Ir para conteúdo
Growroom
leonpred

Estime O Seu Consumo De Energia

Recommended Posts

Na caixa ou no ballast deve ter o esquema de ligação !!

Por padrão o fio verde é o terra ,como o seu é novo pode ser ,mas a cor do fio não significa nada !!

Pode isolar o fio verde caso seja o terra ,mas eu acho melhor ainda fazer a ligação dele junto ao NEUTRO da rede elétrica ou aterrar mesmo

Porém se não souber fazer isto isola o fio e pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o calculo que fiz !!!!!!!!!

mai name is cannabis

gasto em media 40,00 reais por mes energia

com um otimo cultivo

150w hps 2 cooler de 12''

250w +55w fria+lampada de 15w amarela

aqui a elet.. custa 0,31 centavos o klw\h

estou com plantas terminando lo florecimento

´volto pra postar fotos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

minha questao é, fio usado na tomada usada para um ar condicionado de 7500 btu , segura uma lampada com ballast lumatek de 400w ? ou precisaria de um fio melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Leronpred,mto bom esse tópico!

Estou montando um grow com hps 600w e nesse caso acredito que o ballast seja fundamental,mas estou com um problema.

Li alguns relatos que o timer derreteu quando foram ligados diretamente (ballast - timer - tomada).Agora estou com receoso

em como ligar todo o equipamento.Na verdade derreter o timer é o menor dos problemas, foda é a bagaça pegar fogo!!hehe

Tem como vc tirar uma foto e/ou explicar como vc fez as ligações?

Valew....abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

ligo normalmente o cabo do ballast no Timmer , nem esquenta uma das funções do ballasty e essa , se estiver receoso compra o timer digital ! é mais caro mas é mais confiavel ..

aqui eu uso um time analogico normal ! desses que vendem em qualquer casa de eletrica !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos

Gostaria de compartilhar com a galera uma maneira muito facil de saber previamente seu consumo com energia elétrica !

Link --

Ex:

Lâmpada 250 w + Reator magnético (30 w) * e deu 146,16 kWh/mês considerando Flora e Vega deu um consumo de 219,24 kWh/mês, mas

temos ainda que considerar ainda uma perda de aproximadamente +-45% do consumo indicado pelo fabricante das lâmpadas e reatores quando se usa um transformador 110/220 + reator magnético.

*consumo do reator magnético é igual 12% do consumo da lâmpada

Mais exemplos:

Considerando que aqui na região a energia elétrica é R$ 0,65 o KW/hora com impostos. Cheguei aos cálculos de alguns equipamentos elétricos que muitos aqui no fórum utilizam!

LAMPADA 250 w + Reato magnético (30 w) + Perda Transformador =406kwh/mês

= R$142,50 /mês na VEGA

= R$ 95,04/mês na FLORA

LAMPADA 250 w + Lumateck + 5% Perda = 262,50 kWh/mês

= R$ 91,96 /mês na VEGA

= R$ 61,30 /mês na FLORA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LÂMPADA 400 w + Reator Magnético (48 w) + 45% de perda do transformador = 652,50 kWh/mês

= R$ 228,85 /mês VEGA

= R$ 152,60 /mês FLORA

LAMPADA 400 w + Lumateck + 5% Perda = 420 kWh/mês

= R$ 147,42 /mês na VEGA

= R$ 98,28 /mês na FLORA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LÂMPADA 600 w + Reator Magnético+ 45% de perda do transformador = 974,40 kWh/mês

= R$ 341,87 /mês VEGA

= R$ 227,91 /mês FLORA

LAMPADA 600 w + Lumateck + 5% Perda=630 kWh/mês

= R$ 221,13 /mês na VEGA

= R$ 147,42 /mês na FLORA

LAMPADA 1000 w + reator Magnético+ 45% de perda do transformador = 1624 kWh/mês

= R$ 570,02 /mês VEGA

= R$ 380,02/mês FLORA

LAMPADA 1000 w + Lumateck+ 5% Perda=1050 kWh/mês

= R$ 368,65 /mês na VEGA

= R$ 245,70 /mês na FLORA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ventilador Honeywell - ligado 24 horas = 17,56/mês 40 w

Cooler E-11 Ventisilva ligado 24H = R$ 7,90/mês 18 w

Exaustor 150 mm Airfan 24h = R$ 8,78/mês 20 w

Estou adicionando testes dos consumos estimados anteriormente e agora testados com ajuda do medidor de consumo e do ballast lumatek 400 w que acabei de instalar!

Os valores praticamente bateram 100% com as projeções iniciais, conforme ajuda nas informações de perdas de energia com contribuição do Gabe e do Fourier!

Ressalto aqui um erro grave que eu cometia e descobri agora com os testes, às vezes eu colocava a lâmpada 250 w e retirava a 400 w quando batia muito calor, e assim eu imaginava (erroneamente) que por colocar uma lâmpada 250 w no reator magnético 400 w (Demape hps/hqi) alem de diminuir o calor ia reduzi o consumo, porém me enganei quando usamos o reator 400 com lâmpadas de menor potencia acaba que consome os 400 w do mesmo jeito (mais perdas de trafo/reator)

Resultado dos testes

Lâmpadas hqi/hps 250 w + reator magnético de 400w + transformador 110/220 v

665kw

Lâmpadas hqi/hps 400 w + reator magnético + transformador 110/220 v

678kw

Lâmpadas hqi/hps 250 w + reator Lumatek

278kw

Lâmpadas hqi/hps 400 w + reator Lumatek

454 kw

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Importantes Dicas de Segurança

• Se

o houver rachaduras das lâmpadas, perfurações ou quebras desligue o

aparelho imediatamente. A lâmpada pode ainda funcionar, mas não usá-la.

• Permitir as lâmpadas esfriarem por 20 minutos antes de tentar tocar.
  • Lâmpadas

quentes podem quebrar ou rachar em contato com a água. Tenha cuidado ao

retirar as lâmpadas em torno da água e na aplicação pulverizações

foliares para plantas na área.

• Não remova ou insira lâmpadas quando está ligado.
  • Use um timer aterrada e plugues de três pinos ao usar temporizadores com todos os equipamentos HID.
  • Não pendure o equipamento por meio de cordas. Use o hardware fornecido pendurado para pendurar o acessório.
  • Não tente modificar ou reprogramar qualquer sistema de iluminação. Pode anular a garantia de lastro.
  • Não abra a caixa luminária.
  • Não toque na tomada, enquanto o aparelho estiver ligado - com ou sem uma lâmpada inserida.
  • Não use essas luminárias em áreas molhadas. Água e eletricidade não vão bem juntas como todos sabem!
  • Não

energize sistemas de iluminação com voltagem diferente da que a unidade

é feita para. Isso é especificado no lastro ou na embalagem.

• Não deixe o cabo ir enrolado durante o funcionamento.
  • Mantenha balastros elevados do chão.
  • Não

tente usar lâmpadas para além das lâmpadas especificadas para os

balastros - potência maior ou menor, MH ou HPS - isso pode levar a

falhas prematuras ou danos às lâmpadas.

• Tenha cuidado ao

descartar lâmpadas usadas, há vestígios de mercúrio e outras substâncias

nocivas encontradas no interior do tubo de descarga de lâmpadas que

precisam ser descartados de forma apropriada.

• Lâmpadas produzem até quatro watts BTUs por isso tome cuidado ao manusea-los.
  • Capacitores podem armazenar uma carga, mesmo quando os transformadores estão desligados.

----------------------------------------------------------

Com o Lumatek ganhei uma economia real de aproximados 25%, e ainda ganhei a opção dimmer para super Lumens tanto para 250 w quanto para 400 w e quando ativo o super lumens aumenta quase nada no consumo sobe de 459 KW/h para 478 KW/h, com certeza um ótimo investimento. eficiência de 30% + de lumens e uma economia de 25% no consumo, comprovado agora com o medidor de consumo!

Em aproximadamente cinco ou seis meses o ballast estará pago, indico pra todos growers!

Abraços

Salve leonpred!!

Po cara show de bola isso, tirou varias duvidas minhas!!! Estou montando um grow de 80x80x180, você acha que um ballast lumatek 400 w seria o suficiente?? Estou pensando em plantar apenas 4 plantinhas neste grow!!!! Teria um site confiavel pramin comprar o reator??? Valeu brother :D

Compartilhar este post

Link para o post

as contas nao tao batendo...

pra ti calcular o consumo seria (vega) : 400x18x30 = 216000 / 1000 = 216kw/h

então como no aparelho mede 459 kw/h ?

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Eu fiz uma tabelinha bem simples e eficaz para cálculo do custo de energia elétrica... esta no google drive e é só baixar.

eu sei que tem o cálculo aqui e tem esse e esse post, mas sou fã da praticidade.. é só colocar os valores de potencia, tempo e custo do KWhr que a tabela calcula "automagicamente" a conta para 30 dias.

Ela está atualmente com o meu setup.. 1 lampada de 600W na flora e 1 de 250 na vega.. como vocês podem perceber, eles que são o verdadeiro "vilão" da conta....

Se o tópico for repetido, foi mal aew..

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ae pode me informar comprando o ballast do ebay vai 150.00 dolares alguem pode me informar quanto as tarifas as taxas quanto eu pago no final em (reais) se aguem poder me ajudar ficarei grato abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe se voce pode ligar uma lampada lumatek sem o reator deles ?

por exemplo, tenho minha hps 400 funcionando normalmente...se eu apenas colocar a lumatek no bocal da lampada...irá funcionar tranquilo ?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe se voce pode ligar uma lampada lumatek sem o reator deles ?

por exemplo, tenho minha hps 400 funcionando normalmente...se eu apenas colocar a lumatek no bocal da lampada...irá funcionar tranquilo ?

Normalmente !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

porra foda esse calculo aew....to com lampada de hqi e hps 250w mais 3 e-11 quero nem calcular qnt vai dar no final do mes...xD aq e 220v

infelizmente vou ter que mudar a vega de 18/6 para 12/12

ainda to pagando o kit q eu comprei....estou com 3 plantinhas e outras sementes germinando...o cara gasta demais..pqp e ainda tem risco das plantinhas serem macho pqp

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh

3 e11 + hqi400+reator vagaba...

minha conta simplesente triplicou !!

aqui em casa, recentemente colocaram um medidor de luz digital.....li na net que muitos se queixam da conta alta por conta dessa mudança.

procede? alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

post-29466-0-52077800-1394290728.jpg

Salve rapaziada! Tô montando meu primeiro grow e comprei esse kit de iluminação. As lâmpadas são de 400w e o ballast segura até 600w. Dá pra levar todas as fases na boa (veg/flora)? R$ 160,00 já com frete tá maneiro de preço?
Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh

3 e11 + hqi400+reator vagaba...

minha conta simplesente triplicou !!

aqui em casa, recentemente colocaram um medidor de luz digital.....li na net que muitos se queixam da conta alta por conta dessa mudança.

procede? alguem tem alguma ideia?

esse medidor digital e muito mais sensível ,qualquer coisa ligada ele registra ! aparelhos em stand by consomem energia , você usa transformador ?

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse pesquisado postava aqui http://www.growroom.net/board/topic/50327-duvidas-sobre-seu-projeto-ideias-debates-e-esclarecimentos-poste-aqui/page-30 ou aqui http://www.growroom.net/board/topic/47881-guia-pra-compra-de-lampadas-marca-potencia-fluxo-etc/page-4 tem mais basta procurar ! agora entendeu ! , e chilique teve você ! e aqui não tem menina não ! respeite pra ser respeitado !

Compartilhar este post

Link para o post

nao uso transformador

encontrei em casa um chuveiro 220v, de onde eu fiz uma derivaçao para um quadro de luz (com esses dijuntores elerronicos modernos), onde nesse quadro eu tenho um jogo de dijuntores / timer que controlo todo o grow.

pensei no erro do condutor (fio) de 2,5mm que usei na derivaçao (extensao).....será que rola um de 4,0mm ?????

o quadro ficou ate buniitinho..coloquei ate um no break 220v / 1000 kva porque aqui a luz oscila MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

nao uso transformador

encontrei em casa um chuveiro 220v, de onde eu fiz uma derivaçao para um quadro de luz (com esses dijuntores elerronicos modernos), onde nesse quadro eu tenho um jogo de dijuntores / timer que controlo todo o grow.

pensei no erro do condutor (fio) de 2,5mm que usei na derivaçao (extensao).....será que rola um de 4,0mm ?????

o quadro ficou ate buniitinho..coloquei ate um no break 220v / 1000 kva porque aqui a luz oscila MUITO.

mano pelo visto ta profissa por ai ! mas um 4mm seria 10! irmão tem emendas ? isso pode gastar mais , no mais e somar toda a carga e calcular pra ver se bate ! valeu

Compartilhar este post

Link para o post