biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Ganhei um prensadinho organico de um brother e já tem um cheiro forte de hamonia, alguém sabe alguma maneira de lavar essa ganjah de maneira que preserve o aroma e sabor da cannabis?

Po, preservando o aroma é complicado, acho que não. Se você lavar com água fervendo a amônia sai, mas tira bastante o gosto e cheiro. Dá pra tentar manter a água a uns 50º, que é mais que o necessário pra evaporar a amônia (que é uns 40 e poucos, não lembro), se pá por não esquentar até os 100º não tire o aroma, mas eu nunca fiz assim, todas as vezes que lavei foi com água fervendo e perdeu muito aroma, então eu não garanto, só uma sugestão, rs.

Espero ter ajudado bro, abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manolos...me tirem esta dúvida, quanto tempo vocês deixam o ventilador de vocês ligado no grow?

vlw

24 horas. Estuda mas ai mano e quando pensa q ja ta bom .estuda mas

Compartilhar este post

Link para o post

24 horas...? Eu desligo durante a fase escura, fica só o exaustor ligado. Ventilador só durante o 'dia'.

Conforme você acha melhor, não há matemática...vai de acordo com a necessidade. Lembrando que o ventilador não é necessariamente para esfriar, ele também é importante para que haja a circulação do ar.

edit: Quotei errado, brother! rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem...estudo sim mano mas sobre tempo do ventilador nunca me deparei com algum tópico relacionado....enfim eu deixo da mesma forma que o Plant escreveu..."só durante o dia", sigo a lógica porque de dia estaria mais quente...e também as janelas ficam meio que fechadas ai acho que deixa mais um clima agradavel para as marias...mas vlw...e sucesso pra todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Manolos...me tirem esta dúvida, quanto tempo vocês deixam o ventilador de vocês ligado no grow?

vlw

Conforme você acha melhor, não há matemática...vai de acordo com a necessidade. Lembrando que o ventilador não é necessariamente para esfriar, ele também é importante para que haja a circulação do ar. Depende do tamanho do grow, quantidade de plantas nele, ocupação do espaço...etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmaos

Meu primeiro cultivo e minhas plantas não estão com uma apareceria boa, 2 SUPER SKUNK

Tenho um grow improvisado contendo

- 2 lampadas 59W cada

- 1 cooler entrada e 2 de saidas de ar

- garrafa com agua para humidade, não tenho como medir ph e humidade exata do ar

No solo foi utilizado

- Terra vegetal

- Humus

- Torta de mamona

- Fibra de coco

- Argila espandida

Segue as fotos, qualquer ajuda é bem vinda, jahbless!

SUPER SKUNK 1

gallery_103318_11947_772827.jpg

gallery_103318_11947_231810.jpg

gallery_103318_11947_384045.jpg

gallery_103318_11947_443049.jpg

gallery_103318_11947_485022.jpg

SUPER SKUNK 2

gallery_103318_11947_758307.jpg

gallery_103318_11947_615490.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pinga_hemp

Salve irmaos

Meu primeiro cultivo e minhas plantas não estão com uma apareceria boa, 2 SUPER SKUNK

Tenho um grow improvisado contendo

- 2 lampadas 59W cada

- 1 cooler entrada e 2 de saidas de ar

- garrafa com agua para humidade, não tenho como medir ph e humidade exata do ar

No solo foi utilizado

- Terra vegetal

- Humus

- Torta de mamona

- Fibra de coco

- Argila espandida

Segue as fotos, qualquer ajuda é bem vinda, jahbless!

SUPER SKUNK 1

gallery_103318_11947_772827.jpg

gallery_103318_11947_231810.jpg

gallery_103318_11947_384045.jpg

gallery_103318_11947_443049.jpg

gallery_103318_11947_485022.jpg

SUPER SKUNK 2

gallery_103318_11947_758307.jpg

gallery_103318_11947_615490.jpg

Elas estão crescendo com pequenas deficiências ... porém como iniciante é normal ... ou esta tendo falta de nutrientes no solo orgânico, ou tem e ela não consegue absorver ...

Se vc misturou a receita da terra e não deixou ela descansar por pelo menos uns dois meses, vc não "ativou" a biologia do solo ... então a terra não tem os micro nutrientes ainda ... se a terra é perfeita, então a água que esta utilizando, (ph alto ou baixo) não esta deixando ela absorver os nutrientes que existem na terra ...

Conselho: Gasta um pouquinho agora com água mineral, e rega ela com esta. pelo menos terá a certeza que a água é boa ... para seu primeiro cultivo o que importa é conseguir iniciar e terminar alcançando o resultado !

As manhas só se pega com a experiência ...

A experiência só adquire com o tempo...

O tempo caminha junto com a paciência.

Luz de Jah em suas meninas ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pinga_hemp

Estou com umas mudas em casa, e percebí que umas nascem com caule mais Avermelhados e outras amarelaas,pq?

Olá meu camarada ...

Isto é absolutamente normal ... pode ser muitos fatores ... anomalias ou não... da própria genética ... mais se for anomalia, é simplesmente falta de nutriente no inicio do seu ciclo.

Baixa as apostilas e estude ... bastante .... tem material pacas na "nuvem"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pinga_hemp

vlw

Depende do seu Grow ... a necessidade de ventilação vai variar de acordo com seu Grow ... isto não é regra e sim necessidade ,,,

Se o Grow tem boa Exaustão e pouca planta, não precisa de ventilador direto ... só na fase da luz ...

Se tuxar o grow de planta, vai ter que deixar o ventilador direto, principalmente na fase de floração.

Lembre-se que a fotossíntese ocorre com a Luz ... mais ela precisa de CO2 constantemente ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então pinga hemp, também ouvir dizer que é bom para simular o a brisa para fortalecer o caule da planta...

Também, mas assim como na natureza...pra esse fim não é necessário ventar 24h por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim claro!! rsr...

Como disse eu deixo somente na parte da manhã, até pra aliviar mais o calor...mas é isso ae vlw pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando uma estufa de 60x60x160 e decidi usar LED. Estou entre essas duas opções:

Painel UFO Grow LED 147W - Full Spectrum de R$ 750,00 e 90W Tri-Band Custom UFO LED Grow Light de R$ 1.40,00.

Apesar da LED 147w estar mais barata ela possui uma área de cobertura de 1,2m² e segundo o site " O Painel Grow LED 147W Full Spectrum fornece luz em todos os comprimentos de onda que as plantas assimilam para o crescimento e floração, ou seja, desde os comprimentos de onda vermelho/laranja até o azul/violeta e uma gama de LED's brancos", "Intensidade de emissão de fótons abaixo de 1,2m de altura: 20 mol./s", já o LED de 90W possui estas características: - 90 (1 watt) LED Lights - 7:1:1 Vermelho, Azul e Laranja - 120 graus de cobertura por lampada, proporciona maior cobertura por área; - Possui material refletivo dentro do dispositivo elétrico; também ha no site uma imagem indicando a cobertura de 7m².

A minha estufa terá 0,72m² então as duas lampadas de LED atenderiam bem, certo? Não consigo compreender a diferença gritante de preço... Tenho o livro do Sergio Vidal e lá não fala muito de LEDs... luz branca é realmente necessária?

Estou iniciando agora e não consigo compreender muito bem a questão da iluminação, por favor me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post

Elas estão crescendo com pequenas deficiências ... porém como iniciante é normal ... ou esta tendo falta de nutrientes no solo orgânico, ou tem e ela não consegue absorver ...

Se vc misturou a receita da terra e não deixou ela descansar por pelo menos uns dois meses, vc não "ativou" a biologia do solo ... então a terra não tem os micro nutrientes ainda ... se a terra é perfeita, então a água que esta utilizando, (ph alto ou baixo) não esta deixando ela absorver os nutrientes que existem na terra ...

Conselho: Gasta um pouquinho agora com água mineral, e rega ela com esta. pelo menos terá a certeza que a água é boa ... para seu primeiro cultivo o que importa é conseguir iniciar e terminar alcançando o resultado !

As manhas só se pega com a experiência ...

A experiência só adquire com o tempo...

O tempo caminha junto com a paciência.

Luz de Jah em suas meninas ...

Valeu mano vou seguir o conselho, tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma contra indicação ao uso da palha de arroz carbonizada como aerador?

Sim man, ela pode substituir a perlita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando uma estufa de 60x60x160 e decidi usar LED. Estou entre essas duas opções:

Painel UFO Grow LED 147W - Full Spectrum de R$ 750,00 e 90W Tri-Band Custom UFO LED Grow Light de R$ 1.40,00.

Apesar da LED 147w estar mais barata ela possui uma área de cobertura de 1,2m² e segundo o site " O Painel Grow LED 147W Full Spectrum fornece luz em todos os comprimentos de onda que as plantas assimilam para o crescimento e floração, ou seja, desde os comprimentos de onda vermelho/laranja até o azul/violeta e uma gama de LED's brancos", "Intensidade de emissão de fótons abaixo de 1,2m de altura: 20 mol./s", já o LED de 90W possui estas características: - 90 (1 watt) LED Lights - 7:1:1 Vermelho, Azul e Laranja - 120 graus de cobertura por lampada, proporciona maior cobertura por área; - Possui material refletivo dentro do dispositivo elétrico; também ha no site uma imagem indicando a cobertura de 7m².

A minha estufa terá 0,72m² então as duas lampadas de LED atenderiam bem, certo? Não consigo compreender a diferença gritante de preço... Tenho o livro do Sergio Vidal e lá não fala muito de LEDs... luz branca é realmente necessária?

Estou iniciando agora e não consigo compreender muito bem a questão da iluminação, por favor me ajudem!

Amigo, tem um Topico exclusivo sobre LED aki no forum, da uma lida la. A diferença de preço se deve, na maioria das vezes pela qualidade do LED.

Existem LED (professional, marca Apollo por exemplo) que, um de 300w por exemplo custa uns 2.000 reais. Procure entender como funciona as luzes LED e dps veja cultivos que utilizam LED. Boa sorte.

Alguém sabe me dizer qual é a hora certa de retirar as flores macho pra colher o polén?

Thx.

Exatamente a hora que mostra a foto do mano cremes. Qnd o "sakinho" fica aberto o polen he liberado.

Salve , seguinte to usando planta macho e fazendo clone para aprender e aperfeiçoar tecnica , mas aconteceu que essa planta macho que tirei o clone ja tava soltando semente , e hoje o clone dela abriu a semente como uma flor e tem uns 6 ou 5 cachos que parecem semente pequenas no meio ... é assim que a semente faz mesmo ? ou o fato de eu colocar na luz fez isso ? a semente abriu e tem outras sementes ...essas semente vão crescer ? alguel ja viu isso ?

é de um prensado .

??

Amigo, existe akele velho ditado: "primeiro a teoria dps a pratica". Estude antes ou leia e parta pra pratica, provavelmente essa sua duvida estaria sendo sanada.

Pois bem, de uma planta macho so sai polen. Pra criar seeds, basicamente he necessario polen (macho) e planta femea. No caso da foto, as FLORES MASCULINAS estao abertas. Se vc der uma cutucada leve nisso ai, vai ver caindo um pozinho amarelo. Se vc pegar esse pozinho e melar as flores femeas, nasceram sementes. Existe um topico exclusivo, tanto para CLONES quanto para Criação de seeds. Da uma lida. Falow

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer qual é a hora certa de retirar as flores macho pra colher o polén?

Thx.

Strike, eu costumava recolher depois que os sacos abriam e guardava num saquinho zipLock.

Depois so pincelar nas flores e esperar a bomba de sementes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.