biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Tenho 3 plantas com 55 dias de vega, e quando fui mudar para hps pra florar, deu um problema no reator. Eu trabalho e consegui ir destrocar o reator dps de 2 dias, e elas ficaram no escuro. elas corre algum risco ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 plantas com 55 dias de vega, e quando fui mudar para hps pra florar, deu um problema no reator. Eu trabalho e consegui ir destrocar o reator dps de 2 dias, e elas ficaram no escuro. elas corre algum risco ?

Sim, podem hermar pelo estresse sofrido.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite irmaos! vcs sabem se essas lampadas de LED que vendem no aliexpress são boas para vegetativo? la diz que são para floração e hidroponia.. essa por exemplo emite um fluxo luminoso Lumens de 4800-5400, http://pt.aliexpress.com/item/2Pcs-Lot-54W-E27-16Red-4Blue-LED-Grow-Light-for-Flowering-Plant-and-Hydroponic-System-High/1679753074.html ..

e apenas 54w.. o problema apenas é a tensão que é diferente dos padrões brasileiros mas isso acho que um transformador resolve..

Compartilhar este post

Link para o post

AC85 ~ 265V= bivolt = mesmo padão brasileiro

Acho que serve sim, mas não vai achar que ela emite horrores de luz... Pra iluminar bem 1m² acho que tu precisaria de umas 4 ou 5 dessas pelo menos. E também é um luz com pouquíssima penetrância, tu precisaria treinar constantemente as plantas pra manter o máximo de buds numa mesma altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera do gr, po estou com duas plantinhas no meu pc grow uma esta com 53 dias e a outra com 39 dias, estou pensando em passar para o 12/12 to com medo que o espaço fique pequeno, to usando o solo com turfa, vermiculita, humus, fibra de coco, calacario, torta de mamona e um pouco de farinha de osso mas bem pouco mesmo, nao estou usando nenhum outro fertilizante, to pensando em fazer um cha de casca de banana que eu vi esses dias para a floração, agora as perguntas haeuau sera que esta muito cedo para passas para o 12/12? estava pensando em passar a menor para out eu deixo elas sempre que posso no sol, sera que estaria bom de fertilizante? nao sei se troco o vaso tbm pois o espaço é bem limitado, estou construindo um grow maior para flora mas nao vai ficar pronto tão cedo quero fazer o melhor que eu puder para o autossustento, as madres sao de um prensado bem bom que rolo um tempo aqui, estou as usando mais como aprendizado, logo minhas seeds chegam comprei critical haze e skunk, queia agradecer a galera que tem me ajudado ai e pedir desculpas por alguns post errados e repetidos haueha, me mudei recentemente e estou só no 3g assim que minha net voltar vou abrir um diário.

valeu rapeize que jah ilumine vcs e essas madres linda que eu vejo por aqui :D

jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite irmaos! vcs sabem se essas lampadas de LED que vendem no aliexpress são boas para vegetativo? la diz que são para floração e hidroponia.. essa por exemplo emite um fluxo luminoso Lumens de 4800-5400, http://pt.aliexpress.com/item/2Pcs-Lot-54W-E27-16Red-4Blue-LED-Grow-Light-for-Flowering-Plant-and-Hydroponic-System-High/1679753074.html ..

e apenas 54w.. o problema apenas é a tensão que é diferente dos padrões brasileiros mas isso acho que um transformador resolve..

amigo bom dia.

Nao sei se serve para vega, mas em relação a tençao pode ligar diretamente na sua rede eletrica, ela funciona com tensao de 85 a 265 v ou seja tanto faz ser 110 ou 220.

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer à todos os irmãos que ajudaram.

O green tá ficando curadinho, Super Skunk Nirvana Seeds, fácil de cultivar, bom rendimento, thc alto, muito saboroso.

Enfim, tudo de bom.

Valeu growlera, abraço à todos!

Tá aí o diário de cultivo, não tem todas as informações mas tá valendo.

http://www.growroom.net/board/topic/54388-super-skunk-feminized-nirvana-seeds/page-2#entry1180406

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera do gr, po estou com duas plantinhas no meu pc grow uma esta com 53 dias e a outra com 39 dias, estou pensando em passar para o 12/12 to com medo que o espaço fique pequeno, to usando o solo com turfa, vermiculita, humus, fibra de coco, calacario, torta de mamona e um pouco de farinha de osso mas bem pouco mesmo, nao estou usando nenhum outro fertilizante, to pensando em fazer um cha de casca de banana que eu vi esses dias para a floração, agora as perguntas haeuau sera que esta muito cedo para passas para o 12/12? estava pensando em passar a menor para out eu deixo elas sempre que posso no sol, sera que estaria bom de fertilizante? nao sei se troco o vaso tbm pois o espaço é bem limitado, estou construindo um grow maior para flora mas nao vai ficar pronto tão cedo quero fazer o melhor que eu puder para o autossustento, as madres sao de um prensado bem bom que rolo um tempo aqui, estou as usando mais como aprendizado, logo minhas seeds chegam comprei critical haze e skunk, queia agradecer a galera que tem me ajudado ai e pedir desculpas por alguns post errados e repetidos haueha, me mudei recentemente e estou só no 3g assim que minha net voltar vou abrir um diário.

valeu rapeize que jah ilumine vcs e essas madres linda que eu vejo por aqui :D

jah bless

Fala brother beleza? sim vc pode passar 12/12 normal, deixa em vazo pequeno pois seu espaço é limitado, quando vc perceber que está tendo que regar todos os dias troque o vazo. Por seu espaço ser pequeno vc tbm não pode deixar ela muito grande correto? Então pra que deixar ela vegetar mais? .....

Se está bom de fertilizante, você tem que reparar nas folhas, as folhas dizem tudo, se amarelar no começo da floração, fim do vegetativo é pq ta faltando nutriente no solo. Isso, faz chá pra floração, farinha de osso na meia, deixa curtindo na água... Ou joga farinha de osso direto na terra (a terra já molhada) polvilhando e depois molha novamente. Nunca fiz chá de casca de banana!

Pode colocar a Maria em out, desde que o sol bata diretamente nela, se não deixa ela na luz pra fortalecer mais rápido. Com certeza elas adoram ficar em out, sol natural, ventinho fresco, renova o co2 rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother beleza? sim vc pode passar 12/12 normal, deixa em vazo pequeno pois seu espaço é limitado, quando vc perceber que está tendo que regar todos os dias troque o vazo. Por seu espaço ser pequeno vc tbm não pode deixar ela muito grande correto? Então pra que deixar ela vegetar mais? .....

Se está bom de fertilizante, você tem que reparar nas folhas, as folhas dizem tudo, se amarelar no começo da floração, fim do vegetativo é pq ta faltando nutriente no solo. Isso, faz chá pra floração, farinha de osso na meia, deixa curtindo na água... Ou joga farinha de osso direto na terra (a terra já molhada) polvilhando e depois molha novamente. Nunca fiz chá de casca de banana!

Pode colocar a Maria em out, desde que o sol bata diretamente nela, se não deixa ela na luz pra fortalecer mais rápido. Com certeza elas adoram ficar em out, sol natural, ventinho fresco, renova o co2 rsrsrsrs

po eorsiii vlw broooow vo passa pra 12/12 então, eu fiz um flush hoje cedo, as folhas mais velhas estavam com as pontas um pouco amarelas e enrrolando para baixo, so uma coisa uso lampada amarela ja? a pequenina ja esta no sol hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

eae Plant Scientist, entendi, na minha cabeça era só ver o fluxo luminoso(LM), pelo que tenho estudado.. e la diz um fluxo como disse de ate 5mil e pouco então pensei que serviria, tenho pensado em comprar umas fluorescentes de 85w que dão +- o mesmo fluxo LM(lumens) meu plantio é apenas por enquanto com luz solar..

Compartilhar este post

Link para o post

po eorsiii vlw broooow vo passa pra 12/12 então, eu fiz um flush hoje cedo, as folhas mais velhas estavam com as pontas um pouco amarelas e enrrolando para baixo, so uma coisa uso lampada amarela ja? a pequenina ja esta no sol hahahah

pode colocar lâmpada amarela sim, o amarelamento das folhas mais velhas é normal. Tem que ver se a planta em geral está com a aparência saudável e segue o jogo.. a hora que tiver condições, poste fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera sou novo aqui tanto no forum quanto no cultivo tbm , eu gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas de cultvo pois estou tendo umas dificuldades com as pequenas , elas estao aprensentando alguns sinais bem serios de enfermidade eu nao sei oq pode ser pois eu troquei a terra delas colocano humus, casca de coco , torta de mamona e farelo de osso misturei tudo na terra

segue ae uma foto delas e do meu grow para se alguem puder dar uma dica de como salvar as meninas fico grato

vlw desde ja

gallery_103915_11502_1416251.jpg

gallery_103915_11502_1746487.jpg

gallery_103915_11502_197105.jpg

gallery_103915_11502_1422211.jpg

gallery_103915_11502_1716364.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera sou novo aqui tanto no forum quanto no cultivo tbm , eu gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas de cultvo pois estou tendo umas dificuldades com as pequenas , elas estao aprensentando alguns sinais bem serios de enfermidade eu nao sei oq pode ser pois eu troquei a terra delas colocano humus, casca de coco , torta de mamona e farelo de osso misturei tudo na terra

segue ae uma foto delas e do meu grow para se alguem puder dar uma dica de como salvar as meninas fico grato

vlw desde ja

gallery_103915_11502_1746487.jpg

gallery_103915_11502_197105.jpg

gallery_103915_11502_1422211.jpg

Cara, estou com o mesmo problema que você! As folhas mais velhas vão necrosando de fora para dentro, amarelando e caindo né?

Estou com esse problema a mais de 1 mês, não consigo indentificar a causa. Já fertilizei, medi PH, coloquei corretor no solo e nada acontece. Mas também ela está se desenvolvendo muito bem, perdendo as folhas mais velhas mas segue crescendo firme e forte.

A única coisa que não tentei ainda foi fazer um transplante por que meu solo é muito compactado(humus e terra vegetal). Pretedo fazer essa semana e utilizar o solo que venho usando nas marias mais novas, composto de sunshine e perlita. As pequenas estão adorando e eu espero que a mais velha também goste e se cure logo.

Dá uma olhada que seu solo pode estar muito compactado também.

Abraço! Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Fome de que brother ?? bha me diz oq é que eu vo alimenta elas
eu botei torta de mamona farelo de osso só nao sei se nao exagerei na medida e nao terei que lavar a terra ;/

Compartilhar este post

Link para o post

essa maria e vira lata, prenseed =]

ainda não descobri oq significa esse rouxo nos pistilhos.... sei q não é bom...

Significa duas coisas, que o bud será roxo e que no futuro você vai se arrepender de não ter clonado essa planta.

Vai ficar show de bola!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Significa duas coisas, que o bud será roxo e que no futuro você vai se arrepender de não ter clonado essa planta.

Vai ficar show de bola!

Da pra clonar na flora e revegetar..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada nao sei se estou no lugar certo, porem minha duvida e a seguinte, quando a planta esta na fase de floraçao, e ja esta com amarra, podemos podar alguns galhos para nao gastarem energia com eles e se concentrarem mais nos buds, ou nao tem sentido???? vlw galereaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra clonar na flora e revegetar..

Dá. Até a 3ª semana vai de boa. Enraíza até mais fácil.

Não é o mais indicado porque pode hermar, mas eu volta e meia tiro quando eu preciso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos estou com problemas com minha menina.
Tempo 2 meses vega.

PH in 6.8
PH out 6.4

Alimentação: Peters Hi Nitro 1g/4L ( bem menos do que a instrução diz pois ainda nao tenho medidor de EC e estou com medo ) + CALMAG 1g/4L

Transplantei elas para o vaso definitivo ontem

IMG_9895Copy_zpsee3d3630.jpg

IMG_20141008_222950370_zpseege8fr9.jpg

IMG_20141008_222953558_zpsfn4x4e9d.jpg

Não sei se é impressão mas parece que o amarelo esta avançando....

Comparação 4 dias atrás:

IMG_20141004_165327152_zpsfvbkowoh.jpg

Algumas folhas debaixo ja cairam, o que eu faço pelo amor de jah!?

Compartilhar este post

Link para o post

Dar comida pra ela ajuda, e muito.

Bicho to indo aos poucos pois ela tem apresentado sinais de overfert...

Da uma passada no meu diario pra ver melhor, estou com medo de dar mais fert, acha que devo acertar a mão na dose recomendada do peters na proxima?

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera.

Estou com problemas. É minha primeira plantação, são duas Iced Widow. Estão entrando na 3ª semana de floração. Sintomas:

Folhas inferiores (mais perto da raiz) amarelando partindo do centro, e necrosando. seguem fotos para ilustrar.

Obs: as manchas brancas é fert. foliar.

Agradeço a ajuda.

Parece estresse por calor. Como estão os demais dados do grow? Temperatura, umidade, ph da rega? É orgânico ou com fert? Qual iluminação e fotoperíodo? Indoor ou out?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estresse por calor. Como estão os demais dados do grow? Temperatura, umidade, ph da rega? É orgânico ou com fert? Qual iluminação e fotoperíodo? Indoor ou out?

Temperatura e umidade não estou medindo. Vou medir e depois relato. Ph da rega é básico.

O fert., comprei fertilizante errado, o Vodoo Juice, que é para hidro, mas coloquei ele na terra msm assim, diluído na medida indicada em água, isso dá algo errado?

Fotoperíodo, 12X12. Indoor.

Há presença de algumas formigas na terra, e pequenos bichinhos brancos, menores q formigas, que não sei identificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.