biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

cara normal nao é, voce esta no sul nao esta?

sua planta estava florindo mas como os dias estao ficando maiores doque as noites ela esta voltando ao estado vegetativo,

agora ela vai voltar a vegetar por todo o verao e florir na primavera, quando os dias começarem a diminuir novamente.

ja vi gente colhendo legal de planta revegetada, continua firme ai nutrindo essa guerreira que logo mais ela flori denovo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, aqui to usando um transformador de 750 VA prum reator MISTO (que serve tanto pra lâmpada de vapor metálico - HQI/HPI, quanto pra de vapor de sódio - HPS) de 400 W, logo não deve ser culpa do transfomador. Veja bem, as lamp indicadas pra cada período são: Vega-HQI; Flora-HPS, e vc mencionou que "na reta final da sua flora comprou uma HQI, e tentou utilizá-la com um reator de sódio". Precisa dizer? Reator certo, lamp errada.

Na verdade eu comprei uma hps, vapor de sódio. Porém acho que o transformador está desligando. Durou somente uns quarenta minutos ligado . Na embalagem diz que se passar da capacidade do transformador ele desliga automaticamente, vou voltar na loja e trocar por um mais forte. O reator está escrito sodio 250 watts. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu comprei uma hps, vapor de sódio. Porém acho que o transformador está desligando. Durou somente uns quarenta minutos ligado . Na embalagem diz que se passar da capacidade do transformador ele desliga automaticamente, vou voltar na loja e trocar por um mais forte. O reator está escrito sodio 250 watts. Obrigado.

Fala Minion, beleza. Montei a grow de flora aqui com uma HPS 250W e usei um transformador de 750VA e funcionou de boa, sem contar que ainda liguei o Axial Turbo 100 nele também e ta tudo rodando legal...

Agora um dúvida, quando voces montam o cooltube, o ventilador é colocado na parte do bocal da lampada ou na outra extremidade? Liguei tudo pra testar a temperatura e de dia foi pra 31... Tenso já que eu não posso deixar ela ligada de noite por questões de "pala", tenho um E11 jogando ar pra dentro e outro tirando em cima, é uma GreenBox 1,60x60x60

Valeu se alguem puder responder minha pergunta agradeço!

Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem, não sei o que ta acontecendo com a minha plantinha :(

No começo estava nascendo normal, com as folhas normais e com 5 folhinhas e tal..

dai quando eu mudei de vaso, comprei outra terra e tal mas nao parecia estar ruim..

e dai começou a crescer assim..

que que pode ser?

genetica ou falta de nutrientes?!

vlw !!

Salve Biasarx

Então pelo que eu vi ela esta na flora

normal elas regredirem nas folhas de 1 ponta

só vai nascer folha de 1 ponta, as mais antiga de 5 7 9

são de água e nutrientes e não vão mudar mais.

Obs '' Se tiver Outdoor olhe no seu calendário a estação '' Primavera''

ela esta florindo não revegetando

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, a bastante tempo quando entrei no forum tinha um topico com um video, de um maluco que geral conhece, profissa no cultivo, é um rasta gringo que ensinava tudo...alguém sabe o link dos videos? procurei bastante mas sem sucesso haha

Compartilhar este post

Link para o post

Deem licença para um pai em desespero.

Nao me digam que é oque eu estou achando que seja :(

Não façam isso comigo.. eu sou cardiaco! :cadeirada:

Parecem ser uns sacos de polén mesmo man D:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com uma duvida cruel aqui, Meu grow foi infestado por Thrips e começaram a se reproduzirem muito rapido :/, então comprei um inseticida azamax, na descrição do produto diz a seguinte modo de usar :

Aplique em intervalos de 7 a 14

APLICAÇÃO FILIAR: 2.5ml a 5ml por litro

Aplique pelo menos 2 a 3 vezes para ver a redução na população das pragas;

Minhas duvidas são:

Aplique em intervalos de 7 a 14 - ( Esse intervalo e de 7 em 7 horas ? ou de 14 em 14 horas ? )

APLICAÇÃO FILIAR: 2.5ml a 5ml por litro - ( Ja apliquei nas plantas coloquei 2.5 ml em 500ml de água e borrifei esses 500 ml 3 vezes no período de 21 horas )

Aplique pelo menos 2 a 3 vezes para ver a redução na população das pragas - ( Devo aplicar 3 doses de 2.5 ml em 1 litro de água ou posso dividir esse 1 dose de 2.5 ml para 3 aplicações ? Ja apliquei 1 dose de 2.5 ml com 500 ml de água essa dose deu para usar 3 vezes em 21 horas devo usar + 2 vezes ou essa primeira já valeu ?

Fico muito agradecido se alguém conseguir responder minhas duvidas pois pesquisei esses dias e ainda não adiantou não consegui tirar essas duvidas!! ^^ paz ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

Só pude cultivar bastante tempo depois de comprar meu medidor de ph (as bixinha (prenseeds) não queriam germinar kk) nas primeiras regas não usei o medidor, tudo deu certo beleza, sobreviveram, com o passar do tempo pensei 'vei e se a planta poderia estar desenvolvendo melhor se eu medisse o ph' ai passei a medir, depois que você mede uma vez não tem volta, se não medir você vai se sentir numa roleta russa, pq só deus sabe o que ta indo pras plantas, pelo menos eu me sinto assim. Hoje teria feito uma rega com ph 4.4 se não fosse o medidor.

Moral da historia, não é preciso medir sempre mas acho brabo você querer medir e corrigir.

aopa vlw mano por responder ," ... mas acho brabo você querer medir e corrigir." Não entendi esse pedaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Deem licença para um pai em desespero.

Nao me digam que é oque eu estou achando que seja :(

Não façam isso comigo.. eu sou cardiaco! :cadeirada:

IMG_20141024_085443042_zpsmcplbnmn.jpg

IMG_20141024_100140457_zpslba8hjqx.jpg

IMG_20141024_100406003_zpstonyjnl7.jpg

vish man. não vou dizer pq vc pediu. mas de fato.... se não hermafroditou certeza que é cabra h%$%%@%

Compartilhar este post

Link para o post

na parte de cultivo organico tem varias receitas de cha, algumas bem basicas mesmo.

basicamente consiste em colocar agua sem cloro( so deixar descançar 1 dia a agua da torneira ) os nutrientes organicos e deixar uma bomba de aquario areando a agua.

em 48hs vc vai ter um cha tao bom quanto qualquer fertilizante gringo, eu estou usando e gostando muito.

Me parece ser uma deficiancia de magnesio, regue com 1 colher de sal amargo por litro( acha em qualquer farmacia )

caso em 2 dias o problemas continue ai deve ser falta de N,

regue com qualquer fertilizante para vegetação rico em nitrogenio.

é normal as gemas nascerem mais clarinhas ali no meio e depois ficam normais.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera tranquilo!! estou precisando de uma ajuda com minhas filhas..

Não sei mais o que faço

Elas estão com (20%humos de minhoca 40%terra preta 30% terra adubada%

10% fibra de coco ) por cima coloquei fertilizante 10-10-10 em granulado entre 20 a 20 dias

A agua é comprada mineral com o ph de 6,48 a luz tem 3 lampadas duas de 250w economica igual(540W) + 1 de 500w halogena (essa halogena so ligo quando esta muito frio pois ela esquenta e altera muito a temperatura. tem um ventilador grande oscilando em cima e 4 cooler grudado no grow e o refletor que fica a lampada maior tem intercooler. mas de uns dias para k ela vem ficando fraca demais e murcha o que pode ser

não sou novo porem tenho pouca experiencia..

Compartilhar este post

Link para o post

fez amarras? amarras são boas pois deixam a planta mais arbustivas e permitem que a luz seja melhor distribuída em toda a planta.

siim, ela ja estava com amarras, mas mesmo assim estico mais que o esperado, fiz mais umas amarras hoje pra dar uma baixada nos galhos mais altos e arrisquei tirar um clone, ja estou construindo outro grow pra flora pois no pc grow ficou muito apertado, agora so esperar, tomara que não vire hermafrodita... mas mesmo assim ta velando a experiência hahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera na montagem do cooltube voces botam o ventilador do lado do bocal da lampada ou na outra extremidade?

Valeu!

Se com ventilador vc estiver se referindo ao exaustor , ele é ligado no lado do bocal da lampada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que eu tenho a muito tempo é se eu posso reaproveitar a terra que já foi plantada ou se eu tenho que montar um vaso novo outra vez?

Salve Weederino

Tem sim irmão, umas das opção que recomendo

e reutilizar ele e fazer um solo orgânico pra flora , Mill Grau

tempo suficiente pro solo ser recomposto e um tempo de descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mais o que faço

10% fibra de coco ) por cima coloquei fertilizante 10-10-10 em granulado entre 20 a 20 dias

A agua é comprada mineral com o ph de 6,48 a luz tem 3 lampadas duas de 250w economica igual(540W) + 1 de 500w halogena (essa halogena so ligo quando esta muito frio pois ela esquenta e altera muito a temperatura. tem um ventilador grande oscilando em cima e 4 cooler grudado no grow e o refletor que fica a lampada maior tem intercooler. mas de uns dias para k ela vem ficando fraca demais e murcha o que pode ser

Eu na minha humilde opinião acho que poderia ser que seu solo esteja secando rápido demais e elas murchando ou overwater. Sou noob ainda por isso é so uma opinião :watchplant:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mais o que faço

Salve Letyuri

Só inicialmente

1 10% fibra de coco - no minimo 40% aeração no solo e necessário

2 40% terra preta 30% terra adubada fert 10-10-10- isso ai e overfert [não contei humos pq e diferente '' no meu ponto de vista]

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, nao achei essa informaçao pelo search, e tb nao postei pois nao sei se funciona com a nossa querida, mas vou postar aqui, se acharem interessante e quiserem criar um topico , estejam a vontade....

Ontem pesquisando pela net me dei de cara com isso, sera que rola diriamos assim com uma planta mais descolada?

nao sei como posta videos mas ta ai o link, confiram e comentem se sabem de alguma experiencia do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

boa note, estou com um pequeno problema com uma planta minha.

plantei duas sementes de ak47 a 15 dais, as duas com o mesmo solo, com a mesma exposição a luz.. uma delas ontem começou a murchar uma par de folhas e hj estava seca e o caule na altura das folhas que secaram também esta aparentemente seco, e a outra planta esta totalmente saudável.

nao sei o que pode ser, e não quero tomar nenhuma medida que possa prejudicar mais.

o solo esta umido aguei elas no dia anterior.

o que pode ser, e o que posso fazer para reverter esta situação?

Compartilhar este post

Link para o post

boa note, estou com um pequeno problema com uma planta minha.

plantei duas sementes de ak47 a 15 dais, as duas com o mesmo solo, com a mesma exposição a luz.. uma delas ontem começou a murchar uma par de folhas e hj estava seca e o caule na altura das folhas que secaram também esta aparentemente seco, e a outra planta esta totalmente saudável.

nao sei o que pode ser, e não quero tomar nenhuma medida que possa prejudicar mais.

o solo esta umido aguei elas no dia anterior.

o que pode ser, e o que posso fazer para reverter esta situação?

Amigo, sem mais informações ou fotos fica difícil de auxiliar.

Dá uma lida nesse tópico sobre como postar fotos e traga mais informações sobre a forma de cultivo para podermos de ajudar; :335968164-hippy2:

http://www.growroom.net/board/topic/27981-tutorial-galeria-de-fotos-do-growroom/

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal, to com medo da minha plantinha morrer! aconteceu um desastre, queria saber alguma coordenada que posso tomar pra salvar ela.

ela tem 25 dias, estava numa garrafa pet desde o inicio, resolvi transplantar pra um vaso de 4l, mas de foram alguma eu conseguia tirar a raiz inteira na terra da pet... tava mt preso e eu tava cortando com a tesourinha a garrafa pra facilitar, mas as partes redondas do fundo da garrafa pet prendia mt ali a terra....

resultado, na hora de sair saiu metade da terra, e a outra metade ficou lá na pet.. com a raiz da planta pela metade, como se tivesse cortado o corpo de alguem na cintura... coitada da planta!

ai eu botei a raiz do fundo no vaso novo, botei a planta no vaso cobri de terra, e dei uma regada pq a terra estava seca.... nao sei se ela aguentara...

passou umas 3 horas do ocorrido e duas folhas que ja estavam grandinha começaram a apresentar umas manchas meio amareladas meio marrom nas pontas, e deixando elas um pouco murcha.... to com medo dela estar morrendo, era minha maior planta...

mas eh isso, esta la na luz e regada pra ver se a raiz da um jeito de crescer ali mesmo.... qm souber algum toque ou se a planta pode se safar dessa me livra dessa ansiedade ae!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.