Ir para conteúdo
Growroom
WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

pois é... pelo sim pelo não vou trocar o CS por outro substrato na flora - melhor não arriscar

Salve irmão,

Estou na mesma situação. Acabei abraçando o CS II por sugestão de um conhecido, pois segundo ele seria mais fácil (é meu primeiro cultivo indoor) e não precisaria de ferts. Minhas plantas estão começando a vega agora e penso em mudar pra 50/50 sunshine/perlita + GO BOX da G.O. antes mesmo da flora. Na sua peregrinação descobriu se é possível fazer essa mudança de solo sem matar as plantas?

O plano é transplantar para o vaso definitivo de 7L com o novo solo + os ferts (agora elas estão com 70%-CSII CE0.4 / 30%-Perlita em vasos de 1,7L regadas apenas com água mineral PH 6.7).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve irmão,

Estou na mesma situação. Acabei abraçando o CS II por sugestão de um conhecido, pois segundo ele seria mais fácil (é meu primeiro cultivo indoor) e não precisaria de ferts. Minhas plantas estão começando a vega agora e penso em mudar pra 50/50 sunshine/perlita + GO BOX da G.O. antes mesmo da flora. Na sua peregrinação descobriu se é possível fazer essa mudança de solo sem matar as plantas?

O plano é transplantar para o vaso definitivo de 7L com o novo solo + os ferts (agora elas estão com 70%-CSII CE0.4 / 30%-Perlita em vasos de 1,7L regadas apenas com água mineral PH 6.7).

Abs

Blza digones

Andei pesquisando por aqui e trocando uma idéia com users mais experientes (to na primeira vez) e rola um consenso qto a nao usar o cs2 na flora pelo menos - q desregula, q acidifica e qto mais se tenta ajustar mais desregula. Outra coisa q é quase um consenso é o tal gosto de bacon. Q q vou dizer - já comprei o sunshine aqui na city (não achei tão caro 50 reais um saco grande do tamanho do cs2)- e já tenho a perlita de tonel qto ao meu CS2 sempre se manteve estável (na real no inìcio medindo o ec da biobizz e o runoff me apavorei e dei flushão - 2x o volume) dae a ec baixou pra menos q 0,2 e ta se mantendo bem estavem ph e ec.

Talvez tenha se mantido tão estável por ter tirado o pouco fert q devia ter. Mas ainda to com a dúvida do transplante. Se faço ou não afinal são 16 vasos de 7l. Plantado td de seed entaun nao tenho a menor ideia qtas pepécas vem por ae. Tô seguindo com essa dúvida ae - sigo analisando os posts da galera e buscando info. Pensei talvez em fazer uma troca parcial de substrato.

Vamu vendo - sigo no estudo pra definir o futuro do substrato aqui em casa

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pensei noutra coisa

Depois de mais de 60 dias de vega com bom flush feito, runoffs saindo com valores bem aceitáveis, fertilização feita só com biobizz respeitando indicação do fabricante - td isso...

É possìvel q este substrato já tenha esgotado sua dose de fert que vem de fábrica depois desse uso de 70 dias + flush?

Compartilhar este post

Link para o post

Blza digones

Andei pesquisando por aqui e trocando uma idéia com users mais experientes (to na primeira vez) e rola um consenso qto a nao usar o cs2 na flora pelo menos - q desregula, q acidifica e qto mais se tenta ajustar mais desregula. Outra coisa q é quase um consenso é o tal gosto de bacon. Q q vou dizer - já comprei o sunshine aqui na city (não achei tão caro 50 reais um saco grande do tamanho do cs2)- e já tenho a perlita de tonel qto ao meu CS2 sempre se manteve estável (na real no inìcio medindo o ec da biobizz e o runoff me apavorei e dei flushão - 2x o volume) dae a ec baixou pra menos q 0,2 e ta se mantendo bem estavem ph e ec.

Talvez tenha se mantido tão estável por ter tirado o pouco fert q devia ter. Mas ainda to com a dúvida do transplante. Se faço ou não afinal são 16 vasos de 7l. Plantado td de seed entaun nao tenho a menor ideia qtas pepécas vem por ae. Tô seguindo com essa dúvida ae - sigo analisando os posts da galera e buscando info. Pensei talvez em fazer uma troca parcial de substrato.

Vamu vendo - sigo no estudo pra definir o futuro do substrato aqui em casa

Abraxx

Pois é, eu como estou só no CS (sem ferti-irrigação), vou arriscar a troca pro sunshine mesmo com o risco. Tb li um bocado aqui no GR sobre os problemas que o pessoal tem enfrentado com o CS e decidi que mesmo se der errado começo um novo ciclo em seguida com sunshine+go box da GH e vamo que vamo :)

Atualmente estou com 3 plantas (1 haze berry clone, 1 kosher kush germinada e 1 semente de origem desconhecida mas com características de indica). Todas estão no início da Vega, a única que vai realmente fazer falta é a Berry mas prefiro tentar a troca agora do que correr o risco de perdê-las na flora, pois viajo no final do ano e aí já viu, né? Pretendo esperar a próxima troca de vasos (que vai rolar daqui no máximo 2 semanas) e darei um super flush antes da troca aí tudo vai pro esquema novo e cruzarei meus dedos.

Anteontem comprei sunshine e hj chegou meu kit de ferts GO BOX, aproveitei a ocasião pra germinar mais 2 seeds (uma kosher kush e uma super lemon haze), essas transplantei pra um vaso de menos de 1 litro já com sunshine, daqui uns dias começo a alimentação com os ferts. Se as anteriores derem zica vou atacar com essas suas novas e germino mais.

Vou aproveitar pra criar um diário desse cultivo pra ver o andar da carruagem.

Abs e bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mais de 60 dias de vega com bom flush feito, runoffs saindo com valores bem aceitáveis, fertilização feita só com biobizz respeitando indicação do fabricante - td isso...

É possìvel q este substrato já tenha esgotado sua dose de fert que vem de fábrica depois desse uso de 70 dias + flush?

Tenta pelo menos transplantar algumas pro sunshine pra ver como reagem, será que não vale a pena?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu acho que as plantas que ja estao no Carolina e nao queimaram, nao tem pq mecher!

o problema do carolina é nos primeiros dias, se elas nao queimarem ou morrerem nos primeiros dias é pq o lote nao é ruim

eu nao mecheria de forma alguma nas que ja estao com o carolina, se elas estao verdinhas e com um aspecto saudavel, deixe elas desenvolverem e consumirem os nutrientes do solo, ai no trasplante para a flora ou para outro vaso que seja, se nao quiserem mais usar o carolina é so transplantar para um sunshine, mais sem precisar trocar o solo da plantas, isso sim vai prejudicar elas

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, e se sobrar fert do solo vai ser pouco, coisa que ela consome nas 2 primeiras semanas de flora, e se continuar com biobiz, no final da flora ela

nao vai estar com gosto nenhum de bacon, vai estar uma delicia isso sim

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu acho que as plantas que ja estao no Carolina e nao queimaram, nao tem pq mecher!

o problema do carolina é nos primeiros dias, se elas nao queimarem ou morrerem nos primeiros dias é pq o lote nao é ruim

eu nao mecheria de forma alguma nas que ja estao com o carolina, se elas estao verdinhas e com um aspecto saudavel, deixe elas desenvolverem e consumirem os nutrientes do solo, ai no trasplante para a flora ou para outro vaso que seja, se nao quiserem mais usar o carolina é so transplantar para um sunshine, mais sem precisar trocar o solo da plantas, isso sim vai prejudicar elas

abraços

Salve Divhy!

Hoje resolvi testar o transplante pra um vaso maior (de 2.4L usando CSII CE0.4) pra um vaso de feltro de 11L (definitivo) já com sunshine e fiz a primeira rega com fert (GO BOX da GH - PS: Estou usando metade do indicado na embalagem por medo de rolar um overfert, será que fiz direito?). Optei por tentar essa mudança com minha menor planta, pois estou com 9 vegetando no momento em vasos de 2.4L (e em algum momento nas próximas 2 semanas terei que me desfazer de 5, pois o grow só comporta 4 em vasos de 11L.

Se esse transplante der certo vou fazê-lo nas outras 3 candidatas a permanecer no grow pouco antes da flora, será que esse plano é tão ruim assim? o que acha?

Agradeço desde já.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Divhy!

Hoje resolvi testar o transplante pra um vaso maior (de 2.4L usando CSII CE0.4) pra um vaso de feltro de 11L (definitivo) já com sunshine e fiz a primeira rega com fert (GO BOX da GH - PS: Estou usando metade do indicado na embalagem por medo de rolar um overfert, será que fiz direito?). Optei por tentar essa mudança com minha menor planta, pois estou com 9 vegetando no momento em vasos de 2.4L (e em algum momento nas próximas 2 semanas terei que me desfazer de 5, pois o grow só comporta 4 em vasos de 11L.

Se esse transplante der certo vou fazê-lo nas outras 3 candidatas a permanecer no grow pouco antes da flora, será que esse plano é tão ruim assim? o que acha?

Agradeço desde já.

Abs!

Salve digones,

mano, eu acho que qualquer teste é valido, ainda mais que vc vai ter que descartar algumas plantas, pega as que vc vai descartar e testa tudo que passar na sua cabeça com elas, testa podas, amarras treinamentos, super croping. Uma vc muda de solo, a outra permanece com o mesmo solo, fertiliza no proprio carolina, e deois no sunshine e ve qual das maneiras que as plantas gostaram mais, etc.. vc esta com uma boa oportunidade de aprender mt testando suas duvidas sem medo de errar...

o carolina 2 de EC 0,4 é o mais tranquilo, a galera pede atenção para o carolina 3 que supostamente tem ec. 1,5 mas quando testado chegou a 3,0 ou mais, e ainda por cima tem o ph muito acido, o seu ai acho que é tranquilo...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve digones,

mano, eu acho que qualquer teste é valido, ainda mais que vc vai ter que descartar algumas plantas, pega as que vc vai descartar e testa tudo que passar na sua cabeça com elas, testa podas, amarras treinamentos, super croping. Uma vc muda de solo, a outra permanece com o mesmo solo, fertiliza no proprio carolina, e deois no sunshine e ve qual das maneiras que as plantas gostaram mais, etc.. vc esta com uma boa oportunidade de aprender mt testando suas duvidas sem medo de errar...

o carolina 2 de EC 0,4 é o mais tranquilo, a galera pede atenção para o carolina 3 que supostamente tem ec. 1,5 mas quando testado chegou a 3,0 ou mais, e ainda por cima tem o ph muito acido, o seu ai acho que é tranquilo...

abraço

Salve pessoal,

Só pra manter a história atualizada. Já fazens uns 10 dias que as plantas (4 no total agora) estão todas em vasos de feltro (exceto 1, que pra testar deixei num vaso plastico de 7L). 

Estão já na segunda semana de ferts da GH (GO BOX) e em geral estão respondendo muito bem depois da troca. Se algo acontecer de errado posto, mas acho que agora elas entraram na vega pra valer.

Abs!

Editado por digones
correção

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera. Estou no segundo ano de Carolina + sunshine (Vega e flora) e tenho as seguintes considerações:

1- pra Vega vai que vai mesmo e não tem erro. Pode usar qualquer tipo que funciona legal. 0.1  0.7 0.4 ( agora mudou o 0.4 é o antigo 0.7). Atualmente pra Vega uso maxi bloom. Plantas verdes saudáveis e sem sinal de deficiencia)

2 - com relação ao PH, quem é de São Paulo agora tá se dando bem pra caralho  nesse Carolina de 20 reais. Explico - a porra do PH da torneira aqui, da sabesp tá saindo a incríveis 10! É mole? E tem gente bebendo isso, periga ficar com o cabelo roxo!

Entã,o pra mim, o equilíbrio tá perfeito ph da água alto com a tamponagem do solo que joga pra baixo, perfeito.

3- sabor bacon. Infelizmente não consegui ainda o sabor bacon nas minhas mas chego lá.

Sinceramente, já fiz várias comparações entre o Carolina e o sunshine e a diferença de sabor é simplesmente nenhuma. Isso para o Carolina 0,1. O Carolina 0,7 é outra conversa. Rapaziada, com todo respeito:  o substrato não influi em nada no sabor. Se você está ferti irrigando com npk + micro a influência em sabor do substrato é ínfima. Carboidrato e açúcares alteram sabor. Quer fumar um bagulho com sabor incomparável? Vai pro orgânico. Gasta um milhão de dollares em bosta de morcego e em melaço! Isso sim altera sabor. 

Não estou defendendo o organico. Na verdade nem faço orgânico. Não sou do orgânico mais por uma questão de praticidade. Trabalho, tenho filhos, várias paradas que impedem que eu tenha uma organização mínima necessária pra fazer orgânico (preparar chás, decompor materia organica ... )

A fertilização industrial é muito boa também e é muito mais prática. Em 10 minutos vc prepara a comida de uma semana, na hora. Agora o sabor do orgânico é incomparável.

Produtos como esses carboloads e bud candy alteram sabor final. Com bud candy é possível que quatro espécies diferentes fiquem todas parecidas no sabor, homogeneiza muito. Já usei o BD candy mas parei. 

Já fiz muito com sunshine, ama fibra,  biomix. Com qualquer substrato que aparecesse. O Carolina é muito bom sim. inclusive pra flora. Pode usar tranquilo. Lembrando o Carolina 0,1 não o 0,4 ou 0,7.

4 - comparando diretamente  com o sunshine o que tenho a dizer é que a principal vantagem do sunshine é que ele retém MUITO mais água que o Carolina. Então com o Carolina vc vai usar bem mais fert. 

Enfim. Na minha experiência pessoal (planto há quase 15 anos) substrato não é fator determinante para sabor e o Carolina é sim mais vagabundo que o sunshine por não reter tanta água mas vale muito a pena.

Abraço

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Problema nenhum com CS. Pelo contrario. É um solo muito práticoe eficiente. Não exige preocupação com fertilizantes (na vega) e regas. Por conter vermiculita na composição se adequa muito bem também ao cultivo externo. Além de ser um ótimo meio para as fases de seedling e clonagem. Ainda, lembrar que: 

- o CS ec 1.5 não funcionou com genéticas automáticas.

- o flush é recomendado antes do uso de todos os substratos. Incluindo, principalmente a perlita e a vermiculita.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso 'e maior frescura, fiz umas 6 temporada de cultivo com CS II sem uma intercorrencia e com as plantas lindas  e com sabor incrivel...

meus diarios da epoca tao td ai , so olhar!!

mas obviamente um cultivo organico vai ser melhor!!!!

O que importa 'e a mao do grower e o carinho !!!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera to começando o cultivo agora e acabei comprando esse carolina soil padrão (EC =0,7) e misturei com perlita...

Gostaria de saber se tem algum problema pra germinar ? Pois tenho 1 semente que estava com radicula grande coloquei na terra e ela não saiu mais... 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2020 at 10:10, mmaik disse:

Eae galera to começando o cultivo agora e acabei comprando esse carolina soil padrão (EC =0,7) e misturei com perlita...

Gostaria de saber se tem algum problema pra germinar ? Pois tenho 1 semente que estava com radicula grande coloquei na terra e ela não saiu mais... 

to nessa mesma duvida, comprei esse CS com ec 0,7 classe xvi e to com uma sementes germinando, algumas saiu radícula tb e lendo o post agora surgiu a duvida, misturei uns 10% de uma terra vegetal que tinha aqui pra reter mais um pouco. ja fiz um flush antes no subtrato. alguem pra dar uma ajuda ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Manos tenho usado este substrato o que acham alguem tem experiência com ele? Minhas germinacoes estao muito lentas travadas eu usava terra preta antes dele é era mais rapido porém este mes esta muito frio por aqui, recomendam esse solo? Ele é bem fofo e aerado e consta que ele tem liberação lenta de nutris por 3 meses...

Screenshot_20200518-124318.png

Compartilhar este post

Link para o post