biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver um tópico intitulado "Mitos e Frescuras do Cultivo de Cannabis". Seria bem polêmico! rs Mas abrir tópico aqui é levar paulada na certa e eu não tô afim disso...

Com certeza, Agatha hahahahaha!! Eu por exemplo uso vermiculita tbm, em out, e, como pode conferir no meu diário, as plantas estão satisfeitíssimas, enormes, saudáveis. Mas muita gnt por aqui condena a vermiculita, isso já foi motivo de ban(tá, não foi SÓ isso) e tudo mais. Mas eu to bem com ela no out (pode ser que não seja boa realmente pra indoor), e não preciso da aprovação de ninguém uahuahuaha

Que nem essa fita da FIBRA de coco... Nunca usei, pra falar a real, mas sempre li aqui no fórum que é bom lavar ela por conta do tanino, que é prejudicial às Marias. O que já usei é PÓ de coco, que já vem pré-lavado, e não tive problemas.

Mas é isso aí, cada um tem a sua maneira de cultivar, e o GR é plural (ainda bem!!!), portanto sempre vão haver divergências... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother, eu diria pra vc fazer seu mix com 50% de húmus e não de fibra...

Os outros 50% sim de turfa, perlita e fibra de coco.

Qto ao superfosfato não da nada de errado na vega, ele vai agir qdo vc entrar na flora.

Cheers

Mano, fosfatos são utilizados por todo e qualquer ser que habita este planeta em toda a sua vida! Eles são os "tijolinhos" para síntese de ATP, a molécula que fornece energia pra qualquer tipo de bioprocesso que vcs possam imaginar (como imaginar, por exemplo haha). Durante a floração de uma angiosperma, aí o organismo demanda energia pra cacete, pense o trabalho pra formar uma peça floral perfeita!

Fósforo é consumido por toda a vida, mas na flora é consumido mais. Não existe isso de "ele vai agir quando vc entrar na flora" hehehehe

abs, man

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos mestres estou começando na jardinagem e quero um medidor de pH e EC pra dar uma segurança extra (sacrificando o meu ps3..) então: é tranquilo pra comprar da hanna? alguém saberia me dizer a diferença entre o hi 98129 e o 98130? o primeiro é faixa baixa e o segundo faixa alta, um mede em micro siemens o outro em mili, acho que usamos mS/cm² mas tenho um certo receio.. alugém com experiência com esse aparelhinho combo pH e EC? será que é melhor ele ou comprar os dois separados? Não sei qto custa mas a hanna tem um que se usa direto na terra, será que vale a pena?

Várias perguntas numa só, agradeço a atenção de vcs, que aliás me motiva a seguir em frente com isso tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Oooo união, cara, resolve logo esse sistema de luz ae mermao, vc esta empacado nisso ha semanas já!

Ideal é q o bulbo não encoste em nada...

Cheers.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, Agatha hahahahaha!! Eu por exemplo uso vermiculita tbm, em out, e, como pode conferir no meu diário, as plantas estão satisfeitíssimas, enormes, saudáveis. Mas muita gnt por aqui condena a vermiculita, isso já foi motivo de ban(tá, não foi SÓ isso) e tudo mais. Mas eu to bem com ela no out (pode ser que não seja boa realmente pra indoor), e não preciso da aprovação de ninguém uahuahuaha

Que nem essa fita da FIBRA de coco... Nunca usei, pra falar a real, mas sempre li aqui no fórum que é bom lavar ela por conta do tanino, que é prejudicial às Marias. O que já usei é PÓ de coco, que já vem pré-lavado, e não tive problemas.

Mas é isso aí, cada um tem a sua maneira de cultivar, e o GR é plural (ainda bem!!!), portanto sempre vão haver divergências... kkkk

Fala marvado! Legal encontrar alguém que usa vermiculita também! rs Estou usando 25% de vermiculita, 25% de pó de coco, 25% de húmus e 25% de terra vegetal (+ torta de mamona e farinha de osso). Como é o seu solo?

E esse lance do pó de coco já ser pré lavado eu não sabia... tenho fervido o meu por aqui.

Vou ver se consigo dar uma olhada no seu diário amanhã! Hoje já bebi muito whisky... rs Tô dando um tempo na ganja.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala marvado! Legal encontrar alguém que usa vermiculita também! rs Estou usando 25% de vermiculita, 25% de pó de coco, 25% de húmus e 25% de terra vegetal (+ torta de mamona e farinha de osso). Como é o seu solo?

E esse lance do pó de coco já ser pré lavado eu não sabia... tenho fervido o meu por aqui.

Vou ver se consigo dar uma olhada no seu diário amanhã! Hoje já bebi muito whisky... rs Tô dando um tempo na ganja.

Então, meu solo dos vasos na guerrilha tá assim: 50% vermiculita e 50% húmus, com torta de mamona+farinha de osso e pedra brita no fundo pra ajudar a escoar a água.

Então, o pó de coco é mais easy...

Passa lá e dê uma olhada nas meninas guerrilheiras. Valeu e bom trago!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém pode me indicar uma strain que produza 40 % ou mais de THC? Andei circulando pelos sites de bancos de semente e as informações são pouco divulgadas a respeito do teor dele nas plantas,as que possuem o valor da porcentagem na descrição chegam no máximo a 20 % . Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz ?

Na humildade solicito mais uma ajuda dos mais experientes.

Estou pensando em colocar 3 coolers akasa de 120mm no meu grow ( 4CFL 65w) , mas não sei como ligá-los adequadamente.

Alguém pode me ajudar ? Queria saber o que preciso para ligar os 3 na máxima potência. A voltagem é 12V.

Consigo ligar os 3 coolers com máxima potência em um único carregador daqueles de celular de 12v ?

E outra dúvida, como se chama o fio desse cooler, pois vou precisar aumentar o tamanho e queria comprar mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615129297-cooler-fan-ball-akasa-12x12cm-ultraquiet-silencioso-p-pc-_JM

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz ?

Na humildade solicito mais uma ajuda dos mais experientes.

Estou pensando em colocar 3 coolers akasa de 120mm no meu grow ( 4CFL 65w) , mas não sei como ligá-los adequadamente.

Alguém pode me ajudar ? Queria saber o que preciso para ligar os 3 na máxima potência. A voltagem é 12V.

Consigo ligar os 3 coolers com máxima potência em um único carregador daqueles de celular de 12v ?

E outra dúvida, como se chama o fio desse cooler, pois vou precisar aumentar o tamanho e queria comprar mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615129297-cooler-fan-ball-akasa-12x12cm-ultraquiet-silencioso-p-pc-_JM

obrigado!

Não que eu seja mais experiente, mas esse tópico abaixo me deu uma luz, vê se te ajuda também!

http://www.growroom.net/board/topic/32745-ventilacao-com-coolers-e-fonte-de-computador/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu seja mais experiente, mas esse tópico abaixo me deu uma luz, vê se te ajuda também!

http://www.growroom.net/board/topic/32745-ventilacao-com-coolers-e-fonte-de-computador/

Valeu cara, esse topico ajudou bastante. Lendo lá percebi que vou ter que colocá-los numa fonte de pc que tenho sobrando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa jardineiros, tenho uma dúvida com relação ao tanino na fibra de coco, fiz a burrada de plantar direto sem pré lavar o mesmo, e as plantas estão apresentando deficiência (2 semanas de vida apos germinada), o que seria o recomendado trasplantar a planta ou consigo fazer uma lavagem no solo correndo risco de dar overwater?

Obrigado pela ajuda amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa jardineiros, tenho uma dúvida com relação ao tanino na fibra de coco, fiz a burrada de plantar direto sem pré lavar o mesmo, e as plantas estão apresentando deficiência (2 semanas de vida apos germinada), o que seria o recomendado trasplantar a planta ou consigo fazer uma lavagem no solo correndo risco de dar overwater?

Obrigado pela ajuda amigos.

Não sei te responder, vamo esperar alguém, mas deixa te perguntar: tá medindo ph?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver um tópico intitulado "Mitos e Frescuras do Cultivo de Cannabis". Seria bem polêmico! rs Mas abrir tópico aqui é levar paulada na certa e eu não tô afim disso...

E não é que já tem tópicos para este tema rsrsrs

http://www.growroom.net/board/topic/49415-mythos-da-agricultura/?hl=mythos

http://www.growroom.net/board/topic/53331-qual-a-sua-supersticao-no-cultivo/?hl=supersti%E7%E3o

Passeiem pelos board de fertilizantes, problemas gerais, projetando e construindo. Em cada um tem um tópico igual a este de "iniciantes", cheio de dicas onde dá pra afunilar as dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te responder, vamo esperar alguém, mas deixa te perguntar: tá medindo ph?

Sim, tenho esse cuidado... Aqui temos o privilégio de ter um poço artesiano que capta água do Aquífero Guarani, cravando sempre 6.6 (já medi com mais de um medidor e é impressionante) então não seria o Ph, o lance é que eu vacilei mesmo em não ter lavado a porra da fibra, tanto é que a água que escorre da rega está saindo em uma tonalidade marron/laranja.

Vou aguardar o conselho do pessoal, obrigado W.C.D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Minha duvida e quanto a loja Naturalgrow.

Fiz um pedido no dia 29/12 e logo no dia seguinte efetuei o pagamento, mandei comprovante e tudo e ate agora nao me deram uma resposta.

Vi que no site deles tem um banner indicando que estariam de recesso ate dia 05/01. Hoje já e dia 08/01.

Queria saber se alguém já teve problema com a loja ou se posso ficar tranquilo.

Obrigado e desculpe se postei no lugar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a disposição, e quais materiais você utilizou na montagem do vaso?

Dependendo, acredito que tenha como... Creio que o grande problema será não tocar na raiz, e após a ''cirurgia no vaso'', manter um ambiente semelhante ao anterior, para que a planta não sofra com mudanças drasticas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a disposição, e quais materiais você utilizou na montagem do vaso?

Dependendo, acredito que tenha como... Creio que o grande problema será não tocar na raiz, e após a ''cirurgia no vaso'', manter um ambiente semelhante ao anterior, para que a planta não sofra com mudanças drasticas.

Boas Raphitz, estava tudo redondo, Sunshine mix, perlita, humos de minhoca e a colher de torta de mamona, porém fui cair na besteira de não lavar a fibra de côco na montagem da midia.... vacilo!!! fiz o transplante para um novo substrato e estou rezando para as bichinhas engrenarem e reagirem... uma skunk auto e a outra Purple Cheese.

:watchplant: tomara que de certo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos, plantei 3 prenseeds depois de 3 dias germinando, já com 2-4 cm de radícula...
Terra preta 50% Húmus 50% ... Água 6.0 pH sempre antes de demonstrar estar seco o solo.
Já estou a esperar desde o dia 05 . Hoje dia 08 e ainda não brotou, normal ?
E também tenho mais 2 prenseeds após germinarem, dentro da terra/ um vazo de 5L; abaixo de luzes florescentes de 90w / temperatura 28ºC .

Estão lá desde antes de ontem. Obrigado desde já, aguardo suporte estou sem fé :/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho esse cuidado... Aqui temos o privilégio de ter um poço artesiano que capta água do Aquífero Guarani, cravando sempre 6.6 (já medi com mais de um medidor e é impressionante) então não seria o Ph, o lance é que eu vacilei mesmo em não ter lavado a porra da fibra, tanto é que a água que escorre da rega está saindo em uma tonalidade marron/laranja.

Vou aguardar o conselho do pessoal, obrigado W.C.D

Que beleza essa água de poço aí hein irmão? Cházinho orgânico com essa água nem precisa de inoculante, já deve vir cheia de vida benéfica!

Então irmão, fibra de coco é um substrato especialmente aerado, eu acho que rola de lavar de boa. Meu mix leva fibra de coco (Tem bioplant e carolina misturado, mó festa isso aqui) e te falo que ela escoa muito bem, a chance de dar over num substrato bem aerado é muito pequena. Eu dou flush aqui com 20l em vaso de 8l e as plantas nem sentem. (E olha que o meu substrato leva uma parte de fibra, não é só fibra. Aqui tem casca de arroz carbonizada, turfa, perlita, etc.)

Tem como lavar as raízes, mas eu particularmente sou contra esse tipo de processo extremamente estressante, resolve uma coisa e dá problema em outra.

Pelo que eu já li, o tanino realmente colore a água. É melhor você tentar o flush que levar as plantas travadas por tanino.

Espero ter ajudado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

:( PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE...
Finalmente surgiu um brotinho da semente que plantei *-*
Estou deixando sobre luzes para estimular o crescimento, certo ou errado? jovem demais? Desculpa, sou leigo mas tenho vontade de aprender... SÓ ESTOU PEDINDO MESMO PORQUE É URGENTE, E NESSE MOMENTO TAMBEM ESTOU VENDO VIDEOS NO YOUTUBE E TOPICOS AQUI NO GR. OBRIGADOOO :icon_spin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés
    • Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...