biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Cara, o problema é que cultivo não é uma ciencia exata, então nem tudo tem uma resposta certa e uma errada. Com o estudo vc vai percebendo o que funciona melhor pro seu cultivo, e vai ver que isso pode não ser verdade pra outro grower.

A diferença entre um cultivo organico pra outros, é que a fertilização é organica e não se usa nada de outra origem, agora acredito que isso não te adiante muito né, vc vai querer saber o que é melhor pra vc...só que aí, tem que estudar mesmo, pq qualquer método tem vantagens e desvantagens entendeu. Uns vão preferir hidroponia, outros organicos, e tá todo mundo certo

Togo, muito obrigado por responder. Acho que o modo orgânico é o mais fácil pra iniciantes como eu. Estou treinando com umas sementes de prensadas, até chegar as sementes encomendadas. Valeu pelo toque cara. Forte abraço pra você!!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solo é substrato. A planta é regada de 5 em 5 dias aproximadamente. Ja foi utilizado npk e tem 1 lampada de 60w uma de 30w e uma de 20w

Quando pergunta-se sobre o solo, tem que explicar melhor... É terra pura, sunshine, humus? Tem perlita ou outro elemento aerador? Qual a proporção de NPK? Está usando algum micronutriente? São muitos fatores que podem prejudicar o desenvolvimento da planta...

Olhando a tabela de problemas, parece que é falta de enxofre, mas falta de aeração do solo ou excesso de algum elemento pode ter contribuído...

Sugiro um flush bacana e uma rega com um fert mais completo, que tenha micronutrientes.

Sorte aí e vamos ver se alguém mais experiente dá a opinião...

Abs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tá vendo só, eu acho absolutamente o contrário....IMO, organico é o mais difícil de se colher flores bonitas. Eu só acertei a mão com o coco, que é quase uma hidroponia, por ter menos variáveis e por ser mais ciencia do que feeling....Pra mim esse negócio de ficar adivinhando se o solo tá bom ou não é muito foda.

Estude bastante e veja o que melhor se adapta

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Togo, muito obrigado por responder. Acho que o modo orgânico é o mais fácil pra iniciantes como eu. Estou treinando com umas sementes de prensadas, até chegar as sementes encomendadas. Valeu pelo toque cara. Forte abraço pra você!!!

Acho que orgânico é mais difícil, hein? Dá uma boa estudada e vai ver que estabilizar um solo orgânico rico, sem que ele fique saturado, leva, pelo menos, uns 4 meses só preparando o solo...

Muita fé e estudo aê, companheiro!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando pergunta-se sobre o solo, tem que explicar melhor... É terra pura, sunshine, humus? Tem perlita ou outro elemento aerador? Qual a proporção de NPK? Está usando algum micronutriente? São muitos fatores que podem prejudicar o desenvolvimento da planta...

Olhando a tabela de problemas, parece que é falta de enxofre, mas falta de aeração do solo ou excesso de algum elemento pode ter contribuído...

Sugiro um flush bacana e uma rega com um fert mais completo, que tenha micronutrientes.

Abs

Pode ser falta de luz também....vale a pena considerar isso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que orgânico é mais difícil, hein? Dá uma boa estudada e vai ver que estabilizar um solo orgânico rico, sem que ele fique saturado, leva, pelo menos, uns 4 meses só preparando o solo...

Muita fé e estudo aê, companheiro!

Então Planta, estou com uma terra preparada na composteira há 2 meses, onde coloquei 40% de substrato, 20% de humus, 20% de fibra de coco e 20% de argila expandida. Estou regando com um adubo orgânico que eu mesmo preparei semanalmente. A tera está bem aerada, acredito que está ficando boa!!! Vamos ver no que vai dar, estou estudando e maturando o meu cultivo e conhecimento sobre o mesmo. Como sou novato, acho que vai demorar uns anos até eu conseguir uma colheita satisfatória (ou não rsrsrs). Vamos ver né, é estudar, estudar, compaartilhar informações, assim conseguimos ir longe. Obrigado por responder Planta, qqr coisa estamos juntos. Forte abraço!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você colocou 20% de argila expandida no solo a ser compostado, certo? Tipo, misturadão ali no meio umas bolotas de argila expandida?

Bom, elas são usadas não misturadas ao solo, mas no fundo do vaso para escoamento do excesso de rega/chuva/flush.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E a palavra Substrato, serve pra qualquer tipo de mistura de solo...não quer dizer muita coisa.

Seu substrato tem algum adubo organico, tipo torta de algodão, amendoim, farinha de osso, etc??? Se não tiver eu aconselho a colocar algo aí, só terra e humus não segura um cultivo não

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você colocou 20% de argila expandida no solo a ser compostado, certo? Tipo, misturadão ali no meio umas bolotas de argila expandida?

Bom, elas são usadas não misturadas ao solo, mas no fundo do vaso para escoamento do excesso de rega/chuva/flush.

Putz, então comecei fazendo besteira kkkkk Joguei no meio, misturadão mesmo :x

Devo retirá-las e trocar por algum outro aerador? Pó de coco é uma solução?

Abraço man

Compartilhar este post

Link para o post

E a palavra Substrato, serve pra qualquer tipo de mistura de solo...não quer dizer muita coisa.

Seu substrato tem algum adubo organico, tipo torta de algodão, amendoim, farinha de osso, etc??? Se não tiver eu aconselho a colocar algo aí, só terra e humus não segura um cultivo não

Então, comprei um substrato chamado Biomix.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem vários tipos....e só pra informar acho que apenas um deles é organico, outros já vem com NPK.

Só fique esperto pq se não for o mais fraco (pra mudas se não me engano) de todos vai dar overfelt nas tuas plantas, a adubação é muito pesada pra planta recem nascida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Brigado mano, entao o solo e uma terra preta mesmo comprado em floricultura, eles chamam de substrato, a proporçao de npk foi 10 10 10, tem um pouco de humus, sem perlkta, esse pe esta com a terra muito prensada pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem vários tipos....e só pra informar acho que apenas um deles é organico, outros já vem com NPK.

Só fique esperto pq se não for o mais fraco (pra mudas se não me engano) de todos vai dar overfelt nas tuas plantas, a adubação é muito pesada pra planta recem nascida

Entendi cara, vamos ver o que vai dar essa mistureba que eu fiz rsrs esse solo vai ser pro segundo vaso, então até lá, dá pra ir fazendo alguns testes com uns prensadinhos....hehe. Acho que o substrato Biomix que comprei é o mais completo, não sei te dizer cara :/ Todo caso, é bom eu preparar outra composteira, com outras quantidades de adubos, fertilizantes, etc. Valeu pelo toque manolo!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado mano, entao o solo e uma terra preta mesmo comprado em floricultura, eles chamam de substrato, a proporçao de npk foi 10 10 10, tem um pouco de humus, sem perlkta, esse pe esta com a terra muito prensada pode ser isso?

Se não foi isso, certamente contribuiu! Das maiores exigências da cannabis é o solo aerado, com boa oxigenação... Por isso todo mundo usa bastante perlita... Areia dá uma ajuda, mas não tem a mesma eficácia...

Compartilhar este post

Link para o post

a partir do ponto em que começa a floração com quantos dias o macho solta o polen? tenho uma herma entre minhas feminizadas e ta a uma semana na estufa florindo com elas, tirei todos os saquinhos visiveis mas ainda estou com medo

1 - lsd

1 - pineaple chunk

1 - prenseeds femea :animbong:

1 - prenseeds herma

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, então, já tive uma planta( sementes de prensado ) a uns 1-2 anos atras, mas de lá pra cá não cultivei mais.Vou voltar a plantar o quanto antes, mas gostaria de plantar umas 2-3 variedades de skunk( sativos e indicos ), por volta de 4-6 pés, em minha casa( outdoor ).

Gostaria de umas dicas sobre quais plantas escolher, plantas de fácil cultivo e que sejam resistentes a pragas( na minha primeira planta tive pequenos problemas com pragas ).Plantas de produção rápida tb são bem vindas!

E também de qual site comprar, estou meio com medo mas vou pedir mesmo assim hahaha

Valeu galera, aguardo ancioso!!
abraçosss

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo aqui como usuário, mas já tiro informações a meses.
Estou começando meu grow.. Criando coragem, pois tenho vários contra tempos. Não é fácil.

Gostaria de fazer uma perguntas.
Posso ter encontrado respostas pra muitas delas pesquisando no fórum e em outros sites, mas ainda continuo na duvida em diversas questões.
Na verdade preciso mais de uma "luz" rs. Relacionado aos tamanho de meu grow e as luzes. Como meu caso é especifico, acredito eu, me faz necessário algumas indagações.
Esse é o lugar certo? Devo criar um tópico?

Gentileza, gera gentileza!

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

a partir do ponto em que começa a floração com quantos dias o macho solta o polen? tenho uma herma entre minhas feminizadas e ta a uma semana na estufa florindo com elas, tirei todos os saquinhos visiveis mas ainda estou com medo

1 - lsd

1 - pineaple chunk

1 - prenseeds femea :animbong:

1 - prenseeds herma

Salve bro, não sou tão experiente com "machos" (hehehe), porém, o que posso te dizer é que não é imediato, porém, se não quer sementes, tira essa herma do grow. O fato de você ter "arrancado" os saquinhos pode ter "ajudado" a soltar e espalhar o pólen... Boa sorte e vamos ver se alguém pode falar algo mais preciso... Abraços e sorte aí..

Fala galera, então, já tive uma planta( sementes de prensado ) a uns 1-2 anos atras, mas de lá pra cá não cultivei mais.Vou voltar a plantar o quanto antes, mas gostaria de plantar umas 2-3 variedades de skunk( sativos e indicos ), por volta de 4-6 pés, em minha casa( outdoor ).

Gostaria de umas dicas sobre quais plantas escolher, plantas de fácil cultivo e que sejam resistentes a pragas( na minha primeira planta tive pequenos problemas com pragas ).Plantas de produção rápida tb são bem vindas!

E também de qual site comprar, estou meio com medo mas vou pedir mesmo assim hahaha

Valeu galera, aguardo ancioso!!

abraçosss

Salve campeão, as variedades são infinitas! As sativas são mais lentas e as indicas mais rápidas e, em geral, mais fáceis também. Atualmente são poucas as "puro sangue".... Sugiro pesquisar nesse link http://en.seedfinder.eu/ - tem várias infos sobre a dificuldade de cultivo, tamanho da planta, etc...

Uma coisa pra pensar é que sativa no out cresce a vera e pode ser mais explanação aí pra vc... Abraço e sorte no retorno...

Sou novo aqui como usuário, mas já tiro informações a meses.

Estou começando meu grow.. Criando coragem, pois tenho vários contra tempos. Não é fácil.

Gostaria de fazer uma perguntas.

Posso ter encontrado respostas pra muitas delas pesquisando no fórum e em outros sites, mas ainda continuo na duvida em diversas questões.

Na verdade preciso mais de uma "luz" rs. Relacionado aos tamanho de meu grow e as luzes. Como meu caso é especifico, acredito eu, me faz necessário algumas indagações.

Esse é o lugar certo? Devo criar um tópico?

Gentileza, gera gentileza!

Desde já, agradeço!

Mete bronca! Se for uma pergunta específica talvez você seja melhor "atendido" postando num tópico específico... Se for o caso, nego vai dar o toque na paz...

Abraços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera!

Estou com duas lindas mocinhas com cerca de 3 semanas de vida, no quintal mesmo. Estão num vaso comprido, com cerca de 40% de perlita e o resto de terra vegetal com composto orgânico. Água, luz do sol e só.

Está fazendo MUITO calor aqui em Floripa, passei a deixa-las tomando só o sol da manhã, molhando à noite (mas geralmente molhava a cada 2 ou 3 dias). Há 2 ou 3 dias uma delas começou a ficar bem ressecada. As folhas de baixa já estão completamente secas, as de cima ficando marrons também. Só os brotinhos ainda estão verdes, conforme a foto abaixo.

med_gallery_97726_10363_680598.jpg

Será isso só por causa do calor? Ou já está na hora de mudar pra um vaso maior? Têm dicas de composição de solo pra eu ajudar esta amiguinha a se recuperar?

Conto com a ajuda de vocês, pessoal!

Luz e paz a [email protected],

Carú

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Galera, Gostaria de saber qual são as melhores 5 plantas? Levando em consideração o estilo da chapa (risadeira, leseira e etc..), a força da chapa e o tempo de crescimento da planta desde a parte vegetativa até o florescimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera!

Estou com duas lindas mocinhas com cerca de 3 semanas de vida, no quintal mesmo. Estão num vaso comprido, com cerca de 40% de perlita e o resto de terra vegetal com composto orgânico. Água, luz do sol e só.

Está fazendo MUITO calor aqui em Floripa, passei a deixa-las tomando só o sol da manhã, molhando à noite (mas geralmente molhava a cada 2 ou 3 dias). Há 2 ou 3 dias uma delas começou a ficar bem ressecada. As folhas de baixa já estão completamente secas, as de cima ficando marrons também. Só os brotinhos ainda estão verdes, conforme a foto abaixo.

med_gallery_97726_10363_680598.jpg

Será isso só por causa do calor? Ou já está na hora de mudar pra um vaso maior? Têm dicas de composição de solo pra eu ajudar esta amiguinha a se recuperar?

Conto com a ajuda de vocês, pessoal!

Luz e paz a [email protected],

Carú

Salve Carú, podem ser muitas coisas, mas diria que teu solo ainda está um pouco compacto, certamente o calor e/ou falta de água e fome tb. Talvez existam outros problemas, mas de cara dá pra ver esses... As floras e até o caule estão quase brancos - isso certamente é fome ou algum travamento... seria legal conferir tb o Ph da terra...

Sorte aí e vamos ver se alguém mais colabora...

Visite o tópico de solos para dar um confere...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galera,

estou querendo investir em sulfato de magnésio e calcario dolomitico, que já li muitas vezes por aqui.

Mas nas farmácias quando pergunto sobre sempre ouço a mesma resposta: "Não trabalhamos com isso".

Até que encontrei uma que possivelmente tem, porém o atendente disse que precisava do nome da marca.

Vim correndo pesquisar na NET e encontrei os seguintes:

Sulfato Mg. = Microsal; Coral Maternity

Calcário Domolitico = Dimy (acho que só vende em lojas de agricultura, que não tem nenhuma na minha cidade); Cazanga.

Quem já utilizou no jardim, da uma força ai, estão certos os nomes. Se não comenta com o nome no qual devo procurar.

Desde já agradeço a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve brothers cultivadores da paz!

Como já postei e me apresentei acima, minhas duvidas acredito que seja exclusiva pra mim...

Há poucos meses comecei estudar e estudar e resolvi experimentar. Fiz um grow com um pouco de conhecimento e dinheiro, pouco! :335968164-hippy2:

Montei o grow do jeito que deu.

Altura: 65

Largura: 62
Profundidade: 36

Com uma entrada e uma saída de ar, com dois collers!

E duas lâmpadas de 59w Fluo.
Revesti de cartolina branca (Vi a dica aqui). Outrora estava com papel alumínio.

Mas não estou satisfeito... Parece que não vai dar em nada..

Não posso usar HQI nem Sódio... Reator. Não da por questões financeiras e porque meu grow tem que continuar discreto só tem a saída de ar e a estrada a trás e o fio que vai pra tomada com o timer. :cadeirada:

..Um dia, quem sabe, levantando um dinheiro compro um led top.
É uma sapateira, zipei com cadeado por causa da empregada que contratamos. E em casa ainda não é legalize, se não era outdoor.

Enfim, acredito que não vai ser muito satisfatório...

O que pode ser melhorado?

Sera que compensa plantar usando fluo, porque na flora, vou chorar... não?

Posso mudar a altura de 65 para 90 ou 1,30... Pois 65 divide o meio da sapateira, deixei metade pra guardar as paradas que irei utilizar... Mas posso me virar caso seja mais satisfatório o resultado com a altura maior.

Outra é a seguinte, vou usar presseed. Será que o método de clones é melhor?

Da pra me vira com clones com apenas 1 grow?

Já ouviram falar de alguém que usou fluo na floração e teve resultado.. Sei que não corresponde a uma HPS, mas num da 50 gramas? rsrs
:harvest:

Acho que é isso, se fiz errado em postar, espero que levem em consideração meus pedidos de desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Petrhuus, como fonte de Mg procure por salamargo em qualquer agropecuaria. Ja o calcario pode ser de conchas, so fique atento pois tem efeito retardado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ho hey tem muito micro cultivo no forum que da show. Um deles eh o do cannabrava, vale uma visita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Deixa lá, maninho. Já aprendi a filtrar muito o que eu leio aqui no GR. Antes eu endeusava todo mundo aqui. Principalmente os ditos "experientes".  Estou lendo e aprendendo sobre cultivo canabico há vários meses e quando venho aqui dar uma olhada nuns tópicos vejo tanta gente que se auto denomina "cultivador experiente" a falar TANTA merda, que eu me sentia desestimulado a plantar. Pq na época eu achava que era realmente difícil plantar. Daí eu sentei e comecei a pesquisar sobre tudo o que podia. Acabei descobrindo o óbvio: tem MUITA gente aqui, que não entende quase nada sobre cultivo canábico, vivem do que leram há anos atrás e usam isso como se fosse uma informação bíblica ou um tipo de ritual que não pode ser quebrado (exatamente como vivem inúmeros religiosos hj em dia). São os sectários da cannabis! Pessoas que mais ofendem do que ensinam. Que mais falam do que procuram ler! Não se reciclam, falam merda e acabam por enganar e/ou desestimular outros a contribuir com esta comunidade excepcional que é o Growroom. Digo que desestimulam outros pq os que realmente sabem pensam 2, 3 ou 4 vezes antes de querer desmentir aqueles santos imaculados deste fórum. Por isso, entre outras coisas, não leio post de pessoas que: a) ofendem outros por aqui,  b) dizem que é assim, pq tem q ser assim e jamais de outra forma a não ser a dele, c) falam de seus mais preconceituosos achismos como se fossem publicadores de artigos da Nature, d) não trazem uma fonte sobre aquilo que falou, ou ao menos tentam construir um raciocínio lógico sobre o que acreditam.   Enfim, boa sorte.
    • Eu fiquei cabreiro com o papelão e vou comprar um armário de madeira de 85 altura, 75 largura e 50 de profundidade, acho que é mais safe. Mas valeu rapaziada.
    • Moro no Ceará , entrei no site da seedrs-city que o amigo indicou ai em cima , só que me perdi no meio de tantas diversidades , qual a mais indicada pro clima daqui ? Quero plantas num pcgrow alguém aí me ajuda , já fui enganado uma vez perdi 150,00 e o cara não me enviou as sementes site Seedrs Brasil..: enfim me ajudem por favor