WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

E ai pessoal , to usando carolina há mais de um ano e nutrindo as plantas com GH flora series, e estava reutilizando o substrato, mas as plantas tão travadas ( o ph despencou pra 5) fiz um flush master e calcareei de novo.

Alguém costuma reutilizar CS, quantas vezes de reuso aconselham?

Tava pensando (mais uma vez) em partir pro organico e no final do ciclo realizar um flushzao geral, adicionar torta de mamona, farinha de osso , humus e deixar descansar até o proximo ciclo (3 meses).. será que assim eu consigo reutilizar muitas vzx o CS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o lance de trabalhar com o Carolina é deixar o substrato descansando com calcário dolomítico pra aumentar o pH e usá-lo ao final da fase vegetativa-início da flora, pois contém certa quantidade de NPK na composição que pode atrapalhar na germinação e início da vega (IMO). O pH ácido do CS puro judia mesmo da planta.

Fora isso, é um substrato muito bom. Bem aerado, rende bastante e dependendo do gosto do cultivador não precisa nem acrescentar perlita. Transplantei algumas plantas que estavam só no pó de casca de coco com perlita para um vaso maior contendo CS que viera por descansar há mais de um ano com calcário (não precisa ser tanto tempo) e o feedback tá sendo muito positivo.

Plant Scientist,

o melhor pico para comprar CS em Porto Alegre é lá nos japas da Semeagro. Fica no caminho da CEASA, antes de entrar para a central a direita, não tem erro.

Mano, você tirou uma dúvida muito grande minha, tou com 2 plantas desde da germina no CS 3 (já vem com perlita) em potes de garrafa de refri, as 2 estão queimando nas pontas vou tirar uma foto pra te mostrar, tu acha que quando chegar na fase grande da vega, ela melhore ? vlw !!! jaja eu posto a foto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growlera hahaha

ae tambem estou com minha primeira geração de canabis, e comecei seguindo dicas de um broder cannagrower monstro, no ramo e aqui no site

ele me deu barbada, demorei cerca de dez anos pra começa a tira do papel todas minhas ideias e por em pratica..

começei com com terra vegetal adicionei 30% de terra vegetal 30% de perlita expandida 40% humus de minhoca deu certo e depois comprei o carolina soil 2 que ja vem mais completo e tbm deu exelentes resultados claro que se eu pudesse compraria o carolina sempre mas onde moro fica longe claro que é melhor mas minha receita tambem deu certo em caso de logistica e falta de opções ou grana tambem da certo

mas com certeza carolina é o melhor !!

Compartilhar este post

Link para o post
GreenFreedom, tua planta vai chegar muito debilitada e estressada no final da vega com a acidez do CS. Se eu fosse tu (já passei por situação semelhante), transplantaria essa planta para outro solo. Enquanto isso, deixaria o CS descansando com calcário dolomítico para utilizar posteriormente.
Plant Scientist, use o CS com EC 1,5 no início da flora com o pH regulado e leva a vega com outro tipo de solo orgânico, mistura de humus com perlita e pó de casca de coco. É tiro certeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

o que tenho visto o pessoal fazer é um mini flush no carolina que vai no início da vega e daí vai bem de boa.

penso que se vc medir o ph do run off dá pra ir controlando pelo ph da rega.

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloco clones recem enraizados no carolina de ec 1,5

e eles adoram, crescem vigorosos na vega sem mostrar nenhuma deficiencia

( a nao ser de mg) mas nao preciso dar mais nada ate o transplante para o definitivo da flora

agora nao consigo achar o de 0,7 para recem germinadas, ai uso turfa com perlita

ja o substrato da flora eu reaproveito, retiro as raizes maiores, aplico sensizym e deixo 1 mes

mais ou menos descansando, quando vou reutilizar, ainda tem alguns pequenos restos de raizes

mt pequenos, mas tem, e mesmo assim eu reutilizo fazendo 1 aplicação semanal de sensizym, elas adoram!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

é tenso ... to com umas aqui que morreram tbm no cs3, eu tive que fazer um mega flush, o primeiro runoffsaiu 2.3EC e ph na casa dos 5.0, coloquei um pouco de calcário (pouco mesmo, uma colher de cha pra cada 7 litros de carolina) , ja deu um up pra 6.0, as que sobreviveram estão bem melhores agora.

Estava lendo em outro post sobre calcário que sempre é bom fazer a aplicação a cada 20 dias. tomando cuidado pra nao tamponar o substrato ,nas alturas. se subir muito o melhor é trocar o substrato, pq não abaixa por nada, só depois de um mes, tempo sufuciente pra exterminar ou causar um grandes estrago nas plantas

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o primeiro run off do carol III saiu perto de 3.2 de EC.

dei mais um flush e mandei com plantas bem vegetadas e tá indo bem.

ontem medi o run off e saiu 2.2 de EC e 5,8 de ph (sendo que a água entrou a 5,8).

na minha opinião não é necessário calcário, apenas um flush antes de utilizar.

plantas estão bem de boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

200 ml = rega... Flush é 3 vezes o volume do vaso, no mínimo. Em vasinho pequeninho dá pra usar 4, 5 vezes tranquilamente (que no final vai dá o que? 1, 2 L d'água?), só se liga de ir passando a água devagarinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui resolvi meus problemas esquecendo de medir ph e o caralho, to usando o CS 1,5 ainda, germino em humus, espero uns 20 dias de vida e transplanto pro CS, a rega? pfff to usando agua de torneira mesmo, sem medir nem nada, no maximo a cada 15 dias jogo um CaMg e uns micro, mas nada muito exagerado, e pimba, os problemas com o CS resolveram, as plantas tao super vigorosas e pararam de travar, fritar etc...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu meto direto no CSII e nunca fiz porra nenhuma , nem flush nem nada, pra falar a real primeira vez fiz , depois vi que nem precisa , e nao faço , nao queima nada e nao tem nada de bizarro nisso.

Alias, eu germino no proprio CS2

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , aqui nao queima, pode ver meu diario , eu planto com CS2 a anos.

Agora mesmo , tem foto de 5 seeds que joguei na bandeija com CS2 sem flush nem nada e td germinado bem

gallery_94650_11371_1168873.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mitocondria, massa brow! mas estavamos falando sobre o CS3 ...

essa foto aqui é 100% CS3 e ainda estão queimando um pouco

tava pensando até em fertilizar mas ai se ainda tá queimando é pq ta sobrando nutri...
vlw !!
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cs2 com ec 0.1, 0.7 e 1.5, plant. E cs3 com ec0.7... E vai de boa conforme o bro mitocondria relata. Soh as automáticas que nao fluiram bem nesse ec1.5.

Compartilhar este post

Link para o post