WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

o segredo do carolina está no ph da rega... se o ph da sua água torneiral for baixo pode ter certeza que terá problemas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que o CSll de 1,5 não será mais produzido, agora tem o CSll 0,4. Vou mandar umas plantas 100% nesse pra ver qual que é!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal. Atualmente só uso carolina ce=0,7. Já experimentei vários substratos, mas este é o melhor. Dá para levar até a floração sem fertilizar. Nota 10 para este composto. Recomendo.

Só para complementar o assunto, andei pesquisando com uns gringos da america do sul, e me disseram que o solo que estão usando é um mix de 30% substrato + 30% coco em po + 30% humus.

Testei esta mistura e realmente foi um crescimento saudável, sem fertilização e em três semanas já estavam surgindo o 12. nó.

Isto tudo usando o carolina. Não é um substrato inerte. Parece ter alguns micros e macros nutrientes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu parei de fazer flush, da mt trabalho e desperdiça mt substrato

como na minha cidade so tem o carolina 2 de ec 1,5 ( o de 0,7 varias growshops tem mais o frete fica mais caro que o produto)

misturo bem pouco dele com vermiculita, e adiciono um pouco

de perlita, fica perfeito para germinar, e segurar uns dias, usava turfa, mas to querendo simplificar e economizar

ai quando estao maiores transplanto direto para o carolina 2 com 30% de perlita sem fush nem nada

e clones tb, assim que aparecem raizes, mando direto para o carolina 2 com 30% de perlita

gosto da perlita para dar uma oxigenada no solo, acho essencial, assim como complemento com calmg

que no carolina tem mt pouco pra quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o carolina 1,5 que estou usando sem flush tá zoando as plantas.

vai queimando os fans mais velhos....

tem que calcarear ou corrigir o ph da rega.... agora como tem muita gente falando que não precisa, quero acreditar que deve ter muita diferença entre os lotes do produto ou é a qualidade da água...

vou tentar fazer uma cobertura de calcáreo nelas pra ver se melhor, porque ficar medindo toda rega perde toda a funcionalidade do substrato......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num meço , qnd acho que deve jogo uma cobertura de calcareo... mas nada mto sistematico, vou vero pH da agua aqui pra vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Germina em humus...? Tipo, 100% humus? Mete diretaço no CS 1,5 e não queima? Bizarro.

Sim, coloco humus de minhoca californiana 100% em um copo descartavel, quando atingem 1 palmo ja lanço no CSII 1,5 e nao frita, so na agua da torneira, é bizarro mesmo, vou até medir minha agua da torneira, pois deve ser da boa, só assim que resolvi, enquanto eu tava abitolado em medir runoff, ph etc, fritava tudo, perdi muitas plantas, ja tava xingando o solo, mas como ainda tinha uma boa quantidade dele, taquei no vaso, e só dei agua de torneira, e pimba, tudo bombou!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tb nao meço o ph hj em dia, mas ja medi, entrando a agua da minha torneira que e o ph e em torno de 6,8 o runoff sai 5,5

as plantas gostam mt, mesmo as da vega, quando transplanto os caules roxos ja começam a desaparecer, e nao queima aqui nao, nem os clones recem enraizados queimam...

Compartilhar este post

Link para o post

Ph da torneira em torno de 7,4

umas gotas de limão e um pouco de sal amargo e as plantas verdejam lidamente

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapazeada, essas são 2 plantas minhas em Carolina Soil 3, elas queimam as debaixo.. o que vocês estão achando delas? está no Carolina soil 3 desde da germinação, e nunca fertilizei até agora ...

Compartilhar este post

Link para o post

salve, eu não não tenho como saber se agua da minha torneira esta acida ou alkalina, mano no inicio que via que as folhas estavam amarela eu comprava a agua bonafonte pq ela tem o ph 5, 44 da uma melhorada mas ela e meio cara e nessa crise hidrica ta foda

a maioria dos fertilizantes pra vega ja estabiliza o ph

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapazeada, essas são 2 plantas minhas em Carolina Soil 3, elas queimam as debaixo.. o que vocês estão achando delas? está no Carolina soil 3 desde da germinação, e nunca fertilizei até agora ...

cara se vc misturou farinha de osso e torta de mamona. elas vao ta queimando por causa disso e não por causa do substrato.

ainda com EC de 0.7, uso o II com EC de 1.5 e nunca queimo.(puro). (germina/clona/ciclo completo)

Compartilhar este post

Link para o post

Usei nada, ta tudo guardado, sempre umas folinhas queimam, no seu não queimava ?

Não queima nada cara. vai de boa. Não sei que tipo de agua usa mais testa ela.

e se manter o mesmo PH da rega o ph não muda muito cmg não

Compartilhar este post

Link para o post

show bulldog, saca como ta aqui, botei para começar a florir hoje, porque acho que já estavam querendo florir..

T1: Altura 40cm, nunca fertilizei, apenas água mineral que uso na rega, botei hoje no ciclo 12/12

T2: Altura 35cm, apenas água mineral tbm

por min eu continuaria a vega por mais tempo com elas, mas tou achando que elas ja estão querendo florir por causa que tava no out, ai para não atrapalhar achei melhor botar o ciclo 12/12

oq tu acha ? auhauha :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queima nada cara. vai de boa. Não sei que tipo de agua usa mais testa ela.

e se manter o mesmo PH da rega o ph não muda muito cmg não

não queima pra vc brother.... aqui torra tudo se não regar com ph 9,0 o anthrax diz a mesma coisa.

ou é questão de lote do produto ou de plantas... aqui tem plantas que não queimam, por exemplo a critical e a olk que são fáceis de levar.

já a soul nepal e a panamá fritam com o substrato.

greenfreedom, suas plantas estão fritando sim... talvez pelo ph baixo, ec muito alto ou o conjunto todo da obra.

seria interessante até por uma questão acadêmica vc medir o ph do run off e o ec se possível também.

se fosse vc eu regaria com ph bem alto (8,0 ou até 9,0) até o run off sair 6,5 (dica do anthrax). tbém jogaria uma colher de sopa de calcáreo por vaso.

e também não deixe o substrato secar que dá overfert... aqui o run off do substrato sai a mais de 1,5 depois de dois meses, é mole?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

não queima pra vc brother.... aqui torra tudo se não regar com ph 9,0 o anthrax diz a mesma coisa.

ou é questão de lote do produto ou de plantas... aqui tem plantas que não queimam, por exemplo a critical e a olk que são fáceis de levar.

já a soul nepal e a panamá fritam com o substrato.

greenfreedom, suas plantas estão fritando sim... talvez pelo ph baixo, ec muito alto ou o conjunto todo da obra.

seria interessante até por uma questão acadêmica vc medir o ph do run off e o ec se possível também.

se fosse vc eu regaria com ph bem alto (8,0 ou até 9,0) até o run off sair 6,5 (dica do anthrax). tbém jogaria uma colher de sopa de calcáreo por vaso.

e também não deixe o substrato secar que dá overfert... aqui o run off do substrato sai a mais de 1,5 depois de dois meses, é mole?

graças a deus. pra mim não queima mesmo.

vamo deixa vc ajuda o cara ne. sua experiencia deve ser maior que a minha. abraço e sorte ae.

ps: não to tirando ninguem, é somente para o bem dele. pois cada cultivo é de um jeito.

e a parada é todos colhe :D nois ae

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só... pelo que tenho lido sobre a EC principalmente, o substrato carolina com EC=1,5 (que convertendo em PPM que é a medida da maioria dos aparelhos) fica com 1050 ppm. A cannabis, pelo que li, aguenta isto ou até um pouco mais.

À partir daí não existe muita margem para fertilização.

Então se o substrato já vem com esta medida de EC, se fertilizar pode dar alguma reação nas plantas.

Não sei se este é o raciocínio da EC, mas pelo que tenho lido sobre overfert o problema está sempre na EC ou no PH, principalmente na EC, por isso a importância em adquirir o TDS (medidor do EC).

O que fiz com o substrato carolina EC=0,7 que comprei foi calcular até quanto posso aumentar o EC da rega com fertilização, ou seja, se o limite da cannabis é + ou - EC=1,6 (1120ppm), se o substrato já vem com 489ppm, então o meu limite de EC da rega será 1120 - 489 = 631ppm. Então a EC da água com fertilização não pode ultrapassar 631ppm.

Não conheço como a EC reage com as fertilizações químicas, mas acredito que o substrato carolina, quer seja ele 0,7, 1,5 etc... na questão da EC já vem fertilizado para pelo menos o início da floração, desde que faça um transplante pelo menos.

Eu particularmente não usaria fertilizantes químicos com este substrato, devido ao valor EC. Usaria fertilizante orgânico, depois que entrar na floração. Antes não precisa de fertilização com este substrato.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa mesmo brother.... o primeiro flush que sai do cs ec 0,7 (dizem que não existe isso e que é invenção dos vendedores, que é tudo 1,5) sai a 3,5 geralmente....

imagina brother 3,5...... não sei como não torra tudo....

depois de 4 ou 5 semanas entra água pura e sai 1,6 às vezes.... depois cai, depois sobe de novo...

o esquema do cs é que ele tem ferts de liberação lenta que aparecendo á medida que o ciclo vai andando e que também voltam a acidificar o substrato.

de qualquer maneira, acho um substrato muito trabalhoso, sendo que era pra ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim nao é nada trabalhoso , planto uns 8 tipo de especie e nao tem uma que queima... da pra levar a vega td praticamente sem fertilizar.

So jogo no vaso , jogo a semente , nasce , e ja era ... a cada 15 dias do uma cobertura de calcareo.

meus medidores de ph e ec nem sei onde ta mais, ja nao uso mais, foi pra gaveta junto com o peters, que ai sim tinha que da uma de alquimista hahah

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post