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Ativismo: Surf Na Remada!


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  • Usuário Growroom

valeu a vibe, chuck22!

Santos foi um dos meus berços no surf!

minha primeira namoradinha no surf é de Santos!

A Taiza morava na Ana Costa, eu tinha uns 10 anos, foi style!

Venha pois está da hora o campeonato!

hey, haujob!

somos da mesma época, então!

estava pensando nisso..

o que presenciei nestes ultimos dias foi a releitura desse momento,

protagonizado por adolescentes relativamente desconhecidos do publico,

mas com o mesmo felling daquela época.

na realidade,

queria comentar algo

que me deixou extremamente feliz,

um fato corriqueiro, mas impensável há uns 20 anos..

há quase 20 anos, bem antes da internet acontecer,

institui um sistema de comunicações on-line que anos depois viria a se transformar no que temos hoje

ocorre que,

como vocês podem ler na matéria abaixo (essa reportagem encontra-se na entrada do post)

um dos meus maiores sonhos era poder transmitir ao vivo e on-line um campeonato de surf..

quase 20 anos depois,

esse sonho se tornou realidade, prática e de livre dominio,

que foi o que vocês puderam observar pela stream gentilmente disponibilizada pelo guaraná antarctica..

circa 1996 @hardcore magazine

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AMARRADÃO!

aqui um poucos das HIGHLIGHTS desse evento.

PARABÉNS, FILIPE! a galera curtiu a vera as tuas perfomances!

lembro que na terça ou quarta-feira, estava em casa no sertão, e próximo das 10 horas da manhã,

escutei uma gritaria absurda, era a galera aplaudindo e ovacionando uma bateria cheia de aereos,

o protagonista foi Filipe, que deixou todo mundo extasiado pela vibe, humildade e precisão nas manobras

aqui um pouco mais dos highlights do campeonato

o surf pra mim aconteceu de forma espaçada e homeopaticamente..

aquelas ondas de verdade só aconteceram na terça-feira que ANTECEDEU o inicio do campeonato..

alguns bons momentos, alguns bons drops que se transformavam em tubos, algum sol..

moçada,

a dica é mudar a data do evento, MAIO é a janela perfeita!

solzão, agua ainda morna, meio de estação, outono se encaminhando pro inverno,

e aquela tipica fila de massas de ar polar

que desfilam semana após semana nessa época, traduzindo em grandes e poderosos swells

tive a oportunidade de fazer novos amigos, rever os velhos, foi maneiro!

um desses novos amigos é o big rider francês JOAN DURU,

que tive a oportunidade de conhecer no trabalho, após as baterias do campeonato.

Joan-Duru.jpg

Joan Duru no quintal de casa, @work em La Graviére

no WCT,

atualmente está na 13ª posição (FRA) - 9.650 - 9.o do G-10

chegava faminto na temakeria, humilde,

mesmo passando baterias contra o Gabriel e outros grandes surfistas.

numa noite dessas, conversávamos a respeito das ondas,

Namíbia (o sortudo já teve a oportunidade de surfar aquela esquerda maravilhosa),

mas a parte engraçada foi o desolamento natural de um surfista profissional obrigado a

estar fora de casa competindo. Joan é de HOSSEGOR, e aguardava alguma reação do mar, o que não aconteceu neste campeonato. Mostrou-me uma mensagem de seu amigo/vizinho ALAIN RIOU, e

realmente o sentimento era de desolamento.. EU ESTARIA ASSIM, desolado.. kkk

num português com aquele tipico sotaque francês,

me contou que teve oportunidade de surfar as ondas no bairro há 8 anos,

em otimas condições (quando perguntei o tamanho das ondas, com muita humildade meio que

sugerindo: "-Humm.. trrês metrros.."). Mesmo assim me mostrou o teor da mensagem:

"-Rrico y Locco,

enquanto estamos aqui aguarrdando o marr rreagirr,

olha o video que meu amigo me mandou do quintal de minha casa,

esse swell aconteceu na semana passada, e eu prrecisando estarr aqui na marrezias.."

Hossegor..

compreendi a situação.. não há nada mais terrível prum surfista amante desse tipo de ondas do que

ter que cumprir compromissos profissionais, sabendo que o quintal da própria casa estava DESSE JEITO!

nem ganhando bateria contra o Gabriel Medina nego se consola..kkk

Gente boa o Joan!

Depois do Gabriel, tava torcendo pra ele..

No ultimo dia de sua estadia por aqui, me presenteou

com um pack cheio de PARAFINAS SEX WAX, seu patrocinador..!

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..e eu, que gosto QUASE NADA da SEX WAX..! :icon_spin:

Agradeci muito amarradão, ele disse que

vem no próximo Prime, pois se sentiu muito em casa,

apesar das ondas fracas, e o convidei pra se hospedar em casa no próximo Prime..

(espero que até lá minha vida já esteja reestabilizada e minha casa reerguida, quem sabe..)

gostaria de agradecer a Deus pela vibe dessa semana e pelas novas amizades que fiz!

A galera do Rio de Janeiro, Rodrigo e Gustavo, dois irmãos cariocas responsáveis pelas

filmagens de dentro d´água vistas pela internet, o Ader, jornalista bahiano gente boa e suas boas histórias..

O fotógrafo carioca e viajante Wagner Cabeludo, que depois de 9 horas de ônibus do Rio até Maresias, passando pelo caótico transito da cidade de São Paulo, chegou aqui parecendo o Indiana Jones e foi prontamente acolhido (me fez lembrar o ricco y locco quando saia pelo mundão na adolescencia kkk).

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O Wagner conseguiu fotografar uma sequencia ESPETACULAR

de fotos daquele SUPERMAN que o Carlos Munhoz conseguiu completar na bateria contra o Gabriel.

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Aliás, Carlitos, aqui vai seu presente: "-Cuida bem da Morena..!"

As equipes Volcom, Rd Bull, Quicksilver,

os Coaches (treinadores), a equipe de salvamento e resgate, monitoradas

pelo Alexandre Fontes e executadas pelo Alemão e a galera do bairro, um salve pra todo mundo!

hey! pela primeira vez na vida fumei um bubble-hash marroquino! kkk

o Edinho, o Albertinho, amigos de longa data que apareceram pra comer um temakinho com a gente!

e tantas outas pessoas que apareceram por aqui!

As meninas.. A Bruninha Morena, Alezinha, Rosinha, Cintia, Eva, Marianne, que há muito não via,

enfim, LIFE´S A BEACH, quando o assunto é campeonato de surf aqui na Maresias!

tenho muito a contar sobre estes dias, vou lembrando e vou escrevendo!

queria deixar aqui um salve pro Rafael Levy, o FICO, que encontrei no canto do Moreira na quinta,

enquanto trabalhava na jardinagem de uma casa nos arredores. O Fico desenvolveu um sistema de

tratamento de águas muito simples e eficiente no condominio onde tem residencia, me disse pra passar

por lá e ver o que foi feito, amarradão por estar dando exemplo de COMO SALVAR O PLANETA.

Valeu, Fico!

AH! terça-feira vai dar umas ondas por aqui! e quinta-feira, CHOVE PRA CARALHO!

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e.. Gabriel, olha o que te aguarda, filhote!

e.. acabou de sair no waves!

saiba mais no

waves.png

http://waves.terra.com.br/video/feminino/coelhinhas-no-lip

por enquanto é isso aí!

obrigado, Senhor!

obrigado a todos os que estiveram presentes nessa semana maravilhosa na Maresias. Valeu!

opa!

olheu com sindrome de BUBBLEHASH!

hoje AINDA é sábado, e se você correr dá tempo de assistir

ao show do nx-zero e de quebra curtir o sirena na festa de enceramento.. Maresias não para nunca!

FOGOS!! O SHOW VAI COMEÇAR!

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ow, Dorinha, você não deve ficar de fora nunca!

Obrigado, SENHOR!

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aos usuarios do growroom desculpem o transtorno, mas algum viado covarde desses que se escondem atrás de um teclado e pensam que podem fazer o que querem descaracterizou o post inicial ATIVI

só se for agora: essa foi no domingo quando o mar ja tinha baixado mas continuou perfeito mas muito crowd sábado: sábado

ficar em pé numa pracha é uma energia única tipo fumar a flor cultivada por si!

  • Usuário Growroom

opa!

veja mais em

waves.png

http://waves.terra.com.br/waves/competicao/wqs/oneill-sp-prime-2014/videos/highlights-das-finais

hoje,

domingão,

parece que está sendo o dia

que o Gabriel está mais trabalhando pesado kkk

cabei de passar em frente à loja da Rip Curl, a cena é de filme de cinema,

uma multidão rodeia um gazebo da rip curl onde está se realizando uma sessão de autógrafos

pra se ter uma idéia, fila acaba na areia da praia da entrada 7!!!

passei pelo Charles, atarefadíssimo,

e agora com status de Alan Delon da Maresias

tal a quantidade de gatas pra tirar uma fotinho junto kkk

(brincadeira, Si!) Não deu pra bater um papo, pedi que passasse em casa pela semana.

muito legal ver o carisma que o próximo campeão mundial de surf profissional tem com as pessoas!

bom, ficou desse jeito o trem:

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  • Usuário Growroom

Greg Long!

o Bruno Lemos teve a oportunidade de registrar ele entubando em Jaws, absurdo!

esses caras estão elevando o nível da remada a padrões nunca antes imaginados na história.

mais um pouco de Hossegor por:

Quel est le meilleur entrainement pour ‪#‎Hawaii‬?

‪#‎Hossegor‬ quand c'est en feu bien sur!
Voici une photo d Andrew Christie shootée il y a quelques semaines.

Les prévisions sont plutôt grosses

pour le premier prime à ‪#‎Haleiwa‬

qui commence demain et Joan est prêt!

GO XTEGUE!! ‪#‎auchilon‬

What is the best training for Hawaii?

Hossegor when it's pumping obviously!!!

Here is a pic from Andrew Christie Photo shot couple weeks ago!
Forecasts are pretty big for tomorrow for the first Prime at Haleiwa and Joan is ready!
GO XTEGUE!! #auchilon...

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palavras do Joan..!

e link de um filhote de golfinho resgatado

e devolvido ao mar por pescadores no litoral de São Paulo

https://www.facebook.com/video.php?v=806536972710259

opa!

deu pra salvar, galera!!!

https://www.facebook.com/video.php?v=730661110360297

boas ondinhas pela semana!

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  • Usuário Growroom

SEGUNDA-FEIRA, 17 de NOVEMBRO de 2014

https://www.youtube.com/watch?v=siBs-Iayd0E

que dia de tirar o fôlego hoje!

tava quase flat, aquela valinha "that´s the way I like it",

completamente JUICE, praia completamente DESERTA, a não ser pelas poucas familias que desfrutavam desse mar completamente azul, turquesa em certos momentos deste dia completamente ensolarado! resolvi remar pra dentro da paisagem.. entonces, buera para la 20 com la catiorrada!! auau! kkk

Hey!

estamos

em período de FISHY WEEK!

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Pode tirar a fishzeira da garagem

porque vai estar divertido a semana toda!!!

tava lembrando.. que semana DO CARALHO aquela no prime, heim!

o feedback pós feedback, ou seja, o povo que veio no fim de semana DEPOIS do campeonato,

comentava que o povo que veio e assistiu repetia em unanime: NOSSA.. PERDEU UM SUPER EVENTO!!

.. e foi mesmo!

das poucas lembranças que vivenciei, porque apenas trabalhei durante o campeonato,

vindo surfar um unico dia, talvez no sábado, coisas que gostaria de registrar aqui:

pra não cometer injustiças, não sou um sujeito que fica "olheirando" a praia, na verdade sempre

passo meio que batido dos assuntos, comprimento a galera e sigo concentrado pro surf.

Mas tenho observado, sem exagero e sem receio de estar enganado, que por algumas vezes,

atravessando a arrebentação ou voltando de alguma boa onda, tenho a oportunidade de ver

um dos herdeiros do old school style típicos dos caras como o Taiu, a maneira de dropar e se

jogar pra dentro dos tubos e a tranquilidade em negociar com lips pesados nos rasos bancos de areia

próximos à costeira de pedras no canto do moreira, saindo calmissimo e amarradão.. estou falando do Renan Kagya, da velha nova geração de surfistas do bairro.

Dessa mesma escola, outro que herdou essa pegada old school é o KG.

Pronto, tá registrado!

legal ter tido a oportunidade de atender ao fotógrafo Sebastian Rojas na temakeria, enquanto

alguns jornalistas da nova geração que se embrenham mundo afora acompanhavam amarradões as

narrativas do mestre, entre um temaki e outro. Comentei meio que na base da brincadeira, que tinha

mandado um e-mail pro Jô Soares pra que ele entreviste aquele que desbravou EM FOTOGRAFIAS o

famoso COCO LOCO pro Brasil e pro mundo, clicando o Neno, Amaro, Paulinho do Tombo, Tinguinha, Taiu, Paulo Kid e tantos outros, um dos berços da ELITE do surf nacional e mundial.

outro que trabalhou a vera

e passou prum temaki rápido

pra acordar cedo pra trabalhar nas filmagens pra internet

depois de um show com sua banda surf explicito no Morocco foi o Teco

afinal domingo seria tenso pois as semis e a final poderiam acontecer no flat quase total..

vou lembrando e vou escrevendo!

Na volta da vala hoje, encontrei num raro momento de descontração em família, o fotógrafo e

surfista de classe internacional e experiente big rider, Gil Hanada, que gentilmente tirou uma fotografia

nessa volta pra casa via por do sol. Aproveitei pra mandar boas vibrações e feliz por Deus manter ele

dentro do surf em ondas muito boas mundo afora!

eita! olhaiss!!!

https://www.facebook.com/video.php?v=703409293085821

e pra semana já que estamos em período de FISHY WEEK:

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POWERED by WINDGURU.CZ/PT

https://www.youtube.com/watch?v=4eb1aikWmlE

putaqueupariu! colou no ouvido e não sai mais!!! SOCORRO!!!! KKK

kkk

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  • Usuário Growroom

22 de NOVEMBRO DE 2014

OBRIGADO, SENHOR!

via facebook, conversa minha e Doctor Tom:

Ricco y Locco, me conta como foi a parada do Mazulo
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Você salvou a vida dele
há 37 minutos
obrigado Senhor!
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Como foi que aconteceu?
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Primeiramente Parabéns pra voce, felicidades
valeu, Doctor, parabéns pra todo mundo e principalmente pro pessoal guarda vidas, foram fundamentais na ressucitação dele.. eu estava já atrasado pra surfar pois tinha que trampar na sequencia, na 14 conversei uns 25 minutos com a Bruninha morena e já atrasado decidi ir pro Moreira fazer um sprint surfar duas ondinhas e voltar pra trabalhar
na semana retrasada havia conversado com ele, que convalescia de uma lesão critica próxima à cervical. Ontem quando consegui chegar na travessa 20 vi o Miguel saindo pelo portão do jardim da casa dele com um stand up e por um momento fiquei contente de ver ele retornando pro esporte
nos cumprimentamos e ele entrou no mar na frente de casa, eu segui até a frente da casa do João Paulo, foi muito rápido..
estava varando e como estava pequeno o mar ele já estava no outside, quando tentou pegar uma esquerda de um metrinho, daí fiz o joelhinho e atento vi apenas o stand up e o remo boiando na arrebentação..
pensei: DEU MERDA.. essa história da lesão na coluna cervical..
a cena seguinte foi ele já inconsciente e boiando de bruços com apenas as costas do colete pra fora da agua, a uns 25 - 30 metros de onde me encontrava
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Ele tava de colete salva vidas?
acho que não, mas devia estar com alguma faixa por causa da lesão acho.. daí me atirei na remada meio no desespero e quando me aproximei dele pra virar e fazer ele respirar, ele parecia um CEBION, espumava por todos os buracos da cabeça, olhos, narinas, ouvidos, boca, nunca tinha visto algo tão impressionante na minha vida
na hora eu olhei pro céu e gritei desesperado: DEUS, ME AJUDA A RETORNAR À VIDA A ESSE HOMEM!
a pergunta que me veio a cabela foi: SERÁ QUE O MIGUEL VAI MORRER NAS MINHAS MÃOS?!?
daí apareceu um menino, uma criança que estava surfando e começou a me ajudar, me orientando no que eu mais ou menos já sabia o que fazer, na hora..
"Poe ele em cima da prancha!"
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Vixi brother
após algumas tentativas e depois de uma série que me obrigou a tapar as narinas e a boca dele eu consegui estabilizar ele na prancha, o menino prosseguiu:
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Esse texto vou mostrar pro Miguel
ok, eu tb vou postar no growroom daí o menino orientou "Grita pro povo na praia!"
aí apareceu o Igor Morais vindo do outside junto com todo mundo que estava surfando nas proximidades, já tinha uma muvuca na areia,e momentos depois apareceu o bote dos guarda vidas GRAÇAS A DEUS e se aproximaram e conseguiram "pescar" ele pra dentro do bote. Na sequencia subi no bote e colocamos ele DE LADO e foi o que salvou ele, pois nessa posição um dos pulmões ficou livre pra respirar enquanto ele ia expelindo a cachoeira de água..
daí os guarda vidas me orientaram a ficar de pé na proa, vieram 3 ondas de 1 metro e varamos com o bote, seguindo até a entrada da 20, onde tinha uma mulher com 2 criancinhas.
O Miguel, que estava com uma aparência CADAVÉRICA, expelindo espuma por toda a cabeça estava assustador, e solicitei a mâe que retirasse as crianças da cena para que não vissem o corpo dele..
daí aportamos na areia, retiramos ele do barco e colocamos na areia DE LADO, empurrando a barriga pra fazer expelir a agua..
eu já estava desesperado, mas tranquilo, pois foi essa a vibe que os guarda vidas estavam passando na hora, orientando todos os procedimentos com tranquilidade
"Volta, Miguel!"
"Volta, fdp! Volta caralho!!!"
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Eu cheguei nesse momento
"ow, bebe, volta aí, vai..!"
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Foi tudo muito rápido
e daí você foi testemunha, ele expeliu um pouco de agua e resmungou alguma merda, e daí..
..EU LEMBREI QUE TAVA ATRASADO PRA TRAMPAR! KKK
foi na hora que passei os cuidados pro Bopp que estava na area
e falei dos teus préstimos pra ajudar na assistência pós-ressucitação..!
obrigado SENHOR!
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Kkkk
kkk
that´s it!
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Ele resmungou deixa eu voltar. .
sério?
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"Quero mexer minhas pernas"
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Daí eu vi que ele estava consciente e sem sequela aparente
CARACA!
vou te contar um segredo:
não sou um cara que gosto de comemorar aniversário,
não espalha doctor, hoje é meu aniversário e Deus me deu o melhor dos presentes pra mim..
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nunca vivi um dia tão feliz aqui na Maresias..
legal
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Que legal brother
style, conseguimos evitar uma tragédia.. a propósito, em OFF
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Você foi parte fundamental no resgate dele, merece uma medalha de honra
NOTA DO AUTOR:
agradeço a Deus e a todos os amigos da praia
pela homenagem recebida em virtude do feliz salvamento do Miguel Masullo
ocorrido dia 21 de novembro de 2014. Obrigado Senhor! Obrigado Alemão pela singela homenagem.
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Alemão de Maresias e Ricco y Locco @desafiowaterman maresias 2014
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Reencontro de amigos:
Miguel Masullo e Ricco y Locco
TÁ SALVO!!! kkk
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Miguel Masullo, Alemão de Maresias, Romeu Andreatta e Ricco y Locco

DESAFIO WATERMAN MARESIAS 2014
fotos de Monica Arruda Maresias 2014
valeu a vibe Man.. pra mim, a sensação que tenho o Miguel que eu conhecia morreu ontem, foram minutos cruciais, e não tinha ninguém próximo na hora, tava todo mundo no outside.. DEUS TEVE PIEDADE DELE E ENVIOU UM NOVO SOPRO DE VIDA AQUELE CORPO.. ele já estava morto, cara. Foi Deus que me usou de instrumento e salvou ele cara. Pode acreditar!
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É de arrepiar
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Tomara que ele esteja bem
o menino que me ajudou
na hora do vuco-vuco e os caras do grupamento de guarda vidas
é que merecem essas medalhas aliás, todo mundo porque foi uma ação conjunta kkk
eu tô preferindo que Deus mande umas ondinhas kkk
é isso, Tom, vou transcrever nossa conversa no post no growroom
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Boa mestrão, tu foi o cara nesse resgate
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Tenha um ótimo dia e que todos seus desejos se realizem
valeu Man!
é noix! tudo de bom pra vocês
e que tudo corra bem pra todos nós!
boas ondas, que já está chegando novo swell!
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Alohaaaa
Alohaaaa
Fim da conversa no bate-papo

Visualizado - 14:59

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  • Usuário Growroom

hoje, dois dias depois do ocorrido

trago o feedback dessa história pra tentar montar o quadro e elucidar o que houve

Ontem o Carlinhos e o Bruno

passaram na temakeria amarradões com o ocorrido, e me contaram a versão deles

-RyL, valeu a ação! Me diz uma coisa, na hora você gritou por socorro pra alguém na areia?

-Sim, tinha um menino me ajudando

e enquanto tentavamos equilibrar o Miguel na prancha,

me falou: "agora berra por socorro pra alguém na praia! Foi quando eu berrei e acenei..

- Pois é, prosseguiu o Bruno. A minha esposa estava de stand up e ESCUTOU seus berros, na altura da

travessa 19 ou 18 (+ou- uns 200 metros da ocorrencia). Ocorre que o bote dos guarda vidas estava passando

próximo, VOLTANDO PRA BASE PRA ABASTECER. Minha mulher preocupadíssima acenou e chamou os guarda vidas

que se aproximaram de bote e ela disse que havia escutado pedidos de socorro vindos dos lados da travessa 20, e

FOI AÍ QUE OS CARAS RETORNARAM E EXECUTARAM O SALVAMENTO. OS PRÓPRIOS GUARDA VIDAS, UM DIA

DEPOIS COMENTARAM QUE SE NÃO FOSSE ELA TER AVISADO PROVAVELMENTE O MIGUEL TERIA MORRIDO..

daí o Carlinhos prosseguiu:

- Já reanimado, o Miguel contou que foi tentar pegar aquela esquerda (que finaliza exatamente onde eu

costumo varar a arrebentação) levou um caldo e ao tentar mergulhar, a maré encontrava-se baixa demais e ele acabou indo de cabeça, batendo violentamente contra o fundo de areia, e diz que a partir daí apagou..

outro detalhe que pra mim tinha passado desapercebido é que o Sandrinho da barraca escutou

o pedido de socorro e saiu desesperado quase chorando pedindo ambulancia do sanu na rio-santos,

atitude que graças a Deus ajudou a trazer o Miguel a vida de novo..

hoje, terça-deira com boas ondas e o mar parecendo "pele de buceta" kkk,

na volta do surf passei em frente a casa do Rubão, onde a célula da igreja Bola de Neve acontecia,

encontrei o Alê da barraca de lanche, o Rubão, o Bogomil e a galera que frequenta os cultos.

Todo mundo muito feliz com o salvamento, fiquei até de voltar lá pra dar um Testemunho de agradecimento, tava com os dogs e na estrada é perigoso para eles..

Daí o Alê comentou:

- Liguei pra Aninha (mulher do Miguel) que estava com ele no hospital em SP, e ela

disse que ele já estava bem, que os médicos tinham tirado 4 (QUATRO) LITROS DE ÁGUA SALGADA

DOS PULMÕES DELE, e que se encontrava naquele estado de humor típico de Miguel Masullo kkk

..então tá salvo mesmo! Obrigado, Senhor!

entre eu ter avistado o corpo dele boiando

e o ressucitamento já na areia passaram-se 8 ou 12 minutos..

ainda bem que tudo não passou de um grande susto!

o Bogomil, por sua vez, sugeriu uma medalha e que se trocasse o nome da vala,

ao invés de Masulandia, que a partir de agora se chamasse "vala do Ricco y Locco" kkk

eu falei que Masulandia tá bom demais

e que ao invés da medalha que Deus mandasse umas ondinhas kkk

obrigado, SENHOR!

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  • Usuário Growroom

segunda-feira de bons momentos no surf aqui no bairro!

solzão, altas ondas, e no apice ao meio dia me encontrava em Boissucanga,

mas na praça do por do sol o visual daquelas ondas geladas e cristalinas formando tubos translucidos parecendo ouro no inside

me mostrava como seria o surf na parte da tarde. Tratei de retornar o mais rapido possivel pra encarar o forte vento terral e as ingremes ladeiras que

desabavam por completo, formando rápidos tuneis onde quem soube manobrar dentro do lip com sua 5'11" surfou muito e se divertiu a vera! altas ondas!!!

ABAIXO ASSINADO EM DEFESA DA NATUREZA:

ASSINADO E COMPARTILHADO

POR FAVOR ASSINEM

E COMPARTILHEM, COPIEM E COLEM!

MARESIAS É SANTUÁRIO DE TARTARUGAS

E ROTA DE PASSAGEM DAS BALEIAS JUBARTE!!!

não permita que seja realizado o contorno viário aqui na praia de Maresias

https://www.change.org/p/eduardo-hypolito-do-rego-maresias-pede-socorro-n%C3%A3o-a-constru%C3%A7%C3%A3o-do-contorno-vi%C3%A1rio-na-praia-de-maresias-em-vota%C3%A7%C3%A3o-na-c%C3%A2mara-municipal

EBYtsqoRpWCQoOr-580x326-noPad.jpg
Pressionando Secretario do Meio Ambiente de Sao Sebastiao - Sp Eduardo Hypolito do Rego e 7 outros
Este abaixo-assinado será entregue para:
Secretario do Meio Ambiente de Sao Sebastiao - Sp
Eduardo Hypolito do Rego
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Ercilio Marine
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Ernaninho
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Jair Pires
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Reis
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Simei
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião
Neto
Presidente Camara Municipal de Sao Sebastião - Sp
Marcos Tenorio
Maresias pede socorro - não a construção do contorno viário na praia de Maresias em votação na Câmara Municipal.

MARESIAS PEDE SOCORRO

Abaixo assinado de moradores do bairro de Maresias destinado aos Vereadores do município de São Sebastiao e ao Secetario Municipal do Meio Ambiente.

Nós, moradores do bairro de Maresias, aqui representados pela Associação dos Moradores da Rua das Maritacas, vimos através deste abaixo-assinado solicitar a aprovação de uma emenda que modifique o item II do artigo 93 do Projeto de Lei Complementar nº 01/2014, que ora tramita nessa câmara municipal.

Solicitamos a retirada de qualquer esboço de aprovação no referida Projeto de Lei da Via de Contorno de Maresias (conforme proposta representada na figura 1, retirada do site oficial da prefeitura de São Sebastião) pelos motivos técnicos expostos a seguir

Motivos técnicos contrários à construção da via de contorno:

A) Impactos ambientais

A execução da proposta implicará em:

-Desmatamento de Mata Atlântica do tipo Floresta Ombrófila Densa nos estágios médio e avançado de regeneração natural, situada no entorno imediato do Parque Estadual da Serra do Mar-PESM Núcleo São Sebastião.

-Potencialização de desmatamentos através de ocupações clandestinas nas margens da estrada, como ocorre na Rodovia Piaçaguera, Rodoanel, etc. Mesmo que sejam construídos muros de proteção, a ocupação é inevitável.

- Extinção local de inúmeras espécies da fauna e da flora consideradas ameaçadas de extinção pela legislação Federal e Estadual.

-Intervenção em área de preservação permanente (APP), causando processos de erosão e assoreamento dos cursos d’água, afetando diretamente a qualidade dos recursos hídricos.

Cabe ressaltar que uma parte da via proposta está inserida em uma das poucas áreas nas proximidades do Parque Estadual da Serra do Mar que não tem ocupação irregular em Maresias. A implantação desta estrada funcionará como vetor de ocupação podendo, inclusive, levar ao processo de favelização no local. Existem Áreas Verdes de loteamentos, situadas nos fundos dos mesmos, conectadas ao PESM, que ficarão expostos e comprometidos com a provável ocupação clandestina.

Estas Áreas Verdes, atualmente conectadas ao PESM, ficarão isoladas e sujeitas aos impactos do processo de fragmentação da floresta impossibilitando a sua funcionalidade.

B) Poluição e desconforto

Impactos causados nas áreas residenciais por onde a via de contorno passará, como poluição sonora, poluição atmosférica, além de intranquilidade de moradores perante o trânsito de veículos pesados e em alta velocidade, risco de atropelamentos devido a proximidade com escolas e residências, etc.

C) Descaracterização urbana

Loteamentos residenciais como Jardim Angra I e II, implantados em 1977, assim como as residências situadas nas proximidades da Rua das Maritacas, Rua Serafim Delfim Neto e Condomínio 2000 serão

totalmente descaracterizados, pois a estrada irá atravessar e transformar toda a zona residencial em área comercial.

D) Ineficiência da criação desta Via de Contorno

A justificativa para se construir essa Via de Contorno é desafogar o trânsito de Maresias. Porém não temos trânsito em Maresias, apenas em alguns poucos dias de janeiro e de fevereiro (Carnaval e Reveillon), nada que justifique tamanho impacto decorrente da implantação desta via. O recurso financeiro utilizado seria muito melhor aplicado se as ruas já existentes fossem asfaltadas e o saneamento básico fosse implantado por todo o bairro. Portanto, tal investimento só seria interessante para algumas pessoas, quando se levam em consideração questões ligadas a especulação imobiliária dos futuros lotes na beira da estrada, que passariam a ter acesso fácil e se enquadrariam em zona de uso comercial.

De absolutamente nada adiantará criar tamanho impacto para fazer um desvio poucos quilômetros, já que o trânsito voltaria a afunilar da Rodovia Rio-Santos e na Serra de Boiçucanga-Maresias.

E) Linhas de alta tensão e periculosidade

Trânsito de veículos, pedestres, motociclistas e ciclistas na faixa não edificante de linhas de alta tensão, uma vez que a estrada está sendo projetada abaixo das linhas de alta tensão, administrada pela ISA CTEEP, possibilitando a ocorrência de acidentes graves e fatais:

Incidem ainda sobre Linhas de Alta Tensão as seguintes legislações;

- D.L. n.º 46 847, de 27 de Janeiro de 1966 – Regulamento de Segurança das Linhas de Alta Tensão;

- Decreto Regulamentar n.º 14/77, de 18 de Fevereiro – proibição de atravessar as linhas aéreas sobre recintos escolares;

- D.L. n.º 446/76, de 5 de Junho – determina a existência de corredores de proteção para linhas de alta tensão;

- Decreto Regulamentar n.º 90/84, de 26 de Novembro – Regulamento de Segurança de Redes de Distribuição de Energia Elétrica de Baixa Tensão.

CARTA PARA
Secretario do Meio Ambiente de Sao Sebastiao - Sp Eduardo Hypolito do Rego
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Ercilio Marine
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Ernaninho
e 5 outros
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Jair Pires
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Reis
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Simei
Vereador Camara Municipal de Sao Sebastião Neto
Presidente Camara Municipal de Sao Sebastião - Sp Marcos Tenorio
Maresias pede socorro. Diga não a construção do contorno viário na praia de Maresias em votação na Câmara Municipal.
ATUALIZAÇÕES RECENTES
500 APOIADORES
20 de nov de 2014
Abaixo-assinado criado em 5 de nov de 2014
Eduardo Hipolito do Rego
secretário do meio ambiente
acreditei em você
e mesmo precisando de sua ajuda
você cedeu à 7a pressão do Ministério
Público e demoliu a minha casa
ainda assim acreditei em você
nesse teu discurso de preservacionista
a começar pelo esporte que pratico dependo
totalmente da natureza e me considero mais
preservacionista que você.
ainda estou acreditando que você
seja protetor e cumpra seu papel com DIGNIDADE
e não permita que seja realizado o contorno viário aqui na praia de Maresias
estamos te dando uma chance de você
fazer o seu papel correto e de bem na História
que você mesmo está escrevendo
tenha ciência que teu descompromisso em
vir depois de 30 dias após uma reunião pro bairro e seu consequente w.o. te deixou com o filme queimado por aqui..
sem mais
saiu no waves agora!
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saiba mais em
AMANHÃ TEM MAIS SURF!
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AEW, MOÇADA!

ACABAR COM A MORTANDADE PROMOVIDA PELA CARROCINHA TÁ FÁCIL DEMAIS!

APROVEITEM, É SÓ ASSINAR E COMPARTILHAR, SE FOR POSSÍVEL! MUITO OBRIGADO!

https://secure.avaaz.org/po/petition/Quero_que_caes_e_gatos_possam_se_esterilizados_gratuitamente_pelas_prefeituras_municipais/?skWKJib

PELO FIM DAS MORTES

DE CÃES E GATOS NAS "CARROCINHAS" DE TODO O BRASIL.

Exigimos através dessa petição que seja criada uma Lei Federal que institua a castração gratuita em todos os municípios brasileiros. Tais cirurgias serão custeados pelo Governo Federal em parceria com as prefeituras das cidades, que deverão manter espaço físico adequado (centro cirúrgico) para os procedimentos e canis para manter os animais de rua enquanto se recuperam. Exigimos também a proibição em definitivo do método de sacrifício de cães e gatos pelas prefeituras como forma de controle populacional. Animais doentes só poderão ser sacrificados após razoável tempo de tratamento sem que tenha acontecido nenhum tipo de melhora e que o sofrimento por ele experimentado seja muito grande.

Preencha o seu email
Email

Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.

ASSINE
Esta petição foi criada por Protetora De A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Um dos vídeos mais legais que já assisiti, registro do BRUNO LEMOS
e mais notícias do Joan, direto do Hawaii nas finaleiras do CT:
FOLLOW AND SUPPORT JOAN on this link:
GO XTEGUE!!! #auchilon
não perca esta noite a primeira bateria do Joan que vai surfar na 8a bateria do Round 2!
Siga JOAN neste link: http://vanstriplecrownofsurfing.com/ ir XTEGUE!!! #auchilon
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saiu no

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http://waves.terra.com.br/waves/videos/clips/mexico-solitario

aqui o Joan treinando pro campeonato que começa semana que vem..!

são esperadas ondas com 4 metros, séries maiores durante a passagem do swell

Ce soir c'est ON à SUNSET

pour la plus importante compétition de l'année pour Joan!

N'hésitez pas à lui laisser des messages d'encouragements!!!!

A suivre sur: http://vanstriplecrownofsurfing.com

ALLEZ XTEGUE!!! ‪#‎auchilon‬

Photo: Andrew Christie Photo

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boa semana!

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https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Cmd5fR3EpC4

NOTA DO AUTOR:
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agradeço a Deus e a todos os amigos da praia
pela homenagem recebida em virtude do feliz salvamento do Miguel Masullo
ocorrido dia 21 de novembro de 2014.
Obrigado Senhor!
Obrigado Alemão e Romeu Andreatta pela singela homenagem.
Obrigado Rogerião pelo evento e pela vibe de waterman que você soube conservar..!
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Alemão de Maresias e Ricco y Locco @desafiowaterman maresias 2014
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Reencontro de amigos:
Miguel Masullo e Ricco y Locco
TÁ SALVO!!! kkk
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Miguel Masullo, Alemão de Maresias, Romeu Andreatta e Ricco y Locco

DESAFIO WATERMAN MARESIAS 2014
fotos de Monica Arruda Maresias 2014
o detalhe é que em 1998, fiz uma campanha criando
1000 cartazetes e 2 placas de sinalização, e um dos colaboradores foi o Miguel.. gallery_1198_4499_502544.jpg
..o outro detalhe é que um dos mentores e patrocinador oficial do evento já esteve sob minha supervisão numa destas trocas de maré, já descrita nas páginas anteriores desta publicação, o Rogerião..
clique aqui e leia o que estou dizendo, a respeito de um "quase-salvamento"
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esse verão vou dale uma surf trip na praia do rosa - sc
dizem que é um pico muito irado.. mal posso esperar pra confirmar isso hahaha

ricco, eu tenho 1,75m, peso por volta dos 70kg e sou iniciante no surf, eu tenho uma prancha 6'2 que pra mim acaba não sendo muito boa por eu ser iniciante, acho que eu preciso de uma maior pra aprender bem... se puder dar tua opinião a respeito eu agradeço

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  • Usuário Growroom

oi, bongado!

a praia do Rosa é irada!

tive a chance de conhecer na época do 1º Hang Loose Pro Contest, não tinha nenhuma casa..!

6´2" é um bom tamanho,

mas ainda assim requer um pouco de habilidade e experiencia.

os novos designs tendem a pranchas pequenas e mais "cheinhas"

te sugiro descolar uma 6´5" usada,

tenta comprar num lugar que você possa experimentar as usadas,

não precisa ter shape atual, as mais antigas vão te trazer boa estabilidade!

e pra semana

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saiu no waves

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saiu no ALMA

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salve rycco

legal a homenagem que tu recebeu ai.. merecido

me de uma opniao ai kk.. eu tenho uma 6.0.. vo pra el salvador em julho, nunca fui pra la

tu acha que vale mais a pena fazer uma 5.9 com uma borda mais cheia e um pouco mais larga, ou uma 5,11 borda fina pra um foguetinho?

fico meio recioso de uma 5,9 com borda ficar um pouco pesado..

abraçoo

edit:

tenho 1,72 80kg

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oi!

valeu a vibe,

realmente chegar na 20

e receber aquela homenagem me pegou desprevinido rs

cara, a 5'9" com mais flutuação acho que te será mais proveitosa

você já tem uma 6'0", que acredito tenha um shape mais fino que a 5'9",

como você terá pouco tempo pra conhecer as ondas, e na possibilidade de você surfar mais ondas com até 2 metros

..vai de 5'9", se ficar overcontrol taca o QUADRIQUILHA MODE ON, e boa!

lá tem um pico chamado LA LIBERTAD. de sonho..!

=> CUIDADO COM AS DUAS PRINCIPAIS GANGUES DE LÁ,

DIZEM QUE ESTÁ PIOR DO QUE A INDONÉSIA NA DÉCADA PASSADA

QUANDO MUSSULMANOS BARBARIZAVAM OS SURFISTAS SEM MOTIVO ALGUM

boa sorte e boas ondas!

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direto do site da playboy

http://www.playboy.com/articles/mercedes-benz-surfboard-garrett-mcnamara?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Facebook_Mercedes

MERCEDES-BENZ IS MAKING SURFBOARDS NOW

By Justin Tejada

NOVEMBER 20, 2014

MERCEDES-BENZ PORTUGAL

Mercedes-Benz has a long and distinguished history of building high-performance cars, from Formula 1 racers to luxury sedans. Its reputation as a surfboard manufacturer is less established, but that didn't stop the company from creating boards for big wave surfer Garrett McNamara.

McNamara, who holds the Guinness World Record for largest wave ever ridden (approximately 100 feet), teamed up with the automaker on a series of innovative surfboards. McNamara set his world record and has ridden numerous monsters in Nazaré, Portugal, and has become very involved in the community there. So for his board, he decided to use Portuguese cork instead of traditional foam. "Since Portugal is the world’s largest cork producer, it makes perfect sense to use this material to make high-performance surfboards for surfing in Nazaré," McNamara said. "When we surf big waves, we need a flexible board, although resistant enough not to break." Cork is also a more sustainable material than foam.

In addition to the cork board, McNamara is working with Mercedes and Portuguese board shaper Polen Surfboards to build a board out of the same foam used in airplane wings.

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MERCEDES-BENZ PORTUGAL

Justin Tejada is a writer and editor based in New York City. Follow him on Twitter at @just_tejada.

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http://waves.terra.com.br/waves/big-waves/noticias/sonho-em-jaws

RICARDO BOCÃO

Sonho em Jaws

Por Bruno Lemos em 10/12/14

Aos 60 anos, Ricardo Bocão bota pra baixo em Jaws e realiza antigo sonho.

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Ricardo Bocão bota pra baixo em Jaws, Hawaii. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye

O lendário Ricardo Bocão finalmente conseguiu realizar um antigo sonho. Aos 60 anos, Bocão surfou pela primeira vez a temida onda de Jaws, na ilha de Maui.

Foi um momento histórico. Bocão embarcou junto com os baianos Danilo Couto e Lapo Coutinho, formando três diferentes gerações do surf brasileiro.

As ondas estavam perfeitas na terça-feira (9/12). Depois de surfar uma onda boa logo cedo, Bocão esperou por quase três horas por outra onda no pico, mas não conseguiu completar o drop e tomou um wipe out incrível que já está no XXL como uma das vacas do ano.

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Aos 60 anos, legend brasileiro esbanja disposição na temida bancada. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye

"Eu atingi a água de uma forma muito violenta. Parecia que estava batendo num concreto", disse o big rider, que sofreu uma lesão no ombro.

"Queria muito agradecer aos mad dogs da Bahia, Yuri (Soledade), Marcio (Freire), Danilo e Lapo, por terem me levado a essa onda que tanto queria surfar.

Ricardo Bocão foi o primeiro brasileiro a figurar na lista de convidados do Eddie Aikau. Destacou-se também pela invenção das quadriquilhas e pelo brilhante trabalho como comunicador de surf, desde o surgimento do Realce até a criação do canal Woohoo.

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http://www.almasurf.com.br/news.php?id=5876&canal=22

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oi!

valeu a vibe,

realmente chegar na 20

e receber aquela homenagem me pegou desprevinido rs

cara, a 5'9" com mais flutuação acho que te será mais proveitosa

você já tem uma 6'0", que acredito tenha um shape mais fino que a 5'9",

como você terá pouco tempo pra conhecer as ondas, e na possibilidade de você surfar mais ondas com até 2 metros

..vai de 5'9", se ficar overcontrol taca o QUADRIQUILHA MODE ON, e boa!

lá tem um pico chamado LA LIBERTAD. de sonho..!

=> CUIDADO COM AS DUAS PRINCIPAIS GANGUES DE LÁ,

DIZEM QUE ESTÁ PIOR DO QUE A INDONÉSIA NA DÉCADA PASSADA

QUANDO MUSSULMANOS BARBARIZAVAM OS SURFISTAS SEM MOTIVO ALGUM

boa sorte e boas ondas!

pode cre!!

po brother to lendo bastante procurando ver oque o pessoal fala sobre o perigo la

dizem que tem que tomar cuidado igual no brasil, ja faz parte do dia a dia esse perigo kk

espero que seja de boa

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  • Usuário Growroom

oi haujob!

cara.. não tenho idéia kkk

talvez os caras que trabalham nas marinas possam te prestar melhores informações.. boa sorte!

Denisstage

Feriado de inverno no caminho,
Ano velho fora de nós,
Na porta batendo Ano Novo.
Suponha que uma neve recém -caída e nevasca
Traga tudo de bom :
Crianças - alegria , como antes,
Adultos - felicidade e esperança.
Deixe o Ano Novo Papai Noel
Dê felicidade a todo o carrinho ,
Boa saúde no negócio ,
Em toda a sorte concebido
Paz, amizade, brincadeiras , carinho,
Que a vida era como um conto de fadas!
Todos os membros do fórum , com a vinda !!!) )

saudações trans siberianas!

valeu a vibe e boas ondas pra vocês!

STOLICHNAYA!

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depois de uma semana trabalhando

e roendo o osso de vontade pra surfar, bora pra 20 com a cachorrada!

água gelada,

parecendo água de geleira

nas correntezas de sudeste, mais frias que as de leste..

boas ondas!

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  • Usuário Growroom

dias de tirar o fôlego!

tubos de tirar o fôlego, felizes..!

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cortesia FACEBOOK Gabriel Jurado

gente boa, fotógrafo contratado juntamente

com a videomaker Marli Batista dos Santos pra fazer a cobertura exclusiva do Desafio Waterman

vocÊs ainda vão ouvir falar bastante desta dupla!

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caraca, Charles..

eu meio que já sabia onde iria parar tanta determinação

CARA, VOCÊ CONSEGUIU!!!

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PARABÉNS, GABRIEL!!!

https://www.facebook.com/video.php?v=305505789659857&set=vb.100006013143613&type=2&theater

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BILLABONG PIPE MASTERS

Palavras do campeão

Por Redação Waves em 20/12/14

Gabriel Medina comemora a conquista

do primeiro título mundial de surf em entrevista à ASP.

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Brasileiro Gabriel Medina é coroado campeão do mundo de 2014 pela ASP. Foto: Kirstin Scholtz / ASP

Depois de disputar uma final histórica em Pipeline e garantir o primeiro título mundial de surf para o Brasil, Gabriel Medina, de apenas 20 anos, conversou com a ASP sobre a conquista. “Ser campeão do mundo sempre foi meu sonho, e agora isso é realidade. É inacreditável”, comentou Medina. “Tudo mundo no Brasil deve estar celebrando agora. Sou muito agradecido por poder fazer parte disso. A disputa foi grande e me sinto honrado por ter vencido. Estou feliz e orgulhoso de ser brasileiro”, comemorou.

Medina teve um começo de temporada forte com a vitória da primeira etapa na Gold Coast e imprimiu um bom ritmo nas etapas seguintes em Margaret River e Bells Beach. Nem mesmo um 13º lugar no Rio fez o garoto de Maresias desacelerar, e na etapa seguinte, em Fiji, Gabriel foi novamente o número um. Outro resultado expressivo do brasileiro, e provavelmente o mais inesperado, foi a vitória em Teahupoo em condições épicas contra o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater. “Acho que Teahupoo foi um ponto de virada”, afirmou Medina. “As ondas estavam gigantes, e vencer Kelly na final fez eu sentir como se talvez este fosse o meu ano”.

Com a liderança absoluta do ranking, o brasileiro poderia ter conquistado o título mundial já na perna europeia do Tour, mas os eventos em Portugal e na França acabaram favorecendo os adversários Kelly Slater e Mick Fanning, e a decisão do título acabou ficando para o Hawaii.

Em Pipe, Medina eliminou o havaiano Dusty Payne no terceiro round, tirando as chances de Kelly Slater conquistar mais um caneco para a coleção. A derrota de Fanning no round 5, diante de Alejo Muniz, garantiu o título de Gabriel já naquela fase. “Vencer é ótimo! Eu nem sei o que dizer”, disse o brasileiro. “Eu tenho muito apoio aqui. O Alejo Muniz me ajudou a vencer. Eu amo a plateia, amo o esporte e tudo valeu a pena. Mal posso esperar para ver o troféu".

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Gabriel Medina, Billabong Pipe Masters 2014, Pipeline, Hawaii. Foto: ASP / KC

“Sempre admirei Kelly e Mick”, continuou Medina. “Kelly venceu o primeiro título mundial antes de eu nascer. Mick sempre foi uma inspiração para mim. Ele é um cara muito focado, e sempre o admirei. Kelly também. Não sei o que dizer, esse é o melhor dia da minha vida”.

A conquista do título foi ainda mais impressionante pelo fato de, além de ser o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial no surf, Medina é o segundo surfista de 20 anos vencer o Tour, repetindo o feito de Kelly Slater em 1992, quando foi coroado campeão do mundo pela primeira vez.

“Eu treinei muito e dei o meu melhor para chegar aonde estou”, afirmou Medina. “Tentei evoluir ao máximo durante o ano todo e conquistei o meu objetivo. Estou amarradão, estou amando tudo isso. Eu nem consigo acreditar, parece até que vocês estão mentindo para mim. Talvez amanhã a ficha caia de verdade, mas no momento, eu não consigo nem acreditar”, finalizou.

Ranking do circuito mundial 2014

1 Gabriel Medina (Bra) 62.800
2 Mick Fanning (Aus) 55.350
3 John John Florence (Haw) 51.400
4 Kelly Slater (EUA) 50.050
5 Michel Bourez (Pyf) 46.000
6 Joel Parkinson (Aus) 43.100
7 Jordy Smith (Afr) 42.900
8 Adriano de Souza (Bra) 42.250
9 Taj Burrow (Aus) 41.700
10 Josh kerr (Aus) 41.700
17 Filipe Toledo (Bra) 28.150
19 Miguel Pupo (Bra) 25.900
22 Jadson André (Bra) 20.750
26 Alejo Muniz (Bra) 17.650
35 Raoni Monteiro (Bra) 4.500

Resultados do Billabong Pipe Masters 2014

Campeão: Julian Wilson (Aus) 19.63 (9.93 + 9.70)
Vice-campeão: Gabriel Medina (Bra) 19.20 (10.00 + 9.20)

Semifinal
1 Gabriel Medina (Bra) 13.60 x Josh Kerr (Aus) 9.43
2 Julian Wilson (Aus) 13.16 x Adrian Buchan (Aus) 3.17

Quartas de final
1 Gabriel Medina (Bra) 4.30 x Filipe Toledo (Bra) 3.27
2 Josh Kerr (Aus) 6.00 x John John Florence (Haw) 4.04
3 Adrian Buchan (Aus) 12.17 x Alejo Muniz (Bra) 3.77
4 Julian Wilson (Aus) 17.83 x Kai Otton (Aus) 2.87

Round 5 (repescagem)
1 Filipe Toledo (Bra) 14.66 x Owen Wright (Aus) 3.84
2 Josh Kerr (Aus) 14.00 x Michel Bourez (Pyf) 10.84
3 Alejo Muniz (Bra) 6.53 x mick Fanning (Aus) 2.84
4 Julian Wilson (Aus) 17.46 x Sebastian Zietz (Haw) 10.34

Round 4
1 John John Florence (Haw) 6.74 x Michel Bourez (Pyf) 6.40 x Owen Wright (Aus) 5.93
2 Gabriel Medina (Bra) 15.67 x Filipe Toledo (Bra) 15.23 x Josh Kerr (Aus) 4.97
3 Adrian Buchan (Aus) 6.86 x Mick Fanning (Aus) 6.47 x Julian Wilson (Aus) 6.43
4 Kai Otton (Aus) 7.06 x Sebastian Zietz (Haw) 4.54 x Alejo Muniz (Bra) 1.27

Round 3
1 John John Florence (Haw) 16.33 x Adam Melling (Aus) 12.16
2 Owen Wright (Aus) 12.20 x Freddy Patacchia Jr. (Haw) 11.17
3 Michel Bourez (Pyf) 9.67 x Matt Wilkinson (Aus) 7.00
4 Josh Kerr (Aus) 10.50 x Jadson Andre (Bra) 7.87
5 Filipe Toledo (Bra) 12.17 x Miguel Pupo (Bra) 5.17
6 Gabriel Medina (Bra) 17.66 x Dusty Payne (Haw) 11.84
7 Julian Wilson (Aus) 9.40 x Kolohe Andino (EUA) 1.40
8 Adrian Buchan (Aus) 11.53 x Bede Durbidge (Aus) 1.33
9 Mick Fanning (Aus) 10.84 x Jeremy Flores (Fra) 7.67
10 Sebastian Zietz (Haw) 8.93 x Joel Parkinson (Aus) 6.76
11 Kai Otton (Aus) 10.67 x Nat Young (EUA) 9.44
12 Alejo Muniz (Bra) 15.50 x Kelly Slater (EUA) 13.10

Round 2 (repescagem)
1 Kelly Slater (EUA) x Reef McIntosh (Haw / trialista)
2 Michel Bourez (Pyf) x Makai McNamara (Haw / trialista)
3 Jordy Smith (Afr) x Dusty Payne (Haw)
4 Nat Young (EUA) x Mitch Coleborn (Aus)
5 Miguel Pupo (Bra) x Raoni Monteiro (Bra)
6 Filipe Toledo (Bra) x Glenn Hall (Irl)
7 Adrian Buchan (Aus) x Travis Logie (Afr)
8 Kai Otton (Aus) x Brett Simpson (EUA)
9 Freddy Patacchia Jr. (Haw) x Mitch Crews (Aus)
10 Jadson Andre (Bra) x Tiago Pires (Prt)
11 Julian Wilson (Aus) x Dion Atkinson (Aus)
12 Matt Wilkinson x Aritz Aranburu (Esp)

Primeira fase
1 Joel Parkinson (Aus) 13.83 x Glenn Hall (Irl) 4.26 x Julian wilson (Aus) 1.23
2 Sebastian Zietz (Haw) 14.13 x Raoni Monteiro (Bra) 4.77 x Michel Bourez (Pyf) 2.90
3 John John Florence (Haw) 18.16 x Mitch Coleborn (Aus) 3.34 x Matt Wilkinson (Aus) 2.23
4 Adam Melling (Aus) 15.90 x Kelly Slater (EUA) 15.90 x Dusty Payne (Haw) 13.84
5 Mick Fanning (Aus) 12.16 x Aritz Aranburu (Esp) 9.27 x Makai McNamara (Haw / trialista) 2.20
6 Gabriel Medina (Bra) 8.83 x Reef McIntosh (Haw / trialista) 5.10 x Dion Atkinson (Aus) 3.30
7 Jeremy Flores (Fra) 9.30 x Jadson Andre (Bra) 3.90 x Jordy Smith (Afr) 2.07
8 Kolohe Andino (EUA) 10.77 x Freedy Patacchia Jr. (Haw) 7.50 x Travis Logie (Afr) 0.00
9 Josh Kerr (Aus) 11.10 x Brett Simpson (EUA) 9.63 x Kai Otton (Aus) 1.67
10 Owen Wright (Aus) 17.50 x Adrian Buchan (Aus) 15.07 x Mitch Crews (Aus) 8.50
11 Alejo Muniz (Bra) 14.94 x Filipe Toledo (Bra) 12.90 x Nat Young (EUA) 1.90
12 Bede Durbidge (Aus) 15.90 x Miguel Pupo (Bra) 3.23 x Tiago Pires (Prt) 1.63

informou

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ah! e

PARABÉNS, JOHNNY!!!

Pukas-Surf-Shaper-Johnny-Cabianca-28.jpg

tá chegando!!! o caneco é nosso!!!

https://www.facebook.com/video.php?v=412153432243095

Muito feliz de ver nas minhas mãos o resultado do trabalho. Parabéns @gabrielmedina @charlaomedina @simonemedina à toda a família. | really happy to hold the result of all work in my hands ‪#‎titulomundial‬‪#‎aspworldtitle‬ ‪#‎parabensmedina‬ ‪#‎pranchanopé‬ ‪#‎magic‬ carpets

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