Maconiaco

Marcha Da Maconha - Nova Iguaçu Rj

Recommended Posts

486179_459377797486859_226133290_n.jpg

941708_459377564153549_652273603_n.jpg

No dia 25 de maio aproximadamente 600 manifestantes pelo segundo ano consecutivo no município de Nova Iguaçu, marcharam para pedir a legalização das drogas no Brasil.

Em clima de festa, que juntou o hip hop, o skate e a política os militantes fizeram uma bela intervenção urbana no meio da Baixada Fluminense, palco de tantos massacres deu lugar a alegria e a luta pela legalização da maconha.

Numa tarde de sol, o município recebeu militantes conhecidos do movimento, como João Menezes, professor da UFRJ, André Barros, adv. da marcha da maconha, e o vereador eleito pelo Psol Renato Cinco, além da inesperada presença do Pedro Bial e sua equipe que fez toda a cobertura da manifestação para ser exibida no seu programa Na Moral, que deve ir ao ar no dia 04/07.

Apesar da grande cultura do medo que reina na baixada, o movimento contou com a adesão de grande parcela da população que passava de carro no local, com suas buzinas nos apoiavam e geralmente gritam - legalizaaaa!!! em forma de apoio ao movimento. Não raro uma tia ou um tiozinho vinham nos dar os parabéns, e diziam, já fumei muito meu filho; é um absurdo proibir!

A prisão de Ras Geraldinho foi lembrada e ao final da marcha os manifestantes fizeram uma pose para a grande foto em homenagem ao nosso reverendo, demonstrando que estamos juntos, num só coração e na mesma batida; todos de Nova Iguaçu festejando mais uma gloriosa Marcha da Maconha de Nova Iguaçu, baixada fluminense, terra onde a criança chora e a mãe não vê; mas que está viva e lutando pela justiça num movimento que cresce a cada ano.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COISA LINDAAA!!

Parabenizando pela presença:

- Renato Cinco

- Dr. João Menezes

- Nubio Revoredo

- Tomazine

- André Barros

E demais colaboradores que fizeram acontecer mais esta Marcha pela PAZ 2013, eu acredito que a Marcha na Baixada (Rio de Janeiro) merece sua presença...

Agradecendo também a Rede Globo, com Pedro Bial e cia do programa Na Moral, nossa marcha será transmitida dignamente em seu programa.

Ficou o recado que achei muito bacana lá: "ativismo começa em casa". Se eu não consigo mostrar pro meus pais que sou maconheiro e tenho dignidade, a sociedade não vai fazer por nós, e é bom a família apioar a causa por sua causa.

Abs

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um registro e contribuição, show de bola.

As Marchas acontece 1 vez por ano, tipo, passamos 364 dias do ano pra todo trabalho se concentrar nas Marchas, e a Baixada tá no pique de se fortaceler em cima desse evento único.

Quem é do Rio tem, no mínimo, 2 oportunidades de fato pra pedir por sua moral e dignidade: uma em Ipanema representando o Rio. E a outra em Nova Iguaçú representando a Baixada Fluminense.

Abs.

"ativismo começa em casa"

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maximo respeito, irmão! Sei que marchar em Nova Iguaçu não é mole!

Isso aí, e continuamos plantando a PAZ!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...