• Conteúdo Similar

    • Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos






    • Por weedamateur
      Bom dia galera,chegando humildemente pra pedir um help dos cabeça branca do fórum rsrs
      Então,to criando essa planta faz um tempo e lamento muito não ter conhecido esse fórum antes,teria ajudado muito e com certeza vai ajudar muito mais. Mas a questão é a seguinte,qual é o tipo da minha planta? Pq acho ela muito diferente das que a gente costuma ver por aqui ou na net. Alguem pode dar uma clareada nas minhas duvidas? 

    • Por sergioruiz
      Jardineiros,
      Um amigo dos Estados Unidos irá me trazer algumas seeds. Em princípio eu ia escolher uma strain clássica, mas depois fui abrindo minha mente.
      Acabei encontrando uma Quantum Kush. TRata-se de uma strain predominante sativa (75%). Essa espécie produz níveis ridicularmente altos de THC. Já mediram 30% de THC nessa porra!
      hahahaha
      Bom, palavras do breeder (homwgrwon natural wonders) e do seed bank (seeds here now). Seguem imagens:

      Não encontrei nenhum cultivo aqui no fórum,sequer um review bem feito contendo rendimento, brisas que se sente, substrato adequado, grow in ou out, tamanho da planta, aromas, sabores, enfim... Alguém tem alguma experiência com ela ou sabe de alguém que já a cultivou?
      Até encontrei em sites gringos alguns reviews (basta googlear o título do tópico), mas gostaria de saber se tem alguém aqui no Brasil que já cultivou, fumou, ouviu lendas, histórias, boatos, enfim.
      Bom, certamente farei um diário dessa strain no mínimo interessante. Peguei um pack com regulares, então se ela for realmente boa, quem sabe não rolam umas cruzas interessantes mais além!
       
      Cultive sua própria liberdade. Jah Bless.
       
    • Por zsnowxd
      Alguém sabe me dizer se ela é sativa pura? Ou uma possivel hibrida??
      20 dias no outdoor !! semente de prensado!!!


       




    • Por Ze_Maconha
      E aí galera, blz?
      Tenho experiência com plantas, a um bom tempo cultivo pimentas e outras variedades de plantas comestíveis. No entanto, maconha nunca havia plantado. 
      Começou do nada, jogando as sementes do prensado no meu canteiro de pimentas, germinou três sementes. Fiquei com pena de arrancar as bichinhas. Meu canteiro é muito visível, então precisei tira-las e transplantarem em vasos e levei pra dentro de casa.
      Foi tudo na gambiarra. Fiz um solo organico bem rico, e coloquei uma lâmpada led de 12w em cima de cada uma e elas cresceram. 
      Comecei a ler sobre o assunto e achei que o melhor que podia fazer era montar um growroom. Tem um quarto bem escuro onde tenho um armário. Forrei o interior com cartolina branca, coloquei a iluminação e só faltou a ventilação. O armário não é completamente fechado (tem bastantes frechas), assim imaginei que somente colocando um ventilador lá dentro e fechando o armário estaria de boa. No entanto não ficou bom o ventilador lá dentro. Ficou muito apertado. Então deixei como está na foto. O quarto é bem escuro, então no período escuro não tem luz nas plantas.
      Quero saber se, como o armário fica semi aberto, eu poço tirar o ventilador? Ele tem que ficar ligado 24h? A porta semi aberta eu perco mta luz?
      Outra coisa, se eu deixar a porta completamente aberta, aumentando o numero de lampadas, posso tirar o ventilador fora? Na verdade quero tirar o ventilador p economizar energia.
      Ah, pensei em fazer um sistema de exaustão, mas não posso furar o armário.
      Pessoal, me ajuda aê, e critiquem o maximo possivel meu armário. 
      Valeu!


  • Tópicos

  • Posts

    • Cleyton, com relação a transplante, cada um tem um jeito de fazer. Antes eu germinava no copo plástico, passava p um vaso de 1,8 L e depois para o definitivo com 7 L. Depois, vi que as que eu passava direto do copo plástico para o vaso definitivo, desenvolviam mais rápido. Hoje, com 1 semana de vida, já jogo p o vaso definitivo. Nunca ouvi falar que vaso quadrado trouxesse estresse para as raízes. Acredito que não tem problema. Tenho um grow com HPS de 400w, cool tube e exautor de 150mm com capacidade de 552 m3/h ligado no cool tube. Você tem que colocar o melhor exaustor para resfriar sua lâmpada. E diria ainda p/ você colocar todos os seus exaustores e cooler para retirar ar do grow na parte de cima e deixar o ar entrar de forma passiva em baixo. Tenho um diário, se tiver interesse, veja lá como está a produção das plantas sob a HPS de 400 w
    • Boas rapaziada, paz a todos! Estou montando um grow com 0,6x0,80x1.90 que montei eu mesmo em PVC e blackout. E tenho algumas duvidas 1- Estou hoje adquirindo um cooltube de 125mm para uma hps/hqi 400w.Pela experiência de vocês em média quantos graus diminui no grow? Penso em usar um exaustor com fluxo de 160m3/h no cooltube 2- Nesse grow estou com um ventilador clip e 2 cooler de pc para entrada de ar. Os 2 cooler totalizam 150m3/h Para saída de ar estou com dois exaustores 150mm com fluxo de 360m3/h e um de 160m3/h(esse vai no cooltube)s Será que com essas quantias eu seguro essa hps 400w? Ou preciso de mais exaustão? A temperatura média da minja cidade é de 21 graus(mas no verão chega a 34 com frequência)   Obrigado a quem puder ajudar!
    • Isso aí irmão.. Importante lembrar que a galera foda mesmo desse fórum já não é mais tão ativa. É diferente saber cultivar de saber ensinar ou passar conhecimento.. Tem muito cara que tem resultados incríveis, mas não sabe explicar, ou não tem paciência.. A base do fórum, pelo que me lembro desde meados de 2008 quando me registrei a primeira vez, sempre foi prover o pontapé inicial para os cultivadores... Se vocÊ aprende o básico e consegue levar um cultivo do início ao fim, seja lá qual for o seu equipamento, então o fórum atingiu o seu objetivo. Se você pode comprar uma iluminação foda, montar seu próprio painél de LED ou seja lá o que for, show de bola e o jardim agradece, mas é importante dar força para quem tá começando sem nada e tem a força de vontade para colocar a mão na massa. O resto vem com o tempo como identificar os problemas e corrigí-los, seja lá como for. Tem cara que faz miséria em PC-Grow e tem cara que colhe pouco numa estufa, como eu. Vai de diversos fatores que devem ser analisados um a um para o grower atingir os próprios objetivos. Desculpa causar no seu tópico irmão, só fiquei de cara com a maneira como o brother AFIRMOU que o problema do seu jardim é o painél. Forte abraço e progresso no jardim!