Ir para conteúdo
Growroom

Depois Das Prisoes Do Governo, Vem Aí: Prisoes Privadas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É foda as soluções que o pais encontra para resolver a merda que eles mesmo cagam, o pior de tudo e saber que, o que menos os preocupa é resolver os problemas sociais, resolver a base do problema, pois estes lucram com estes problemas. É ilusão achar que mais jaula resolve algum problema ou até que humaniza alguma coisa, ao contrario, gera mais, mais gastos, mais corrupção, mais vagas para fuder a vida das pessoas, sei que nem todos são inocentes nessa vida, mas nem todos são culpados também, tem muito zumbi (noia) que ta preso porque caiu em alguma armadilha dos gambé, fora os que foram implantados com fragantes, fora os que são laranjas de algum esquema, inúmeras injustiças ajudam a lotar as cadeias e la, depois de ter a vida fodida pelo estado, por vezes não tem mais chance de sonhar, não ve futuro, a não ser da vidinha assalariada, rola conseguir um emprego sim, alias sub-emprego, mas quem quer isso? Condenar a própria existência? Queremos todos viver, não simplesmente existir, eles também e ai, enxergam como unica solução o crime, pois foi o que restou, aprendeu as teorias na universidade do crime e agora irão pratica-las...

Enquanto houver injustiças, não haverá cadeia suficiente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Prisões privadas só beneficia um. O dono. A função de uma prisão e resocializar... Essas prisões priivadas só querem uma coisa, mais presos...

o lucro das prisões privadas vem do trabalho escravo.

Depois que o Chofer veio com argumento do livro do Reinaldo Azevedo eu larguei de mão... Por mim que o Estado gaste 10.000 com preso, e que não seja negócio manter alguem cadeado... Daí ia faltar e

• Consultores Jurídicos GR

Depois desenvolvo mais o pensamento porque agora estou MUITO cheio de coisa aqui.

Apenas tive a impressão que tem gente que não tá entendendo que o preso já CUSTA para o Estado hoje. Na verdade, hoje custa ATÉ MAIS do que vai custar. Parece que tem gente achando que hoje o Estado não gasta nada com o preso e que agora vai passar a gastar.

IMO, pra resolver essa putaria que tá o país, leis, sistema carcerário e adjacentes só explodindo tudo e começando de novo, mas já que isso não é possível, penso que outras ideias possam ser válidas.

@canadense, em relação a justiça conheço muito de todas as mazelas. Meus pais são advogados só da área penal há mais de 35 anos e me criei dentro de delegacias/presídios. Sei como é a crua realidade e toda corrupção que envolve TODO sistema. Tenho presos aqui que estão com semi - aberto deferidos há quase 1 ano e não progridem porque pra isso, tem que comprar uma vaga de 10 mil reais e não tem dinheiro. Se não comprar, não vai.

E to LONGE de dizer que tá ideal, tanto que estou aberto a ver novas iniciativas.

O problema é que ainda hoje quem é punido é a vítima - pois no fundo - o criminoso é uma grande vítima. Dá estudo pros neguinhos e uma base familiar e tu vai ver se não cai lá em baixo os índices de criminalidade. Todavia, é mais fácil tapar o sol com a peneira que começar de novo né, ainda mais no país dos Petralhas.

@BlackLabel, acho realmente que possa funcionar, desde que haja um controle sério. Sei que isso é quase impossível, mas como disse, para o preso, é infinitamente melhor essa nova situação do que ser colocado em uma cadeia como é hoje.

Sei que tem muita gente que não imagina REALMENTE como é um presídio hoje. Aproveito pra deixar o vídeo do central e alertar: É o dobro de pior do que aparece aí no vídeo.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

2100 reais por mês por cada detento :icon_spin:

né?... e ainda tem gente boa aqui falando que o lucro vem do trabalho escravo kkkk ... com 2100 reais por mes nem precisa bota os detento no tronco nao , o estado ja garante a margem de lucro bem gordinha dos investidores , pra variar um pouco =( ... brasil eh o pais da economia ao contrario , investimento de baixo risco por aqui tem retorno rapido e margem de lucro maior do que qualquer investimento de alto risco , graças ao nosso grandioso governo federal e suas empreiteiras amigas :cadeirada::ativismo:

• Like 1
Link para o post
  • Growroom Premium

Isso são as empresas carcerárias dos EUA, evitando falência nos Estados onde estão legalizando e mudando legislação em favor da nossa erva.

Escolheram o Brasil pois é mais corruptível e o povo trabalhador. Eles já sacaram que o povo brasileiro vai gerar mais lucros também.

Para quem interessa muito este plano, além dos proprietários? Para o crime organizado. Continua tudo proibido e no final, pra quem é traficante mesmo (seus soldados) ficam melhor do que estão hoje...

Para nós, usuários e growers é simplesmente a visão do inferno. Talvez o Famigerado Fim do Mundo, aquele que nos referíamos em 2012, veio atrasado...

O que penso no momento é: todo cuidado é pouco e... precisamos de muito ativismo... UNIÃO. pra não ficarmos unidos lá, nesse inferno-privado...

Se essa moda pega, Não vão parar de construir presídio. E como alguns se referiram em posts acima, um estudante da rede pública, custa ao Estado, míseros R$ 70,00 (sim vou repetir por extenso: Setenta Reais mensais...)

hoje fiquei de cara com esta notícia... e olha que tô fumando uma crítical bem curada e bem potente.

E a pergunta que não quer calar: Por que os americanos não vem pra cá abrir escola e empresas?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Mas eles vem.....Há milhares de empresas americanas no país.

E outra, infelizmente nossos tributos são muito altos e temos uma infra-estrutura ruim e por isso muitos tem receio de investir aqui.

Link para o post

né?... e ainda tem gente boa aqui falando que o lucro vem do trabalho escravo kkkk ... com 2100 reais por mes nem precisa bota os detento no tronco nao , o estado ja garante a margem de lucro bem gordinha dos investidores , pra variar um pouco =( ... brasil eh o pais da economia ao contrario , investimento de baixo risco por aqui tem retorno rapido e margem de lucro maior do que qualquer investimento de alto risco , graças ao nosso grandioso governo federal e suas empreiteiras amigas :cadeirada::ativismo:

As vezes eu digo que o Brasil é o país do Bizarro (inimigo do super homem)

Aqui a polícia é pior que o bandido.

O bandido mata, a polícia prende e solta.

O brasileiro apesar de levar na bunda dia após dia se diz o povo mais feliz do mundo.

Aqui quanto mais imposto se paga, menos benefícios se tem.

Aqui, bandido grande não fica preso nada, enquanto quem não comete crime (pra mim crime é algo que prejudica alguma pessoa que não seja você) fica na cadeia toró de tempo.

Realmente, aqui é o país do Bizarro, tudo ao inverso.

Link para o post

Se fossem colocar os presos mais perigosos lá dentro, seria uma ótima ideia.

O problema é que existem muitas prisões injustas, a guerra das drogas continua e agora o cerco está apertando mais, todo cuidado é pouco, precisamos de muita união e inteligência, estamos em guerra.

Assistam esse video:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

trocar o sistema público cárcerário por um privado é trocar um problema que é bem conhecido e soluções já são há bastante tempo alardeadas

por uma lógica de mercado, que não sabemos o que vai dar

e ainda mantendo o governo corrupto ao cargo da fiscalização

• Like 1
Link para o post

Depois que o Chofer veio com argumento do livro do Reinaldo Azevedo eu larguei de mão...

Por mim que o Estado gaste 10.000 com preso, e que não seja negócio manter alguem cadeado... Daí ia faltar emprego pra muita gente né chofer... de repente tu nem te criasse dentro de uma delega... As vezes eu acho que o Barasiu era uma maravilha antes dos petralhas... Pelo o que eu ouço falar...

Mas eu já disse e não caso de repetir...

Liberdade não é commodite e eu tenho asco de picaretagem!

• Like 5
Link para o post
  • Usuário Growroom

Depois desenvolvo mais o pensamento porque agora estou MUITO cheio de coisa aqui.

Apenas tive a impressão que tem gente que não tá entendendo que o preso já CUSTA para o Estado hoje. Na verdade, hoje custa ATÉ MAIS do que vai custar. Parece que tem gente achando que hoje o Estado não gasta nada com o preso e que agora vai passar a gastar.

IMO, pra resolver essa putaria que tá o país, leis, sistema carcerário e adjacentes só explodindo tudo e começando de novo, mas já que isso não é possível, penso que outras ideias possam ser válidas.

@canadense, em relação a justiça conheço muito de todas as mazelas. Meus pais são advogados só da área penal há mais de 35 anos e me criei dentro de delegacias/presídios. Sei como é a crua realidade e toda corrupção que envolve TODO sistema. Tenho presos aqui que estão com semi - aberto deferidos há quase 1 ano e não progridem porque pra isso, tem que comprar uma vaga de 10 mil reais e não tem dinheiro. Se não comprar, não vai.

E to LONGE de dizer que tá ideal, tanto que estou aberto a ver novas iniciativas.

O problema é que ainda hoje quem é punido é a vítima - pois no fundo - o criminoso é uma grande vítima. Dá estudo pros neguinhos e uma base familiar e tu vai ver se não cai lá em baixo os índices de criminalidade. Todavia, é mais fácil tapar o sol com a peneira que começar de novo né, ainda mais no país dos Petralhas.

@BlackLabel, acho realmente que possa funcionar, desde que haja um controle sério. Sei que isso é quase impossível, mas como disse, para o preso, é infinitamente melhor essa nova situação do que ser colocado em uma cadeia como é hoje.

Sei que tem muita gente que não imagina REALMENTE como é um presídio hoje. Aproveito pra deixar o vídeo do central e alertar: É o dobro de pior do que aparece aí no vídeo.

https://www.youtube....kaWxS6TA[/media]

acho que nao tem nenhum ignorante aqui no GR pra nao saber que o estado gasta dinheiro com presos... mas a questao nao é o estado gastar, é o ato de prender virar um negocio, afinal o governo vai investir mais nas empresas privadas que estiverem prendendo mais, não ??

cada vez mais criam-se leis pra criminalizar as pessoas... inventam burocracia pra vender facilidade, negociar prisioneiros é quase que uma volta a escravidão, imo .....

• Like 5
Link para o post
  • Usuário Growroom

O Chofer sabe do que está falando e quando se sabe a realidade das prisões hoje é difícil não estar aberto a qualquer melhoria possível. Concordo com quase todos os argumentos apresentados aqui, dos dois lados da questão, porque a questão da prisão envolve mesmo diversas perspectivas. Na minha opinião ela é o quê? Um instrumento de controle social, que serve a acima de tudo para uma limpeza étnica e dos pobres. Acho que por essa razão pode ser um perigo realmente que a prisão de alguém possa gerar lucro, independente de quanto e pra quem. Mas sob outra perspectiva, o fato é que as prisões são um inferno para os presos e precisam ser refeitas. Enquanto se discute as problemáticas morais de privatizar prisões, pessoas estão sofrendo horrores que não podemos nem sonhar. Por que isso acontece? Simples. É que a sociedade está pouco se fodendo para os presos. O conhecimento da realidade das prisões não interessa a ninguém. Quem está livre e não está na mira da polícia não quer saber de quem está preso. E se a sociedade não se importa, o governo também não se importará. Então, quando se trata de melhorias práticas na vida dessas pessoas não consigo ser contrário. O interesse é o que move o mundo e se a sociedade e o governo não se interessam é preciso que alguém se interesse e se for preciso gerar lucro à custa dos presos, que seja. Porque como o Chofer falou, certamente qualquer pessoa aceitaria trabalhar nessas condições em troca de dignidade.

Link para o post

Vi no Terra que a prisão essa vai ter até Pudim de sobremesa... óóó o que querem mais? esses vagabundos... tinham que comer merda... blablabla!

E assim segue o povo anestesiado...

Do jeito que eles torram dinheiro público aqui, vão querer imitar a Noruega daqui a pouco

http://www.dignow.org/post/presidio-mais-luxuoso-do-mundo-esta-na-noruega-4847478-4014.html

Link para o post
  • Usuário Growroom

Jack Ruby,

Onde está a mentira no meu post? Impostos altos e infra-estrutura ruim não afastam investidores? Claro que sim. Empresas buscam lucro e esses fatores atrapalham essa meta. Se isso é certo ou não, é outra história. Apenas respondi o porque nem tantas empresas americanas fazem negócios por aqui.

Porque invés de você tentar escrever algo inteligente e útil, você prefere apelar para a ironia?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Mano nossa carga tributária e alta mas o único q nao quebra ela e o cidadão, p mega empresa sempre tem um facilitador.

Sobre os investimentos estrangeiros nossa taxa selic e uma das mais vantajosas do merrcado internacional, sem contar a diferença cambial q torna o investimento de capital estrangeiro ainda mais atraente.

Isso e uma vergonha!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Vejo pelo menos um lado bom nessa estória:

"Todos que estiverem cumprindo pena vão trabalhar"

Isso devia ter em todo presídio, independente de ser público ou privado. Se tem uma coisa que vagabundo tem medo é disso.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Jack Ruby,

Onde está a mentira no meu post? Impostos altos e infra-estrutura ruim não afastam investidores? Claro que sim. Empresas buscam lucro e esses fatores atrapalham essa meta. Se isso é certo ou não, é outra história. Apenas respondi o porque nem tantas empresas americanas fazem negócios por aqui.

Porque invés de você tentar escrever algo inteligente e útil, você prefere apelar para a ironia?

algo útil eu escrevi na pag2,

achei q vc trampava na veja pq acredita e defende esse delírio neo-liberal, qual o problema em perguntar?

pelo jeito é pior, vc deve ASSINAR a revista...

os LIBERAIS-MODERADOS são o maior cancêr desse país, desde os tempos coloniais!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Depois que o Chofer veio com argumento do livro do Reinaldo Azevedo eu larguei de mão...

Por mim que o Estado gaste 10.000 com preso, e que não seja negócio manter alguem cadeado... Daí ia faltar emprego pra muita gente né chofer... de repente tu nem te criasse dentro de uma delega... As vezes eu acho que o Barasiu era uma maravilha antes dos petralhas... Pelo o que eu ouço falar...

Mas eu já disse e não caso de repetir...

Liberdade não é commodite e eu tenho asco de picaretagem!

eh cara eu tmb passei mal com o argumento do reinaldo azevedo... ja nao bastassem todos os outros problemas que precisam ser resolvidos aqui nessa terra me vem mais esse , capitalizaçao em cima da senzala ... axo q os que defendem isso aqui nao entenderam que o lobby dessas empresas sera o mais anti-legalizaçao possivel , afinal legalizaçao da cannabis pra presidios privados significa menos presos , consequentemente menos dinheiro entrando ( NOSSO dinheiro diga-se de passagem)

Link para o post