Entre para seguir isso  
Juniaum

A Maconha Na Índia

Recommended Posts

A Maconha na Índia

taj-mahal-india.jpgEm alguns lugares ela já é liberada para uso medicinal, em outros sua liberação ainda encontra-se em discussão. Uma das mais antigas e conhecidas drogas, a maconha é referência em campanhas contra uso de entorpecentes, porém, este equívoco, vem custando muito a sociedade, já que a repressão desta droga aumenta o preço da mesma e gera uma violência lastimável, principalmente contra as classes pobres.

Em outros lugares, a maconha tem um grande vínculo religioso, como é o caso da Índia, o responsável pela destruição e renovação do universo, a planta é considerada um presente do deus para o homem. Diz a mitologia indiana que a erva surgiu de Shivaquando em certa ocasião, extasiado com um banquete que lhe foi oferecido por sua esposa Parvati, babou, e do contato de sua saliva com a terra surgiu a planta abençoada.

Uma bebida feita a base de leite e maconha chamada Bhang é utilizada como veiculo de ligação entre o homem e o deus do panteão hindu . Todos os anos acontecem festividades no país, como o Mahâshivarâtri

”Grande noite de Shiva”, onde os devotos passam um dia inteiro de rituais em jejum e no dia seguinte consomem uma grande quantidade de Bhang

Outra festa tradicional na India é o festival de Holi, onde os participantes se reúnem em praças abertas e promovem uma guerra de cores, atirando pigmentos coloridos uns nos outros. Nesta data festiva também se consome grandes quantidades de maconha através do Bhang e de bolinhos que são ingeridos em oferenda a Shiva.

O Haxixe conhecido também como charas é consumido diariamente em grandes quantidades pelos Sadhus, religiosos renunciantes que abrem mão dos bens materiais e passam a morar na rua meditando, fazendo oferendas a deus e vivendo de doações. O uso do haxixe é feito em cachimbos tradicionais chamados chilums que representam o corpo de Shiva, o charas representa a mente de Shiva, e a fumaça a divina influência do deus com sua misericórdia.

Comprar maconha na India não é ilegal, existem lojas chamadas Bhang Shops onde se pode comprar a erva e derivados como a bebida sagrada e biscoitos.

Turistas de todo o mundo vão a India em busca de iluminação espiritual e a maconha de acordo com praticantes nativos pode ser uma ferramenta indispensável nessa busca.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evolução da espécies, ja no brasil estamos voltando a era das cavernas.

Malditos proibicinistas, VAO TOMETECRU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GR é cultura.

É muito instrutivo ver como outros povos tratam a nossa herba...

Aproveite e veja este vídeo da série Strain Hunters... Os caras sao marrentos, mas fora isso o doc é D+

Abs do Jão

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tudo no Brasil, a proibição da maconha só existe porque tem grana por trás. Isso já ficou claro.

Com certeza tem muitos lobbistas FDP molhando as mãos desses políticos malditos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nussa imagine q honra fumar junto dos mestres anciãos guardioes

das sabedorias divinas em plena praça em busca de conhecimento e iluminação .

aqui fumamos numa praça e levamos enquadros e apanhamos e somos taxados de maloqueiros mal feitores

eee meu Brasil !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas já sendo (denovo):

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Malta_Fe
      Olá, sou novo aqui e queria tirar uma dúvida com vocês, joguei umas sementes que separei do prensado e gostaria de saber se é um pezinho de maconha kkkkk

    • Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos






    • Por juniorxd308
      sensação de paralisia ao fumo, nunca tentei fazer um brizadeiro
    • Por doggbill
      Sempre fumei com um amigo q o irmão descolava a
      ganja em quantidade, mas esse amigo se mudou
       Nunca fui numa boca e nem sei onde tem uma, n conheço mais ngm q fuma
      tem algum jeito de eu descobrir onde ficam as biqueiras da minha cidade?
      PS: n moro perto de favela ou algum lugar q seja muito obvio, oq mais se aproxima são as praias
    • Por danizinha
      Galera, to indo pra expo no Uruguai e queria levar 10g pra não chegar lá na saga... só que to em choque por ser voo internacional e não saber qual o melhor jeito de levar.. vcs podem me ajudar? Obrigada 😊 
  • Tópicos

  • Posts

    • Esse post é uma tradução e resumo do excelente trabalho do Dr Bruce Bugbee da universidade de Utah nos EUA. São 30 anos de experiência no estudo do cultivo de canábis em laboratório, adaptada ao cultivo caseiro. O video original em inglês é esse aqui Maximizing Cannabis Yields for Home Growers with Dr Bruce Bugbee Pode parecer muita ciência e muitos números mas, finalmente, de uma vez por todas, eis os números exatos do professor para os melhores rendimentos. Luz: de 30 a 60 DLI (quantidade diária de luz, faça a conversão/calculo com as especificações da luz do seu fabricante). Temperatura ambiente: idealmente entre 26 e 29C mas nunca fora do intervalo 20-30C, evitando grandes variações.  Umidade: idealmente a 60% mas nunca fora do intervalo 40-70%. Vento: se as folhas estiverem balançando levemente é suficiente (+-1metro/segundo). CO2: garanta uma boa circulação do ar para reposição do CO2, repor o ar a cada par de minutos (+-400ppm). Temperatura das raízes: a mesma que a temperatura ambiente está ótimo. Água: a cada dois ou tres dias, quantidade suficiente para +-10% vazar por baixo do vaso mas não deixe acumular estes 10% no fundo. Pese os vasos com as mãos para saber se deu tempo de secar o vaso entre uma rega e outra. Se tiver muito pesado ainda tem muita água. Não tem muita regra mas também não tem muito erro. Nutrientes: os macro nutrientes devem ser adicionados a cada rega de maneira bem diluída nas proporções NPK 20-10-20. Adicionar mais fosforo na floração. Oxigenação das raízes: fique atento para que o substrato escolhido permita uma boa oxigenação das raízes. O substrato ideal:     • 50% turfa, é o que promove a oxigenação das raízes, deixando o substrato fofo e aerado.     • 50% vermiculita (ou perlita) a vermiculita contém sílica que é benéfico para os tricomas.     • 1,4g/L de dolomito que contém cálcio e magnésio     • 0,4g/L de gipsite que contém cálcio e enxofre Sobre a iluminação, a canábis pode absorver muita luz e seu crescimento é quanto mais rápido e robusto. Porém para poder colocar 60DLI de luz na planta ela precisa que todos os outros parâmetros estejam em seus níveis ideais. Sendo que no estagio vegetativo as luzes ficam acesas por mais tempo, 16-18h por dia a potência da luz pode ser menor que durante a floração onde a luz fica acesa somente 12h ao dia mas as necessidades de luz da planta continuam altas. Espero que ajude a ter altos rendimentos na sua próxima colheita! Salve!
    • Conseguir você consegue, mas a colheita vai ser pequena e vai acabar não valendo a pena. Você vai conseguir seu fumo sim, mas pouco devido à falta de luz.   Investir num sistema de iluminação forte é primordial pra ter um rendimento alto.   Vasos pequenos vão dar plantas pequenas. Como você vai cultivar uma planta apenas, automática ainda, sugiro aumentar o tamanho do vaso pra que ela consiga crescer mais, senão você vai colher 10g de fumo seco. pra mim é pouco.
    • @FenderDarkson da uma assistida nessa palestra, chance de vc ja ter assistido, mas smp vale a pena.