biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

fome né não temaski, tem muita cara dessas queimaduras serem provenientes de algum fert em excesso.quando disse luz do sol ali em cima, serve lâmpadas e tal..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera dúvida qual seria o tempo máximo que leva para aparecer as pré flores depois de colocar no 12/12?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

Alguem pode me dar uma ajuda aqui com essa planta? Ela ta murcha mas com as laterais curvadas pra cima. Das 9 plantas que tenho, essa dede cedo mostrou aquela queimada nas pontas das primeiras folhas, sempre foi a mais fraca. As outras estão bem e só essa ta triste. Rega é feita a cada 4 dias ou quando solo está bem seco e ela tem 20 dias de vida (vê-se que cresceu pouco). Só dei uma fertilizada ontem com 1/3 da dose indicada pelo fabricante e não tenho teste de PH.

10719228_858918180784935_667618247_n.jpg

10717758_858918167451603_328884589_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe de uma boa loja e barata pra comprar estufas? Sabem se existe alguma que tenha 80x80x1,80? só achei de 80x80x160

Compartilhar este post

Link para o post

Rola levar uma lampada de 1000w tubado e com um exaustor de 200mm(1000m3/h) no verão( região sudeste)? o quarto teria alguns ventiladores e tal, estou em duvida entre a 1k ou de 600w o meu espaço é de 2,1m(Largura)2,6m(Altura)2,1m(profundidade)

Tava ate pensando em usar 1 de 600w tubado e umas de 250w sem cool tube só com ventilador mirando, mas queria saber se vcs acham melhor uma de 1000w?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe de uma boa loja e barata pra comprar estufas? Sabem se existe alguma que tenha 80x80x1,80? só achei de 80x80x160

www.flordosul.net

lá é de qualidade e faz frete pro brasil todo (não é propaganda ok galera, foi lá que eu comprei a minha)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

Alguem pode me dar uma ajuda aqui com essa planta? Ela ta murcha mas com as laterais curvadas pra cima. Das 9 plantas que tenho, essa dede cedo mostrou aquela queimada nas pontas das primeiras folhas, sempre foi a mais fraca. As outras estão bem e só essa ta triste. Rega é feita a cada 4 dias ou quando solo está bem seco e ela tem 20 dias de vida (vê-se que cresceu pouco). Só dei uma fertilizada ontem com 1/3 da dose indicada pelo fabricante e não tenho teste de PH.

10719228_858918180784935_667618247_n.jpg

10717758_858918167451603_328884589_n.jpg

primeiro que mistura é essa de solo?

segundo , vc ta medindo o ph e os nutrientes com o medidor?

assim fica difícil ajudar , mas não parece ser excesso de fertilização , parece mais carência de alguns nutrientes essenciais.. só pra vc saber , se teu solo tem um ph baixo ou alto demais ela já nao transporta os nutrientes para as plantas..

olhe essa tabela ai (tem no google é so procurar "leaves cannabis schedule") tem q se esforçar um poquinho..ta ai..

http://www.420magazine.com/forums/frequently-asked-questions/148041-baby-plants.html

e nessa pagina tem a tabela do ph .. esse lance de ph é serio mesmo, meu solo carissimo de tufa spaghum etc..mas tinha um ph base de 5.0 .. só fui saber depois, até porque me venderam como se fosse sunshine 6 (que sabemos que tem o ph base 6)

http://www.420magazine.com/forums/frequently-asked-questions/81265-nutes-what-use-how-use-them-tutorial-12.html

Compartilhar este post

Link para o post

@btoc1982 ae amigo, obrigado!

Eu uso Vapor Metálico 250W, Indoor num growbox pequeno.

Solo: 15% Humus, 15% Substrato pronto de tuffa, 30% perlita, 30% pó de coco e 10% vermiculita.

Água: Uso mineral cristalina, o PH é 5,2 que vem no rótulo.

Foto período: 18/6

Temperatura média no dia: 29°C

Temperatura média na noite: 26°C

Só dei fertilizante uma vez porque achei que estavam pedindo e dei 1/3 da quantidade indicada no pacote

O medidor comprei mas nao chegou ainda, terei como medir em breve!

Na verdade havia aberto meu diário mas só nos fds que da pra atualizar. Vo postar a duvida lá também!

http://www.growroom.net/board/topic/55881-1-cultivo-ashuaplish-gerador-de-co2-temperatura-alta/

Eu acho que de fato tenho problema de PH. Vou passar a não usar água mineral apenas, vou misturar com água descansada da torneira (que o cloro tenha evaporado) pra ver se subo o PH geral.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

ola

estou certo em pensar que colocar uma camada daquelas pedras esfericas no fundo do vaso ajuda no escoamento da agua e evita fungos no fundo?

faz algum sentido ou to chapando? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ola

estou certo em pensar que colocar uma camada daquelas pedras esfericas no fundo do vaso ajuda no escoamento da agua e evita fungos no fundo?

faz algum sentido ou to chapando? hehehe

Na minha opinião só vale a pena colocar argila expandida no fundo SE os furos de dreno forem grandes o bastante pra permitirem o substrato escapar. Se o substrato fica contido e não escapa pelo dreno, não vejo porque colocar argila expandida melhoraria alguma coisa. Pra ajudar no escoamento e evitar fungos tem é que preparar um substrato bem aerado, com bastante perlita e pó de coco.

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera do growroom,

estou iniciando um cultivo orgânico e o solo vai ser 50% turfa 20% perlita 30 % humus de minhoca 1 colher de torta de mamona/farinha de osso/calcario dolomitico , irei comprar algum fertilizante organico para complementar : ql me recomendam, o fert i fish ou biozbizz biogrow+bioflora?

obrigado desde ja galera

keep growing

Compartilhar este post

Link para o post

Rola levar uma lampada de 1000w tubado e com um exaustor de 200mm(1000m3/h) no verão( região sudeste)? o quarto teria alguns ventiladores e tal, estou em duvida entre a 1k ou de 600w o meu espaço é de 2,1m(Largura)2,6m(Altura)2,1m(profundidade)

Tava ate pensando em usar 1 de 600w tubado e umas de 250w sem cool tube só com ventilador mirando, mas queria saber se vcs acham melhor uma de 1000w?

Ae irmão, a luz vai depender basicamente da sua necessidade e sua possibilidade, pois ela consome uma energia considerável.

Nesse caso ai já que voce pensa em colocar uma de 600 e uma de 250, coloca essa de 1000 e refrigera as coisas certinho, vai bombar com certeza.

To com uma de 600 aqui e to conseguindo controlar até que bem a temperatura.

Bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera , faz um tempao que procuro uma resposta... por favor quem souber ajuda......

A folha da manicure eu posso guardar como?? se secar estraga a resina vai embora? é q ja colhi mas ainda nao tenho bubblebag pra fazer o ice hash...oque vcs indicam??

Compartilhar este post

Link para o post

salv growroom!
+ uma vez aqui pedindo a ajuda d vocês, os melhores...

http://www.growroom.net/board/gallery/image/310725-/

tenho uma planta q acaba de entrar na flora (- d 1 mês)
e as folhas dela (d baixo) ficam com alguns pontos marrons,
q pioram e a folha vai ficando amarela d fora p dentro e cai,
alguém sabe oq pode ser essa deficiência?

a EC do solo tá 1,3 (tô usando bio thrive bloom da g.o)

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera , faz um tempao que procuro uma resposta... por favor quem souber ajuda......

A folha da manicure eu posso guardar como?? se secar estraga a resina vai embora? é q ja colhi mas ainda nao tenho bubblebag pra fazer o ice hash...oque vcs indicam??

acredito q ela ñ seque tão fácil (a resina).... corrijam me c estiver errado, deixa elas numa peneirinha secando junto cm os bud, dps faz 1 BHO ou fuma memo!

Compartilhar este post

Link para o post

salv growroom!

+ uma vez aqui pedindo a ajuda d vocês, os melhores...

tenho uma planta q acaba de entrar na flora (- d 1 mês)

e as folhas dela (d baixo) ficam com alguns pontos marrons,

q pioram e a folha vai ficando amarela d fora p dentro e cai,

alguém sabe oq pode ser essa deficiência?

a EC do solo tá 1,3 (tô usando bio thrive bloom da g.o)

Creio que seja falta de potássio.

Esse topico aqui dever ser interessante para vc

http://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode guardar em um saco ziplock mesmo, mas tem que estar bem secas pra não dar mofo! (se o bud não estraga ao ficar seco, pq as folhas estragariam?)

Pode juntar bastante e fazer manteiga ou extração.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde!

Estou começando agora a fazer minha plantação, montei uma estufa em casa, dentro de um armário, fiz todo o sistema de exaustão e iluminação, com base nas dicas do pessoal que fui lendo pela internet!

Tenho algumas dúvidas, e se alguém poder me ajudar ficarei muito grato!

1 - tenho algumas sementes que já germinaram, estou passando elas para os vazos, com terra preta adubada! Assim que o fizer, já devo colocar na estufa?

2 - quanto de água preciso regar nessa primeira faze? Estou fazendo o teste do palito de churrasco todo dia de manhã, e rego uma vez por dia, molhando a terra por cima!

3 - estou fazendo o ciclo 18x6, está correto? Tendo em vista que minhas plantas nem saíram da terra ainda! Apenas coloquei a semente germinada!

4 - fiz dois tipos de germinação, um com o papel toalha e o outro no copo da água! Notei que no copo da água ela germina mais rápido! Isso é regra? Ou foi aleatoriamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde!

Estou começando agora a fazer minha plantação, montei uma estufa em casa, dentro de um armário, fiz todo o sistema de exaustão e iluminação, com base nas dicas do pessoal que fui lendo pela internet!

Tenho algumas dúvidas, e se alguém poder me ajudar ficarei muito grato!

1 - tenho algumas sementes que já germinaram, estou passando elas para os vazos, com terra preta adubada! Assim que o fizer, já devo colocar na estufa?

2 - quanto de água preciso regar nessa primeira faze? Estou fazendo o teste do palito de churrasco todo dia de manhã, e rego uma vez por dia, molhando a terra por cima!

3 - estou fazendo o ciclo 18x6, está correto? Tendo em vista que minhas plantas nem saíram da terra ainda! Apenas coloquei a semente germinada!

4 - fiz dois tipos de germinação, um com o papel toalha e o outro no copo da água! Notei que no copo da água ela germina mais rápido! Isso é regra? Ou foi aleatoriamente?

1 - Sim, após a germinação já podem ir para a luz.

2 - No início precisa de muito pouco, mas depende do tamanho do vaso (se for pequeno precisa regar mais frequente, se for grande, menos frequente)

3 - Sim, 18/6 pra vega e 12/12 ou menos pra flora.

4 - Não é regra não. Pode ser genética, vários fatores. Você só precisa fazer a sua parte (dar calor e umidade) para ela germinar e o resto é com a genética.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Sim, após a germinação já podem ir para a luz.

2 - No início precisa de muito pouco, mas depende do tamanho do vaso (se for pequeno precisa regar mais frequente, se for grande, menos frequente)

3 - Sim, 18/6 pra vega e 12/12 ou menos pra flora.

4 - Não é regra não. Pode ser genética, vários fatores. Você só precisa fazer a sua parte (dar calor e umidade) para ela germinar e o resto é com a genética.

Valeuuuu...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quem puder me ajudar com opiniões sobre os problemas/soluções sobre minhas plantas nos vídeos abaixo:

Plantas indoor com 18 e 20 dias
Luz: Metálica 250W
Período: 18/6
Solo: 15% Humus, 15% Substrato Turfa, 30% Pó de coco, 30% Perlita, 10% Vermiculita.
Fertilizante: Entre um video e outro eu verifiquei inicio de mancha amarela nas plantas que coincidiram com o dia de aguar. Dei água fervida de torneira após resfriamento com 1/3 do recomendado de fertilizante 19-19-19. Antes do segundo video dei 3g de Sal Amargo dissolvido em 1L de água, borrifei nas folhas e no solo.
PH, EC: Não tenho teste, comprei os equipamentos e não chegaram ainda.
Acho que o problema é PH muito baixo e deficiência de Mg mas queria a opinião de vocês.

18° Dia

20° Dia

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quem puder me ajudar com opiniões sobre os problemas/soluções sobre minhas plantas nos vídeos abaixo:

Plantas indoor com 18 e 20 dias
Luz: Metálica 250W
Período: 18/6
Solo: 15% Humus, 15% Substrato Turfa, 30% Pó de coco, 30% Perlita, 10% Vermiculita.
Fertilizante: Entre um video e outro eu verifiquei inicio de mancha amarela nas plantas que coincidiram com o dia de aguar. Dei água fervida de torneira após resfriamento com 1/3 do recomendado de fertilizante 19-19-19. Antes do segundo video dei 3g de Sal Amargo dissolvido em 1L de água, borrifei nas folhas e no solo.
PH, EC: Não tenho teste, comprei os equipamentos e não chegaram ainda.
Acho que o problema é PH muito baixo e deficiência de Mg mas queria a opinião de vocês.

18° Dia

20° Dia

Dae mano.. eu não acho que seja pH não..qual a temperatura que ta batendo no grow? qual a ventilação que você ta usando? e o tamanho do grow?distancia entre a lâmpada e as plantas?

250w esquenta ein...

eu não posso dizer com toda a certeza qual eh o problema.. mas eu apostaria que pode ser a temperatura ou a distancia entre a lâmpada e as plantas.

boa sorte na procura ai :)

ps: se fosse comigo eu pararia de dar os fertz ateh arrumar isso. mas ve ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Montei uma terra desse jeito, eu fiz errado?

12 copos de fibra de coco

6 copos de terra preta

6 copos de pó de coco

6 copos de perculita

4 copos de esterco de boi

4 copos de humus de minhoca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.