WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

Comprando na palmfield por 18 reais vai sair o mesmo preço do que comprar na growplant, 38 reais PAC na palmfield e 32 na growplant (saco de 45 litros) .. no final você vai pagar 60 em ambas.. A unica diferença é que a growplant está trabalhando com o CS II de EC=0,1 .. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é com toda certeza que a GrowPlant teve que pagar o frete até SP e acabou embutindo no produto. Mesmo o preço sendo o mesmo, quem mora pra esses lados da SP acaba ficando mais agil a parada.. ainda mai se for por SEDEX aí acho que rola uma diff ..

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei esse carolina 0,1 pra testar, vamos ver se eh bom mesmo em termos de inerte total

acho besteira discutir sobre os preços, nao da pra comparar a santa efigenia com um growshop.. eh como vc comparar um super-mercado com uma padaria...
de qualquer forma, quanto mais interessada a pessoa for e tiver tempo pra pesquisar, sair pra rua procurar e cotar os precos.. com certeza ela vai pagar menos...
acho os growshops mto comodos e viaveis.. por isso soh compro neles..

peace!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem se interessa no solo CS, acho interessante para germinação 0,1 EC e para o resto do cultivo metade 0,1 EC e metade 1,5 EC, dando assim um EC médio do solo de 0,8.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, no meu ultimo cultivo ( e o primeiro tbm) fiz um solo com sunshine e perlita,e levei do comeco ao fim soh com o flora series, tirei 18g em uma planta e 16g na outra(as plantas eram auto), agora com essa proibicao do sunshine, to pensando em fazer um com a carolina +perlita, eu soh queria saber se com essa mudanca do ec para 0,1 os tracos de NPK que um amigo citou no comeco do topico tambem diminui, ou nao existe relacao do EC com os tracos de NPK ?Pois o meu objetivo eh um solo o mais inerte possivel ! um abraco, obrigado por tornarem meu sonho realidade

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de me desculpar por usar elétrica como exemplo em um tópico sobre solo...

acho besteira discutir sobre os preços, nao da pra comparar a santa efigenia com um growshop.. eh como vc comparar um super-mercado com uma padaria...

ae Low Grow, ótima observação, mas foi exatamente isso que eu disse no meu comentário :

acho muito fóda vc ir numa loja de material de construção (não vou nem falar em Santa Ifigênia pra não ser golpe baixo pelo volume de

vendas)

Quis dizer que em qualquer mini loja de bairro, na menor cidade que vc imaginar, se vc achar a mesma marca e modelo, vai estar mais barato...

como valorizo cada centavo do meu real, dou sorte de ir sempre a SP, e não tenho preguiça de carregar peso, compro tudo na S. Ifigenia

mas concordo que é mais comodo receber na porta de casa sentado no sofá...

Pois é com toda certeza que a GrowPlant teve que pagar o frete até SP e acabou embutindo no produto.

Irmão autosustent, se vc leu as paginas anteriores vc viu o relato que em Campinas, uma cidade ai do lado, que deve pagar o valor do frete

bem semelhante, tem CS por 15,00 reais em uma loja dessas de jardinagem comun.... sei que não existe tabelamento no Brasil, mas acho

injusto, pra não dizer exploração dos growers... coisas especificas e desenvolvidas somente pra essa finalidade, justifica ser caro, mas o

mesmo produto só por estar sendo vendido em grow custar o dobro ???

desculpem o desabafo... o importante é saber se presta pra cultivar maconha ou não, sobre o valor, todos sabem quanto custa, vai de cada

um escolher o quanto aceita pagar a mais, só lembrando que a sua aceitação é que inflaciona o produto... lei da oferta e procura,

100 novidade...

isso é muito comum em shopping, a madame passa pelo Brás e acha feia a roupa de 15 conto, amanha vai no shopping e a mesma roupa

10x mais cara ficou linda...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, no meu ultimo cultivo ( e o primeiro tbm) fiz um solo com sunshine e perlita,e levei do comeco ao fim soh com o flora series, tirei 18g em uma planta e 16g na outra(as plantas eram auto), agora com essa proibicao do sunshine, to pensando em fazer um com a carolina +perlita, eu soh queria saber se com essa mudanca do ec para 0,1 os tracos de NPK que um amigo citou no comeco do topico tambem diminui, ou nao existe relacao do EC com os tracos de NPK ?Pois o meu objetivo eh um solo o mais inerte possivel ! um abraco, obrigado por tornarem meu sonho realidade

O CS com ec de 0,1 é totalmente inerte, não tem NPK nele.. Boa sorte no cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei esse carolina 0,1 pra testar, vamos ver se eh bom mesmo em termos de inerte total

Amigo, vc ja esta com o pacote em mãos ? sabe dizer se o PH tmbm foi alterado ou continua ente 5,0/5,5 ?

se vc não se importar, posta uma foto daquela tabela do rotulo pra gente poder comparar com os anteriores !!!

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acabei de ligar nesse fone aqui que foi divulgado no começo do tópico:

Então me passaram o telefone de um representante de

Super gente boa.. simpático, e informa aonde vende o CS II mais próximo de sua casa.

Além do mais existem 3 tipo de CS que nos interessa. ele estava me explicando:

EC 0,1
EC 0,7
EC 1,5

No EC 1,5 os novos lotes estão vindo com PERLITA e VERMICULITA mas ainda não modificaram a embalagem.

Vou lá comprar o meu agora.. 15 reais.....!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, eles praticamente dobraram o valor do pacote... acho que quem vende a 15,00 não ta fazendo caridade, com certeza tem lucro...

Ou a Growplant ainda não conseguiu negociar direto com o fabricante, e ta pagando 15,00 pra revender a 29,00, ou ta meio gananciosa...

O bom é que eles tem uma variedade maior do que onde eu compro... só achei estranho esse CE 0,1 nunca tinha visto tão fraco, sera que não

é o 0,7 e eles erraram no anuncio ?

Entao irmao pelo que vi o valor de 29,00 é do saco de 45 litros e nao 8 kg. Eu achei até mais em conta que o sunsnhine!

Mas enfim, eu só uso sunshine e quando vi esse EC de 0,1 fiquei meio cabeiro e liguei la pro cara do growplant... Pelo que ele me disse a parada é real mesmo eles compraram direto com a caroline e que rola a opcao de escolar a carga de EC.. achei do caralho.. vou testar esse inerte... Ja era pra eu ter testado a carolina, mas o que me segurava era o EC alto, pq gosto de dar a mamadeira pra minhas meninas... mas agora com esse 0,1 ja é.. vamo v o q dá

Então, não sei de onde saiu esses 8kg que vc se refere na comparação, mas aqui os mesmos 45 litros sai por 15,00

só não tinha visto c/ EC 0,1 ainda... mas vi no site do carolina que acima de uma certa quantidade, eles formulam conforme a necessidade

do cliente

com certeza 15,00 reais 45 litros, é MUITO mais barato que sunshine, por este motivo foi criado o tópico pelo irmão WG..

mas pelo visto daqui a pouco, vai estar o mesmo valor ou até mais caro...

acho muito fóda vc ir numa loja de material de construção (não vou nem falar em Santa Ifigênia pra não ser golpe baixo pelo volume de

vendas) e descobrir que a mesma marca de lampada e reator custa metade do preço do que em um growshop.

sendo que se a loja compra direto do fabricante e não de um intermediário, não justifica a margem de lucro dobrada só por ser loja

especifica de cultivo...

vou continuar comprando CS na agropecuária enquanto os valores nas grows forem maiores.

mas foi bom saber que existe c/ este EC.

Salve salve!!!!

nossa o topico tá voandoo!! e falaram q era só pra jaba... e coisas assim....

kkkkkkkkkkkkkk........

Muito bom mesmo este Carolina Soil com EC 0,1 pra germinar é o que há.

Mas também concordo que por quase 30 reais é muito caro, bom aqui pago 15 reais num saco de 45l, otimo preço! Justo!

o objetivo do forum é mesmo esse, ajudar uns aos outros a encontrar produtos especificos mais economicos.

ajudando uns aos outros!

abraço growleraa!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve .. ontem chegou meu carolina 0,1 ... como diz barros... sensacional!!!

Acabei pagando R$ 28,00 do saco de 45 litros e pelas minhas contas com o frete ficou R$ 1,00 mais caro eu ter comprado no GrowPlant..mas no final acabei pegando umas perlitas e ganhei tres pellets, um gotejador pra tirar solucao de ph (achei muito funcional) e mais umas parafernalhas lá q no final pra mim acabou ficando mais barato ate...

agora quando coloquei a mao no substrato... vixe coisa mais linda esse carolina soil.. é praticamente o sunshine... acho que tem uns 80% aspargo.. boa dica da garela aí vamos entao de carolina..

isso aí binoo e vamo po pito do banhgaaa.. abraço pos irmaos

Compartilhar este post

Link para o post

Legal autosustent, vc viu qual é o PH descrito na embalagem ? continua baixo ?

teria como vc postar uma foto das informações técnicas do rotulo ?

pra gente poder comparar com a outra formulação. valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Mario o pior é que o pessoal da carolina esta usando ainda a embalagem antiga. Eu liguei la pro cara do Grow e ele falou que os caras tem muitas embalagens com a formulação antiga e eles vao ter que esperar acabar pra confeccionar as embalagens novas.. eu olhei atras da embalagem e ainda esta escrito vermiculita e tal... mas na verdade nao tem vermiculita e sim perlita... e na frente tem uma etiqueta que os cabras da carolina colocam pra apontar o CE ... na minha tem um etiqueta com 0,1.. aí como eu sou cabreiro né irmao, liguei pra tal do ronaldo, e a informação constou.. é nois abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Mario o pior é que o pessoal da carolina esta usando ainda a embalagem antiga. Eu liguei la pro cara do Grow e ele falou que os caras tem muitas embalagens com a formulação antiga e eles vao ter que esperar acabar pra confeccionar as embalagens novas.. eu olhei atras da embalagem e ainda esta escrito vermiculita e tal... mas na verdade nao tem vermiculita e sim perlita... e na frente tem uma etiqueta que os cabras da carolina colocam pra apontar o CE ... na minha tem um etiqueta com 0,1.. aí como eu sou cabreiro né irmao, liguei pra tal do ronaldo, e a informação constou.. é nois abs..

O legal é compra um saco do 0,1 pra fazer potinhos de germinação/clonagem..

E comprar um ou dois sacos do 1,5 pra transplantar e crescerem fortes...

Mas eu não to usando CS II sozinho não.. eu coloco a seguinte mistura:

30% Terra vegetal

30% Substrato Carolina Soil II

10% Vermiculita *

10% Perlita *

10% Esterco de gado ou cavalo

5% Humus

2,5% Torta de mamona

2,5% Farinha de osso

* = perlita e/ou vermiculita já vem no substrato.. por isso a quantidade adicionada não é grande..!

Como esse solo acima, você nem precisará de fertilizantes até a planta chegar a 2 meses e meio até 3 meses de vida..!

ESSE É O SOLO PERFEITO MINHA OPINIÃO.. mas não esqueça de no fundo do vaso.. preencher o fundo com BRITAS e depois cobrir com AREIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou começando o meu primeiro cultivo e pesquisando sobre solos conheci a carol. soil. Como moro em uma região afastada onde é difícil achar básicos ingredientes decidi mandar um email para um dos responsáveis pela distribuição da CS, perguntando onde poderia adquiri-la.

A questão é q a pessoa para a qual foi repassado o meu email me perguntou não apenas a quantidade de substrato, como tb para qual finalidade quero o substrato da Carolina, para qual espécie quero utilizar os produtos da marca.

Como não tenho experiência no assunto e considerando que posso prejudicar muitos interessados dando uma resposta equivocada, gostaria da ajuda de alguém para responder. O que posso falar, tabaco? Alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda!

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou começando o meu primeiro cultivo e pesquisando sobre solos conheci a carol. soil. Como moro em uma região afastada onde é difícil achar básicos ingredientes decidi mandar um email para um dos responsáveis pela distribuição da CS, perguntando onde poderia adquiri-la.

A questão é q a pessoa para a qual foi repassado o meu email me perguntou não apenas a quantidade de substrato, como tb para qual finalidade quero o substrato da Carolina, para qual espécie quero utilizar os produtos da marca.

Como não tenho experiência no assunto e considerando que posso prejudicar muitos interessados dando uma resposta equivocada, gostaria da ajuda de alguém para responder. O que posso falar, tabaco? Alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda!

Paz

Tomates e pimentas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pela ajuda!

Paz

Cannabis! A verdade é sempre o melhor caminho.

Se eles forem espertos perceberão o nicho de mercado e investirão nesse segmento claramente em ascensão.

E quem sai ganhando somos nós.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pela ajuda!

Paz

Cannabis! A verdade é sempre o melhor caminho.

Se eles forem espertos perceberão o nicho de mercado e investirão nesse segmento claramente em ascensão.

E quem sai ganhando somos nós.

THIAGOBABU Não acho que deva dizer cannabis, de FORMA ALGUMA. Plantar maconha no Brasil, É PROIBIDO, você não vai dizer que a ele está plantando pés de couve no jardim.

Imagine a cena: Você diz a um COMPLETO DESCONHECIDO ( vendedor) "-É para plantar uns pés de maconha" ... o cara manda o pedido... e por QUALQUER RAZÃO, bate polícia na sua casa, com a boca grande que você teve, vai desconfiar de quem?

O segredo do sucesso é o SEGREDO.

Diga que é para morangos,tomates , culturas exigentes que exigem grandes quantidades de fertilizantes.

Todo cuidado é pouco e boca fechada evita problemas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

THIAGOBABU Não acho que deva dizer cannabis, de FORMA ALGUMA. Plantar maconha no Brasil, É PROIBIDO, você não vai dizer que a ele está plantando pés de couve no jardim.

Imagine a cena: Você diz a um COMPLETO DESCONHECIDO ( vendedor) "-É para plantar uns pés de maconha" ... o cara manda o pedido... e por QUALQUER RAZÃO, bate polícia na sua casa, com a boca grande que você teve, vai desconfiar de quem?

O segredo do sucesso é o SEGREDO.

Diga que é para morangos,tomates , culturas exigentes que exigem grandes quantidades de fertilizantes.

Todo cuidado é pouco e boca fechada evita problemas.

FALOW TUDO ! :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post