Ir para conteúdo
Growroom

Painel Da Onu Pede Ao Uruguai Que Reconsidere Projeto Sobre A Maconha


Recommended Posts

  • Usuário Growroom
01/08/2013
Painel da ONU pede ao Uruguai que reconsidere projeto sobre a maconha

Ouvir / Baixar

Proposta para a legalização da erva canabis foi aprovada pela Câmara e será enviada ao Senado; Painel Internacional para o Controle de Narcóticos acredita que se aprovada, lei pode afetar seriamente a saúde da população.

cannabis.jpg

Plantação de canabis. Foto: Unodc

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Painel Internacional de Controle de Narcóticos, Inbc, está pedindo ao Uruguai para reconsiderar um projeto de lei que legaliza a maconha. A proposta, aprovada pela Câmara do país na noite de quarta-feira, segue agora para o Senado.

Segundo agências de notícias, o projeto teria o apoio do presidente uruguaio José Mujica e prevê a criação de um órgão do governo para controlar a produção e a distribuição da droga.

Consumidores

Se a lei for sancionada pelo presidente, uruguaios e estrangeiros residentes poderão comprar até 40 gramas de maconha por mês em farmácias.

O Inbc é um órgão independente, com sede em Viena, responsável por monitorar a produção e consumo de narcóticos em todo o mundo e as convenções da ONU sobre o tema.

Missão

Segundo o painel, a lei iria contra os tratados internacionais de controle de drogas, em particular a Convenção sobre Narcóticos, de 1961, da qual o Uruguai faz parte.

O Inbc diz que sempre tentou manter o diálogo com o governo, propondo inclusive o envio de uma missão de alto nível ao país, antes que o projeto de lei fosse votado. Mas o governo do Uruguai teria se recusado a receber a missão.

O órgão faz um apelo às autoridades, pela garantia da limitação do uso de narcóticos, incluindo a canabis, exclusivamente para fins médicos e científicos.

Para o painel, se a lei for mesmo adotada, poderão haver "sérias consequências para a saúde e bem-estar da população e para a prevenção do uso da maconha entre jovens".

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2013/08/painel-da-onu-pede-ao-uruguai-que-reconsidere-projeto-de-lei-sobre-a-maconha/

_______

Esse é o principal motivo que é preciso focar a discussão da legalização no Brasil na questão medicinal e/ou espiritual. São as únicas brechas com relação aos tratados internacionais que estão sendo muito bem exploradas em diversos estados americanos, entre tantos outros, e agora nosso vizinho Uruguai...

E mais importante nisso é que não seja uma regra como a que foi estabelecida pelo Estado de Illinois nos EUA, que legalizou apenas para doenças gravíssimas - nenhum conceito genérico como "dor" foi incluído... Precisamos de um conceito medicinal que seja amplo: que admita a cannabis como um "santo remédio"!

Enquanto isso, aqui no Brasil, vamos ficando fora da briga que começa agora pelas patentes no universo canábico...

Boa sorte pra nós, minha gente..

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

ONU ta da palhaçada!

Pura infâmia essas décadas de proibicionismo e guerra que essa organização, que deveria zelar pela paz, banca em nome de uma meta impossível!

PELO FIM DA ONU!

  • Like 18
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

cambada nojenta de desgraçados, porcos chovinistas... tratado? que tratado? tratado de morte só se for... o mal esta escondido sob a forma dessa desgraça da ONU.

choro só de pensar em como sera, quando chegar a nossa vez.

Editado por ntfsmount
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Senhores,

Compartilho integralmente o ódio a hipocrisia, mas acho que temos que saber jogar o jogo...

Duvido que os políticos cagões que temos tenham coragem de peitar a ONU (leia-se EUA)... Não conseguem nem peitar a bancada evangélica!!! Quem dera tivéssemos um lider como o Mujica, com a coalizão frente amplista, que, mesmo discordando, fecha com o cara...

Se tivéssemos uma liberação "travestida" de medicinal (com um conceito medicinal amplo - quase espiritual), como estão fazendo alguns Estados dos EUA, 90% dos nossos problemas já estariam resolvidos. Associações de cultivadores, liberdade de consumo, locais/bares para socialização, etc...

Em alguns anos os benefícios ficariam tão claros que não daria mais pra segurar e naturalmente aconteceria a legalização (até pela evolução de uma ou duas gerações)...

Enquanto existirem hordas de ignorantes (temos fartura disso no Brasil), precisamos usar as mesmas armas (hipócritas) para conseguir nossos objetivos. Uma legalização medicinal hipócrita me agrada mais do que a nossa situação atual...

Ainda, enquanto isso, o governo dos EUA vai patenteando a porra toda!

  • Like 8
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

porque nao vão encher o saco dos eua que ja tem 2 estados com uso recreativo, se eles podem porque o resto do mundo não pode, onu VAITOMANOCUFILHODAPUTA

Aí tem um esquema muito bem montado dos EUA. De um lado "controla" grande parte das agências da ONU pois são o único país que participa de tudo!! É um batalhão de delegados, policiando o mundo... E de outro, internamente desenvolve as tecnologias, mercados, etc, com a desculpa que em âmbito federal permanece a proibição - tão se aproveitando de um conflito entre lei federal e lei estadual...

A federação funciona aí como um layer de proteção dos Estados perante a ONU... Apesar das tentativas dos proibicionistas salvarem seus cargos no governo federal, vai sem difícil voltar atrás na questão medicinal...

Enfim, a galera do Colorado está se aproveitando dos dois mundos, pode ter certeza...

Tô curioso para ver o desenvolvimento do Uruguai! Mujica para Nobel da Paz!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Mujica defenderá legalização da maconha perante Assembleia da ONU

Montevidéu, 2 ago (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, defenderá em setembro, perante a Assembleia Geral da ONU, seu projeto de legalizar maconha, que há dois dias obteve meia sanção no Parlamento, segundo o secretário da Presidência, Diego Cánepa.

O secretário, em declarações exclusivas ao jornal "La Republica" publicadas nesta sexta-feira, disse que o líder tem a intenção de explicar "pessoalmente" o projeto nesta reunião em Nova York, um extremo que fontes da presidência consultadas pela Agência Efe não confirmaram.

As fontes da Efe afirmaram que Mujica analisa viajar aos EUA em setembro ou outubro, especialmente com a ideia de se reunir com o presidente Barack Obama, embora há um tempo especula-se também a possibilidade de comparecer na Assembleia Geral da ONU.

Desde que chegou ao poder em março de 2010, o chefe de Estado uruguaio delegou essa função no vice-presidente Danilo Astori ou no ministro das Relações Exteriores Luis Almagro.

Mujica, um ex-guerrilheiro de 78 anos que passou quase 14 deles preso, a maioria durante a ditadura (1973-1985), afirmou em várias oportunidades que a luta contra o narcotráfico através da repressão "fracassou" e que precisa de "alternativas" para acabar com o "pior flagelo" da América Latina, segundo suas palavras.

Após a aprovação na quarta-feira na Câmara dos Deputados do Uruguai de um projeto de lei que despenaliza a produção e comércio de maconha, o órgão da ONU encarregado de vigiar o cumprimento dos tratados internacionais sobre drogas mostrou na quinta-feira sua "preocupação" por essa medida, pendente de ratificação no Senado uruguaio.

A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) disse em comunicado que se a lei for aprovada definitivamente, estaria em "completa contravenção" com as disposições dos tratados internacionais sobre drogas, dos quais o Uruguai é parte.

Mujica afirmou em maio, durante uma entrevista à Agência Efe, que se opõe ao consumo de maconha, mas que prefere legalizá-lo para que não cresça "nas sombras" e cause mais dano à população.

"Nunca fumei maconha porque sou de outra época e não defendo nenhuma dependência", afirmou primeiro.

Depois, Mujica esclareceu que a maconha é "uma praga", mas o narcotráfico é "muito pior", por isso esboçou esse projeto com o objetivo de tomar o controle sobre a circulação dessa droga.

O plano de Mujica autoriza ao Estado para assumir "o controle e a regulação de atividades de importação, exportação, plantação, cultivo, colheita, produção, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição de cannabis e seus derivados". EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/mujica-defender%C3%A1-legaliza%C3%A7%C3%A3o-maconha-assembleia-onu-170019408.html

  • Like 8
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Sem teoria da conspiração, mas pra mim essa ONU esta ai só para atender interesses de alguns.

isso ae é pura logica mermão

"sérias consequências para a saúde e bem-estar da população e para a prevenção do uso da maconha entre jovens".

ai ai ai ............................................................... quanta punheta errada de quem engole essa ..........

pra acreditar em proibição ou voce é um papagaio, um louco ou é falcatrua, nenhum menos pior que o outro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Essa Onu é engraçada mesmo, os estados americanos podem legalizar a erva, mas o resto do mundo não pode.

KKKKKKKKKK Pra mim quem manda nessa ONU é os Estados Unidos, assim como manda no resto do mundo.

Isso é o cúmulo da Hipocrisia!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por dnbs
      Expocannabis Uruguay

      Encuentro internacional de cannabis y cáñamo. Shows, stands & conferencias
      📅 6, 7 y 8 de diciembre 2019
      🚩 Montevideo, Uruguay
      👉 Entradas Ticketuno.com www.expocannabis.uy
      ➡️ GUIA URUGUAI PARA MACONHEIROS - Download Grátis http://bit.ly/2LLxHU5
       
      Criei o tópico para o povo que esta afim de ir esse ano de 2019 ja ir se organizando e se algum veterano quiser ajudar é uma boa.
      Dúvidas frequentes:
      - Evento/Ingressos
      - Dicas de hospedagem
      - Programas de Passagens
      - Roteiro
      - Roteiro intercalando estados

    • Por Maconheira000
      Olá maconheiros(a),tenho 17 anos,daqui uns dias faço 18 anos, comecei a fumar com 14 anos e rodei em fevereiro desse ano,minha vó deu maior sermão,choro e ainda fico falando q ia me internar na clínica,e ficava me chamando de drogada todo o dia,e ainda ela tranca a porta do quarto,pq ela acha q vou roubar o dinheiro dela.
      E para ainda mais,meus pais são autoridades e minha família é tudo crente (crente bem fanáticos),não tenho como morar com os meus pais,por questões pessoais não daria nem um pouco certo.
      Tô planejando a me mudar para capital faz tempo,moro no interior,e pior q minha família tb não aceita eu ir morar na capital falam q é perigoso e tudo mais,já até falaram q se eu for eles vai tentar me impedir.
      Aceito conselhos,e tenho uma pergunta,podem me internar na clínica mesmo eu sendo de maior?ainda mais q meus pais tem essa autoridade.
    • Por Lmrchapado
      Salve galera
      Irei para o Uruguai daqui 1 mês, e como bom amante da erva, estou fazendo o planejamento pra n passar vontade.
      Alguém sabe indicar aonde/como conseguir a erva em Montevidéu??
      Valeu
    • Por Careca Dos Dreads
      Salve Rapa.
      Vou viajar dia 13 pro Uruguai e pelo oq andei pesquisando não é tão fácil assim turistas conseguirem ganja por la, e nessa época (janeiro) o fumo fica mais caro do que eu pago aqui no Brasil no camarão.
      Alguém tem algumas dicas pra conseguir aproveitar uma lombra por lá? Lugares pra conhecer relacionados a erva também seria interessante.
      Vou pra punta ballena do lado de Punta D'El este.
      Valeuuu
      JahjahBless 
       
    • Por YellowGandalf
      O Senado adiou a votação da Legalização da Cannabis Medicinal para próxima semana.
      O tópico que deve ser votado na semana que vem é de grande urgencia, estamos torcendo que essas familias consiga fazer esses remédios sem precisar pagar toneladas de dinheiro para empresas farmaceuticas gringas que importam remedios da mesma planta para o Brasil, confira o video e deixe sua opinião tbm
      21/11/2018
×
×
  • Criar Novo...