JUNIOR

EH PRA BOIAR OU AFUNDAR??

Recommended Posts

No link que o ezdrul deu para baixar o livro HOW TO GROW MEDICAL MARIJUANA o auto disse para colocar as sementes num copo com agua e esperar as que boiarem estao boas(vao germinar) e as que afundarem nao vao germinar, nao eh o contrario nao!! (pagina 135)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo na pratica germinou a semente que afundou e a outra que boiou.

na minha opinião esse teste não é confiavel o que vale mesmo é o algodãozinho ou guardanapo umido, esse tipo de coisa.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é, esse teste não é confiavel.

aqui todas (6) boiaram, no entando, 4 germinaram.

coloca tudo pra germinar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As sementes devem afundar SIM!

Vc deve esperar no minimo 12 horas até ter certeza que a semente nao irão afundar..... nao esqueca de agitar o recipiente para fazer com que as sementes absorvam agua logo....

Eu sinceramente nunca vi uma semente que boiou germinar... mas pode até ser....

Compartilhar este post

Link para o post

éé'....se ela boiar é pq ta seca...se ta seca não ta viva!

As sementes devem afundar SIM!

Vc deve esperar no minimo 12 horas até ter certeza que a semente nao irão afundar..... nao esqueca de agitar o recipiente para fazer com que as sementes absorvam agua logo....

Eu sinceramente nunca vi uma semente que boiou germinar... mas pode até ser....

é, esse teste não é confiavel.

aqui todas (6) boiaram, no entando, 4 germinaram.

coloca tudo pra germinar wink.gif

Cara, eu tinha 4 seeds de prensado, 3 boiram e uma afundou. 2 germinaram. nada haver esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post

"Typically, bad seeds sink and good

ones float, but there are exceptions, so don’t

eliminate any seed right away."

Estranho. Aqui funciona ao contrário. As que afundam germinam mais.

A maioria das que boiam não germinam. Mas eu já vi boiar e germinar, e afundar e não germinar.

Mas faz como o autor disse, espera um pouco pra ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse teste não diz nada, aqui normalmente deixo 12 horas no copinho com água pra depois passar para a toalha de papel, elas sempre boiam e raramente não germinam.......

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse teste não diz nada, aqui normalmente deixo 12 horas no copinho com água pra depois passar para a toalha de papel, elas sempre boiam e raramente não germinam.......

Já q o assunto foi recussitado msm, vou comentar tb....

eu deixo as minhas afundadas na água até sair a radícula, 2-4dias nágua, passado 1 dia, as q naum afundam é pq ão estão totalmente encharcadas ainda, só dá uns toquinhos nelas q voilà elas afundam e sai até bolinhas de ar..... isso sim é esquemão !, desse jeito, as q naum afundarem é pq naum vai msm....

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo as minhas afundadas na água até sair a radícula, 2-4dias nágua, passado 1 dia, as q naum afundam é pq ão estão totalmente encharcadas ainda, só dá uns toquinhos nelas q voilà elas afundam e sai até bolinhas de ar..... isso sim é esquemão !, desse jeito, as q naum afundarem é pq naum vai msm....

x2

assim nao tem erro.... tem q deixar bastante tempo na agua.

Compartilhar este post

Link para o post

E vai da água direto pra terra então?

Compartilhar este post

Link para o post

E vai da água direto pra terra então?

deu um teto preto depois da "..." kkkkk

entaum, é isso ae, e coloquei só no biomix msm, o de mudas, cresceram um tanto, uns 10 dias +/- até começar a sair o 2 par e transplantei ontem, só q o solo já com 1/3 biomix, humus e amafibra, 1/2 c.s. de calcario e mamona, tive um probleminha de ph a uns 2 dias mas já resolvi....

Mas tarde dou um up e mostro como elas estão !

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o correto são as sementes viáveis boiarem. O embrião no interior da semente está em "dormência física" exatamente pelo fato de não ter água suficiente pra ele germinar. Se a semente estiver intacta ela flutua pois não entra.

Já se ela estiver quebrada ela afunda pois fica mais pesada com água dentro. Algum amigo citou que as sementes cedo ou tarde afundam, o que é verdade pois mesmo o tegumento (casca) estando perfeito ele tem uma certa permeabilidade, que é justamente o que permite o embrião despertar.

o lance é que quando quebrada a semente absorveu umidade do ambiente não o suficiente pra germinar, o que pode inviabilizar os embriões.

Acho que o teste é legal sim, mas com certeza em se tratando de seeds de grife eu tentaria todas no papel toalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem diferenciado Srs, no meu caso me irritei com o papel toalha, tentei várias x, com as seeds de pren pren, só acertei a mão depois desse esquema q faço agora.....

Agora como nunca germinei seed com pedrigee........ kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera já que o tópico foi refalado estou dando um depoimento que já fiz, pode fazer que é verdade, botei várias sementes de pren pra germinar para um guerrilha, botei todas em um copo com água e esqueci, quando fui olhar tinha várias boiando com a radícula pra fora, intão: TEORIA FURADA, tanto as que afundam quanto as que boiam podem germinar, é isso.

GOOD BUD'S FOR ALL

Compartilhar este post

Link para o post

Bem diferenciado Srs, no meu caso me irritei com o papel toalha, tentei várias x, com as seeds de pren pren, só acertei a mão depois desse esquema q faço agora.....

Agora como nunca germinei seed com pedrigee........ kkkk

Parece que papel toalha não é bom pra semente de prensado.

Também me irritei e abandonei o método. Agora só na garrafa térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor ressucitar do que abrir um novo tópico.

Concordo 100%

Como já foi dito acima essa história de afundar ou boiar é lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô germinando 3 prensados no papel toalha úmido, elas só ficaram pretinhas e incharam um pouco. =/

(faz dois dias que coloquei, vou esperar mais uns 4 dias)

Compartilhar este post

Link para o post

Tô germinando 3 prensados no papel toalha úmido, elas só ficaram pretinhas e incharam um pouco. =/

(faz dois dias que coloquei, vou esperar mais uns 4 dias)

Po djo !, c leu o debate hiperconstrutivo na 1ª página !?

Compartilhar este post

Link para o post

Po djo !, c leu o debate hiperconstrutivo na 1ª página !?

Li sim man, debate se boia ou afunda quando tá na água. As minhas seeds eu coloquei direto no papel toalha, e ainda nada.

Será que tem algum problema colocá-las no copo com água, agora? deixaria até a radícula sair.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Li sim man, debate se boia ou afunda quando tá na água. As minhas seeds eu coloquei direto no papel toalha, e ainda nada.

Será que tem algum problema colocá-las no copo com água, agora? deixaria até a radícula sair.

Valeu!

Entaum djo, nem foi o de boiar e afundar, a idéia q o mofs deu foi q seed gringa vai melhor no papel toalha, e eu disse q pren-pren no papel toalha não rola, IMO, experiencia minha !, mas tem gente q germina pre-pren do papel toalha, eu naum consegui nem a pau !

Dá uma lida dnovo lá ! E Póe na agua morninha IMO

Compartilhar este post

Link para o post