Obrigado a todos!

ProCam_zpse1sagv6a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parça problema do metal é que se voce optar por uma lampada de vapor a parada ai dentro vai ferver ein.

tera que fazer uma boa exaustao.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera beleza? Venho aqui tentar sanar uma duvida, ficarei grato caso alguem possa me ajudar...

Sou novato no cultivo e ja consegui germinar algumas sementes que um amigo grower me deu (n eram prensado, eram cruzas dele) e nunca tive muito problema em germina-las creio que pq elas estavam sempre bem saudaveis e colhidas a pouco tempo.

Agora tenho seeds guardadas na geladeira desde setembro do ano passado (gringas. Kosher Kush; Chemdog; Moby Dick) E meu medo é na conseguir germina-las porque eu perdi 2 Critical + que vieram de brinde.... Coloquei na agua 24 hs depois foi pra perlita + sunshine e elas nao nasceram...

Minha duvida é se eu coloca-las na agua com um termostato ajustando a temperatura no ponto ideal de germinar a seed, eu teria mais chance de sucesso? Ou n é bom colocar com o termostato?

desde ja agradeçoo. Vlw bom cultivo pra geral

Compartilhar este post

Link para o post

E aê Rapazeada,ando sumidão mas eis que hoje apareço aqui na casinha humildemente para ver se alguém pode dar uma força.
Quando transplantamos a planta para um vaso maior(NO CASO O VASO QUE A PLANTA VAI PASSAR A FLORA)
...Sei que é preciso uma semaninha com luz filtrada para não estressar a planta,porém após esse período de recuperação eu já passo pra flora(MUDANDO A ALIMENTAÇÃO E PASSANDO O PERÍODO DE 12/12) ou é melhor esperar que a plante enraíze bem no vaso para ai sim poder passar?
Meu último e 1° cultivo no caso as plantas ficaram muito tempo no vaso que passaram o período da flora e dessa vez eu estou querendo esperar apenas ela se recuperar do transplante para poder iniciar a flora.
Alguma opinião dos plantadores mais experientes?
Valew rapazeada!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.