Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Relaxa man, dê tempo ao tempo, mas ja percebo que sua planta apresenta certa deficiencia que talvez seja o PH, tenta regular isso dae para ela crescer saudável man....e abra um diário para acompanhar melhor o desenvolvimento da menina..

Opa, pelo que li talvez seja deficiência de Cálcio, mas não entendi direito como cura isso... e já abri um diário de cultivo:

http://www.growroom.net/board/topic/57463-primeiro-cultivo-blueberry-auto-dutch-passion/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

Opa, pelo que li talvez seja deficiência de Cálcio, mas não entendi direito como cura isso... e já abri um diário de cultivo:

http://www.growroom.net/board/topic/57463-primeiro-cultivo-blueberry-auto-dutch-passion/

Você tem medidor de PH ? pode ser muita coisa, mas só vai ter certeza se eliminar os possíveis

Link para o post
  • Usuário Growroom

Você tem medidor de PH ? pode ser muita coisa, mas só vai ter certeza se eliminar os possíveis

Então, eu já diminui o calor e vou comprar um medidor de PH amanha! Você percebeu que ela pode estar com deficiência pela ponta entortada pra cima ou por outro motivo?

Obrigado pela ajuda desde já brother!

Link para o post
  • Usuário Growroom

a ae rapaziada, estou sem grana pra comprar perlita o solo 50% Fibra de coco + 50% Sunshine Mix da pra levar?

Rapaz...se tu é iniciante, coloca 50% de humus e 50% de sunshine que leva ...para não precisar ficar fertilizando toda hora e errar a mao.

Link para o post
  • Usuário Growroom

quanto eu devo gastar em média para começar o meu primeiro plantio ? com 1 planta ?

Você pode gastar de R$ 20,00 a R$ 5.000,00.... ou mais.

Quanto custa para eu ter meu primeiro carro? Depende.... quer um fusca ou uma ferrari?

Sugiro que leia esse tópico, para descobrir primeiro o que é preciso para plantar, o que é essa tal de cannabis e o que ela necessita para sobreviver em diferentes condições, sendo: dentro de casa, fora de casa, quantidade...que tipo de luz, que tamanho fica, qual espécie cresce mais ou menos....etc...etc...etc..etc.

http://www.growroom.net/board/topic/41778-biblia-do-cultivo-de-cannabis/

o preço do vaso e da terra.

Tipo isso.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala growers,

To com uma prenseed há 1 mês e 3 dias se desenvolvendo normalmente, no sábado passado coloquei a tela para SCROG nela...

Minha dúvida: A planta está sempre desenvolvendo quatro galhos em cada nó, sendo dois deles ramificados e os outros dois com apenas uma folha, que aparentemente não será mais do que isso, pois ela não ramifica ou cresce (exceto a folha, que fica grande e bonita, mas só). Queria saber se eu posso podar esses galhos inúteis - acredito eu - para que a planta desenvolva melhor seus galhos ramificados (e por consequência, buds hehe), ou é melhor que eu deixe ele ali para que a planta se desenvolva ao natural... O que acham? (Lembrando que possuo U SCROG, acredito que podar seria melhor até pela redistribuição da planta na tela, mas gostaria de ouvir uma opinião mais experiente antes de fazer algo...)

Seguem fotos para melhor compreensão:

Valeu galera!!!
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ninguém??

Galera, ajudaew....

estou com tres plantas de diferentes espécies(todas de sementes de camarões maravilhosos mas acho que sem stream definid)
as tres estão na floração com uma HPS 250w. faz 2 meses de floração está bem devagar elas deram uma boa travada no crescimento tanto da planta quanto dos buds.

estão se desenvolvendo em velocidades diferentes, mas o que todas apresentam, é que as folhas e galhos e flores que estão embaixo estão mais secos, quebram com facilidade, as folhas estão mais secas e os pistilos estão quase todos be sequinhos e vermelhinhos.. enquanto as do topo estão com pistilos bem brancos e com as folhas bem gordas e verdes.....uma das plantas esta com as folhas maiores amarelando mas vi que isso é poruqe a planta esta se alimentando das....

Esses dias fiz um flush em duas das plantas e o PH da agua que saiu do vaso tava em 7.0 ou até mais, só que eu tenho dado água com ph 6.5 faz tempo.....

é possivel que meu medidor de PH esteja desregulado? esse problema nas folhas pode ser PH?

agradeço muito ae a quem me der uma luz....

jah guia. não apoie o tráfico. plantar para não comprar....

Link para o post
  • Usuário Growroom

Mano, o caule roxo pode ser realmente o PH mas fotos ajuda bastante, você chegou a dar algum tipo de nutriente para a planta? se sim, quais?

agora as plantas de baixo ficarem amarelas e acabarem caindo parece ser normal, até porque as folhas de baixo recebem menos iluminação...quanto ao PH ja não posso responder até porque não sou bom exemplo, pois nem uso, apenas deixo a agua descansar 48hrs...mas é isso ae como disse tenta postar fotos para filcar melhor detalhado...faloncio

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia galera gostaria de saber se uma hps de 70w da pra usar na flora em um grow de 50x50 e 1m de altura? Mu sistema de exaustão e precário so 4 coolers de pc ajuda se pfv

Opa.

Na minha opinião dá, mas com eficiência muito baixa. Não espere nada de surpreendente, buds gordos...altas produções, mas dá pra colher. Uma de 150w já cairia bem aí.

Claro que você pode até achar algum diário de alguém que fez "coisa boa" com isso (o que é relativo), mas é o famoso "dedo verde".... de-repente você pode acertar a mão no seu cultivo e ir além da expectativa para essa iluminação, mas dificilmente você teria todo o potencial da planta. Existem algumas tecnicas de poda e afins que podem te ajudar a aproveitar a área de iluminação. Eu não arriscaria.

Edit: Um metro de altura é área útil ou com o armário vazio? Quantos vasos nesse espaço?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia galera gostaria de saber se uma hps de 70w da pra usar na flora em um grow de 50x50 e 1m de altura? Mu sistema de exaustão e precário so 4 coolers de pc ajuda se pfv

Opa.

Na minha opinião dá, mas com eficiência muito baixa. Não espere nada de surpreendente, buds gordos...altas produções, mas dá pra colher. Uma de 150w já cairia bem aí.

Claro que você pode até achar algum diário de alguém que fez "coisa boa" com isso (o que é relativo), mas é o famoso "dedo verde".... de-repente você pode acertar a mão no seu cultivo e ir além da expectativa para essa iluminação, mas dificilmente você teria todo o potencial da planta. Existem algumas tecnicas de poda e afins que podem te ajudar a aproveitar a área de iluminação. Eu não arriscaria.

Edit: Um metro de altura é área útil ou com o armário vazio? Quantos vasos nesse espaço?

Dei uma pesquisada aqui e vi que tem 6.600 Lumens... é bem apertado....geralmente se lê que 5000 lumens é suficiente para o "crescimento" da planta. Alguém experiente pode dizer o que já conseguiu com pouca luz na floração. de uma procurada nos diários aqui pela casa. Será que vale a pena arriscar em condições tão precárias de iluminação? pra arriscar teria que ser tipo um vaso com a concentração de luz bem otimizada + scrog ou coisa do tipo.

Se você ainda não viu esse link, ele pode te esclarecer alguma coisa.

Segue:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Dei uma pesquisada aqui e vi que tem 6.600 Lumens... é bem apertado....geralmente se lê que 5000 lumens é suficiente para o "crescimento" da planta. Alguém experiente pode dizer o que já conseguiu com pouca luz na floração. de uma procurada nos diários aqui pela casa. Será que vale a pena arriscar em condições tão precárias de iluminação? pra arriscar teria que ser tipo um vaso com a concentração de luz bem otimizada + scrog ou coisa do tipo.

Se você ainda não viu esse link, ele pode te esclarecer alguma coisa.

Segue:

Man, na moral faço minha vega com dois refletores

total em w 100w 50w cada um

3000 lms cada um 6000lumens total

e a temp da cor é de 6500 cada total de 13000K temp...e levo na boa...minha sativona tive que fazer superscrooping pois parece que quando a bixa engata em crescer não para mais...ai tive que diminuir o crescimento dela para que as outras embalem a mesma altura...mas é isso ae...AH SIM os refletores são de LED +)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ta aí.
Boas Mushcelo! :thumb:

Só uma coisa... acho que temperatura de cor não se soma....13000k já seria bem azulado.

Quanto aos watts, vale a pena lembrar que deve-se levar em consideração o tipo de fonte de luz. Led e HPS por exemplo não se comparar apenas pela potência dos watts ou lumens.
A questão de espichar tb, pode (talvez) ocorrer por iluminação insuficiente, o que leva a planta a esticar em busca da luz.
Não to te qustionando, irmão. Só desenrolando o tema. Mas... nada melhor do que alguém que pois em prática a questão.
No caso de HPS, há ainda a perda de eficiência luminosa (ou energética) através de geração de calor. Talvez por esse aspecto, você consiga até colher uns buds, mas o consumo/eficiência faça valer a pena mais uma hps 150w.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

pdp...Chong.. em questão da cor mesmo o led é branco ueHUHEuE.. mas os LED só uso para vega e flora uso HPS 250, no caso comentei o crescimento dela, mas não ficou estiolada..esta se ramificando legal...depois subo fotos..vlw parça

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera!

Estou com dúvidas em relação a montagem do grow e o timer. Eu aplico o timer apenas para a lampada? Para ela ativar de 18/6 ou em toda a estrutura, lampada + ventilador + exaustor.. e por ai vai?

Obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera!

Estou com dúvidas em relação a montagem do grow e o timer. Eu aplico o timer apenas para a lampada? Para ela ativar de 18/6 ou em toda a estrutura, lampada + ventilador + exaustor.. e por ai vai?

Obrigado!

Manolo..isso vai depender do fotoperíodo desejado e também a sua necessidade...tens que ver isso..ventilador acho besteira deixar no timer da lampada..exaustor somente caso o grow não tenha uma ventilação boa..boa sorte

Link para o post
  • Usuário Growroom

pdp...Chong.. em questão da cor mesmo o led é branco ueHUHEuE.. mas os LED só uso para vega e flora uso HPS 250, no caso comentei o crescimento dela, mas não ficou estiolada..esta se ramificando legal...depois subo fotos..vlw parça

Ah sim.. tipo. Branco 6500k = levemente azulado... branco 13000k muito azulado.. é o mesmo conceito pra xenon, por exemplo. O farol é sempre branco... mas quanto mais pra cima de 6000k mais azulado (ou muito)..e pra menos de 6000k vai ficando mais amarelado. O conceito de temperatura de cor independe se é xenon, hps, led...etc etc.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

boto fé parça...o bom é que tem uma entrando pra flora porque estava ficando com medo de não ter mais espaço..as sativas ocupam muito..principamente quando ja esta grandinha..as próprias folhas dão conta de tapar o raio de luz....tava osso

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ficou irritado sem motivo cara,eu tenho humildade suficiente pra desde meu início aqui, ficar observando e respondendo dentro das minhas limitações...agora alguns aspectos sobre cultivar e os devidos resultados já estão bem claros,muitos iniciantes que postam dúvidas aqui pois nem sequer cultivaram uma Cebolinha e precisam de infos concretas concorda?

Na Moral, pode ser membro antigo ou o Cervantes mas se algo soa estranho os que perceberam tem a obrigação de alertar e comentar, assim é construido um Fórum Chong.

Desculpe se vc entendeu Mal,assim como me qualificou de arrogante por sinalizar algo em que se sentiu inferior..não foi esta a intenção.

Paz e bom cultivo.

Vamos fumar mais galera..........

• Like 1
Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Se o sbstrato tem bastante matéria orgânica, não precisa adicionarais nada. Só fornecer luz com a maior intensidade possível e fazer as regas sempre deixando o substrato secar um pouco antes da outra rega. Substrato muito molhado o tempo todo não é bom.
    • Oi, olha essa terra aqui tem de tudo, é terra de horta. Tem casca de ovo, tem adubo pra tomate, tem minhoca, tem tudo. Eu tava colocando chá de casca de banana, hidrogênio..  No grupo do face me falaram ate pra cortar que tinha hermado, mas pra mim não hermou nada. Eu moro em um apê não pega muito sol direto nela e aqui no RS fez uns dias bem sem sol, o sol até pega nela pq deixo ela perto da janela, mas não consigo deixar ela completamente no sol pq tem que pôr na janela daí. E a janela da pra rua, então não tem como ela vai ficar totalmente exposta. Eu não sei se teria que trocar ela de vaso, esse é um galão de 20 litros aqueles de água sabe. A minha ideia era tentar não deixar ela muito grande, pq eu não tenho espaço pra ter um pé muito grande. E ela já tá bem grande. Tu acha que eu deveria mudar ela de vaso nesse momento? Tem algo que eu posso colocar? Tu me indica um adubo, algo sei lá pros buds? Eu nunca plantei é a primeira vez então tô bem perdida. Desde já agradeço 🙏
    • baaah se depender do hiper mano .não creio que irão mi repor o que eu pedi,seria muita sorte,falaram que ia mi dar brindes,deve se aquelas ed rosenthal e algumas altos,não é o que eu quero.o tempo passou né mano jaja é 2021 devem lançar outra e eu atras dela ainda parei ate perdeu a graça ou não ?kkkk sera que vale a pena ?,essa parada mi arrancou muito dinhero, quero saber como ta o oaseeds ainda 35 euros pelo envio pro br? eu tenho um resto de biticoin que deixei 2 3 meses atrás,incrível era uns 60 80 reais reais,hoje eu fui ver e a moada subiu pra 127 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo de cartão nao deixa ele quetinho kkkkkkk vo de bitcoin. pode pega desse sorvete ai mano de boa,ela é boa de mais pra ficar escondida vc tem o aval pra pega  ela pode pá kkk,só sei que é bem diferente e eu ainda nao vi um diario com ela kkkkkkk sera eu que vo lança-la? vamo tenta um tranbit com oaseeds a diversidade lá é uma loucura. o fóda é esse virus do cão que volto a atacar e se marcar vai para tudo de novo.ai é fóda né. é nóis que pranta
  • Criar Novo...