Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue o jogo!

• Like 35

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve salve rápa, po. preciso de um help galera, quem puder ae. na humilde!

tenho 2 plantas com 2 dias de vida, e uma planta com um dia, transplantadas ontem para a terra.

Como não tinham chegado os substratos que tinha comprado, utilizei uma mistura aqui minha.

Um pouco de carvão, terra preta vegetal, humos de minhoca e um pouquinho de areia!

Hoje chegaram os substratos, o sunshine 6 e a perlita , e tmbém torta de mamona.

O Sunshine e a perlita vou usar depois no transplante para um vaso mesmo ( elas estão em um copo descartavel )

Mas queria poder usar a torta de mamona, se possível.. mas como não dá pra misturar com a terra, o que poderia ser feito ?

ou mesmo, esperar pra misturar junto com o sunshine e a perlita!?

valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, planta com 2 dias de vida? O que seria isso? 2 dias que a semente saiu da terra ou 2 dias do primeiro par de folhas aberto? Tranquilo misturar em terra ou sunshine (em pouca quantidade, se não vai matar) ou joga por cima e vai regando que vai descendo pras raízes...

Tá precisando dar um confere no tópico de solo. Tem muita confusão na sua pergunta...

Estude esses tópicos aqui: http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/ e também esse daqui Aí, de repente, você acha a resposta ou consegue refazer a pergunta.

Sorte aí.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, planta com 2 dias de vida? O que seria isso? 2 dias que a semente saiu da terra ou 2 dias do primeiro par de folhas aberto? Tranquilo misturar em terra ou sunshine (em pouca quantidade, se não vai matar) ou joga por cima e vai regando que vai descendo pras raízes...

Tá precisando dar um confere no tópico de solo. Tem muita confusão na sua pergunta...

Estude esses tópicos aqui: http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/ e também esse daqui http://www.growroom.net/board/topic/8904-guia-de-cultivo/. Aí, de repente, você acha a resposta ou consegue refazer a pergunta.

Sorte aí.

salve planta, valeu pela dica cara.

mas resumindo melhor ae a pergunta, era sobre adicionar a torta de mamona por cima da mistura que fiz ( o sunshine e a perlita vou deixar pra usar depois que for transplantar pra outro vaso maior ( a mistura ta fmz )

2 dias que saíram da terra, primeiros pequenos par de folhas após os cotilédones

mas a dica de ir adicionando por cima e regando já quebra a duvida.

valeu planta,

pelos tópicos também, estudar nunca é demais!

abraço!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai, rapaziada. Gostaria de tirar uma duvida mais por segurança mesmo por ser novo no cultivo e não ter tanta firmeza ao diagnosticar alguns problemas.. Tenho uma planta com 2 semanas de vida desde que foi pro solo e de um dia para o outro ela começou a apresentar alguma deficiência. Pesquisa no grupo num tópico de nutrição de plantas e pesquisei em outros sites também na internet fora do growroom.. Acredito que o meu problema seja falta de nitrogênio na planta ou ferro estou em duvida..

Nesse solo tem aproximadamente:

30% terra preta

30% fibra de coco

30% vermiculita

2% de torta de mamona + farinha de osso

7% de casca de ovo triturada

Pesquisei na internet altenartivas para tornar a temperatura ambiente do lugar menos quente. Pois, moro no Rio de Janeiro e nessas duas ultimas semanas está chegando aos 40º e sol a pino todos os dias, porém não obtive êxito com nenhuma técnica. Estou molhando elas todos os dias devido ao forte calor por volta do final da tarde começo da noite.. Elas tomam aproximadamente 5h e alguns minutos de sol direto e o resto do dia de sol indireto por meio de sombra.. Vale a pena lembrar também que no dia de ontem eu não pude regá-las e fez um forte calor, só pude regar hoje no fim da tarde.. Acreditam que esse excesso de calor e a falta de água com o solo bem seco provocou isso?

Penso também em transpantá-las logo logo e já estou agitando o novo lugarzinho delas.. Além dessa possuo mais outras duas sendo duas com esse mesmo aspecto de problema.. Será que pode ser o sol muito forte também a causa isso (acho dificil).. Segue as fotos:

https://imagizer.ima...q90/59/x1nj.jpg

Foto de hoje 27/01

https://imagizer.ima...90/138/0kdj.jpg

Foto de hoje 27/01

Foto de hoje 27/01

https://imagizer.ima...90/199/ezpv.jpg

Foto do dia 23/01

https://imagizer.ima...90/268/1lzu.jpg

Foto do dia 22/01

Grato desde já !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai, rapaziada. Gostaria de tirar uma duvida mais por segurança mesmo por ser novo no cultivo e não ter tanta firmeza ao diagnosticar alguns problemas.. Tenho uma planta com 2 semanas de vida desde que foi pro solo e de um dia para o outro ela começou a apresentar alguma deficiência. Pesquisa no grupo num tópico de nutrição de plantas e pesquisei em outros sites também na internet fora do growroom.. Acredito que o meu problema seja falta de nitrogênio na planta ou ferro estou em duvida..

30% terra preta

30% fibra de coco

30% vermiculita

Pesquisei na internet altenartivas para tornar a temperatura ambiente do lugar menos quente. Pois, moro no Rio de Janeiro e nessas duas ultimas semanas está chegando aos 40º e sol a pino todos os dias, porém não obtive êxito com nenhuma técnica. Estou molhando elas todos os dias devido ao forte calor por volta do final da tarde começo da noite.. Elas tomam aproximadamente 5h e alguns minutos de sol direto e o resto do dia de sol indireto por meio de sombra.. Vale a pena lembrar também que no dia de ontem eu não pude regá-las e fez um forte calor, só pude regar hoje no fim da tarde.. Acreditam que esse excesso de calor e a falta de água com o solo bem seco provocou isso?

Penso também em transpantá-las logo logo e já estou agitando o novo lugarzinho delas.. Além dessa possuo mais outras duas sendo duas com esse mesmo aspecto de problema.. Será que pode ser o sol muito forte também a causa isso (acho dificil).. Segue as fotos:

Foto de hoje 27/01

Foto de hoje 27/01

Foto de hoje 27/01

Foto do dia 23/01

Foto do dia 22/01

Grato desde já !!!

Mauricio fome creio que não seja cara, eu germino elas em 50% perlita e 50% terra vegetal meio totalmente inerte sem nutriente algum e levo assim por 15 dias ai faço um transplante

Outra coisa, você disse que nao pode regar ontem e regou só hoje. ,mas quem disse que tem que regar todo dia cara?? Até porque vc colocou 30% de vermiculita no seu solo que vai fazer ele segurar muita agua, eu nao curto usar vermiculita, uso só perlita+terra preparada (torta farinha esterco) e ainda assim só rego de 3 em 3 dias as vezes demoro até mais...

Prepara um outro vazo agora que elas estao no começo da vegetaçao coloca menos vermiculita e um pouquinho mais de fibra de coco (apesar de eu n gostar da fibra de coco), mistura um hummus também é bom, mas pega leve na vega que ela não precisa de tantos nutrientes assim, eu preparo 30% hummus 20% terra vegetal e 50% perlita levo a vegetaçao inteira só com torta de mamona e esterco nessa mistura, uma cobertura ou chá de hummus as vezes vai bem tb puro nutriente

Outra coisa, Sal Amargo, poe uma pitada nas misturas, excelente fonte de magnésio, e arruma um Medidor de PH nem que seja desses amarelo chingling pra medir o ph da agua das suas Regas, as minhas travaram nos 20 primeiro dias e perderam coloraçao igual a sua assim que eu corrigi o ph elas cresceram absurdamente rapido

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com 2 femeas e 2 prensados com 85 dias já

Estao LINDOS E ENORMES com 6 dias de FLORAÇAO

As femeas lindas ja pistilaram, os prensados por si que me preocupam, um deles nasceu belos pistilos com pelos que me alegraram muito, o outro, apesar de (somente nos topbuds) estar nascendo varios pelos brancos pros lados no nosinho abaixo nasceram saquinhos..

Cortei todos os saquinhos hoje tirei um a um com a pinsa deu trabalho, queria saber se esses pelos nos top buds do sacudinho é o polém ou se ele eh HERMA

e se for herma se tem algo que eu possa fazer

Outra duvida importante

a partir do momento em que coloquei as 4 pra florir por quanto tempo é seguro manter 2 prensados com as feminizadas?? em quanto o tempo um macho libera o polém e fecunda uma fêmea??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com 2 femeas e 2 prensados com 85 dias já

Estao LINDOS E ENORMES com 6 dias de FLORAÇAO

As femeas lindas ja pistilaram, os prensados por si que me preocupam, um deles nasceu belos pistilos com pelos que me alegraram muito, o outro, apesar de (somente nos topbuds) estar nascendo varios pelos brancos pros lados no nosinho abaixo nasceram saquinhos..

Cortei todos os saquinhos hoje tirei um a um com a pinsa deu trabalho, queria saber se esses pelos nos top buds do sacudinho é o polém ou se ele eh HERMA

e se for herma se tem algo que eu possa fazer

Outra duvida importante

a partir do momento em que coloquei as 4 pra florir por quanto tempo é seguro manter 2 prensados com as feminizadas?? em quanto o tempo um macho libera o polém e fecunda uma fêmea??

De início ching, parabéns pela iniciativa!

Então, esses pelinhos da parte superior da mesma planta que deu saquinhos são pistilos mesmo. Porém como a planta deu saquinhos e cálices com pistilos ela é hermafrodita. O que pode ser feito vc já começou ir tirando os saquinhos que aparecerem... imagino isso numa sativa, maior trampo!

Quanto a manter as herma com as feminizadas, não considero seguro para manter sem polinizar, pois aí você teria que dar conta de extrair toooodos os saquinhos de polem.

Boa sorte aí no cultivo e muita atenção com esses Ronaldos aê!! ahahahhahahaha :icon_spin:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

então, a parada é a seguinte....

eu germinei 3 sementes em um mesmo vaso.

um tempo depois, elas estavam com um cara meio ruim e eu jiguei duas sementes de girassol na terra.. as sementes brotaram e estão no vaso junto com as 3 ervinhas...

duas delas começaram a florescer...

então minha dúvida é: qual o risco de um transplente em pés que começaram a dar flor?

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio fome creio que não seja cara, eu germino elas em 50% perlita e 50% terra vegetal meio totalmente inerte sem nutriente algum e levo assim por 15 dias ai faço um transplante

Outra coisa, você disse que nao pode regar ontem e regou só hoje. ,mas quem disse que tem que regar todo dia cara?? Até porque vc colocou 30% de vermiculita no seu solo que vai fazer ele segurar muita agua, eu nao curto usar vermiculita, uso só perlita+terra preparada (torta farinha esterco) e ainda assim só rego de 3 em 3 dias as vezes demoro até mais...

Prepara um outro vazo agora que elas estao no começo da vegetaçao coloca menos vermiculita e um pouquinho mais de fibra de coco (apesar de eu n gostar da fibra de coco), mistura um hummus também é bom, mas pega leve na vega que ela não precisa de tantos nutrientes assim, eu preparo 30% hummus 20% terra vegetal e 50% perlita levo a vegetaçao inteira só com torta de mamona e esterco nessa mistura, uma cobertura ou chá de hummus as vezes vai bem tb puro nutriente

Outra coisa, Sal Amargo, poe uma pitada nas misturas, excelente fonte de magnésio, e arruma um Medidor de PH nem que seja desses amarelo chingling pra medir o ph da agua das suas Regas, as minhas travaram nos 20 primeiro dias e perderam coloraçao igual a sua assim que eu corrigi o ph elas cresceram absurdamente rapido

Então, amigo, eu não rego todos os dias realmente mas essa semana exclusiva tenho regado, pois tem feito sol de 40, 41 graus e o solo seca muito rapidamente e esquenta bastante.. No momento estou sem grana mas to pensando em comprar aqueles adesivos para medir o ph do solo.. Você falou uma coisa que se encaixa sobre a água.. Eu estava desde o inicio da vida dela regando com água mineral comprada, ela começou a ficar assim depois que utilizei uma água direto do filtro (mas deixei cerca de 24h ao ar livre para evaporar o clor) Quanto ao magnésio já estava providenciando também.. Grato!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

30% terra preta

30% fibra de coco

30% vermiculita

Foto de hoje 27/01

Foto de hoje 27/01

Foto de hoje 27/01

Foto do dia 23/01

Foto do dia 22/01

Grato desde já !!!

caro maurício, está me parecendo que sua planta tem fome mesmo. ao mesmo tempo, também me parece que o vaso já ficou pequeno para ela.

vc pode resolver vários problemas de uma só vez ao transplantá-la para um vaso maior com um solo mais rico. vai dar espaço para as raízes, vai aumentar o tempo que vc pode deixar sem regar (40 graus é [email protected] mesmo) e vai amenizar ou resolver o problema da fome.

pode utilizar a mesma mistura anterior, mas com uma colher de sopa de calcário e uma cobertura de húmus fresco (de pacote).

eu quase nunca indico vermiculita, colocaria perlita no lugar, mas tbém nunca lidei com uma temperatura dessas, então vc tem que tentar aí pra ver.

como o ching disse, magnésio tbém é importante, faça uma rega a cada quinze dias.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

caro maurício, está me parecendo que sua planta tem fome mesmo. ao mesmo tempo, também me parece que o vaso já ficou pequeno para ela.

vc pode resolver vários problemas de uma só vez ao transplantá-la para um vaso maior com um solo mais rico. vai dar espaço para as raízes, vai aumentar o tempo que vc pode deixar sem regar (40 graus é [email protected] mesmo) e vai amenizar ou resolver o problema da fome.

pode utilizar a mesma mistura anterior, mas com uma colher de sopa de calcário e uma cobertura de húmus fresco (de pacote).

eu quase nunca indico vermiculita, colocaria perlita no lugar, mas tbém nunca lidei com uma temperatura dessas, então vc tem que tentar aí pra ver.

como o ching disse, magnésio tbém é importante, faça uma rega a cada quinze dias.

boa sorte.

Biscoito 71, é exatamente isso que irei fazer hoje transpantá-la para um vaso maior e introduzir nessa mistura um calcario domilitico.. E providenciarei um sulfato de magnésio também para ela.. Grato !!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu queria saber o que diferencia um cultivo orgânico dos outros. Desculpe a ignorância heheheh estou iniciando meu grow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu queria saber o que diferencia um cultivo orgânico dos outros. Desculpe a ignorância heheheh estou iniciando meu grow!!!

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a sua parte, pesquise.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece.

Não abuse.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Está cada dia mais difícil conseguir uma informação aqui no Forum, santo jah. O pessoal tá mais interessado em ver quem não está pesquisando no que ajudar, que é o principal objetivo disso aqui. Bom senso as vezes é bom galera. Como diz o Fórum "INICIANTES TIREM DÚVIDAS".............Alguém com bom senso responde minha pergunta?

Abraços

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Está cada dia mais difícil conseguir uma informação aqui no Forum, santo jah. O pessoal tá mais interessado em ver quem não está pesquisando no que ajudar, que é o principal objetivo disso aqui. Bom senso as vezes é bom galera. Como diz o Fórum "INICIANTES TIREM DÚVIDAS".............Alguém com bom senso responde minha pergunta?

Abraços

Conseguir informação é perguntar e ser respondido? Pois bem, quanto mais você estudar, menos dúvidas estúpidas você terá. Mais dúvidas de questões práticas você terá.

Daqui a pouco vem gente perguntando se planta com folha de 7 pontas chapa mais e etc. Vai vêno

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Cara, o problema é que cultivo não é uma ciencia exata, então nem tudo tem uma resposta certa e uma errada. Com o estudo vc vai percebendo o que funciona melhor pro seu cultivo, e vai ver que isso pode não ser verdade pra outro grower.

A diferença entre um cultivo organico pra outros, é que a fertilização é organica e não se usa nada de outra origem, agora acredito que isso não te adiante muito né, vc vai querer saber o que é melhor pra vc...só que aí, tem que estudar mesmo, pq qualquer método tem vantagens e desvantagens entendeu. Uns vão preferir hidroponia, outros organicos, e tá todo mundo certo

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Está assistindo muito filme amigo. O Brasil não tem controle de informações para cruzar dados básicos como os de programas sociais e previdenciários, imagine um controle de dados de compras online de 200 milhões de brasileiros. E a conta de energia, ela pode aumentar o tempo todo Mano. Até dobrar. Se você comprar um ar-condicionado e uma máquina de lavar, a conta dobra. Depois coloca um chuveiro elétrico e um forno elétrico, a conta dobra de novo. E não existe a mínima chance da companhia elétrica ir procurar saber o porquê que você está dando mais lucro a eles. Se for o contrário, e a conta "zerar", aí sim um fiscal da companhia vai até o local, se encontrar indício de  gato instaura um inquérito por furto na Polícia Civil.   Já acompanhei de perto uma investigação da fucking PF por tráfico de drogas internacional. E não é esse c.s.i que você imagina.
    • Aguardando e torcendo 
    • Opa, meu pai tem parkinson, e ta tomando oleo diariamente. Comeca sim o cultivo, mas não espera, ja compra o oleo pronto enquanto isso, ou faz apartir do prensado mesmo.. Em paralelo voce comeca o cultivo sem pressa  Para voce comprar o óleo, tem na associacao http://www.abraceesperanca.org.br  e tem outros lugares para comprar pronto tambem, para iniciar o tratamento. Sobre iniciar o cultivo veja neste topico:  
  • Criar Novo...