Ir para conteúdo
Growroom

Legalização Da Maconha Será Discutida Publicamente No Uruguai Em 4 De Abril


politicweed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Legalização da maconha será discutida publicamente no Uruguai


O governo uruguaio iniciará em 4 de abril um processo de debates em todo o país para enriquecer e explicar o projeto que legaliza a produção e distribuição de maconha. O projeto encaminhado ao legislativo pelo presidente José Mujica prevê que usuários recebam até 40 gramas de maconha por mês e poderão ter até seis plantar para o consumo pessoal.


O processo de discussão social será feito junto a especialistas nacionais e internacionais com duração de 90 dias para que o projeto continue sua tramitação no âmbito legislativo. Até o início de junho, o governo uruguaio promoverá debates, mesas redondas, conferências e seminários sobre a cannabis em cada um dos 19 estados do país.


O executivo espera que o anteprojeto seja aprovado até o final do ano. A produção e distribuição de maconha será regulada pelo Estado, que prevê a entrega de licenças à iniciativa privada para a produção, elaboração e distribuição da planta. Para obter a licença, a pessoa não pode apresentar nenhum antecedente na Justiça, além de estar em dia com os impostos e a previdência social. As áreas destinadas à plantação também serão delimitadas pelo Estado.


O projeto que o governo Mujica busca aprovar antes do fim do ano sustenta que todas as suas disposições estão relacionadas com a política de redução de danos na questão da dependência em consumo de drogas, ainda quando reconhece os efeitos prejudiciais dessa prática. A idéia de um maior "consenso social" em torno partiu do próprio presidente Mujica que pediu a paralisação momentânea de sua tramitação aos legisladores que integram a comissão especial sobre consumo de entorpecentes .


O atual projeto estabelece que o Estado assumirá o controle e a regulação das atividades de importação, produção, aquisição a qualquer título, armazenamento, comercialização e distribuição de maconha ou seus derivados. O último debate legislativo sobre o tema aconteceu em novembro e desde então não houve nenhuma modificação ao texto, que deve voltar às mãos dos legisladores após o recesso parlamentar.


* Com informações da agência pública de notícias da argentina, Télam

Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2013/03/legalizacao-da-maconha-sera-discutido-publicamente-no-uruguai

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito Bom Pepe,

não adianta querer correr porque as pessoas precisam de informação, muita informação.

Vamos bombardia-las...

com certeza o debate irá se estender ao Brasil, e está na hora do assunto ser discutido com respeito e seriedade.

|Força Pepe!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...raxxei

De repente o Brasil embarca numa dessa tmbm, a esperança é a ultima que morre né ! Mas enquanto isso, vou ali

fumar unzinho contra a lei mesmo, um abraço .

kkkkkkkkkkkkkkk....

Verdade, Proibida ou não, eu vou FUMA DO MESMO JEITO !!!

Abrasss familia growroom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É um grande passo pra américa latina, mas ainda precisamos mais seriedade da nossa presidenta em relação a nossa erva. A ultima notícia, sobre o bafometro de THC, foi desanimadora.

Enquanto isso nós somos a resistência, que a nossa informação se espalhe e o número de maconheiros aumente :icon_spin: :icon_spin: :icon_spin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É questão de tempo, na minha opinião.

Assim como vemos hoje a queda do império do cigarro e do hábito de fumá-lo, algo que deve ter parecido absurdo umas décadas atrás, aos poucos toda lavagem cerebral pela demonização da cannabis que foi feita vai ser substituída pela razão. E aposto que o ponta pé final será dado quando um destes governos puder demostrar os ganhos em arrecadação de imposto e saúde pública, e o efeito que fará sobre a luta contra o tráfico.

Andamos a passos de tartaruga, mas andamos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso ai. A verdade sempre aparece. Nunca que essa ideia errônea, manipuladora e capitalista de que a a maconha mata, é demoníaca e é porta de entrada pra outras drogas ia ficar na sociedade pra sempre.

Infelizmente, a vergonha é ver o mundo todo se abrindo pro debate, pra verdade... e o Brasil promulgando leis mais rígidas que tratam o usuário como um bandido, superlotando cadeias, destruindo e corrompendo vidas de gente inocente que só quer acabar com o tráfico e ter liberdade!

Um dia chegamos lá! Vão todos olhar pra trás e ver que a lei estava ERRADA!

Parabéns Uruguai pela iniciativa de ir contra muita gente GRANDE que sustenta essas falácias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por dnbs
      Expocannabis Uruguay

      Encuentro internacional de cannabis y cáñamo. Shows, stands & conferencias
      📅 6, 7 y 8 de diciembre 2019
      🚩 Montevideo, Uruguay
      👉 Entradas Ticketuno.com www.expocannabis.uy
      ➡️ GUIA URUGUAI PARA MACONHEIROS - Download Grátis http://bit.ly/2LLxHU5
       
      Criei o tópico para o povo que esta afim de ir esse ano de 2019 ja ir se organizando e se algum veterano quiser ajudar é uma boa.
      Dúvidas frequentes:
      - Evento/Ingressos
      - Dicas de hospedagem
      - Programas de Passagens
      - Roteiro
      - Roteiro intercalando estados

    • Por Maconheira000
      Olá maconheiros(a),tenho 17 anos,daqui uns dias faço 18 anos, comecei a fumar com 14 anos e rodei em fevereiro desse ano,minha vó deu maior sermão,choro e ainda fico falando q ia me internar na clínica,e ficava me chamando de drogada todo o dia,e ainda ela tranca a porta do quarto,pq ela acha q vou roubar o dinheiro dela.
      E para ainda mais,meus pais são autoridades e minha família é tudo crente (crente bem fanáticos),não tenho como morar com os meus pais,por questões pessoais não daria nem um pouco certo.
      Tô planejando a me mudar para capital faz tempo,moro no interior,e pior q minha família tb não aceita eu ir morar na capital falam q é perigoso e tudo mais,já até falaram q se eu for eles vai tentar me impedir.
      Aceito conselhos,e tenho uma pergunta,podem me internar na clínica mesmo eu sendo de maior?ainda mais q meus pais tem essa autoridade.
    • Por Lmrchapado
      Salve galera
      Irei para o Uruguai daqui 1 mês, e como bom amante da erva, estou fazendo o planejamento pra n passar vontade.
      Alguém sabe indicar aonde/como conseguir a erva em Montevidéu??
      Valeu
    • Por Careca Dos Dreads
      Salve Rapa.
      Vou viajar dia 13 pro Uruguai e pelo oq andei pesquisando não é tão fácil assim turistas conseguirem ganja por la, e nessa época (janeiro) o fumo fica mais caro do que eu pago aqui no Brasil no camarão.
      Alguém tem algumas dicas pra conseguir aproveitar uma lombra por lá? Lugares pra conhecer relacionados a erva também seria interessante.
      Vou pra punta ballena do lado de Punta D'El este.
      Valeuuu
      JahjahBless 
       
    • Por YellowGandalf
      O Senado adiou a votação da Legalização da Cannabis Medicinal para próxima semana.
      O tópico que deve ser votado na semana que vem é de grande urgencia, estamos torcendo que essas familias consiga fazer esses remédios sem precisar pagar toneladas de dinheiro para empresas farmaceuticas gringas que importam remedios da mesma planta para o Brasil, confira o video e deixe sua opinião tbm
      21/11/2018
  • Tópicos

  • Posts

    • eu pularia o vaso de 7l. acho q é possível vegar elas no 1.7 e daí mandar pra flora nos de 11. mas ñ é infalível. meu esquema de sucesso num grow +/- parecido com o teu em termos de iluminação e espaço é o seguinte: germinação ou enraizamento dos clones em substrato totalmente inerte em pequenos copos de iogurte, acho que de 100ml ou até menos (ex, danoninho pequeno, clássico das antigas). apareceu raiz ou germinou, mando para vega sem descartar o torrão inerte em vasos de uns 2,5 litros (uns 30cm de altura por uns 10cm de diametro), levo toda vega neles, faço podas etc, 4 a 6 tops formando, planta com +/- 30~45cm, hora da flora. transplanto pra flora em vasos de 11 litros, e lá ficam até colheita. sempre usando um bom solo orgânico, descansado e com cobertura mulch, uso alguns princípios do no-till, embora continue usando vasos. não é infalível, mas pra mim deu muito certo no passado. mi casa su casa tmj
    • Vai fuçando o fórum, lendo os tópicos, os antigos ainda têm muita informação boa. A ferramenta de busca daqui não é das melhores, mas pode ajudar se bem usada. É isso, dá trabalho mesmo pra aprender, faz parte do processo. Mas vou tentar te ajudar com suas dúvidas. O ideal é você preparar um solo definitivo pra transplantar a menina quando for o momento. Como você usará matérias orgânicas, o mínimo de 15 dias é necessário para que esses materiais decomponham melhor. Mas o ideal mesmo seriam uns 30 dias. De toda forma, o bom seria medir o pH do runoff desse solo pra ver se ele tá bem regulado quando ficar pronto. Não recomendo jogar esses materiais por cima da terra do vaso que vc já usa, a probabilidade de queimar e até matar a planta é grande. Sobre o enraizador, ele pode ajudar sim, eu usei nas minhas, é uma boa opção.
    • Regando com mais água e deixando mais água escorrer no fundo em cada rega. Assim tu vai ter certeza de que a água passou por todo substrato e limpou o excesso que acumulou.  Se tu não deixar escorrer, o sal vai acumulando no fundo, porque a água nova que entra na parte superficial do solo leva todo excesso pro fundo e acumula tudo lá em baixo. (acredito que tu esteja usando fert mineral, por isso tá usando o medidor de pH no substrato).   Então o ideal é ter uns 30% de RunOff. Ou seja, se regar com 3L de água precisa sair 1L por baixo. Assim tu vai ter sempre a certeza de que nada estará acumulando, evitando overfert e alteração de pH.
×
×
  • Criar Novo...