Ir para conteúdo
Growroom

A Esperança Ganha Fôlego Às Quatro E Vinte

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Realemente a uma falha de nomeclatura na verdade, a ideia começou como agência, mas a medida que fomos estudando a legislação vingente fomos removendo uma série de coisas.

Uma leitura mais atenta você nota que e fiscalizar não entram nas competências da ACB, isso porque pela legislação atual essas atribuições são da ANVISA, e não teria como fugir disso.

Desta forma apesar da nomeclatura errônea de Agência ( e isso é uma das coisas a serem corrigidas) ela atua mais como uma secretaria e na prática gere o fundo da cannabis e suas aplicações assim como o Banco Nacional de Informações sobre a cannabis. A "agência reguladora " de produtos destinados ao consumo humano é a ANVISA.

E respondendo essa pergunta me passou a ideia se não seria o caso de criar um conselho regulador vinculado ao ministério da saúde.

Já um conselho passa de boa, mas seria interessante especificar na lei como se dará a composição. Na minha opinião, o ideal seria uma Agência Reguladora, levando em consideração o multiuso da erva e a possibilidade de fomentar pesquisas na área, mas o burburinho que iria gerar no início seria um pouco negativo, um passo de cada vez...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bom ...vaselina nunca foi a ideologia de quem fez o texto isso eu tenho certeza.

acho que aqui o intuito eh fazer o mais "ideal" possivel.

eu disse de forma metafórica já que vaselina não tem só intuito sexual como também é usada em peças sistemas e engrenagens como lubrificante

a ideologia de quem fez o texto e o "ideal" não vai significar nada enquanto esse texto não for algo "real", se chegar um texto totalmente radicalizado nas instituições que lidam com isso o efeito vai ser radical, tem gente que ve o sutil como covardia eu percebo a suavidade como qualidade, como na história em que o sol e o vento fizeram uma aposta pra ver qual dos dois tiraria o casaco de um andarilho, o vento soprou e soprou com força e o andarilho segurou seu casaco com mais força, o sol só brilhou cada vez mais forte e com seu calor fez o andarilho suar e tirar rapidamente o casaco; ou seja, quando se quer alguma coisa complexa que o resultado é obtido de forma indireta a sutileza é a melhor forma de atingir os objetivos pois ela percorre com mais facilidade os obstáculos da retorica , melhor que uma ideia bruta, inflexivel, anti academica. é preciso abrir o leque de interpretações

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas afirmo mais uma vez, a ideia por tras do texto, e tb tdo que foi debatido sobre ele anos as pessoas elaborando, nao seja esta de comer pelas beradas, e sim elaborar algo ideal, perfeito, revolucionário. eh o que eu entendo neh.... mas entendo tb o q vc esta falando. claro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito bom! tbém acho se quisermos apresentar um projeto ele deve se aproximar muito mais daquilo do que queremos do que aquilo que "poderemos ter", até pra barganhar

:emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping:

a parte dos impostos podendo ser instituída apenas por lei complementar, o que isso significa? então quem é que vai propor pra onde vai parar o dinheiro dos impostos? como podemos propor algo nesta situação?

quero só dizer que não entendi a parte de fiscalizar os establecimentos religiosos.

coletar dados deles sobre que pretexto??? (ou q possível acusação por parte dos proibicionistas?)

rr soares e bispo macedo não preenchem formulários sobre quantas ovelhas arrebanham

odílio não presta conta de quanto vinho é bebido...

no mais, ótimoparabéns pela iniciativa!!

Acho que já equacionamos a questão da LC, vamos desmenbrar o porjeto em dois para satisfazer essa restrição.

Você entendeu mal, não é fiscalização é cadastro anônimo, a função é unicamente colher dados sobre o consumo de cannabis no Brasil, a ideia disso foi nos proteger contra factóides e dados fabricados.

concordo com voce, só que com recentes pesquisas indicando que na adolescencia é prejudicial esse pode ser o primeiro contra argumento dos proibas: OLHEM ELES QUEREM FORNECER A ADOLESCENTES COM A DESCULPA QUE É MEDICINAL!!!

sugiro fazer uma ressalva do tipo: sera prescrita para menores de idade depois de passar por uma junta de 3 médicos e Junta Médica da União com teor e quantidade minimas

é como carro, ele pode melhorar a vida de qualquer um 100%, eu com 10 anos ja tinha capacidade de dirigir e dirigia melhor q muito adulto, porém só pude utiliza lo com 18 anos

Cara a ideia da junta já nos passou pela cabeça, mas pensamos assim se os médicos tem fé publica para prescrever morfina e outros remédios punk porque dificultaríamos tanto o tratamento de quem precisa nesse caso ? E ainda achamos que essa ideia da comissão poderia atrair a

antipatia dos conselhos médio por acharem que julgamos que os médicos não são competentes pra esse tipo de prescrição.

Cara pra comparar remédio com carro é porque você nunca viu uma pessoa que sofre radio ou quimioterapia ...

um remedio tarja preta e um carro pode acabar com vida ou salvar vidas depende de como é utilizado

é como um irmao disse ai algumas paginas pra tras, que se coloque mais eufemismos no texto, mais suave, mais vasilina, os cara que entra com tudo a rejeição pode ser uma forte reação,

poder de barganha tudo bem, mas com bom senso, estamos no Brasil país de bolsonaro, feliciano, tiririca, chegar um projeto de lei para os deputados arregaçando tudo pela frente com o máximo de libertarismo vai ter o mesmo efeito na entrada e na saida, ele bate forte mas a pancada para afasta lo pode ser mais forte ainda;

melhor do que arranhar a cupula da babilonia e não causar nenhuma modificação a não ser ranhuras imperceptiveiis é se infiltrar de forma camuflada e la dentro fazer as modificações necessarias na estrutura e não na conjectura

O objetivo não é esse, para textos eufemísticos ta cheio de ong e organizações movimentistas por ai para apresentar, aqui a ideia é chute na porta mesmo é quebrar o paradigma, da uma sacudida nos conceitos.

bom ...vaselina nunca foi a ideologia de quem fez o texto isso eu tenho certeza.

acho que aqui o intuito eh fazer o mais "ideal" possivel.

Exato

Já um conselho passa de boa, mas seria interessante especificar na lei como se dará a composição. Na minha opinião, o ideal seria uma Agência Reguladora, levando em consideração o multiuso da erva e a possibilidade de fomentar pesquisas na área, mas o burburinho que iria gerar no início seria um pouco negativo, um passo de cada vez...

Sim eu entendo, mas o problema disso que além de ser uma coisa difícil de se conseguir entra em conflito com uma porrada de legislação atual em que cada setor já tem sua agência reguladora.

Pensamos nisso de fazer a composição, mas notamos que recentemente a maior parte das leis que definiam composições de conselhos e similares tiveram essa parte vetada e sendo feita nova lei complementar para definir a organização. Sendo assim julgamos que seria inócuo.

eu disse de forma metafórica já que vaselina não tem só intuito sexual como também é usada em peças sistemas e engrenagens como lubrificante

a ideologia de quem fez o texto e o "ideal" não vai significar nada enquanto esse texto não for algo "real", se chegar um texto totalmente radicalizado nas instituições que lidam com isso o efeito vai ser radical, tem gente que ve o sutil como covardia eu percebo a suavidade como qualidade, como na história em que o sol e o vento fizeram uma aposta pra ver qual dos dois tiraria o casaco de um andarilho, o vento soprou e soprou com força e o andarilho segurou seu casaco com mais força, o sol só brilhou cada vez mais forte e com seu calor fez o andarilho suar e tirar rapidamente o casaco; ou seja, quando se quer alguma coisa complexa que o resultado é obtido de forma indireta a sutileza é a melhor forma de atingir os objetivos pois ela percorre com mais facilidade os obstáculos da retorica , melhor que uma ideia bruta, inflexivel, anti academica. é preciso abrir o leque de interpretações

Me desculpa mas como já disse ali em cima tá cheio de gente ai pra agir com sutileza o objetivo é realmente a mudança de paradigma.

Da mesma forma que foi a marcha da maconha, você acha sutil um monte de maconheiro ocupar a rua pra pedir mudanças na legislação ?

Tanto não é sutil que foi proibida diversas vezes em diversos lugares e só ano passado conseguimos a legitimação jurídica da marcha. E foi a forma mais eficaz de trazer esse assunto para mídia por causa da marcha pelo menos uma vez por ano a mídia brasileira toca no assunto por nossa causa, se hoje esse é um assunto muito debatido é graças a marcha que tornou uma coisa cotidiana.

Mas afirmo mais uma vez, a ideia por tras do texto, e tb tdo que foi debatido sobre ele anos as pessoas elaborando, nao seja esta de comer pelas beradas, e sim elaborar algo ideal, perfeito, revolucionário. eh o que eu entendo neh.... mas entendo tb o q vc esta falando. claro.

Bem por ai

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a pessoa vai precisar de um carro pra fazer quimi radio terapia a pé tenho certeza que ela não vai conseguir chegar, assim como ela vai precisar da maconha para suportar e aliviar

quanto comparar a marcha a um projeto de lei parece meio falacioso, já que a marcha é um conjunto de pessoas, seres humanos com sentimentos e experiencias e o projeto são palavras, signos, tipos, seres abstratos em um contexto puramente intelectual, virtual

não quero ficar insistindo nos argumentos é como o cabelo falou: entendo o que vc quer dizer, entendo o que estou dizendo.. o unico problema é a RADICALIZAÇÃO ela é perigosa e geralmente traz efeitos contrários aos desejados.. exemplos? nazismo, comunismo, ditaduras, regimes totalitarios, fundamentalismo religioso; até mesmo radicalizações libertárias podem tomar proporções desastrosas: revolução francesa que no final estava se tornando um banho de sangue, charles manson e sua trupe de hippies. como renato russo falou: disciplina é liberdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Urubuz, se fosse para radicalizarmos nem haveria Projeto de Lei, pois numa visão radical por ser a maconha algo natural é desnecessária qualquer legislação humana, a lei natural já cumpre seu papel muito antes da civilização.

Na minha concepção pessoal esse projeto ainda seria bem diferente. Um tanto mais radical contra o capitalismo e a exploração do homem pelo homem... mas isso não vem ao caso.

Somos menos radicais do que imaginam, na verdade, queremos um regulamentação coerente e eficaz, e estamos abertos ao diálogo e à flexibilizar a regulamentação, mas se já formos para o embate político com os proibicionistas sem firmeza eles vão nos engulir, melhor nem lutar por uma regulamentação de verdade.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

acredito no sonho irmão e acompanho o topico ELABORE UM PROJETO DE LEI PARA A LEGALIZAÇÃO praticamente desde o começo ja deve ter uns anos, o projeto esta perfeito porém nenhuma sociedade humana civilizada da atualidade esta evoluida o bastante pra tal regulamentação total, sem limites numéricos e mais ressalvas

meu medo é que o projeto ao invés de se tornar uma fundamentação a nosso favor se vire contra nós e seja um exemplo mal empregado de fanatismo

utopias serão sempre ficção nesse nosso mundo de jogo politico, de corrupção de ganancia de poder ou propriamente do capitalismo como vc mesmo citou

velhos adagios sintetizam bem meus temores: mais vale um passaro na mao que dois voando, quem tudo quer nada tem, etc. mas finalizo aqui não quero ser pessimista pelo contrário busco sempre a positividade e o otimismo o tempo inteiro e quero acreditar junto com vcs irmaos!!! que sirva pelo menos para nos dar poder de barganha, quando acabar tapa na cara de maconheiros, multas, e injustiças em geral já vou estar muito grato ao growroom e todo mundo que luta por esse mundo mais justo!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas ai amigo com medo nao se avança...desculpa respeito teu medo e tdo, mas a realidade eh a realidade, a verdade eh a verdade, entao irmao nós nao somos fanaticos por expor a nossa verdade.

taxado d um monte de coisa agente ja é mano.... temos eh q nos impor e exigir nossos direitos.

na minha humilde opiniao neh...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

com medo não se avança mas te ajuda a sobreviver e a evoluir, é o medo que nos trouxe até aqui, quando aprendemos com os erros é o medo que constrói a impressão, um exemplo: duas lontras órfãs percorre um caminho em um descampado, um gavião pega uma das duas com suas garras e a leva para o ninho para comer, a outra nunca mais vai voltar ao descampado pois o medo foi seu melhor professor e ela então evoluiu para se adaptar ao seu meio e garantir sua sobrevivência e auxiliar na seleção natural de sua espécie

nem sempre uma coisa que soa como negativa é totalmente negativa, dependendo do contexto ela pode ser positiva e auxiliar a evolução (ou a revolução dependendo da velocidade em que as mudanças são materializadas)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah irmao... eh como vc falou tdo depende do contexto q o medo no caso ta sendo empregado, nesse caso eu acho q nao nos ajudará a viver plenamente, esse medo.

sobreviver eh possivel, afinal ate aqui, nós temos vindo sobrevivendo, concorda comigo?!

o que agente quer eh viver, nao mais sobreviver, e pra isso eu creio ser preciso vencer o medo um pouco.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah irmao... eh como vc falou tdo depende do contexto q o medo no caso ta sendo empregado, nesse caso eu acho q nao nos ajudará a viver plenamente, esse medo.

sobreviver eh possivel, afinal ate aqui, nós temos vindo sobrevivendo, concorda comigo?!

o que agente quer eh viver, nao mais sobreviver, e pra isso eu creio ser preciso vencer o medo um pouco.

sim amigo mas volto aos adagios: mais vale um covarde vivo que um corajoso morto, o primeiro mandamento do malandro é permanecer na vertical

sobreviver é possivel por que o medo nos livrou do perigo, o medo nos fez adaptar, concordo com voce se vc concordar comigo

entendo amigo quero viver tambem!!! mas nao acredito nessa mudança brusca por toda experiencia de vida no Brasil e por tambem ser funcionario publico e ver de perto o que é o EStado,

mas quero muito acreditar, quero o melhor pro projeto como todo mundo, queremos melhorar ele ao máximo porque é a vida de todo mundo que é afetada com isso, as pessoas colocam muitas esperanças nisso, eu tambem,

mas ai o exercicio do pensamento depois de ler o texto duas vezes fica meio alerta com algo, como se pensássemos como os proibas por um tempo saka, a maneira que eles vão sentir o texto,

da calafrios,

mas ai galera acredita e as palavras aqui escritas tornam-se realmente o começo de uma revolução impossível de se frear, :~~ quero muito acredita nisso tambem tamo junto!! vamo levar isso pra marcha !! é cliche mas é a verdade: "esperem sentados, a rendição!! nossa vitória não sera por acidente!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lojinha especializada não irmão, a medicinal é pra ser vendida em farmácia .

Art. 30 - A venda de Cannabis sp. e seus derivados que possuam efeitos psicotrópicos para

uso medicinal deverá ser feito em estabelecimentos destinado a venda de remédios conforme

legislação em vigor.

A nescessidade da prescrição se da por dois motivos, primeiro possibilitar o acesso a cannabis medicinal a menores de idade, que estão proibidos de fazer uso recreativo, além disso possibilitar a diferença de tributação. A cannabis vendida para uso recreacional vai pagar o CCC enquanto a vendida com viés medicinal estará sujeita apenas aos impostos já existentes no setor.

Resumindo fazer essa diferenciação nos permitiu assegurar o acesso aos menores que possam precisar de tratamento além de garantir a venda de cannabis mais barata para pacientes medicinais.

boas buker.

eu aqui dando meus pitacos novamente...

neste caso não poderá existir um mercado negro da canna medicinal.ou ainda, sonegação fiscal. um remédio paga na faixa de 27% de impostos.

fica dificil de se provar qual é medicinal ou não. vai haver um selo de garantia/origem?

toda canna produzida será considerada medicinal e apenas as mesmas vendidas no coffe serão cobradas a CCC?

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo registro! Depoimento de vanguarda, dito com serenidade na frente dos proibicionistas da época, muito foda!

Bons tempos do Sem Censura... hoje em dia é quase tudo um press release ao vivo.

Com a aprovação do projeto do GR (in God we trust), muitos artistas vão assumir o uso, isso é fato.

• Like 4
Link para o comentário

• Growroom Premium

Boa ideia a dos negritos, vou ver com a galera, mas acho que vamos aplicar, Sobre a venda para menores, que pontos você acha que ficaram vagos ? Como poderiamos deixá-lo mais claro ?

Já está ótimo, mas eu sugiro algumas coisas a serem inclusas: que tal: Fica permitido o uso medicinal para menores de idade, desde que com prescrição médica (seria cacofônico, mas enfático) e autorização de algum responsável ou familiar e que a maconha não seja fumada e sim ingerida. não sei a repercussão disto, mas vejo que talvez não seja "bonito" pra caretada pensarem na possibilidade de verem menores fumando, será viagem minha? proibicionismo meu????

Brother, ótica de leigo, não entendo nada de direito. opinião do povão mesmo.

Abraço e desculpa a demora em responder.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sumemo, galera... Temos que brigar pelo máximo, pra negociar o possível. Política é isso.

Fico vendo uma galera (aqui mesmo) que desdenha a política e aposta todas as fichas numa decisão do STF, e não consigo aceitar. Pra mim, vale muito mais o debate e o convencimento, até ganharmos no Congresso. Isso sim, nos dá legitimidade.

Pra quem não acredita nos políticos disponíveis e reclama da falta de opção, eu digo: vai lá, participa!

• Like 6
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 months later...