Ir para conteúdo
Growroom
WGoncalves

Carolina Soil Do Brasil

Recommended Posts

O jeito é postar somente no meu Diário mesmo.

Estou usando Carolina Soil e está bom pra caramba.

Quero compartilhar.

Na página 12 desse tópico aqui, eu busquei o telefone lá no começo do tópico, para ajudar os membros.

Só que sempre tem uma retaliação.

Vou ficar apenas em meu Diário mesmo...

E depois, olha só a marcação cerrada.

Eu recebi 1 warning no dia 25 de setembro. por comportamento abusado, de ter buscado o telefone lá no começo do tópico, onde tinha membro se matando pra procurar a informação de onde vende o saco de Carolina Soil, e eu facilitei a vida.

MEOO DEUUSSS ESSE SINCERO DE NOVO AQUI, E CAUSANDO NOVAMENTE!?!

PO CONCORDO Q TAH FEIA A COISA COM ESSE TIPO DE PESSOA Q SÓ VEM PARA SUBTRAIR NO FORUM..

QUE ISSO OLHEM OS POSTS DESSE CARA, SUPER OFENSIVOS, O CARA 'SO FICA REPETINDO AS COISAS

NUM TEM CONTEUDO NENHUM

Q SACO NUM TEM COMO BLOQUEAR O IP DESSE CARA?

ALGUMA COISA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então parceio jobpot regar dia sim dia não? Ou todo dia? Atualmente uso somente fibra do coco, fervida e picada. A água passa lotada e a raíz desenvolve só no fundo não é grandes coisas, rego todo santo dia.

Salve!!! Então é um dia sim dia não, se não fica parecendo alface velha, toda murcha, 1,5litro pra cada uma em um vazo de 5 litros cada!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o Carolina Soil, e após ler os relatos daqui da galera falando sobre o ph baixo, eu fiz um flush nele com agua ph 6.5 e 2 cobertura de calcario nos vasos.

aguardando o resultado...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

brothers and sisters, o carolina soil tem caracteristica variavel. assim c/ o coco ele varia ph conforme a agua da rega e, consequentemente despertando a variação do ec, mediante os nutrientes contidos no solo, ou acrescentados a ele. podendo variar ph de 7.8 até 5.0, idem para o ec: de 0.1/0.3 até 1.5. ou seja, é un solo composto pensando em todas as etapas do desenvolvimento das plantas.

ps: procurem por revendedores autorizados para garantir o preço tabelado. e caso nao possuam un revendedor proximo, entrem em contato com o representante de vendas do carolina soil, sugerindo potenciais revendedores interessados, que tera todo interesse em ampliar a distribuição autorizada do produto.

thats all folks!!

Compartilhar este post

Link para o post

vim aqui para falar do meu resultado, como disse no post acima, fiz flush e cobertura de calcário, consegui estabilizar o pH em 6.5..

na hora de cultivar foi bem suave, tenho 3 automáticas na guerrilha com CS e tão bombando! o solo é muito bom, na vega só mandei um calmag, agora to na flora e já to mandando fert, vamos ver...

mas no geral curti muito esse solo, vou usar em todos meus cultivos

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu utilizava como mídia somente fibra de coco fervida e picada. Todas as regas eram com fertilizante, agora estou usando o CS , estou meio confuso quanto a fertilização, como vocês tem fertilizado? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu particulamente me desapontei mt com o CSII justamente por ser mt ácido...fiz uns 2 flush's antes mais acho que nao resolveu..

das 12 autos que germinei nele,somente 4 foram pra frente,sendo que 3 ainda apresentaram problemas de travamento durante o ciclo,da próxima vou de Perlita,obtive melhores resultados..Carolina Soil NUNCA MAIS!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas tardes, irmandade!

Estamos utilizando o Carolina já faz algum tempo aqui em casa para diferentes culturas e o resultado vem sendo fantástico. Trata-se de um substrato que entrou no mercado aqui no Sul no começo dos anos 2000 e vem ganhando cada vez mais espaço entre os cultivares de todas as regiões do Brasil pelo custo benefício. A empresa é daqui do estado (RS) mas para a gurizada que quer comprar em outro lugar pode entrar em contato com o representante de SP e perguntá-lo onde é comercializado o CS na região.

Há dois anos utilizo o CS II EC = 1,5 para cultivar cannabis principalmente na fase de floração e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Minha produção é 100% orgânica, não utilizo qualquer tipo de fertilizante inorgânico no máximo algum tipo de chá até o momento da colheita. Deve-se ficar atento com o PH do CS que é ácido.

Se a utilização for direcionada para a germinação é necessário fazer algum processo para que diminua a condutividade elétrica do solo e que ajuste o PH (utilizo bicarbonato de sódio para aumentar o PH).

Existe o CS com 0,7 de EC (que chamam de CS Padrão) que já vem com perlita expandida na composição que é uma boa pedida seja para a fase vegetativa (ainda assim é recomendado diminuir a EC) seja para a fase de floração (misturar o CS com outro tipo de substrato).

Como disse anteriormente, já conheço e utilizo os substratos Carolina há algum tempo, o que não conhecia é o CS inerte de 0,1 EC que observei em um site de jardinagem. Entrei em contato com o site perguntando se eram eles que faziam essa mistura para se chegar a essa EC e a resposta foi negativa, disseram que já vinha assim de fábrica.

O preço para quem mora em Porto Alegre e região é bastante interessante quando comparado aos sites de venda. Pago R$14,00 em um saco de 45 litros do CSII 1,5.

Tendo consciência em qual fase do cultivo aplicar e ajustando alguns detalhes quando se fizer necessário, o CS é um baita substrato para o cultivo de cannabis e outras plantas.

Compartilhar este post

Link para o post

To Gostando Bastante tbm!

O unico problema mesmo, é que o PH da muuuito trabalho nesse solo!

mais ta bombando por aqui !!

Por favor me diz o que vc tem feito com o PH, pois perdi 5 seeds no de ec:0,1.

Depois da seed sair do copo foi para o CSII ec:1,5. Solo que tava parado no vaso há 4 meses. Em 2 dias germinou e sairam 2 folhas. Ai travou. Transplantei para o CS de ec:0,1 e também não foi mais para frente. Só para lembrar estou com uma Critical+ revegetando, deu uma boa colheita, e tudo no CSII ec:1,5

Então usei o CSII de ec:0,1 e já perdi 5 seeds. Depois que nasceu a radícula no copo, pus no vaso com o CSII 0,1 e nem germinaram.

Achei que por ser 0,1 o PH tava tranquilo. Agora só me restaram 2 seeds e tô com medo de perder.

Por favor me dá uma dica Bro!!

Valeu!! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor me diz o que vc tem feito com o PH, pois perdi 5 seeds no de ec:0,1.

Depois da seed sair do copo foi para o CSII ec:1,5. Solo que tava parado no vaso há 4 meses. Em 2 dias germinou e sairam 2 folhas. Ai travou. Transplantei para o CS de ec:0,1 e também não foi mais para frente. Só para lembrar estou com uma Critical+ revegetando, deu uma boa colheita, e tudo no CSII ec:1,5

Então usei o CSII de ec:0,1 e já perdi 5 seeds. Depois que nasceu a radícula no copo, pus no vaso com o CSII 0,1 e nem germinaram.

Achei que por ser 0,1 o PH tava tranquilo. Agora só me restaram 2 seeds e tô com medo de perder.

Por favor me dá uma dica Bro!!

Valeu!! Abs

Salvee man!!

É mano sofri aqui tbm com os travamentos das plantas!

Eu uso isso daqui:

http://www.growpro.com.br/produto_2586_184357_ph_up_e_ph_down__8oz_-_embalagem_original_lacrada.loja

Regulo o PH da agua da rega dependendo de como está o ph do solo

ou mais acido ou mais alcalino e rego!

deu certo aqui, porque realmente esse solo é treta !

é nois

Compartilhar este post

Link para o post

parece que ph baixo prejudica o desenvolvimento das raizes
o ph do carolina é baixo
se não regularem, dificilmente os brotos vão germinar, pois como não tem / tem poucas raizes, os brotos não vingam, ja que o ph baixo não é o ideal pras reações quimicas da onde provem as raizes acontecerem
calcario dolomitico é bom pra regular ph baixo
o ph ideal de germinação e a quantidade/forma de usar o calcario pra subir o ph, eu não sei ainda, mas vou procurar nos topicos
search, se prepare, que vou lhe usar!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho cs 1,5 aqui mas nunca uso para seeds novas.... pois o ec trava a planta nova mesmo...

vai no mercado e compra um saco de humus... e coloca a seeds nele... depois que crescer um pouco... tipo no quarto ou quinto nó ai vc transplanta pro CS, ai vai facil... pelo menos pra mim ta dando muito certo...

o humus eu coloco em um copinho plastico e coloco a seeds..... naum vai colocar humus puro em um vaso maior que 500 ml neh ai vai encharcar tudo..

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dava muita bola pra condutividade elétrica, há algum tempo que comecei a dar a devida atenção para isso e vejo que é algo que pode ser muito importante para o desenvolvimento das plantinhas.

Uso CSII 1,5 pra flora e tá sendo o melhor custo benefício para mim até então. Agora vou testar o CSII 1,5 logo após a germinação com dois processos. Tenho um vaso virjão só com CS e outro que estou fazendo o seguinte: vaso com CS 1,5 e mais duas colheres de sopa cheia de bicarbonato de sódio, faço a rega normal (água 7,0 de ph) e coloco o vaso (sem semente, sem planta) no sol. Domingo completa duas semanas nessa e pretendo colocar uma planta que já rompeu a semente neste vaso e outra no vaso virjão só com CS (ambas sementes são de prensado, sem genética). Quero ver como que ambas vão se comportar e traçar fatos empíricos disso tudo e não só se basear através de teorias. Quando colocar as chicas nos vasos vou colar algumas fotos de semana em semana para ver se existe a diferença na prática mesmo e se isso corrobora com a importância que estou dando - através de leituras - para a condutividade elétrica do solo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

To enfrentando problemas com coco galera, e to pensando em mudar um pouco meu setup, minhas plantas germinam bem no coco, mas depois acabam fritando a qualquer falta de rega que surge, entao utilizo a rega diaria e nesse tempo de muito calor mesmo assim acabam sofrendo, pois seca bem rapido. Entao to pensando em utilizar o coco ou mix sunshine+perlita para vegetação e posteriormente transplantar para o CS 1,5 pra flora, o que acham ? Utilizo o kit da general organics de fert.

Compartilhar este post

Link para o post

é Boris... esse solo é pra organico mesmo pelo que vi...

O Ph eu meço quando chegar em casa, EC nao tenho como medir

Mano como você mede o ph dessa parada?

Compartilhar este post

Link para o post
Brownie eu também só usava coco, só fibra de coco, devido a dificuldade em achar um solo bom por aqui. Agora achei o esse CS 1,5 , cara é surpreendente a diferença, muito bom mesmo. Uma dica, não sei o ph da água da sua torneira, mas aqui é alto, então eu deixo passar muita água da torneira pelo vaso com o cs , muita água mesmo, sem miséria ou preguiça. Dessa forma vc vai conseguir elevar o ph desse solo que é muito baixo e também vai tirar os nutrientes que tem nele. Ficará livre para receber seu fertilizante com todos nutrientes que ela precisa. E outra vantagem, a rega com apenas fibra era diária, chato e gasta mto fert, agora com cs rego de 4 em 4 dias. Muito bom mesmo, abraço e boa sorte irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

o foda desse solo é a acides mesmo, alguem sabe qnt. de calcario se poe para estabilizar em 6,2 a 6,5? ja vi uma galera perguntando aqui mas nao vi a resposta... nas minhas plantas exagerei no calcareo e o ph ta batendo 7,2..... agora que vou transplantar logo para os vasos definitivos to nessa duvida da quantidade de calcario que devo usar?? vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

pra galera que ta tendo problemas com pH ácido, vou falar o que eu fiz...

estava usando vasos de 15 litros, para cada vaso rolou um flush com água pH 6.8, logo depois fiz uma cobertura com duas colheres bem servidas de calcário,deixei descansando por uns 20 dias, como as plantas eram automáticas, o ciclo de vida foi rápido e não teve necessidade de outra cobertura...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso pra tudo em todas as plantas, muito bom.

A composicao me parece uma mistura de pó de coco com vermiculita. eu deixo ele de molho com um pouco de agua ate hidtatar todo ele antes de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

to usando a CSII pura e ta muito bem ,25 dias ja... deiu um flush nela e meti a seed...

so to em duvida... ela é bem inerte né? a necessidade de fertilizacao contstante nÉ?

Compartilhar este post

Link para o post