Entre para seguir isso  
rsfan

Ex-Comentarista Do Ufc Diz Que A Maconah Deve Ser Permitida Para Lutadores

Recommended Posts

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/11/ex-comentarista-do-ufc-maconha-deveria-ser-permitida-para-lutadores.html

O debate sobre a legalização da maconha voltou com força ao meio dos esportes de luta em 2012. Neste ano, já foram três lutadores do UFC pegos no exame antidoping com metabólicos da droga em seus sistemas: Nick Diaz, em fevereiro, Matt Riddle, em julho, e Dave Herman, caso mais recente, detectado no UFC Rio III e anunciado na última semana. Houve também casos no boxe (Julio César Chávez Jr) e no judô olímpico (Nicholas Delpopolo). Enquanto alguns defendem que a maconha prejudica o lutador e não deveria ser analisada nos testes de doping, o comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan, declarou em março que considera que a droga melhora, sim, a performance, criando controvérsia. A posição é defendida também por seu mestre de jiu-jítsu e ex-comentarista do UFC, Eddie Bravo.

"Persona non grata" no jiu-jítsu nacional por ter criado uma versão própria, sem quimono, da "Arte Suave", chamada de 10th Planet Jiu-Jitsu, Bravo declarou que a maconha ajudava a performance originalmente numa entrevista à revista "High Times", em 2007. Em entrevista ao SPORTV.COM, o lutador, músico e treinador explicou porque considera a droga benéfica para a luta e o jiu-jítsu.

- A razão pela qual a maconha cura o glaucoma é porque, quando você fuma maconha, abre todos os vasos capilares no cérebro e nos olhos, então o sangue passa. Por isso, seus olhos ficam vermelhos. Ela faz isso com todo seu cérebro, por isso que a comida fica mais gostosa, a música soa melhor. Onde há sangue, há vida. Se você tem mais sangue que o normal no cérebro, ele fica mais vivo, então é claro que vai melhorar sua performance. Por que tantos rappers fumam maconha? Se maconha te tornasse realmente mais lento e esquecido, como você conseguiria rimar doidão? Na verdade, você rima melhor. Há uma razão pela qual lutadores de jiu-jítsu usam maconha e treinam depois: porque te faz pensar melhor e ficar mais afiado - argumentou Bravo, que não revelou quais lutadores de jiu-jítsu fumam.

A afirmação gerou muita controvérsia, particularmente com o bicampeão mundial da faixa-preta Rodrigo Comprido, que publicou vídeo na internet acusando-o de ser "um idiota." Ao SPORTV.COM, em fevereiro, Comprido disse que Bravo e Rogan fazem essas declarações como campanha para legalizar o uso de drogas e acabam influenciando jovens que os admiram. A isso, Bravo respondeu com uma advertência de que suas declarações não eram direcionadas a incentivar crianças ou adolescentes a fumar maconha.

- Eu só comecei a fumar maconha quando tinha 28 anos. Acho que essa é uma boa idade, porque, nessa altura, você já está moldado, sabe quem você é, e, quando fuma maconha, entende o poder. Se você fuma muito jovem, não vai notar a diferença, não vai ver que é da maconha que vem essa arte, essa música. Eu me conhecia com 28 anos, comecei a fumar maconha, e bum, tudo mudou. Comecei a escrever notas por toda minha casa, fiquei cheio de ideias. Foi quando comecei a morfar meu jiu-jítsu. Você fica mais analítico, e algumas pessoas não gostam de analisar muito, porque olham para suas vidas e ficam paranóicos. Eu estava bem na vida quando estava com 28 anos, apaixonado, e isso me deixou ainda mais apaixonado. Maconha aumenta o que você já tem. Se você está nervoso, não fume, pois vai ficar mais nervoso. Se vai fazer algo que está com medo, não fume, vai ficar ainda mais amedrontado - explicou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo testo com informaçoes que a carochinha ja sabia a decadas, maconha faz mais bem do que mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joe Rogan e Nick Diaz > Rodrigo Comprido... que alias, eu tive que olhar no google por esse josé manuel pra saber quem é/

alem de ser commentarista do UFC Joe Rogan é um dos caras mais engraçados hj... eu racho nos podcasts dele. Alem de ter estrelado no seriado News Radio. Mitologico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joe Rogan é foda mesmo, entende bastante de jiu-jitsu e de MMA.

A participação dele no The Union foi muito boa também, possuia ótimos argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joe rogan é super engraçado, e muito inteligente tb, sabe tudo de mma, faixa preta de tae kwon do e jiu jitsu..

E o bravo tb, no submission o cara detona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz disso há 22 anos , fumo , treino e fumo .....eddie bravo o cara que fez o unico filho de Grande helio Gracie a bater, mestre Royler .....opa o wallid tambem , mais o royce não bateu mas dormiu ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eddie também fez fama nessa luta com o Royler, ganhou essa e fez muito $ em cima.

Ele diz que maconha ajuda no jiu-jitsu dele mas até ai não sei se funciona assim para todo mundo. Hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito muitos jiujiteiros fumam ganja , eu sou mais um no time e com certeza os dois se completam,ótimo texto!!!! :smokeweedab0: :smokeweedab0: :smokeweedab0:

edit, muito boa essa luta do video !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso