Ir para conteúdo
Growroom
WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

não é falta de experiencia não brother... é falta de respeito da carolina soil que não controla a qualidade dos produtos...

um lote vem bom, outro vem com ph 4,2, outro com ec 4,5....

nunca se sabe quando vc vai ser "sorteado".

2013 perdi mais de 10 plantas por causa dessa porcaria !

Falo isso pq todas as seeds sairam radiculas,saudaveis ! quando transplantei pro CS..tragedia.

#ficadica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui atrás de silício no Ceasa de Irajá aki no RJ e achei um tal de Agro Silício (silicato de cálcio e magnésio) 13,00/50kg que a vendedora chama de corretor de solo, nessa mesma loja achei esse carolina padrão 45l por 17,00, não conhecia e decidi comprar pra fazer um teste. Pelo que a galera relata sobre o PH baixo desse substrato, acho que essa mistura pode funfar, vamos ver ... mas foi na cagada.

não use isso watchuma.... te digo de fé mesmo irmão, porque sei que vc já passou perrengue com cultivo e não merece isso.

veja o rplost aí em cima.... joga fora e compra outra coisa, não tem nada pior que perder tempo no cultivo, muito pior que perder dinheiro.

abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Material de péssima regularidade.....alguns de deram bem e pegaram embalagens confiáveis. ..já muitos outros tiveram suas culturas prejudicadas pelo CS ....

Eu não uso nunca mais... correr risco.de.perder tudo

Confiável mesmo eh sunshine e amafibra

Compartilhar este post

Link para o post

foda isso ai...

eu uso a 2 anos e sempre peguei normal...

sacos e sacos ja usei... sem flush nem nd...

Mas... comprem sunshine entao que é garantido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja colhi as principais buds do topo que tampava as debaixo, li em algum canto que é sempre bom colher as top buds 2 semanas antes de colher as debaixo, pois assim as debaixo terão mais espaço e luz para se desenvolver nas ultimas 2 semanas e crescer como um todo, alguem já tentou? eu comecei a tentar isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

foda isso ai...

eu uso a 2 anos e sempre peguei normal...

sacos e sacos ja usei... sem flush nem nd...

Mas... comprem sunshine entao que é garantido.

cara, eu queria ir mais a fundo nessa história pra ver onde é que está a diferença....

não acredito que qualquer grower que tenha pego a mesma leva de CS que eu e o anthraxx pegamos se dê bem com esse substrato.... apenas conseguiria amenizar o prejuízo.

então estou te propondo uma espécie de DESAFIO pra ver quem é que tem a razão.... e tudo isso em prol do USER que é o objetivo do fórum, informar o user de maneira clara sobre cultivo, sem engodos.

se ficar provado que nossos solos são iguais em composição, eu tiro o aviso do fórum (e o seu diário muda pra cultivo indoor).

se eu provar que são diferentes vc reconhece que o cs é muito variável em sua composição e que não é recomendável para novatos.

o que acha? topa?

não existe mérito pessoal nenhum aqui, quem vai sair ganhando é o user, que vai ficar mais bem informado.

se topar já comece me tirando umas dúvidas:

onde vc compra o cs?

o que está escrito no pacote? CS I, II ou III?

tem alguma etiqueta por cima do pacote que a growshop colocou?

no aguardo.....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu queria ir mais a fundo nessa história pra ver onde é que está a diferença....

não acredito que qualquer grower que tenha pego a mesma leva de CS que eu e o anthraxx pegamos se dê bem com esse substrato.... apenas conseguiria amenizar o prejuízo.

então estou te propondo uma espécie de DESAFIO pra ver quem é que tem a razão.... e tudo isso em prol do USER que é o objetivo do fórum, informar o user de maneira clara sobre cultivo, sem engodos.

se ficar provado que nossos solos são iguais em composição, eu tiro o aviso do fórum (e o seu diário muda pra cultivo indoor).

se eu provar que são diferentes vc reconhece que o cs é muito variável em sua composição e que não é recomendável para novatos.

o que acha? topa?

não existe mérito pessoal nenhum aqui, quem vai sair ganhando é o user, que vai ficar mais bem informado.

se topar já comece me tirando umas dúvidas:

onde vc compra o cs?

o que está escrito no pacote? CS I, II ou III?

tem alguma etiqueta por cima do pacote que a growshop colocou?

no aguardo.....

Cara nao duvido de vc que venha diferente... mas o que eu sempre comprei ao longo dos 2 anos nunca tive problema...

E pq mudarm eu cultivo pro indor se é organico ? ( pelo substrato?)

eu ja tenho um diario que nao é organico que uso os quimicos.

Compro o CS numa lojinha de agricultura fisica na minha cidade, que foi recomendada pra mim por outros grower do forum aqui que ja usavam a tempo...

CS2 EC 1,5, compro o fardo fechado 45l nao tem etiqueta.

Compartilhar este post

Link para o post

olha o que tem no cs 2 ec 1,5:

Carolina Soil Substrato

- Condutividade elétrica : 1,5 dS/m diluição (1:5) variação 0,1 dS/m
- pH: 5,65 variação de 0,25 ;
- CRA (capacidade de retenção de água): 51% em volume
- Porosidade total: 76%
- Densidade em umidade de 50%: 220kg/m3 (umidade 50%)
- CTC: 1200 mmolc dm-3;
- Composição física: Sphagnum 70%, palha de arroz torrefada 20%, perlita 10%

1. macro e micro (solúvel – solubilizado em água) = 0,64g /L de substrato
10% N – (2% amoniacal, 8% nitrato)
20% P2O5
24% K2O
0,02% B
0,05% Cu
0,25% Fe (70% quelatizado)
0,08% Mn (80% quelatizado)
0,01% Mo
0,05% Zn

2. fertilizantes fosfatados
a) Yoorin master 1S = 2,2g/L
B) Yoorin K = 1,7g/L
c) Super simples = 1,2g/L

dá pra deixar seu diário no orgânico se vc quiser, mas esse substrato é química pura.... yorin é fertilizante mineral.

mas voltando ao assunto e passando em frente, vc tem medidor de ph e ec para fazermos uns testes??

dependendo do resultado até posso questionar direto com o sac do carolina do brasil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha o que tem no cs 2 ec 1,5:

dá pra deixar seu diário no orgânico se vc quiser, mas esse substrato é química pura.... yorin é fertilizante mineral.

mas voltando ao assunto e passando em frente, vc tem medidor de ph e ec para fazermos uns testes??

dependendo do resultado até posso questionar direto com o sac do carolina do brasil.

salve biscoito.. ja tinha comentado mas dps que o forum voltou sumiu..

Ja imaginava que era pelo solo msm... mas pode deixar aqui que vou lancar uma fibra de coco com sunshine no organico pra testar..

Mas no que e quimico vai continuar com carolina soil... bom e barato ja que e vasos bem grandes eheheh

No momento to sem CS novo aqui praticamente, so um poquinho de nada sobro, preciso comprar mais, mas, o que vc quer que eu va medindo?

Abrs

edit

Quando comprei os substratos novos, comprei pela net, dai eu reparei que no carolina soil tava assim

CE=0,7 - Com nutrientes, antiga formulação CE= 1,5 com perlita-expandida R-18

eu sempre usei essa antiga 1,5, que pelo que vi não existe mais... sera que o problema esta ai???

a nova que ta zuada?

Editado por Mitocondria

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, infelizmente nao fui feliz em meu primeiro plantio, a 3 meses atras chegou minhas primeiras seeds importadas e caras, de cara comprei o cs2 0.7 germinei as seeds no 100% humus e germinou rapido, deixei 15 dias e transplantei pro cs2 0.7 num balde de 20 litros, e hoje passando de 3 meses minha planta tem 1 palmo de comprimento e comecou florir, '1 palmo'! Parece um bonsai a filha da mae, e tem outra variedade que ja tem 2 meses nao passa de 1 palmo e ja esta florindo cheio de resina. Que frustracao. Obs: uma esta em outdoor o tempo todo no sol sem nenhuma sombra e a outra nos fundos de casa com pouco sol. Sera que é o solo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, infelizmente nao fui feliz em meu primeiro plantio, a 3 meses atras chegou minhas primeiras seeds importadas e caras, de cara comprei o cs2 0.7 germinei as seeds no 100% humus e germinou rapido, deixei 15 dias e transplantei pro cs2 0.7 num balde de 20 litros, e hoje passando de 3 meses minha planta tem 1 palmo de comprimento e comecou florir, '1 palmo'! Parece um bonsai a filha da mae, e tem outra variedade que ja tem 2 meses nao passa de 1 palmo e ja esta florindo cheio de resina. Que frustracao. Obs: uma esta em outdoor o tempo todo no sol sem nenhuma sombra e a outra nos fundos de casa com pouco sol. Sera que é o solo?

Nao.

epoca do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 ak-47 mas infelismente só tenho 15L de Carolina, alguém aii ja misturou Carolina com terra vegetal ou algo do tipo? Nao serve perlita pq perlita é mais caro q o próprio Carolina q paguei 12 conto em um saco de 15L, Pq é meu último substrato pra duas plantas, e eu gostaria de saber se o Carolina combina com alguns outro solo mais em conta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ae procê põe carvão no fundo, (edit) desugerir a fibra de coco no meio, talvez isopor para compor o substrato e vodka... no copo!

Compartilhar este post

Link para o post

ae procê põe carvão no fundo, fibra de coco no meio e vodka... no copo!

O carvão no fundo serve apenas para drenar a água da rega como argila expandida e/ou brita?

Achei bacana a ideia do carvão por ser bem leve, deve ser bom pra manter o vaso leve!

Compartilhar este post

Link para o post

O carvão no fundo serve apenas para drenar a água da rega como argila expandida e/ou brita?

Achei bacana a ideia do carvão por ser bem leve, deve ser bom pra manter o vaso leve!

O carvao tbm ajuda a evitar fungo e mofo, sempre uso misturado com vermiculita pra clonar.

------

Só pra falar do meu carolina II que tava uma bosta .... eu tava sem grana pra sunshine, entao flushei de novo e adicionei 50% de perlita. As Juanas curtiram, to regando com lucas formula usando MaxiBloom em pó ( 1 colher de sopa pra cada 6 litros de agua, ec vai pra +- 1,7). pow pow pow

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu fico pensando é que dinheiro para comprar prensado não falta, agora para comprar um substrato que preste ou até mesmo um pacote de perlita "ta osso", ai reclama que nã compensa plantar.. que é perda de tempo... já ouvi até nego preguiçoso dizendo na minha cara que prefere prensado... Osso é o [email protected][email protected]#$¨!! entrando. Toma vergonha na cara e compra um substrato que preste!!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar sunshine e perlita... tem gente que nao cultiva em vaso pequeno ! E outra , cada um sabe onde o calo aperta...

Se o cara quer usar um substrato mais barato vc não tem nada ver com isso!! Não é vc que paga a conta de luz , terra, fert, seed, e etc dele.

Tem novato aqui que so comenta coisa inutil , pra ganhar post, que tem a ver de vodka com substrato? pelo amor... Fora que em td topico nunca vi escrever mais que uma linha...

-----------------

desabafo.

----------------

BISCOITO..

To encontrando dificuldade pra achar o ec=1,5 , vou tentar passar onde comprava e ver se la ainda tem... passando uns compromissos aqui eu vou da um jeito de ir la... agora ta meio corrido, mas quero sim fazer as medicoes com vc pra em prol do forum sim..

abrs

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu fico pensando é que dinheiro para comprar prensado não falta, agora para comprar um substrato que preste ou até mesmo um pacote de perlita "ta osso", ai reclama que nã compensa plantar.. que é perda de tempo... já ouvi até nego preguiçoso dizendo na minha cara que prefere prensado... Osso é o [email protected][email protected]#$¨!! entrando. Toma vergonha na cara e compra um substrato que preste!!!

Realmente existem pessoas que nao tem poder aquisitivo alto aqui no GR, minha perlita tava na mao. e com todo respeito, minhas plantas estão de boa, meu cooltube é caseiro, meu grow é de pvc e pago 230 conto de energia por mês, vc acha que eu tenho grana pra ficar comprando "terra" a cada ciclo? kkkkkk.

Mas mesmo assim to aqui plantando na humildade.... e mesmo quando acaba o fumo eu nao compro prensado.

Chegar com os 2 pes no peito, bostiando pra todo lado é facil, gostaria de um dia poder ver a sua atitude, seu diário e sua luta.

Mais paz e discernimento nessa cabeça ae.

Abraço sincero

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

for the love of god, né mitocondria!?

"que tem a ver de vodka com substrato?"

é porque o substrato e até mesmo a composição ideal do solo, as vezes, é um porre!

agora, outra certeza é que isso ai de "ganhar post" tem nada a ver não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou utilizando 100% CSII 0,7 nesse ciclo. Nunca tive problema com ele, nem quando usava o de 1,5, mas como há relatos de prováveis lotes zuados é prudente testar o que vc vai utilizar antes de plantas para não correr risco de ferrar tudo.

Medi o runoff depois de um flush com 3x o volume do vaso e obtive:

Água da rega - pH 6,3 ec 0,01

Runoff - pH 5,8 ec 0,44

Essa tá suave! Ele é ácido, então misturo uma colher de sopa de calcário para cada 5L de vaso e plantas no solo!

Esta planta foi transplantada dia 7/5, desde então só na água (pH 6,3)

med_gallery_55527_11928_1569532.jpg

med_gallery_55527_11928_1805694.jpg

Essas são foram transplantadas um pouco antes, mas por enquanto estão só na água tb.

med_gallery_55527_11928_3621410.jpg

É isso ae galera! :335968164-hippy2:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar sunshine e perlita... tem gente que nao cultiva em vaso pequeno ! E outra , cada um sabe onde o calo aperta...

Se o cara quer usar um substrato mais barato vc não tem nada ver com isso!! Não é vc que paga a conta de luz , terra, fert, seed, e etc dele.

Tem novato aqui que so comenta coisa inutil , pra ganhar post, que tem a ver de vodka com substrato? pelo amor... Fora que em td topico nunca vi escrever mais que uma linha...

-----------------

desabafo.

----------------

BISCOITO..

To encontrando dificuldade pra achar o ec=1,5 , vou tentar passar onde comprava e ver se la ainda tem... passando uns compromissos aqui eu vou da um jeito de ir la... agora ta meio corrido, mas quero sim fazer as medicoes com vc pra em prol do forum sim..

abrs

o tchumin já provou o que eu queria saber....

realmente é problema de lote, os que pegamos por aqui saía 3,5 de ec e 4,2 de ph +-

então é isso mesmo, dá pra usar carolina desde que vc dê sorte.

best answer=tchumin

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post