anorexia

Como preparar o solo

Recommended Posts

Descobri que o meu telhado eh forrado de argila expandida hahahahaha eu tava pensando em quebra-las pra ficarem +- o tamanho de perlitas.. E mistuar na terra como se realmente fosse perlita... numa Proporcao +- 40% argila expandida e 60% terra preta.. e regar com um foliar 15-05-05 de 15 em 15 dias.. O que acham?? E devo botar argila expandida no fundo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me socorre por favor.

Não to encontrando terra vegetal "pura". To encontrando apenas uma tal de preparadinha, ela ja vem com humus, composto, etc. Dizem q a terra é mto boa, procurei no mercado central em BH, mas todas as lojas só tem essa.

Será q rola? Compro ela e dou uma tunada com humus, vermiculita e perlita?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

30% Biomix Organico

10% Humus

25% Fibra de coco

35% Perlita

Colocar + po de osso na floração - no veget

+torta de mamona no veget

+torda de algodao na floração

Bem aerado e com nutrientes... se possivel deixar descansar...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoa, vou começar um cultivo novo e estou preparando uma terra, alguem pode dar uma força pra ver se ta boa, alguma dica.

Strain:

White widow automatic

Vou fazer ela em um vazo definitivo conforme indicado aqui no forum mesmo para plantas automáticas.

Solo:

Substrato semi-inerte que encontrei aqui na city com:

- 40% de Perlita Expandida
- 30% de Fibra de Coco
- 30% de Vermiculita
Que da cerca de 5l , vou colocar em um vaso de 8,5l vou acrescentar mais
2kg de Turfa Fertil que contem turfa + calcário com ph de 5.8
Voces acham que ta bom? E demais? Acrescentariam mais alguma coisa?
Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já li de tudo sobre setup de solo. São tantos que qq um que esteja indeciso fica louco! Pois é, resolvi fazer do meu jeito (reunindo algumas informações do grow) e a planta esta bombando! Ai esta, na sequencia:

1 Kg de Argila expandida (fundo do vaso)

½ Kg de Fibra de Coco

250g de vermiculita

20Kg de Terra + Fibra de coco + vermiculita

A única coisa que ficou faltando que eu gostaria de ter usado foi Humus de minhoca. Mas mesmo assim a terra ficou boa e a planta esta muito saudável.

Vlw

Essas quantidades foram para quantos pés?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2005 at 14:48, Zóio vermeio disse:

Manosujo depende das proporções que vc quer utilizar.... eu faço uma mistura que vai 1 kg de torta de mamona 300g de farinha de osso e 1 copo de cinzas para ajudar no potássio... uso 2colheres de sobremesa amarradas dentro de um pano tipo um "sache" esse sache fica pendurado na borda do vaso a uns 4 dedos do substrato... conforme vc vai regando o adubo vai soltando os nutrientes.... são apenas algumas gotas mesmo... ( quanto mais velho o sache mais adubo ele vai soltar ... ( isso é uma caracteristica da torta de mamona que quanto mais velha mais ions ela disponibiliza,...)

esperimente um clone como teste e compare com as outras ... vc vai ver que ela vai se desenvolver acima da média...

[]´s

Zóio

Boa noite Zóio,

Vou utilizar torta de mamona para suprir o NITROGÊNIO. Estou com uma dúvida cruel de quanto utilizar. Quantas colheres/l no vegetativo e quantas colheres/l na flora você me indicaria? Ouvi dizer que é muito venenosa.

Na farinha de ossos, estou pensando em 1 colher a cada 2 litros de substrato no vegetativo e 1 colhere/l na flora. O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

também tenho meu "ritual" para preparo do meu solo.

Tenho minha composteira, misturo tudo antes de plantar pra descansar, etc...

Porém tenho um amigo que não faz nada disso.

E trago aqui a experiência dele (que não usa internet) para discutir ou ajudar quem quiser testar o simples método dele, coisa que também estou para fazer.

Acontece que o cara usa somente humus. Explico. Ele joga a semente numa terra preta simples pra não "queimar" e depois que ela cresce um pouco (3 pares de folhas) ele joga pro humus e segue até a colheira com água. Nada de fertilizante, nada de carência. Outdoor com humus comprado em horto.

Ultimamente ele aprendeu cha de banana na flora e mamona e osso misturados, mas até então, somente humus.

Simplesmente tem boa colheita sempre.

Legal , né?

É isso. Algum comentário?

Plunct

(publicado também em outros posts sobre solo)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2006 at 00:45, Zóio vermeio disse:

RECEITA DO ANOREXIA PARA PREPARAÇÃO DE SOLOS

Você vai precisar de:

3 partes de terra - essa terra você vai retirar do lugar onde for plantar. Ela deve ser escura e quando molhada deve reter uma parte da água e drenar o excesso. Parece difícil identificar uma terra de boa qualidade mas, em geral, se a vegetação abunda no lugar do plantio e ao seu redor, a terra é muito boa ou excelente.

(1,6 litros de terra)

2 partes de humus de minhoca - um ótimo adubo orgânico presente em toda receita de preparação de solo.

(1 litro de humus)

1 parte de perlita - drenagem e aeração.

(meio litro)

1/2 parte de vermiculita - drenagem e aeração.

( um copo)

1/2 parte de farinha de osso - fonte de cálcio e fósforo.

(um copo)

1/2 parte de esterco de coelho - o melhor adubo animal. Pode ser trocado por esterco de morcego(não é muito popular no brasil), guano(adubo de aves marinhas) ou outros estercos animais(são menos eficazes).

(um copo)

1/3 parte de farinha de sangue - rica em nitrogênio.

(uma xicara menos um dedo na altura)

1/3 parte de farinha de algas/algas secas - contém diversos micronutrientes assim como hormônios.

1/3 parte de calcário dolomítico - fonte de cálcio e regulador de pH.

1/3 parte de cinzas de madeira - fornece potássio. Evite cinzas de churrasqueira pois elas contém muita gordura.

1/6 parte de sal de cozinha - fornece sódio, iodo e cloro para as plantas. Pode ser tóxico em quantidades muito grandes, por isso o uso com cautela.

(meia xicara)

1/5 parte de sal de Epsom - fonte de magnésio, pode ser comprado em farmácias pois tem propriedades medicinais.

( meia xicara + uma colher de chá)

1 colher de FTE-BR 10 para aproxidamente cada 15kg de terra - esse adubo é usado para correção de micronutrientes e justamente por isso sua concentracao deve ser baixa.

(Pitada) -(ponta de uma faca de corte)

Outros aditivos opcionais: farinha de casca de ovo e pó de café(aproveitável de café já passado).

Sinta-se livre para adicionar aquele ingrediente especial e poste sua sugestão aqui!

A soma desse volume é de 4,850/l ou seja um vaso de 5 Litros

[]'s

Zóio

Salve salve Mestre @Zóio vermeio, primeiramente Boa noite, por um acaso vc teria essas medidas para um vaso de 20 litros? Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/11/2019 at 21:57, scarycrow disse:

Salve salve Mestre @Zóio vermeio, primeiramente Boa noite, por um acaso vc teria essas medidas para um vaso de 20 litros? Forte abraço!

Esse solo parece bem completão. Mas diz ae, esse X-Tudo parece bom p crlh.

Compartilhar este post

Link para o post