leonpred

Estime O Seu Consumo De Energia

Recommended Posts

É tem o imposto alto na conta, mas mesmo assim ta menos do que eu imaginava para uma 400W, pensei que eram 144 reais mais o imposto, agora fiquei na duvida entre 250W e 400W heheh Nada como se informar. Obrigado mesmo meu velho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei aqui no forun review sobre estes reatores, seria interessante ter um tópico de reviews para estes componentes eletrônicos ..

Se realizarmos uma pesquisa em forun gringo temos review destes...

Cabe a vcs moderadores abrir um tópico de review, produto novo no mercado é sempre bom sabermos os problemas comuns...

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei aqui no forun review sobre estes reatores, seria interessante ter um tópico de reviews para estes componentes eletrônicos ..

Se realizarmos uma pesquisa em forun gringo temos review destes...

Cabe a vcs moderadores abrir um tópico de review, produto novo no mercado é sempre bom sabermos os problemas comuns...

Abs !

Tem certeza? na primeira página deste tópico aqui mesmo o pessoal compara o consumo do magnético com o eletrônico inclusive com fotos do medidor de consumo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza? na primeira página deste tópico aqui mesmo o pessoal compara o consumo do magnético com o eletrônico inclusive com fotos do medidor de consumo.

Black,

To falando de rewis de experiências, pois se você for procurar em sites gringos temos review do tipo de incompatibilidade comm lumatek X tipos de lampadas e correcções do mesmo.., especifico de reatores eletronicos.

Por exemplo : teve uma linha de produção do lumatek que teve incompatibilidade com determinadas lampadas, eles corrigiram este problema mudando um CI interno. O problema é que a linha de produção foi para venda e o cliente final que foi prejudicado. bom fica aqui uma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Black,

To falando de rewis de experiências, pois se você for procurar em sites gringos temos review do tipo de incompatibilidade comm lumatek X tipos de lampadas e correcções do mesmo.., especifico de reatores eletronicos.

Por exemplo : teve uma linha de produção do lumatek que teve incompatibilidade com determinadas lampadas, eles corrigiram este problema mudando um CI interno. O problema é que a linha de produção foi para venda e o cliente final que foi prejudicado. bom fica aqui uma ideia...

Valeu, agora entendi, não não tem, mas isso se deve por muitos usarem o magnético, e os poucos que usam eletrônicos tem pouca variação de setup por causa da baixa disponibilidade desses equipamentos aqui, e pelo uso também, como aqui não rola plantio comercial como lá fora, poucas pessoas monitoram detalhes mais específicos como esse.

Eu uso um eletrônico sem marca vendido em um growshop funciona, funciona bem com a minha 600w son t plus,.

Esse problema de incompabilidade aparece mais na dimerização das lâmpadas (muitos reatores eletrônicos tem essa opção) mas esse uso não é muito comum por aqui, normalmente a galera usa o dimmer na mesma potência da lâmpada, no máximo no superlumens...

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera .. to com uma duvida aqui mas nao sei onde posta e nem vo abri um topico por causa disso .. entao eu sei que isso varia muito de growroom pra growroom mas vcs sabem me dizer - aqui eu quero dizer uma média - em quantos graus uma lampada hps de 250w, 400w, e 600w pode aumentar dentro do grow? to pesquisando e arquitentando antes de começar a montar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera .. to com uma duvida aqui mas nao sei onde posta e nem vo abri um topico por causa disso .. entao eu sei que isso varia muito de growroom pra growroom mas vcs sabem me dizer - aqui eu quero dizer uma média - em quantos graus uma lampada hps de 250w, 400w, e 600w pode aumentar dentro do grow? to pesquisando e arquitentando antes de começar a montar tudo.

Acho que não dá pra estipular uma média porque como você mesmo disse varia muito de grow pra grow.

Depende também de outros fatores como sua exaustão, tamanho do grow, local da casa onde fica o grow e até que lugar do país você está, pois algumas regiões são mais quentes do que outras. Mas uma coisa te garanto, esquenta pra cacete!

E se você pensa em usar uma dessas opções, estude bem essa parte de exaustão e invista num exaustor inline muito bom que você vai precisar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi varias pessoas perguntado se pra quem ja tem 220 esse reator eletronico seria tao vantajoso, visto q n teriamos de 45 a 55% de perdas pelo TRAFO.

Alguem sabe resaponder?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde meus amigos do growroom, depois de um tempo sem postar nada, soh comprando uma bestagem e outra, adquiri um Lumatek Digital Ballast de 400w, desses que funciona em 110/220.

Esse Reator pode ser alternado para 250w, 250w Super Lumens, 400w, 400w Super Lumens, como o pessoal já deve saber... Bom a duvida é o seguinte, quanto em media seria o consumo mensal de um reator desses + uma lampada 250w de vapor de sodio ligada por 12 horas dia? Alguém tem uma ideia?
Tive que comprar ele pois anteriormente havia comprado um desses normais de 220v, porem minha casa é 110, entao tambem tive q comprar mais um transformador, e por fim ainda era de 400w, quando a conta chegou eu praticamente desisti de cultivar, mas nao deixei de ter amor pelas plantas, entao juntei uma graninha e comprei esse pra ver se melhora o custo!! Alguem sabe me dizer o consumo?

Obrigado galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vc estava usando transformador de baixa eficiência , reator de baixa eficiência, assim acaba gastando bem mais luz elétrica

Aqui uso um reator Externo direto no 220V bifásico sem transformador, com uma HPS de 250W

até que o consumo é baixo ,assim da pra manter

eu PARTICULARMENTE não uso esses reatores lumatek nem a pau

Compartilhar este post

Link para o post

preciso trocar a minha lampada 400w ta meia preta ja tem nem 2 YEARS

Compartilhar este post

Link para o post

Por que?

Hum, particularmente não gosto dos reatores eletrônicos

É como nas lampadas fluorescentes ,antigamente aqueles reatores pesados e de ferro, são a base de transformador e são milhares de vezes melhores que os novos reatores eletronicos para lamp fluorescente

A Lâmpada fluorescente funciona bem melhor é mais estável e tem uma durabilidade muito maior , se usada com aqueles reatores antigos a base de transformador

Com lampadas de alta pressão é exatamente a mesma coisa

Os reatores eletrônicos se tornaram um custo benefício barato e substituiram em massa os reatores a transformador

Porque para a indústria é muito melhor fabricar somente os reatores eletrônicos, são mais baratos e mais simples, usam menos materiais e é de produção bem mais rápida, além de queimar mais rápido fazendo assim o consumidor comprar 2 vezes

infelizmente é essa a realidade

No reator eletrônico , quem produz a energia e o formato de onda para a lampada são circuitos simples e baratos, usando semicondutores e talvez dominios digitais nesses balast

Nos reatores de transformador quem é responsavel por isso é o transformador

Qualquer um que trabalhe com eletrônica dia-a-dia sabe que um determinado circuito montado com semicondutores e o mesmo circuito montado com transformador , o de trasnformador é muito melhor

É que nem comparar uma simples fonte de semicondutor com uma bruta fonte à transformador

O problema é que transformadores são muito complexos e poucos compreendidos ,o que as vezes diferencia muito um transformador de um mesmo modelo de outro fabricante

Quando utilizamos esses transformadores de 127/220 , na maioria das vezes são transformadores de má qualidade e por isso consomem um pouco de energia " a toua "

Geralmente quanto mais caro é o transformador, melhor é sua eficiência

Na minha opinião , quem tem 220V em casa a melhor opção é o Reator a Transformador

Quem só tem 127V tem que usar o ballast , porq nao compensa usar um transformador 127/220

até porq um transformador 127/220 de boua qualidade é mais de mil reais

Compartilhar este post

Link para o post

É como nas lampadas fluorescentes ,antigamente aqueles reatores pesados e de ferro, são a base de transformador e são milhares de vezes melhores que os novos reatores eletronicos para lamp fluorescente

A Lâmpada fluorescente funciona bem melhor é mais estável e tem uma durabilidade muito maior , se usada com aqueles reatores antigos a base de transformador

Os reatores eletrônicos se tornaram um custo benefício barato e substituiram em massa os reatores a transformador

Porque para a indústria é muito melhor fabricar somente os reatores eletrônicos, são mais baratos e mais simples, usam menos materiais e é de produção bem mais rápida, além de queimar mais rápido fazendo assim o consumidor comprar 2 vezes

No reator eletrônico , quem produz a energia e o formato de onda para a lampada são circuitos simples e baratos, usando semicondutores e talvez dominios digitais nesses balast

Qualquer um que trabalhe com eletrônica dia-a-dia sabe que um determinado circuito montado com semicondutores e o mesmo circuito montado com transformador , o de trasnformador é muito melhor

É que nem comparar uma simples fonte de semicondutor com uma bruta fonte à transformador

O problema é que transformadores são muito complexos e poucos compreendidos ,o que as vezes diferencia muito um transformador de um mesmo modelo de outro fabricante

Quando utilizamos esses transformadores de 127/220 , na maioria das vezes são transformadores de má qualidade e por isso consomem um pouco de energia " a toua "

Na minha opinião , quem tem 220V em casa a melhor opção é o Reator a Transformador

Quem só tem 127V tem que usar o ballast , porq nao compensa usar um transformador 127/220

motivos para usar....

1) mais output de lumens

2) mais lumens gerados por watt de eletricidade consumida

3) saida estabilizada de luz

4) completamente silenciosa

5) compacta

6) produz menos calor

7) protecao de circuito (curto)

8) e o que mais gosto.. funciona HPS e MH com dimmer!!

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente maninho reatores eletronicos são o futuro. (Ate os leds melhorarem seu desempenho e baixarem de preços.)

Sobre o calculo de luz e so fazer assim:

Dias x Horas de uso x Watts da Lampada / 1000 x o preço do seu KWH na sua conta

EX:

30x12x250/1000x0,60 = R$ 54,00

Não esqueça de incluir os watts de ventiladores coolers e outros equipamentos eletricos do grow para uma conta mais real.

Se usar transformador 110/220 ai ja pode dobrar esse gaso

Com reator normal tambem vai ter acressimo no valor final

Os "SuperLumens" tambem so vão ter eficacia com o uso de lampadas Lumatek

paz ai maninho

:335968164-hippy2:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

motivos para usar....

1) mais output de lumens

2) mais lumens gerados por watt de eletricidade consumida

3) saida estabilizada de luz

4) completamente silenciosa

5) compacta

6) produz menos calor

7) protecao de circuito (curto)

8) e o que mais gosto.. funciona HPS e MH com dimmer!!

Bom como ja dito no post é minha opinião particular não gostar de reatores digitais

Esta é a sua opinião e pode ser a de 99% dos foristas ,foi bem aceita , porém não me fez mudar de idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de qualquer forma já comprei e já paguei, vejo mta mta gente que cultiva la fora usando esse lumatek, havendo a disponibilidade de varios outros!! por isso decidi comprar! sem contar que no transfo nao rolou de jeito nenhum de estabilizar o cultivo!! sem contar que com essa 250/400w eu ainda tenho mais um setup de 160w de fluor pra madres e clones q tb vai ser ativo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam esses reatores de boa qualidade a q vc se refere?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam esses reatores de boa qualidade a q vc se refere?

Reatores Externos Magnéticos , de boua qualidade são aqueles que apresentam fator potência maior que 0.96 e rendimento maior que 0.96 ,e também não apresentam calor excessivo e nem ruido excessivo porém dificil de encontrar pois transformador é muito complexo

Poderá encontrar também reatores magnéticos que são péssimos

( só por curiosidade o rendimento do reator eletrônico das Fluor compactas estão entre 0,45 e 0,55 )

No meu caso o reator magnético está submerso em óleo isolante de transformadores de alta tensão (aquele transformador grandão do poste)

Isso aumenta a eficiência do reator

Não sei te especificar uma marca boa de reatores magnéticos, uma marca excelente de materias elétricos é a WEG ,acredito ter os reatores magnéticos pra HPS desta marca, mas como eu disse vc pode encontrar 2 reatores (magnéticos) do mesmo modelo apresentando eficiências diferentes

No mais tem que fazer o teste medindo as variáveis pra saber exatamente como está se comportando tal reator

( Magnético ou Eletrônico )

Lembrando que as variáveis como por exemplo:

*Harmônicas de rede

*Tensão de rede

*Temperatura ambiente

contribuem diretamente com a eficiência do transformador/reator

Compartilhar este post

Link para o post

Putz velho vc meteu seu transformador dentro do ascarel huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é pra isso mesmo que eles são feitos ! o reator magnético e o óleo são amigos

Pode também colocar o reator digital dentro do óleo sem problemas ,até seu computador poderá colocar (youtube ,mas não vai fazer q nem uns Brasil da vida que colocam óleo de cozinha)

O problema é que as vezes em alguns casos o óleo chega a ferver se o reator ficar ligado durante muito tempo ,necessitando de refrigeração senão dá pra fritar batatinhas no óleo !

NAO RECOMENDO SE NÃO SOUBER O QUE ESTÁ FAZENDO !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa salve, salve... comprei um ballast digital Revolt 250 e comprei tb o adaptador BASF pra sacrificar e fazer a ligação no cooltube, são 3 fios um preto um branco e um verde.... pergunta, o verde q é o terra? e achando ele eu o isolo com fita isolante, né e faço a ligação?! abs

Compartilhar este post

Link para o post