Entre para seguir isso  
Canadense

Adolecentes Americans Fumam Mais Cannabis Do Que Cigarro

Recommended Posts

Canadense    3.378

More teens smoke pot than cigarettes, says CDC survey

Topics Kids and family

6284884_244x183.jpg

File photo of marijuana buds at Med Grow Cannabis College in Southfield, Mich.(Credit: Carlos Osorio)

(AP) ATLANTA - A government survey shows more teens are now smoking pot than cigarettes.

The Centers for Disease Control and Prevention reported Thursday that 23 percent of high school students said they recently smoked marijuana, while 18 percent said they had puffed cigarettes. The survey asked teens about a variety of risky behaviors.

For decades, the number of teens who smoke has been on the decline. Marijuana use has fluctuated, and recently rose. At times, pot and cigarette smoking were about the same level, but last year marked the first time marijuana use was clearly greater.

An earlier survey by the University of Michigan also found that pot smoking was higher. A Michigan expert said teens today apparently see marijuana as less dangerous than cigarettes.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças informou ontem que 23 por cento dos estudantes do ensino médio disse que recentemente fumou maconha, enquanto 18 por cento disseram que tinham inchado cigarros. A pesquisa perguntou a adolescentes sobre uma variedade de comportamentos de risco.

Durante décadas, o número de adolescentes que fumam tem sido em declínio. O uso da maconha tem flutuado, e, recentemente, levantou-se. Às vezes, fumar maconha e cigarro eram sobre o mesmo nível, mas no ano passado marcou o consumo de maconha pela primeira vez era claramente maior.

Um inquérito anterior, pela Universidade de Michigan também descobriram que fumar maconha foi maior. Um especialista em Michigan disse que os adolescentes de hoje, aparentemente, ver a maconha como menos perigosa do que cigarros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DanKai    1.170

É o pessoal tá ficando mais esperto mesmo. Essa é uma 'dorga', ou planta fumável, comestível, vaporável, etc quase inofensiva se consumida de forma a reduzir danos e mais importante ainda, se de boa qualidade, e no Brasil só cultivando ou comprando de cultivador pra encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bobmarijuana    297

Isso mostra pq do medo da industria tabagista e dalhe mais lobby pessado pra equilibrar com umas mentiras.

Seria interessante um comparativo com o alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rsfan    1.418

Daqui a pouco passa aqui no Brasil também.

Está muito claro que maconha não faz quase mal algum comparada ao cigarro. Outra coisa: A proibição limitou o uso? Com a proibição estamos conseguindo freiar o consumo?

NÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
diambeiro    290

Notícia interessante, mas na minha opinião cannabis não é indicado para adolescentes com o cerébro ainda em formação. Alguns neurologistas afirmam que o mais seguro é fumar só depois dos 18 anos.

Minha filha tá com 13, já tive uns papos com ela esse ano e só permitirei dela fumar um, no mínimo após os 16. Resta saber se ela vai acatar. Sabe como são esses jovens...

Positividade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DanKai    1.170

diambeiro primeiro tranquilo ae? Então cara, acredito que no final das contas durante a proibição é que o consumo por menores mais cresce, por todos aqueles fatores que a gente conhece, das escolas serem um local ideal para tráfico de drogas, de que as organizações criminosas preferem menores como vapores pois a lei é mais branda...e que traficante não pede rg na hora de vender a erva né, o mais santo dos traficantes não age mais corretamente do que o mais malandro dos donos de boteco na hora de escolher seus fregueses.

Depois de regularem, daí que começa a brincadeira mesmo de impedir que menores consumam, daí que se torna possível a fiscalização, havendo locais para a venda autorizados pelo governo, pois do jeito que é hoje não sei quem ousaria fiscalizar o mercado.

abç

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso