biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Olá, consegui recentemente umas seeds vindas da Inglaterra, mas eu nunca plantei. Dei uma estudada sobre o assunto, mas nao adiantou muito kkkkk

tenho apenas 6 sementinhas

Queria saber como começar! ps:outdoor

-quais componentes eu ponho no vaso?(comprados pela internet ou em floriculturas?)

-qual o tamanho do(s) vaso(s)? dependendo do tamanho, quantas sementes eu boto em cada vaso?

-eu boto direto no sol ou espero uns dias?

-quanto tempo eu deixo no sol?

-rego uma vez por dia?

se me ajudarem eu vou postando fotos do meu avanço

grato desde ja!!!

att totalmente perdido

É cada um q me aparece por aqui...

E ainda tem a woodface de falar q deu uma estudada...

Vai ler meu filho!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca a molecada tá querendo tudo mastigado,

quando arranjarem uma namorada, espero que me peçam para estrear ela para eles que vai ser show..... porque eles não vão saber nada, kkkkk

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe é q os mais lesados são os q tem seeds de pedigree enquanto temos vários brothers de forum q são esforcados pra caramba, estudiosos, fazem e acontecem com prenseeds e não tem a chance de cultivarem uma strain de qualidade, mas a vida é assim mesmo... Injustiça reina...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera, estou ha tempos querendo comprar seeds da gringa (enjoado das seeds de pren, rs) mas to com puta receio de sair no prejus de novo.

Nesse fim de ano eu já levei o primeiro por tentar comprar via deepweb, nos msm site q os broder tavam pedindo doçe ¬¬ via bitcoins e tals...a interpol pegou a maioria desses sites 2 semanas depois do meu pedido... e eu perdi $300 que seriam de 50 seeds de white window regular :(

Agora depois de pesquisar um pouco, fui dissuadido de pegar em sites da europa (visados) e procurar os chilenos então eu achei o tripseeds, imperioseeds e o cultivo.cl. Qria saber qual é mais confiavel e se vcs tem mais recomendações para mim! Gratidão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite guerreiros.

Comprei um substrato da marca VIDA VERDE, o nome é TOPSTRATO HORTALIÇAS.

Ele é composto por turfa, vermiculita e casca de pinus. Tem também "superfosfato simples e nitrato de potássio. Ph 6,0. Minha intenção é adiciinar terra vegetal, humus de minhoca e farinha de osso e usar este solo para fazer o ultimo transplante da planta, antes de colocar pra flora. Se fosforo e potassio serao os nutrientes importantes na flora, este substrato me PARECE uma ótima opção.

No momento ela esta num mix de sunshine, terra vegetal, perlita, fibra de coco, humus e farinha de osso, que ganhei de um amigo, mas não tenho o suficiente para outro transplante. Cresce bem e só precisei aplicar magnesio ate agora.

Qual a opinião de vcs sobre o substrato?

A casca de pinus substitui a perlita ou fibra de coco??

Como não vende perlita, nem fibra de côco em minha cidade, vai demorar uns 10 dias para chegar, e as raizes estao pedindo outro transplante.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite guerreiros.

Comprei um substrato da marca VIDA VERDE, o nome é TOPSTRATO HORTALIÇAS.

Ele é composto por turfa, vermiculita e casca de pinus. Tem também "superfosfato simples e nitrato de potássio. Ph 6,0. Minha intenção é adiciinar terra vegetal, humus de minhoca e farinha de osso e usar este solo para fazer o ultimo transplante da planta, antes de colocar pra flora. Se fosforo e potassio serao os nutrientes importantes na flora, este substrato me PARECE uma ótima opção.

No momento ela esta num mix de sunshine, terra vegetal, perlita, fibra de coco, humus e farinha de osso, que ganhei de um amigo, mas não tenho o suficiente para outro transplante. Cresce bem e só precisei aplicar magnesio ate agora.

Qual a opinião de vcs sobre o substrato?

A casca de pinus substitui a perlita ou fibra de coco??

Como não vende perlita, nem fibra de côco em minha cidade, vai demorar uns 10 dias para chegar, e as raizes estao pedindo outro transplante.

A casca de pinus aera um pouco, mas nem se compara à perlita. Brother, eu to levando um cultivo em out com vermiculita e húmus, e olha que tem chovido bastante por estas bandas, nunca tive problema com overwater. Se for cultivo in, creio que perlita seja bem necessário. Alternativas para aerar o solo existem mil, é só botar a cachuleta pra funfar. Pegue folhas secas de árvores, galhinhos secos, triture-os, ponha cascalho, qualquer coisa que deixe o solo com microespaços pras raízes frágeis se desenvolverem. Não recomendo, mas tem gente que usa até bolinhas de isopor. Doideira.

Compartilhar este post

Link para o post

A casca de pinus aera um pouco, mas nem se compara à perlita. Brother, eu to levando um cultivo em out com vermiculita e húmus, e olha que tem chovido bastante por estas bandas, nunca tive problema com overwater. Se for cultivo in, creio que perlita seja bem necessário. Alternativas para aerar o solo existem mil, é só botar a cachuleta pra funfar. Pegue folhas secas de árvores, galhinhos secos, triture-os, ponha cascalho, qualquer coisa que deixe o solo com microespaços pras raízes frágeis se desenvolverem. Não recomendo, mas tem gente que usa até bolinhas de isopor. Doideira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era mais.ou menos o que eu imaginava. Li que a casca de pinus é aerador, mas de baixa eficiencia, assim como não absorve tanta agua.

Mas meu caso é questão de necessidade.

E vale lembrar que no momento ela está em uma terra perfeita, preparada por um colega muuto mais experiente, mas que nao vejo há um tempo.

Colocar pedrinhas no fundo tbm ajuda né? O subatrato em si, não absorve muita agua, mas tenho que ver como vai ficar depois q vierem o humus e a terra vegetal.

Estou pensando nesta loucura do isopor...

Outra pergunta : Se eu arrumar fibra de coco, consigo levar sem a perlita?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era mais.ou menos o que eu imaginava. Li que a casca de pinus é aerador, mas de baixa eficiencia, assim como não absorve tanta agua.

Mas meu caso é questão de necessidade.

E vale lembrar que no momento ela está em uma terra perfeita, preparada por um colega muuto mais experiente, mas que nao vejo há um tempo.

Colocar pedrinhas no fundo tbm ajuda né? O subatrato em si, não absorve muita agua, mas tenho que ver como vai ficar depois q vierem o humus e a terra vegetal.

Estou pensando nesta loucura do isopor...

Outra pergunta : Se eu arrumar fibra de coco, consigo levar sem a perlita?

Pelo menos 50% de fibra, é o que dizem os mais velhos. Não esqueça de ferver bem a fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui já fez bokashi? Já usou? Compensa? Qual fase usar? VOu fazer um out orgânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ilex p.

Vou dar um jeito de arrumar a fibra para comprar...

E quanto á composição do meu substrato, acham uma boa alternativa?? Superfosfato simples e nitrato de potássio, fariam algum mal á planta agora durante a vega?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ilex p.

Vou dar um jeito de arrumar a fibra para comprar...

E quanto á composição do meu substrato, acham uma boa alternativa. Superfosfato simples e nitrato de potássio, fariam algum mal á planta agora durante a vega?

Ae brother, eu diria pra vc fazer seu mix com 50% de húmus e não de fibra...

Os outros 50% sim de turfa, perlita e fibra de coco.

Qto ao superfosfato não da nada de errado na vega, ele vai agir qdo vc entrar na flora.

Cheers

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o espaço, gostaria de saber quanto tempo um solo feito com vermiculita, substrato e humus de minhoca precisa descansar antes de ser utilizado.

Tenho consciencia de que o solo preparado com torta de mamona e farinha de osso, tem que descansar no mínimo 1 mes, antes de ser utilizado.

Isso também se aplica ao humus de minhoca, ou posso usar ele imediatamente após comprar?

E a ultima pergunta : DESCANSAR, consiste apenas em deixar o solo parado ou também tem que ir molhando ele?

Desculpem a inexperiencia, li muito antes de começar, mas as duvidas sao inevitáveis.

AGRADEÇO A COMPREENSÃO E AJUDA DE TODOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother, eu diria pra vc fazer seu mix com 50% de húmus e não de fibra...

Os outros 50% sim de turfa, perlita e fibra de coco.

Qto ao superfosfato não da nada de errado na vega, ele vai agir qdo vc entrar na flora.

Cheers

Pure Juice, meu grande problema é que preciso fazer esse transplante ainda essa semana e a perlita não vai chegar a tempo.

Minha idéia é substituir a perlita por vermiculita, que consigo comprar imediatamente. A vermiculita faria o papel de reter a agua do solo, ja que o substrato não retem praticamente nada de agua. A turfa ja tem no substrato, além de casca de pinus.

Aconselha colocar terra vegetal também neste mix, ou é desnecessário?

VALE LEMBRAR QUE O SOLO ONDE A PLANTA ESTÁ ATUALMENTE TEM PERLITA, e daqui a no maximo 20 dias farei o ultimo transplante, para um solo com farinha de osso, devidamente descansado.

Não tenho palavras para agradecer a voces do growroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui já fez bokashi? Já usou? Compensa? Qual fase usar? VOu fazer um out orgânico.

eu uso no meus vasos de orgânico, na mistura de solo acrescento 3 colheres em cerca de 20 litros de solo, e ainda uso o sumisan uma colher, se achar necessário e só fazer uma cobertura com uma colher de sopa a cada 30 dias, o sumisan funciona como biochair, e ajuda a controlar o ph do solo, já o biobokashi forne fungos e bactérias benéficas.

Pode usar que é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou iniciante, pesquisei e achei parte das respostas pras perguntas que eu estava procurando.

Mas algumas duvidas bem particulares, ficaram:

1- Já fumei uma maconha meio avermelhada, preta (prensado) e uma verde escuro

A que me deu um barato melhor foi a verde escuro.

Passei mal com o prensado e a vermelha a viagem foi pesada, mas não cheguei a passar mal, suar frio como o prensado.

A verdinha foi a melhor onda, já me senti super feliz, já viajei nos pensamentos. Mt bom mesmo.

2- Estou aprendendo sobre cultivo e plantio mas fica a dúvida:

De qual tipo é esta vermelhinha?
De qual tipo é esta verde?

Juntei umas sementes desta verde que quero plantar, estou tentando germina-las nesse momento

3- A onda que dava logo no inicio não chega nem perto a que eu passei a sentir, estou fumando quase diariamente 1 por dia mas pretendo ficar somente com os finais de semana

Preciso passar pra uma erva mais poderosa ou continuo nessa?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pure Juice, meu grande problema é que preciso fazer esse transplante ainda essa semana e a perlita não vai chegar a tempo.

Minha idéia é substituir a perlita por vermiculita, que consigo comprar imediatamente. A vermiculita faria o papel de reter a agua do solo, ja que o substrato não retem praticamente nada de agua. A turfa ja tem no substrato, além de casca de pinus.

Aconselha colocar terra vegetal também neste mix, ou é desnecessário?

VALE LEMBRAR QUE O SOLO ONDE A PLANTA ESTÁ ATUALMENTE TEM PERLITA, e daqui a no maximo 20 dias farei o ultimo transplante, para um solo com farinha de osso, devidamente descansado.

Não tenho palavras para agradecer a voces do growroom.

Cara, foge da vermiculita, ele é bom como substrato pra clonagem agora pra solo eu não recomendo não, retem agua pra caralho e faz com q suas plantas fiquem com possibilidade grande de doenças pela umidade. Se não tem perlita agora não tem problema mas não coloca vermiculita não.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve Galera, Estou com uma Pequena Duvida, estou com uma lampada Vapor de Sodio de 250W

Dentro do refletor(Não sei se o nome e esse) estava Observando que a lampada ficou Colada no aluminio do refletor, tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha idéia é substituir a perlita por vermiculita, que consigo comprar imediatamente. A vermiculita faria o papel de reter a agua do solo, ja que o substrato não retem praticamente nada de agua.

Ao contrário do que muitos aqui recomendam, estou usando vermiculita no meu solo. Ainda estou no meu primeiro cultivo e por isso não tenho muitas referências, mas minhas plantas estão indo muito bem. Acredito que é só regar menos e pronto... Acho que isso é uma vantagem, e não uma desvantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foge da vermiculita, ele é bom como substrato pra clonagem agora pra solo eu não recomendo não, retem agua pra caralho e faz com q suas plantas fiquem com possibilidade grande de doenças pela umidade. Se não tem perlita agora não tem problema mas não coloca vermiculita não.

Abs.

Irado man, obrigado pela dica. Vou adicionar um pouco de terra vegetal, e a casca de pinus como unico aerador.

Vale lembrar que vai ser apenas o complemento, pois ainda tenho um pouco de mix (sunshine, perlita, fibra de coco, etc..).

Encomendei a perlita e a fibra, agora é aguardar chegar e vou fazer outro transplante depois deste de hoje, que será o ultimo transplante antes da flora e o mix vai voltar a ser feito corretamente. (Substrato, perlita, fibra de coco, humus de minhoca e farinha de osso. Não vou usar a torta de mamona desta vez, fiquei receioso.

Obrigado Juice, e uma ultima duvida : Preciso descansar o solo feito com humus, substrato e casca de pinus? Se preciso, quanto tempo?

Pretendo transplantar o mais rapido possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a dúvida do amigo referente a Cultivo orgânico e me surgiu uma dúvida, eu tenho uma terra muito boa aqui em casa (digo isso em vista da aparência, porque tem muitas minhocas-californianas produzindo húmus hà anos e anos e também porque é arenoso, eu rego e rapidamente a água é absorvida e a terra até se contrai... Lindo!) e gostaria de saber se ela pode evoluir na mesma, até porque plantei 3 sementes de prensado há 2 dias e as 3 sementes germinaram, eu retirei com muuuuuuito cuidado, muuuito mesmo do vazo e elas estavam com a radícula para fora e até dentro da semente da para ver, lindo.. e replantei no solo que vós expliquei. Nesse solo contém : 50% de terra orgânica/vegetal (nao sei qual seria o certo mas a terra é uma sem muitos nutrientes, apenas um pouco do básico N/P/K) E 50% de húmus pode dar a ela conforto de vida e o que devo acrescentar que será insubstituível, desculpem eu ser leigo, eu busco o conhecimento e não sou preguiçoso, só que estou totalmente fanatico por cultivo, estou doido para minhas sementes crescerem e virarem mudinha para eu transplanta-las para meu Grow que fiz para vegetação, também tenho um para floração. Fiz tudo sozinho e com ajuda das dicas do Growroom. Obrigado a todos! e paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Irado man, obrigado pela dica. Vou adicionar um pouco de terra vegetal, e a casca de pinus como unico aerador.

Vale lembrar que vai ser apenas o complemento, pois ainda tenho um pouco de mix (sunshine, perlita, fibra de coco, etc..).

Encomendei a perlita e a fibra, agora é aguardar chegar e vou fazer outro transplante depois deste de hoje, que será o ultimo transplante antes da flora e o mix vai voltar a ser feito corretamente. (Substrato, perlita, fibra de coco, humus de minhoca e farinha de osso. Não vou usar a torta de mamona desta vez, fiquei receioso.

Obrigado Juice, e uma ultima duvida : Preciso descansar o solo feito com humus, substrato e casca de pinus? Se preciso, quanto tempo?

Pretendo transplantar o mais rapido possivel.

Eu não descanso solo não cara.

Faço o mix, molho o substrato e planto.

Outra parada q eu acho um pouco de mais é ferver a fibra de coco, não faco essa parada não, mas cada um cada um.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não descanso solo não cara.

Faço o mix, molho o substrato e planto.

Outra parada q eu acho um pouco de mais é ferver a fibra de coco, não faco essa parada não, mas cada um cada um.

Abs.

Eu queria ver um tópico intitulado "Mitos e Frescuras do Cultivo de Cannabis". Seria bem polêmico! rs Mas abrir tópico aqui é levar paulada na certa e eu não tô afim disso...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.