Ir para conteúdo
Growroom
TrincaZoinho

Rick Simpson'S Hemp Oil

Recommended Posts

14 horas atrás, agroverde disse:

Recentemente por motivos de lesão nas cordas vocais (sou professor de filosofia) tive que parar de fumar, então resolvi testar ingerir o óleo. Fato é que não me agrada muito o gosto, por isso comecei a usar as capsulas! pingo cerca de 20 gotas nas capsulas 00! Mas mesmo tomando varias capsulas não tenho tido efeitos satisfatórios com a ingestão - nem chegam perto do fumar.. testei também com azeite de oliva, mas também não foi satisfatório!

*Inclusive, tenho relato de outras pessoas com doenças graves que usam esse meu óleo de forma medicinal sublingual (conta-gotas) e funciona... Então, acredito que eu que tenha uma tolerância muito alta. Logo, preciso potencializar o óleo.*

- Pensei que talvez não obtive sucesso por não descarboxilar a erva antes de fazer o óleo?!?! Mas na teoria, o próprio cozimento já descarboxilaria né?! Não entendo.

Então hoje minhas dúvidas seriam:

1 - se realmente preciso descarboxilar antes do processo de cozimento?!

(Não me parece fazer sentido, já que no cozimento descarboxilaria né... me parece trabalho dobrado! Mas sim, como o irmão disse, aprendemos nas tentativas né! o próximo vou descarboxilar antes!)

2 - qual é melhor para produção medicinal: MCT ou óleo de coco?!

3 - qual a diferença entre:

a) fazer o óleo misturando e cozinhando a erva direto no óleo de coco (ou MCT), -  sem álcool, assim como faço no lubrificante;

b) fazer o a extração com álcool e depois fundir no óleo de coco (ou MCT)?!?!?

- Será que a extração com o álcool é melhor? Séria por isso que não tive sucesso com a ingestão do meu óleo?! (Apesar que em muitos videos do youtube fazem direto com a erva no óleo, sem extrair com o álcool)...

**Só quero evitar trabalho desnecessário justamente pra ter menos riscos de erro.**

Perfeito irmão! Falou tudo heheh!

Primeiro, vou tentar fazer descarboxilando a erva antes de cozinhar ela no óleo de coco (ou MCT)..

Depois, descarboxilando e fazendo a extração no álcool, para então, misturar a extração no óleo de coco (ou MCT)... 

De qualquer forma, vou acrescentar a Lecitina de soja na minha receita.

!! Só tenho que decidir se uso óleo de coco ou MCT !!

O que acham?!

VALEU!

Vc não tem tido efeito satisfatório na ingestão, esse efeito que busca seria qual?,  em que horário vc busca tal efeito?... se for a sonolência e bode físico que o óleo costuma dar, o melhor horário pra ingerir é 2 horas antes de dormir.

A minha experiência com óleo de cannabis foi sempre a partir do RSO bruto, feito a partir de extrações com alcool, e sim pra quem busca ingerir eu indicaria fazer o RSO, dessa forma e a partir dele vc tem diversas opções de uso,  pode diluir a dose do RSO direto em um chá e tomar, pra sua garganta seria show, desse blindando tudo, eu ingiro RSO assim, ou pode diluir o RSO em um óleo de sua preferência, entre o MCT e o óleo de coco eu ficaria com o óleo de coco.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm n me adaptei mto bem com a extração com alcool.. o gosto ficou amargo e o efeito nem se parece com fumar, pelo menos pra mim.

nesse sentido, o q me adaptei melhor foi fazendo azeite. descarboxilei a ganja, dps banho maria no azeite, coei e pronto. minha dose de conforto ficou em torno de 12ml, dá uma segurada BOA na ansiedade.. qnd tomo nem fico taradão p fumar hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2020 at 16:32, TUTA disse:

eu tbm n me adaptei mto bem com a extração com alcool.. o gosto ficou amargo e o efeito nem se parece com fumar, pelo menos pra mim.

nesse sentido, o q me adaptei melhor foi fazendo azeite. descarboxilei a ganja, dps banho maria no azeite, coei e pronto. minha dose de conforto ficou em torno de 12ml, dá uma segurada BOA na ansiedade.. qnd tomo nem fico taradão p fumar hehe

@TUTA

Em nenhum momento dai vc passou no alcool ? 
Quanto +- de ganja voce usou ? e quantos ml de azeite ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/02/2019 at 08:18, plunct.plact.zum disse:

grato pelo retorno. :thumb:

Opa, vou fazer a descarboxilação da erva, e depois direto no Azeite ou óleo de coco.

- Vi uma duvida um tempo atras sua com relação ao tempo de banho maria, quanto voce tem deixado na prática e em qual temperatura? 

- Qual a proporção de azeite, pela quantidade de erva seca ? (ml por gr), em média com a sua experiência.

Vou fazer esta semana, e vou arranjar uma balança ainda pra pesar a erva seca, antes do processo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem do tópico vivo ? rsrs

@ThiaBo @plunct.plact.zum @TUTA 

Desculpa marcar voces kkk, é que estou com tudo pronto aqui para fazer esta semana e queria tirar essa duvida da proporção

Tenho 14 gramas de erva seca, e vou descarboxilar e diluir direto no azeite, minha maior dúvida é, quanto de azeite que devo usar, para ficar uma dose "boa".

Sem ficar mto fraca ou muito forte, sei que tudo depende, tudo é relativo.. mas para ter uma base.

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, gelo_stoned disse:

Alguem do tópico vivo ? rsrs

@ThiaBo @plunct.plact.zum @TUTA 

Desculpa marcar voces kkk, é que estou com tudo pronto aqui para fazer esta semana e queria tirar essa duvida da proporção

Tenho 14 gramas de erva seca, e vou descarboxilar e diluir direto no azeite, minha maior dúvida é, quanto de azeite que devo usar, para ficar uma dose "boa".

Sem ficar mto fraca ou muito forte, sei que tudo depende, tudo é relativo.. mas para ter uma base.

:335968164-hippy2:

Essa "dose boa" é que vc vai usar de uma vez? Mesmo se diluir os 14g de bud em 50ml e usar numas duas pizzas, da pra dar uma cacetada na mente de umas 10 pessoas. 

Eu cozeria numas 200ml e da pra chapar umas par de vezes no rango. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Umcara disse:

Essa "dose boa" é que vc vai usar de uma vez? Mesmo se diluir os 14g de bud em 50ml e usar numas duas pizzas, da pra dar uma cacetada na mente de umas 10 pessoas. 

Eu cozeria numas 200ml e da pra chapar umas par de vezes no rango. 

Opa, valeu!

Então vai ser pra medicinal, tomar gotas diariamente, entao pesquisei bastante aqui, peguei uns parâmetros e coloquei 180ml de azeite.
Para preencher 2 frascos de 60ml e 2 de 30ml.

Meu pai já toma o oleo comprando da Abrace para parkinson, mas estou tentando fazer para depender menos da associação.
1 destes frascos é para o meu pai, outro para o cachorro dele que ta bem depressivo, e com outros probleminhas.
E os outros 2 de 30ml, vai ser para 2 parentes testarem. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, gelo_stoned disse:

Opa, valeu!

Então vai ser pra medicinal, tomar gotas diariamente, entao pesquisei bastante aqui, peguei uns parâmetros e coloquei 180ml de azeite.
Para preencher 2 frascos de 60ml e 2 de 30ml.

Meu pai já toma o oleo comprando da Abrace para parkinson, mas estou tentando fazer para depender menos da associação.
1 destes frascos é para o meu pai, outro para o cachorro dele que ta bem depressivo, e com outros probleminhas.
E os outros 2 de 30ml, vai ser para 2 parentes testarem. 

hermano, perdão pela demora! só vi a sua resposta hoje..

se você fez com 14g em 180ml deve ter ficado bem concentrado! normalmente eu uso na proporção de 5g pra 200ml de azeite. e, como falei, minha dose de conforto ficou em torno de 12ml ~ 18ml, por aí.. fazendo mais concentrado a dose de conforto tende a diminuir, neh.. e é claro que vai depender da qualidade da ganja q vc tá fazendo

o processo é como te falei.. descarboxilar a ganja, banho maria por 4 hrs e meia pra extrair bem todos os cannabinoides, coar e tá pronto, sem alcool em momento algum.

como ficou o resultado aí? espero que tenha dado bão! heheh como o coroa ficou?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, TUTA disse:

hermano, perdão pela demora! só vi a sua resposta hoje..

se você fez com 14g em 180ml deve ter ficado bem concentrado! normalmente eu uso na proporção de 5g pra 200ml de azeite. e, como falei, minha dose de conforto ficou em torno de 12ml ~ 18ml, por aí.. fazendo mais concentrado a dose de conforto tende a diminuir, neh.. e é claro que vai depender da qualidade da ganja q vc tá fazendo

o processo é como te falei.. descarboxilar a ganja, banho maria por 4 hrs e meia pra extrair bem todos os cannabinoides, coar e tá pronto, sem alcool em momento algum.

como ficou o resultado aí? espero que tenha dado bão! heheh como o coroa ficou?

Opa, capaz, está tudo susse no musse :emoticon-0140-rofl:

Fiz isso mesmo, descarb em 40 minutos em mais ou menos 110C, depois banho maria por 4horas.

Hoje vou guardar nos frascos novos que comprei de 60ml rsrs, mas acho que deu boa, e o gosto ficou mto bom. Diferente da extração com alcool.

:love-weed: 

Compartilhar este post

Link para o post