biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Meus camaradas, estou bolado mais ou menos 50 dias de flora e achei sementes no fumo, não são muitas más a parada e que eu não acho de onde veio o polém, não vejo flores macho nas plantas sinistro. O Buds estão praticamente formados e não tem nenhum sacudo. Acabo de colocar uns clones na flora será que eles podem ser polinizados? Por favor quem puder ajudar.

F0d4 descobrir daonde ta vindo o pólen. Pode ser insetos polinizadores (o que pode indicar growers próximos kkk), ou pólen de algum outro macho que vc tenha tirado. Dá uma boa limpada no quarto com aspirador e ponha telas antinsetos ou mantenha janelas e portas fechadas. Aproveite as sementes, já que a natureza brinca com nossa ignorância! kkk

E boas flores!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus camaradas, estou bolado mais ou menos 50 dias de flora e achei sementes no fumo, não são muitas más a parada e que eu não acho de onde veio o polém, não vejo flores macho nas plantas sinistro. O Buds estão praticamente formados e não tem nenhum sacudo. Acabo de colocar uns clones na flora será que eles podem ser polinizados? Por favor quem puder ajudar.

Fala Los Polos beleza Hermano?!

Provavelmente a planta se auto polinizou, isso porque acabou hermando no final da flora e mesmo tendo produzido a flor fêmea(bud) produziu tb polén.

Isso vai sim tirar um tanto da energia da planta no final da flora e vai gastar para produção de sementes ao invés de resinar mais por exemplo.

E pode sim polinizar seus clones, no início da flora, o que e bem pior pois ai não tem bud, so seeds!

Esse tb pode ser um bom momento para vc estudar uma parada que e a seguinte;

Esse polén da sua planta pode ser um polén de uma planta fêmea, portanto se vc coleta-lo e polinizar outra planta femea, vc pode ter sementes feminilizadas, sacou?!

Mas se for polén de uma herma vc pode ter um péssimo resultado com a cruza!

E essa planta de 50 dias vc fuma de qualquer maneira, com certeza vai ser bem melhor que qualquer prensadão por ai...

Abraço e espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Los Polos beleza Hermano?!

Provavelmente a planta se auto polinizou, isso porque acabou hermando no final da flora e mesmo tendo produzido a flor fêmea(bud) produziu tb polén.

Isso vai sim tirar um tanto da energia da planta no final da flora e vai gastar para produção de sementes ao invés de resinar mais por exemplo.

E pode sim polinizar seus clones, no início da flora, o que e bem pior pois ai não tem bud, so seeds!

Esse tb pode ser um bom momento para vc estudar uma parada que e a seguinte;

Esse polén da sua planta pode ser um polén de uma planta fêmea, portanto se vc coleta-lo e polinizar outra planta femea, vc pode ter sementes feminilizadas, sacou?!

Mas se for polén de uma herma vc pode ter um péssimo resultado com a cruza!

E essa planta de 50 dias vc fuma de qualquer maneira, com certeza vai ser bem melhor que qualquer prensadão por ai...

Abraço e espero ter ajudado!

Salve Gorila blz? É claro que ajudou obrigado pela força brow eu vou mandar essa pra faca e dar uma super limpeza no grow para não ter surpresas com os clones. Grande abraço

F0d4 descobrir daonde ta vindo o pólen. Pode ser insetos polinizadores (o que pode indicar growers próximos kkk), ou pólen de algum outro macho que vc tenha tirado. Dá uma boa limpada no quarto com aspirador e ponha telas antinsetos ou mantenha janelas e portas fechadas. Aproveite as sementes, já que a natureza brinca com nossa ignorância! kkk

E boas flores!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente hermou,

Uma das minhas hermou e polinizou todas.

Achei que iria estragar meu cultivo, mas até que engordaram bem.

A rezina não esta aquela nevasca, mas ta grudando os dedos.

Preocupa não, com seu setup elas vão engordar

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta de ideia pro próximo cultivo.

Posso usar o bagaço da cana que foi prensada pra fazer caldo de cana como aerador em substituição a fibra de coco?

Se sim vou lá pedir pra moça do caldo de cana hehe

Acredito que seria melhor que a fibra de coco pois o açúcar ajudaria a desenvolver biologia.

Aceito especulações também como resposta.

Obrigado a todos desde já.

---------

Edit: hoje uma maria minha se mostrou maria mesmo então to felizão :D

Editado por anoni

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA COM CLONES!!!! URGENTE!!

Galera, ontem fiz minha primeira experiencia com clones, cortei os galhos com uma lamina umida e lisa, angulo de 45º, corte no meio. Passei o gel de selagem e coloquei nos blocos de turfa, assim como o brother da growshop me falou pra fazer...

Só que desde ontem mesmo os galhos que tão nos blocos de turfa tão todos murchinhos caidos como se fosse pau de velho brocha.....

isso é normal? Eles levam alguns dias pra se erguerem e ficarem firmes? Estão morrendo?

Até dei uma boa lida no materia sobre clonagem aqui no fórum mas não achei nada especificamente sobre isso. Obrigado aos que derem uma mão ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar o bagaço da cana que foi prensada pra fazer caldo de cana como aerador em substituição a fibra de coco?

Acredito que seria melhor que a fibra de coco pois o açúcar ajudaria a desenvolver biologia.

---------

Man,

na minha santa ignorancia, não iria encher de formiga o solo não?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem fiz minha primeira experiencia com clones, cortei os galhos com uma lamina umida e lisa, angulo de 45º, corte no meio. Passei o gel de selagem e coloquei nos blocos de turfa, assim como o brother da growshop me falou pra fazer...

Só que desde ontem mesmo os galhos que tão nos blocos de turfa tão todos murchinhos caidos como se fosse pau de velho brocha.....

isso é normal? Eles levam alguns dias pra se erguerem e ficarem firmes? Estão morrendo?

Até dei uma boa lida no materia sobre clonagem aqui no fórum mas não achei nada especificamente sobre isso. Obrigado aos que derem uma mão ae!!

normal murchar, tira alguns pares de folhas, deixa os dois de cima...

---------

Acho que vc vai ser uma substrato bem pesado, em relação de peso mesmo, o bagaço da cana é mt volumoso, poderia ate dificultar aeração do solo, mas se vc cortar deixar eles de boa, e dependendo do que for usar, acho que rola, mas eu iria de perlita ou fibra mesmo que é o mais ideal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc colocou eles em um ambiente com bastante humidade ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera da uma luz em umas 2 duvidas que estou aqui. Ja vi muita gente por aqui falando dos regulador de ph de piscina ou de aquario , pode usar eles de boas? Uma vez li um post aqui falando que eles tinha algo que não era legal pras plantas, so não lembro onde, queria confirmar com vcs.

O ph do meu solo esta muito alcalino , ja umas 3x que rego com o fert - i -fish que deixa a solução bem acida , ph em torno de 4,7 e reguei , saindo run off em torno de 6,75. Sera que rola fazer um flush com agua mineral com ph em torno de 6 pra ver se regula ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao pessoal que respondeu minha pergunta anterior

Salve galera da uma luz em umas 2 duvidas que estou aqui. Ja vi muita gente por aqui falando dos regulador de ph de piscina ou de aquario , pode usar eles de boas? Uma vez li um post aqui falando que eles tinha algo que não era legal pras plantas, so não lembro onde, queria confirmar com vcs.

O ph do meu solo esta muito alcalino , ja umas 3x que rego com o fert - i -fish que deixa a solução bem acida , ph em torno de 4,7 e reguei , saindo run off em torno de 6,75. Sera que rola fazer um flush com agua mineral com ph em torno de 6 pra ver se regula ?

Então, o regulador de ph de piscina acho que tem cloro, já o de aquario não sei, mas agua de aquario não pode ter cloro então se tiver algo ruim é outra coisa.
Acabei de regar as meninas só com salamargo a pouco, o PH ficou 7,5 usei fermento pra baixar até 6.3 (duas colheres rasas mais ou menos), quando ficava por volta de 4.e-pouco no fert de vega que usava ai adicionava pó de osso pra subir. Cultivo organico aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao pessoal que respondeu minha pergunta anterior

Então, o regulador de ph de piscina acho que tem cloro, já o de aquario não sei, mas agua de aquario não pode ter cloro então se tiver algo ruim é outra coisa.

Acabei de regar as meninas só com salamargo a pouco, o PH ficou 7,5 usei fermento pra baixar até 6.3 (duas colheres rasas mais ou menos), quando ficava por volta de 4.e-pouco no fert de vega que usava ai adicionava pó de osso pra subir. Cultivo organico aqui.

hmmm interessante anoni , eu tbm estou levando o meu cultivo no organico brother , o fermento que vc usa pra baixar é aqueles fermento em pó ? porroyal ?

Mas então galera , como meu ph esta dificil de baixar vcs axam que vale um flush com ph regulado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc colocou eles em um ambiente com bastante humidade ?

Bah na real nao sei. eu não tenho controlador de umidade nem medidor. eles estão no banheiro embaixo de uma fluor 32w. estou borrifando água frequentemente e as turfas ficam em contato com a agua também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com 2 problemas com minhas meninas e, preciso da "consultoria" de vocês para descobrir quais são as causas e então poder tratar das gurias;

No dia 08/10 eu comecei germinar umas prenseed (mais para treinar mesmo já que é meu primeiro indoor) e estava tudo indo bem até que a uns 3/5 dias as folhas de algumas começaram a ficar muchas e amareladas, e em algumas as folhas apresentam tipo uma queimadura e, em outras plantas acontece ambos os problemas (folhas meio muchas e "queimada").

Comecei a fertilizar elas a cerca de 1 semana (fertilizei 2 vezes até então) utilizo o Photogenesis vegetação (V1a e V1b) e sempre rego com agua com Ph entra 5.5~6.0

Setup: 1 Super-HPS 600w + 1 HPS 250w

Solo: 45% Perlita / 45% Sunshine #6 / 10% Terra vegetal+Humus

Segue imagens em anexo:

U8TSFBq.jpg

lvQCrfU.png

Ppn0nUL.jpg

aKzFLPC.png

o6BQGK9.png

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm interessante anoni , eu tbm estou levando o meu cultivo no organico brother , o fermento que vc usa pra baixar é aqueles fermento em pó ? porroyal ?

Mas então galera , como meu ph esta dificil de baixar vcs axam que vale um flush com ph regulado ?

Uso fermento fleischmann biologico seco esse aqui.1335536416_fermento_seco.png

Só mexer bem depois de colocar na solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com 2 problemas com minhas meninas e, preciso da "consultoria" de vocês para descobrir quais são as causas e então poder tratar das gurias;

No dia 08/10 eu comecei germinar umas prenseed (mais para treinar mesmo já que é meu primeiro indoor) e estava tudo indo bem até que a uns 3/5 dias as folhas de algumas começaram a ficar muchas e amareladas, e em algumas as folhas apresentam tipo uma queimadura e, em outras plantas acontece ambos os problemas (folhas meio muchas e "queimada").

Comecei a fertilizar elas a cerca de 1 semana (fertilizei 2 vezes até então) utilizo o Photogenesis vegetação (V1a e V1b) e sempre rego com agua com Ph entra 5.5~6.0

Segue imagens em anexo:

U8TSFBq.jpg

lvQCrfU.png

Ppn0nUL.jpg

aKzFLPC.png

o6BQGK9.png

parece carencia de mg,, da salamargo pra elas, mas seria o caso mandar umas fotos sem luz e flash pra ter certeza.

Edit: e nitrogenio

Editado por anoni

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, novamente venho aqui pedir socorro

se puderem me dar atenção vai ser de mt ajuda.....

eu estava com 5 plantinhas aqui tem 40 dias já... meu tio descobriu o grow e nao gostou, falou pra tirar, mas nao passou a faca

to pensando se levo pra guerra, ou se enrolo mais um pouco com elas aqui

acontece q resolvi por elas pra florescerem o mais rapido possivel, pra ver se consigo colher algo....

minha duvida é

eu tenho 3 ferts guardado, rock all, sumisan, e biokashi, eu ia usar eles esses dias.... e esperar mais 1 mes pra flora, e dps transplantar pra um vaso de 7l com solo d flora e mandar ver..

agora eu tinha transplantado as plantas tem umna semana pra vasos de 4l, e nao apliquei o fert ainda nelas....

da problema eu jogar elas pra 12/12 e aplicar esses ferts essa semana..... ou é melhor florir sem jogar esses ferts? jogar outros??

esses ferts eu ia usar na vega e na flora, mas como nao preparei solo pra flora ainda.... a planta irá florir no solo q seria o de vega mesmo...

e ai , uso ou nao uso os ferts? o q vcs aconselham.... to botando já ela no 12/12 pela pressa de colher algo de repente...

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, novamente venho aqui pedir socorro

se puderem me dar atenção vai ser de mt ajuda.....

eu estava com 5 plantinhas aqui tem 40 dias já... meu tio descobriu o grow e nao gostou, falou pra tirar, mas nao passou a faca

to pensando se levo pra guerra, ou se enrolo mais um pouco com elas aqui

acontece q resolvi por elas pra florescerem o mais rapido possivel, pra ver se consigo colher algo....

minha duvida é

eu tenho 3 ferts guardado, rock all, sumisan, e biokashi, eu ia usar eles esses dias.... e esperar mais 1 mes pra flora, e dps transplantar pra um vaso de 7l com solo d flora e mandar ver..

agora eu tinha transplantado as plantas tem umna semana pra vasos de 4l, e nao apliquei o fert ainda nelas....

da problema eu jogar elas pra 12/12 e aplicar esses ferts essa semana..... ou é melhor florir sem jogar esses ferts? jogar outros??

esses ferts eu ia usar na vega e na flora, mas como nao preparei solo pra flora ainda.... a planta irá florir no solo q seria o de vega mesmo...

e ai , uso ou nao uso os ferts? o q vcs aconselham.... to botando já ela no 12/12 pela pressa de colher algo de repente...

se seu tio ta puto dificilmente se vai colher, prenseeds é 2 a 4 meses pra colher algo.

Eu tentaria uma guerrilha.

Compartilhar este post

Link para o post

ca

Segue imagens em anexo:

U8TSFBq.jpg

lvQCrfU.png

Ppn0nUL.jpg

aKzFLPC.png

o6BQGK9.png

da NPK man mas se nao tem 40 dias esper um piuco ou aplica fert foliar de uréia. da uma borrifada por dia por uns dois dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente hermou,

Uma das minhas hermou e polinizou todas.

Achei que iria estragar meu cultivo, mas até que engordaram bem.

A rezina não esta aquela nevasca, mas ta grudando os dedos.

Preocupa não, com seu setup elas vão engordar

Salve XByte, não sei o que aconteceu mas todas foram polinizadas todas! Digo que não sei o que acontece pois mesmo na hora da manicure procurei flores macho e não encontrei, sementes a vera, para não perder o time dos clones meti a faca em todas. E estou começando um novo ciclo. Valeu a força e VQV

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.