Ir para conteúdo
Growroom

Fumar Maconha Na Adolescência Diminui Qi Na Vida Adulta, Diz Estudo


higpopreturn

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fumar maconha na adolescência diminui QI na vida adulta, diz estudo

Danos à memória e à atenção são maiores quanto mais jovem for o usuário.

Pesquisa acompanhou mais de mil pessoas por 35 anos na Nova Zelândia.

Do G1, em São Paulo

Adolescentes que fumam maconha podem se tornar adultos menos inteligentes, segundo um novo estudo feito em conjunto por pesquisadores britânicos e neozelandeses.

Os resultados, publicados na revista científica americana "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS), apontam que o quoeficiente de inteligência, o famoso QI, sofre uma redução pelo uso contínuo da planta da espécie Cannabis sativa.

Foram avaliadas 1.037 pessoas (52% homens) nascidas entre 1972 e 1973 na cidade neozelandesa de Dunedin. A maioria foi acompanhada dos 3 aos 38 anos de idade.

De acordo com os autores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, da Universidade Duke e do King’s College de Londres, ambos no Reino Unido, o prejuízo psicológico e cognitivo – ligado a áreas como atenção, raciocínio e memória – é maior entre os usuários mais jovens.

000_149251746.jpgSegundo um estudo conduzido pela Unifesp e divulgado no início do mês, 8 milhões de adultos brasileiros admitem já terem experimentado maconha alguma vez na vida (Foto: David McNew/Getty Images/AFP)

Os pré-adolescentes também tendiam a se tornar usuários persistentes anos mais tarde. Segundo os cientistas, liderados pela pesquisadora Madeline Meier, os efeitos tóxicos da maconha sobre o cérebro continuaram se manifestando no dia a dia mesmo depois da interrupção do uso, de os indivíduos passarem por anos de educação formal e de evitarem outras drogas – incluindo as lícitas, como o álcool.

Os problemas cognitivos foram relatados também por pessoas que conheciam bem os voluntários. De acordo com os autores, como a interrupção ou a diminuição do consumo de Cannabis não foi capaz de restaurar completamente o funcionamento cerebral, isso pode estar ligado ao fato de a adolescência ser uma fase de grande desenvolvimento do órgão.

Os pesquisadores concluem, então, que deve haver um esforço conjunto para retardar o início do uso da maconha, na tentativa de minimizar seus danos à inteligência.

fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/fumar-maconha-na-adolescencia-diminui-qi-na-vida-adulta-diz-estudo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se menos inteligentes significa menos lucrativos pra alguém, esta tudo ok pra mim.

Não acredito que a maconha possa diminuir a capacidade intelectual, só acredito que diminui o interesse pela política e pela servidão.

Hoje quem não serve para ser um cidadão modelo que conheça as técnicas e informações padrões da sociedade, é considerado menos inteligente, quando na verdade é deveras mais esperto já que é capaz de perceber o quanto nossa sociedade é uma escravidão disfarçada, com pessoas sistematicamente hipócritas.

De que adianta tantos diplomas e informações que só servem para te escravizar de todas as formas?

Acho que quem fuma maconha, acaba tendo mais interesse no que considera importante e não no que terceiros consideram, sendo assim a capacidade de argumentar o mundo é mérito dos maconheiros.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

concordo com o adnelsinho ae.. o conceito de inteligencia é muito variável, de modo que pode ser manipulado até se provar que usuários de cannabis sejam mais inteligentes que os demais e reles mortais! Exemplo: hoje em dia considero inteligente aquele ser humano que percebe que o mundo está pedindo socorro em todos os sentidos (economia, natureza, dinamica social, etc.) e se preocupa com isso, d fato. Posso fazer uma pesquisa e leventar dados comprovando que quem fuma maconha esta mais antenado nessas questoes e sao, pois, mais inteligentes que os outros. E ai?

"Nem melhor, nem pior: apenas diferente"

pAz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os cannabinóides não só permitem a neurogênesis(criação de novos neurônios) como tb é neuro protetor ou seja protege os que já temos de possíveis danos...

Então convesa fiada esse estudo, deviam acompanhar quem assiste muita televisão quando adolecente, o pangaré que vira...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Imbecilidade sem tamanho, este estudo !!!

De que adianta ter QI elevado e nenhuma e baixa inteligencia emocional ou motora??????

Existem pelo menos 10 tipos de inteligencias facilmente determináveis( os estudiosos defendem que existem de 7 a 32 tipos) e querer dar credibilidade a este estudo é querer substimar a nossa intelegência...

SANTA INTELEJUMÊNCIA

burro.jpg

  • Like 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Imbecilidade sem tamanho, este estudo !!!

De que adianta ter QI elevado e nenhuma e baixa inteligencia emocional ou motora??????

Existem pelo menos 10 tipos de inteligencias facilmente determináveis( os estudiosos defendem que existem de 7 a 32 tipos) e querer dar credibilidade a este estudo é querer substimar a nossa intelegência...

SANTA INTELEJUMÊNCIA

burro.jpg

Mais sobre isso no livro Inteligência Emocional, do PhD em psicologia Daniel Goleman.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • eu pularia o vaso de 7l. acho q é possível vegar elas no 1.7 e daí mandar pra flora nos de 11. mas ñ é infalível. meu esquema de sucesso num grow +/- parecido com o teu em termos de iluminação e espaço é o seguinte: germinação ou enraizamento dos clones em substrato totalmente inerte em pequenos copos de iogurte, acho que de 100ml ou até menos (ex, danoninho pequeno, clássico das antigas). apareceu raiz ou germinou, mando para vega sem descartar o torrão inerte em vasos de uns 2,5 litros (uns 30cm de altura por uns 10cm de diametro), levo toda vega neles, faço podas etc, 4 a 6 tops formando, planta com +/- 30~45cm, hora da flora. transplanto pra flora em vasos de 11 litros, e lá ficam até colheita. sempre usando um bom solo orgânico, descansado e com cobertura mulch, uso alguns princípios do no-till, embora continue usando vasos. não é infalível, mas pra mim deu muito certo no passado. mi casa su casa tmj
    • Vai fuçando o fórum, lendo os tópicos, os antigos ainda têm muita informação boa. A ferramenta de busca daqui não é das melhores, mas pode ajudar se bem usada. É isso, dá trabalho mesmo pra aprender, faz parte do processo. Mas vou tentar te ajudar com suas dúvidas. O ideal é você preparar um solo definitivo pra transplantar a menina quando for o momento. Como você usará matérias orgânicas, o mínimo de 15 dias é necessário para que esses materiais decomponham melhor. Mas o ideal mesmo seriam uns 30 dias. De toda forma, o bom seria medir o pH do runoff desse solo pra ver se ele tá bem regulado quando ficar pronto. Não recomendo jogar esses materiais por cima da terra do vaso que vc já usa, a probabilidade de queimar e até matar a planta é grande. Sobre o enraizador, ele pode ajudar sim, eu usei nas minhas, é uma boa opção.
    • Regando com mais água e deixando mais água escorrer no fundo em cada rega. Assim tu vai ter certeza de que a água passou por todo substrato e limpou o excesso que acumulou.  Se tu não deixar escorrer, o sal vai acumulando no fundo, porque a água nova que entra na parte superficial do solo leva todo excesso pro fundo e acumula tudo lá em baixo. (acredito que tu esteja usando fert mineral, por isso tá usando o medidor de pH no substrato).   Então o ideal é ter uns 30% de RunOff. Ou seja, se regar com 3L de água precisa sair 1L por baixo. Assim tu vai ter sempre a certeza de que nada estará acumulando, evitando overfert e alteração de pH.
×
×
  • Criar Novo...