biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Mano, sempre achava que as automáticas cresceriam mais...a minha AUTO AK começou a mostrar o sexo dela..

será que ja jogo ela pra HPS, ou espero um tempo ainda?

vlw rapa

Mano, vc deve saber que, apesar de florir normalmente em HPS, segundo os mais experientes plantas autos devem ser cultivadas em lampadas de temperatura de cor alta, por exemplo, usar HQI durante todo o cultivo e regime de luz 24/0 ou 20/4.

Nunca cultivei autos, mas so mandaria pra HPS, por exemplo, se nao tivesse luz melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano compra sal amargo na farmacia que vai resolver seu problema..kkk

1 colher de café por litro de agua... na rega...

Sério ? E método de aplicar ? E melhor burrifar nas folhas ou fazer quando colocar agua no solo? Ou faço os dois mesmo. As folhas amareldas, voltam ao normal? Ou elas vao parar de amarelar? Tem ideia de quanto temo ela reage a isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, vc deve saber que, apesar de florir normalmente em HPS, segundo os mais experientes plantas autos devem ser cultivadas em lampadas de temperatura de cor alta, por exemplo, usar HQI durante todo o cultivo e regime de luz 24/0 ou 20/4.

Nunca cultivei autos, mas so mandaria pra HPS, por exemplo, se nao tivesse luz melhor.

Salve Nebreiro, então man..meu refletor de led a temp da cor dele é de 6500k não sei ao certo mas acho que não seria a melhor para florir, como tenho a HPS só na espera, pensava em passá-la...mas vlw a explicação, HQI no momento é osso. vlw trutinha hehe

Compartilhar este post

Link para o post

cleft, quando eu apliaquei, ela demorou, mas voltou 70% ao normal, nao espere que ela fique brilhoda auahau

sobre o sal amargo, nao é a mesma coisa que sulfato de magnesio?

Alien, mas qual o tipo de Nitrogenio? alguma marca e quantidade para aplicar?

(pois nao sabia que torta de mamona contem Nitrogenio)

valeu, paz

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKK Manolos, não sei onde mas acho que ontem eu li sobre saber o sexo pelo cheiro e teve um jardineiro que comentou sobre os machos terem um cheiro mais forte, da pra sentir quando se passa os dedos pelo caule, fiz o teste com a AK auto e uma sativa prensado e na moral a sativa véiiiii cheirãoo monstroooo, acho que é ela que da todo o cheiro em casa...mais alguém confirma isso ai?

no caso as com cheiros mais fortes seriam macho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério ? E método de aplicar ? E melhor burrifar nas folhas ou fazer quando colocar agua no solo? Ou faço os dois mesmo. As folhas amareldas, voltam ao normal? Ou elas vao parar de amarelar? Tem ideia de quanto temo ela reage a isso?

Obrigado.

uma colher de café por litro de água..quando for regar...a cada 15 dias na vega.... esquece aplicações foliares..............

folhas que amarelaram não voltam a ficar verde....

Compartilhar este post

Link para o post

cleft, quando eu apliaquei, ela demorou, mas voltou 70% ao normal, nao espere que ela fique brilhoda auahau

sobre o sal amargo, nao é a mesma coisa que sulfato de magnesio?

Alien, mas qual o tipo de Nitrogenio? alguma marca e quantidade para aplicar?

(pois nao sabia que torta de mamona contem Nitrogenio)

valeu, paz

na embalagem vem a quantidade e tudo certo...

procura no google torta de mamona...tem em qlqr loja de jardinagem..leroy merlin....

torta-de-mamona-1kg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKK Manolos, não sei onde mas acho que ontem eu li sobre saber o sexo pelo cheiro e teve um jardineiro que comentou sobre os machos terem um cheiro mais forte, da pra sentir quando se passa os dedos pelo caule, fiz o teste com a AK auto e uma sativa prensado e na moral a sativa véiiiii cheirãoo monstroooo, acho que é ela que da todo o cheiro em casa...mais alguém confirma isso ai?

no caso as com cheiros mais fortes seriam macho...

mito....

Compartilhar este post

Link para o post

uma colher de café por litro de água..quando for regar...a cada 15 dias na vega.... esquece aplicações foliares..............

quando apliquei na minha planta (macho) as folhas voltaram ao normal irmao

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, vou fazer o que indicaram e ver o que acontece.

Outra duvida, vale colocar nutrientes nela ja? Ja passaram 20 dias de vegetativo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, vou fazer o que indicaram e ver o que acontece.

Outra duvida, vale colocar nutrientes nela ja? Ja passaram 20 dias de vegetativo

aí tenho que ver como ela está... mas pode comprar torta de mamona e um calcário que vc vai precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o solo n é aerado, e enxarco, sim , apodrecimento das raizes. ^^

e

Compartilhar este post

Link para o post

Solo encharcado, apodrecimento nas raizes?

gallery_98552_11999_1247565.jpg

Realmente e solo encharcado, vou tentar fazer um transplante hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um Transplante ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera ..
Entao.

Consegui com um amigo 2 sementes de Purple Haze feminilized.
Tem uma parte do meu armario que seria ideal para o cultivo ..
Mais depois que li a materia sobre akele MC da Banda Cone Crew eu fikei meio bolado heim fazer ..
Eu nao tenho nenhum historico policial nem nadaa mais sabe como essas cara sao,nao da pra confiar ..
Mais ao mesmo tempo eu fico pensando quando acaba meu back ..
PUTZ VOU TER QUE IR LA NA FAVELA DENOVO .
E quando vou, a volta vira uma aventura ..
Entao o mesmo risco que corro voltando BOMBADO da favela e o risco que corro Plantando aqui em casa ..
A diferenca eh que eu fumo uma maconha de qualidade e nao insentivo o TRAFICO..
Vou fazer e seja o que Deus quizer .. RSss ..

Cansei de ficar subindo em FAVELA ..

Uma DUVIDA galera ..

Eu colokei as 2 sementes num vazo maior ..
Voces acham que eu coloco em 2 menores ou posso deixar nesse maior as 2 plantas ?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que a formula do " Fertilizante Foliar " contem 15% de nitrogenio, qual a recomendaçao para uso dele?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, eu estava estudando um pouco e olhando alguns tópicos de fotoperíodos e estavam falando sobre 12/1 - 10/14 (Veg/Flo)

Se eu usar um fotoperíodo 16/8 no período vegetativo (levando em consideração que não tenho tanto espaço para crescimento "50" de altura), posso passar para o período de 10/14 para fazer com que a planta force a floração e fazer uma rotação maior de flora, pois como havia mencionado acima, não possuo espaços e ainda me dariam plantas com 55 dias aproximadamente!!!

Sementes de fumo solto

Setup Vega: Pcgrow 86w 6500k Cfl

Setup Flora: Sapateiro 92w 2700k Cfl

Grato aí pela força pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

mito....

Cara, meu primeiro grow eu percebi que as plantas que eu tirava maior cheiro do caula realmente foram machos. Isso foi experiência de um grow apenas com 7 plantas. Pode ter sido coincidencia

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, eu estava estudando um pouco e olhando alguns tópicos de fotoperíodos e estavam falando sobre 12/1 - 10/14 (Veg/Flo)

Se eu usar um fotoperíodo 16/8 no período vegetativo (levando em consideração que não tenho tanto espaço para crescimento "50" de altura), posso passar para o período de 10/14 para fazer com que a planta force a floração e fazer uma rotação maior de flora, pois como havia mencionado acima, não possuo espaços e ainda me dariam plantas com 55 dias aproximadamente!!!

Sementes de fumo solto

Setup Vega: Pcgrow 86w 6500k Cfl

Setup Flora: Sapateiro 92w 2700k Cfl

Grato aí pela força pessoal!

Sim brother vc póde.

O meu cultivo atual esta assim mesmo. Vega levei 16/8 e flóra 10/14 para não esticarem muito nas 4 primeiras semanas de flóra.

Ai a cada semana que passava eu aumentava 15 minutos de luz por semana até chegar no 11/13 que esta agóra pra render melhor.

Quanto mais luz tiver mais vc produz!

E nesse fotoperiodo de 10/14 vc pérde em rendimento ums 20% eu acho, porém a floração termina até uma semana antes do previsto porque a noite é maiór que o dia e assim a planta fica madura mais rapido. É na noite que as flores se desenvolve.

Sua flóra se poder coloque mais ums wtss ai

abc

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que a formula do " Fertilizante Foliar " contem 15% de nitrogenio, qual a recomendaçao para uso dele?

começe com 1/3 do que indicam e vai sentindo aos poucos se a planta quer mais ou reclama de excesso.

Mas foliar é só as vezes, uma forma rapida da planta absorver nutrientes.

O ideal é pelo sólo, raizes.

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz um Transplante achando que era solo encharcado mais a deficiência ainda persisti, será minha temperatura? estou com 34,9º

gallery_98552_11999_1411548.jpg

gallery_98552_11999_292428.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera ..

Entao.

Consegui com um amigo 2 sementes de Purple Haze feminilized.

Tem uma parte do meu armario que seria ideal para o cultivo ..

Mais depois que li a materia sobre akele MC da Banda Cone Crew eu fikei meio bolado heim fazer ..

Eu nao tenho nenhum historico policial nem nadaa mais sabe como essas cara sao,nao da pra confiar ..

Mais ao mesmo tempo eu fico pensando quando acaba meu back ..

PUTZ VOU TER QUE IR LA NA FAVELA DENOVO .

E quando vou, a volta vira uma aventura ..

Entao o mesmo risco que corro voltando BOMBADO da favela e o risco que corro Plantando aqui em casa ..

A diferenca eh que eu fumo uma maconha de qualidade e nao insentivo o TRAFICO..

Vou fazer e seja o que Deus quizer .. RSss ..

Cansei de ficar subindo em FAVELA ..

Uma DUVIDA galera ..

Eu colokei as 2 sementes num vazo maior ..

Voces acham que eu coloco em 2 menores ou posso deixar nesse maior as 2 plantas ?

Valeuu

Show irmão é isso ai!

Lute pelo bem

Mas pense bem e calcule bem sobre tudo na sua vida e tudo o que esta em sua volta, como gira seu mundo.

Familia, amigos, visinhos, visitas, namoro(é um perigo tbm) e tudo mais. pense bem antes de começar e tenha em mente que cultivando sempre estará no caminho certo por um mundo melhor.

Mas ao mesmo tempo no caminho errado diante das estupidas leis que existe no Brasil.

Cultivar é uma delicia e mete a cara mesmo que vc vai curtir, mas pense bem para não fazer errado.

Sobre o vaso não da nada levar num grande, só vai crescer mais rapido por ter mais raizes e produzir mais.

Mas tenha em mente que o sólo da flóra tem que ser 2 ou 3 vezes maiór que o da vega. Isso levando pelo mais certo para a planta.

depende, falta informaçoes sua

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Uniãohemp aquilo não éra sólo encharcado.

Apenas um leve over talvez ou algum sinalzinho da planta que sempre tem mas não é nada se ficar naquilo mesmo.

Qualquer ação que queira ver resultado na planta saiba que depois de feito as vezes demora 2 ou 3 dias para éla mostrar resultados positivos ou negativos.

E esse queimado não volta ao que éra antes, ele para ai mesmo ou continua com problemas se estiver errado ainda

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Uniãohemp aquilo não éra sólo encharcado.

Apenas um leve over talvez ou algum sinalzinho da planta que sempre tem mas não é nada se ficar naquilo mesmo.

Qualquer ação que queira ver resultado na planta saiba que depois de feito as vezes demora 2 ou 3 dias para éla mostrar resultados positivos ou negativos.

E esse queimado não volta ao que éra antes, ele para ai mesmo ou continua com problemas se estiver errado ainda

PAZ

Crl, mais um aprendizado, o ph está certinho só não entedo como pode ser Over, ate agora só reguei com aguá, que dizer antes do transplante dei uma rega com sal amargo, essas folhas de baixo que cortei ainda continua amareladas, e as maiores de cima começou com os mesmo problemas que a de baixo, ficando murcha e depois começa amarelar ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.