leonpred

Como Se Livrar Das Pragas - Controle De Pestes

Recommended Posts

feat_pests.jpgfeat_pests2.jpg

Não há nada mais frustrante do que ficar com uma planta favorita de um amigo ou clone e descobrir que ela esta infestado de pragas de insetos, ou até mesmo mofo. Em sistemas fechados como estufas, isso poderia significar um desastre para as instalações existentes. Por esta razão, é uma boa idéia colocar em que ficque em quarentena com todas as novas plantas para 1-2 semanas antes de os introduzir a área de cultivo.

Quarentena

A prevenção é sempre melhor e, muitas vezes mais barato do que a cura. Criar uma zona separada de crescimento para plantas que são adquiridos a partir de tempos a tempos. é uma boa ideia para construir um sistema de cultivo que é semelhante à que é usada na área de cultivo principal. Isso irá preparar a fábrica para o sistema de cultivo principal. Uma vez que as plantas foram colocadas na área de quarentena e inspecionar a planta se tem insetos, ovos de insetos, teias de ácaros, fungos e danos anteriores por insetos e mofo. Além disso, inspecione as raízes pois pragas podem morar lá também. As plantas que estão em quarentena deve ser inspeccionadas diariamente; logo que uma praga é detectado, o produtor pode eliminá-la.

Uma vez que o produtor tenha verificado que as plantas estão livres de pragas, ai em seguida, as plantas novas podem ser introduzidas no sistema principal de crescimento. Sistemas de quarentena irá ajudar o produtor a manter um jardim relativamente livre de pragas.

área de cultivo

áreas de cultivo que não têm a quantidade de ar e movimento do mesmo terão um risco maior de problemas de pragas. A falta de movimento de ar adequada permite o desenvolvimento de um micro ambiente diretamente em torno da planta, como o ar será mais quente e húmido. Este tipo de ambiente favorece mofos e pragas de insetos. A adição de ventiladores que circulam, com a oscilação do vento vai eliminar essas micro ambientes. Isso não significa que um produtor não terá pragas, mas vai dar ao produtor a vantagem em controlar os surtos de pragas.

Deixe esses Ventiladores em 24/7, não apenas durante o ciclo de luz! 24 horas !

O produtor também deve separar seu jardim interior dos grandes espaços. Pragas de mofo e insetos estão esperando lá fora para entrar em um ambiente perfeito pra eles . A humidade deve ser mantida entre 45-60%. A adição de um desumidificador deve controlar este de forma adequada.

Sprays

Proteção adequada deve ser sempre utilizado. Quando se utiliza produtos químicos orgânicos e sprays, precisa usar uma máscara e luvas. Quando as plantas de pulverização sempre fazer um spray de cobertura total, significando que você deve pulverizar a parte superior e inferior das folhas, caules, pontos de crescimento e até mesmo a superfície do meio de cultura.

Organic Programa Spray - Mildew

  • Spray de cobertura total de Serenade , 3 colheres de chá (15 ml), mais molhados Coco de 1 ml por litro de calda. O litro de Concentrado Serenade fará até 32 litros de calda.

- Ou -

  • Spray de cobertura total de SaferGro Cure Mildew em 2 colheres de chá (10 ml), mais Duchmaster Penetrator em 2 oz (60ml) por litro ou Wet Coco em 1 ml por litro de calda.

Ou -

  • Spray de cobertura total do SM-90 em 5 oz (140 ml) mais Duchmaster Penetrator em duas onças (60ml) por litro ou Coco Molhado em 1 ml por litro de calda.

Para melhores resultados, escolha dois dos acima e rodar aplicações.

Programa de pulverização Orgânica - pragas de insetos

  • Semana 1 - spray cobertura completa de SaferGro Out Pest (repelente), 2 colheres de chá (10 ml), mais Penetrator Duchmaster em duas onças (60ml) por litro ou Coco Molhado em 1 ml por litro de calda.
  • Semana 2 - spray cobertura completa do óleo de Neem , 1 colher de chá (5ml) por litro de calda (óleo de Neem quebra o ciclo de reprodução estar mantendo os juvenis de atingirem a idade adulta). óleo de Neem é extremamente eficaz se usado com Penetrator em 60ml por litro.
  • Se uma infestação irrompe então Fox Fazenda Não Me Bug deve ser usado para destruir todos os adultos e juvenis.
  • Para infestações laçadeira ou lagarta usar Safer assassino Caterpillar até 1 colher de chá (5ml), mais Wet Coco em 1 ml por litro de calda. Ele funciona melhor se aplicado quando as lagartas ainda são jovens.
  • Para o controlo de mosquitos Fungus, usar Gnatrol para matar as larvas. Aplicar como encharcar o meio de cultura em colheres de chá de 4-8 (20 - 40ml) por galão. Certifique-se que o substrato está completamente encharcado para o controle adequado. Isto também pode ser aplicada para a solução nutriente. Repita as aplicações de 1-2 colheres de chá (5-10ml) por galão pode ser aplicado semanalmente.

Programa de Química - Mildew

Burner enxofre - queimadores de Enxofre são extremamente eficazes e irá controlar o mofo oídio, aumentando o pH da superfície da folha, tornando assim o ambiente inadequado para o oídio para se estabelecer. Enxofre vaporizado também e utilizado para interferir com os ovos da maioria das pragas de insectos impedindo-os de incubação. Queimadores de enxofre não deve ser usado dentro de 30 dias da colheita ,e um produto à base de óleo a ser aplicadas à cultura (por exemplo, óleo de Neem, SM-90, Cure Mildew, Out Pest, etc) ou quando as folhas estão molhadas.

Queimadores de enxofre devem ser colocados acima do ponto alto do crescimento das plantas. Use o queimador durante as horas de escuridão durante 3 a 4 horas, como uma medida preventiva, 4-7 horas, como uma medida reactiva (1000 pés quadrados). Certifique-se que todos os fãs oscilantes e exaustor estão desligados durante este processo. Apenas 99% de enxofre puro pode ser utilizado na presente queimador. Encher o metal maneira meia chávena com enxofre; não sobre-encher uma vez que irá resultar na ebulição de enxofre sobre.

Quando o queimador está sendo usado no jardim, o produtor não deve entrar na área de cultivo. Não respirar o vapor de enxofre. é melhor se o espaço é deixado sozinho durante horas de operação. Também ajuda a executar os exaustores brevemente depois. Pode ser necessário para pulverizar as plantas para baixo com a água para lavar o enxofre antes da colheita, mas este é raramente o caso.

Programa de Química - Pragas

  • Depois que as plantas entraram em início de meados de crescimento vegetativo podem ser encharcada com uma mistura de Bayer de árvores e arbustos a uma taxa de ¼ - ½ colher de chá (1 ¼ - 2 ½ ml). Isto efetivamente o controle dos pulgões, moscas brancas e tripes até a colheita. Este produto só precisa de ser aplicada uma vez e não deve ser aplicada na floração das culturas de frutificação como o ingrediente ativo tem um efeito residual na planta.
  • Para aranha de controle do ácaro, Floramite é extremamente eficaz. Este produto tem um período de controle 21-28 dias. Mesmo os ovos que chocam dias após a pulverização será controlada. Comece a usar este produto da direita vegetativo rápido até 30 dias antes da colheita. Aplicar a uma taxa de ¼ - ½ colher de chá (1 ¼ - 2 ½ ml) com Duchmaster Penetrator em 8 onças (240ml) ou Wet Coco menos 1 colher de chá (5 ml) por litro de mistura de pulverização. Assegure-se que Floramite é pulverizada como um spray cobertura total. Floramite é conhecido para controlar oito espécies diferentes de ácaros de aranha e é suave em ácaros benéficos.

Programas Fogger - infestações de insetos graves

Este programa permitirá que o jardineiro para obter o controle total da infestação de pragas. Solte esses nebulizadores durante as horas escuras e garantir que o fogger é colocado acima da folhagem. Folhas não devem ficar próximo do bico do nebulizador como folhas podem ser queimado como o nevoeiro é libertado. Todos exaustão e circulação de ventiladores deve ser desligada antes de nebulização. Uma vez que o nebulizador é libertado sair da área de crescimento para a duração completa do ciclo escuro. Volte a ligar exaustores e ventiladores que circulam em volta quando as luzes se acendem Dia 1 - Pyrethrum Fogger

Ninguém deveria entrar na área de crescer quando o jardim é manipulado.

Sempre use roupas de proteção durante a pulverização de produtos químicos ou compostos orgânicos,

Insetos Benéficos

é importante notar que, antes de qualquer predador benéfico ser introduzido no jardim e importante não usar sprays químicos ou nebulizadores ​​7 dias antes da libertação. Todos os fungicidas, exceto queimadores de enxofre, podem ainda ser aplicadas após o lançamento de predadores. O jardineiro pode ainda fazer uso de armadilhas adesivas amarelas de mosca-branca, mesmo quando soltar vespas predadoras. Algumas vespas pode ser apanhado na armadilha, no entanto, a maioria permanecerá no dossel da cultura. Para garantir a taxa de sobrevivência dos predadores, as plantas podem ser levemente embaciado com água. Tentar para libertar os insetos perto do fim do ciclo de luz, o que irá permitir que os predadores sem adaptem com o seu novo ambiente antes de um novo ciclo começar.

Pragas: ácaro (Tetranychus urticae)

Spider Mite ( Tetranychus urticae )

spidermite.gif

ácaros se alimentam de células vegetais que passam produzir características pequenas, amareladas, marcas de alimentação malhados, seda teias podem ser detectados em folhas e flores fortemente infestadas com essas partes da planta rapidamente murchando e ficando marrom. As plantas podem ser completamente coberto de teias de seda se infestações não são mantidos sob controle. As plantas serão atrofiadas, deformadas e podem facilmente morrer. o Ciclo de Vida: dAs fêmeas tornam-se ativos na primavera ou com as temperaturas quentes, e eles começam a depositar os ovos na parte inferior das folhas. Os ovos eclodem em 4 a 5 dias e o ciclo de vida completo de ovo a adulto pode necessitam de 1 a 3 semanas, dependendo da temperatura. Populações de ácaros de aranha podem explodir sob condições de temperatura elevada (acima de 85 ° F.) e humidade relativa baixa (abaixo de RH 60%). A 70 ° F ácaros de aranha vai de ovo a adulto em 15 dias, se a temperatura é aumentada para 90 ° F o mesmo ciclo terá apenas 4 dias.

Ciclo de Vida: As fêmeas tornam-se ativos na primavera ou com as temperaturas quentes, e eles começam a depositar os ovos na parte inferior das folhas. Os ovos eclodem em 4 a 5 dias eo ciclo de vida completo de ovo a adulto pode necessitam de 1 a 3 semanas, dependendo da temperatura. Populações de ácaros de aranha podem explodir sob condições de temperatura elevada (acima de 85 ° F.) e humidade relativa baixa (abaixo de RH 60%). A 70 ° F ácaros de aranha vai de ovo a adulto em 15 dias, se a temperatura é aumentada para 90 ° F o mesmo ciclo terá apenas 4 dias.

Solução 1: Phytoseiulus persimilis

Persimilis Phytoseiulus são predadores eficazes ácaro de aranha. Cada fêmea adulta irá consumir ácaros adultos vários aranhas ou 2-3 dúzia de ovos de aranha ácaros e juvenis. Uma vez que todos os ácaros ter sido consumido estes predadores dispersam. . Se ácaros reaparecer depois de algumas semanas os predadores terão de ser reintroduzidos no jardim persimilis Phytoseiulus são o ácaro predador preferido quando altas temperaturass (até 100 ° F); estes predadores também pode sobreviver a uma menor umidade (40 % - 90% UR). Os adultos e ninfas procuram ativamente por suas presas e suga-los e deixa-los secos.

Aplicação: Agite o frasco para misturar o conteúdo. Polvilhe o conteúdo nas folhas perto da infestação dos ácaros. Aplicar predadores para cada planta no jardim. Não aplique predadores diretamente sob uma lâmpada quente, se a planta está sob uma lâmpada de aplicar os predadores nas folhas inferiores.

Tamanho do frasco: 2.000 por garrafa

Cobertura: até 400 metros quadrados

Solução 2: Amblyseius californicus

Amblyseius californicus prefere temperaturas mais baixas (inferior a 85 ° F) e umidade mais elevada (65% - 90%) do que persimilis Phytoseiulus. No entanto, uma vez que todos os ácaros foram consumidos esses predadores podem sobreviver alimentando-se de pólen de flores. ácaros predadores Amblyseius californicus também pode tolerar uma ampla gama de sprays químicos (não incluindo Floramite ou Pyrethrum). Os adultos e ninfas pode ser encontrado na parte de baixo das folhas de espera procurando a presa.

Aplicação: A aplicação é a mesma que para persimilis Phytoseiulus. Para o controle mais eficaz ácaro Amblyseius californicus usar tanto e persimilis Phytoseiulus.

Tamanho do frasco: 2.000 por garrafa

Cobertura: até 400 metros quadrados por garrafa

Pragas: Thrips (Thrips tabaci)

thrips.gif

Tripes são insetos muito pequenos (cerca de 1/50th de uma polegada), mas sinais de sua alimentação são muito visíveis. Thrips (ninfas e adultos) raspam o tecido vegetal para induzir o fluxo de seiva da planta. Thrips irão alimentar em cada parte da planta, até as flores.

Ciclo de vida: O ciclo de vida de tripes começa com o adulto depositando um ovo dentro do tecido da planta. Depois de alguns dias os ovos eclodem e as ninfas se alimentam de 1 a 2 semanas. A maioria das ninfas totalmente crescidas caiem para os meios de cultura e empurramm na mídia, o restante ser sobre as plantas. Uma vez que o tripes adultos emergem sobem a planta para se alimentar, acasalar e repetir o ciclo de vida. Tripes adultos são capazes de voar.

Solução 1: Amblyseius cucumeris

Amblyseius cucumeris atinge numerosas espécies de tripes. Esses predadores alimentam de ovos para incubação e os estágios larvais de tripes. ácaros são também um alimento favorito para Amblyseius cucumeris. Esses predadores são mais eficazes em temperaturas acima de 68 ° F e 75% de umidade relativa. Os adultos Amblyseius cucumeris ácaros predadores procurar ativamente por suas presas e suga-los secos.

Aplicação: Agite bem a garrafa para misturar o conteúdo. Polvilhe predadores em todas as plantas e evitar aplicar o produto diretamente abaixo lâmpadas quentes.

Tamanho do frasco: 10.000 e 50.000 por garrafa

Cobertura: até 1.000 metros quadrados por 10.000, 1.000 - 5.000 pés quadrados por 50.000

Solução 2: Orius insidiosus

Orius insidiosus alimentação em numerosas espécies de tripes, pulgões, ácaros, ovos de borboletas e pólen. Adulto predadores furar os ovos, larvas e adultos das pragas com as suas partes da boca e sugar o seu interior.

Aplicação: Agite o frasco para misturar o conteúdo. Polvilhe o conteúdo em folhas de perto a infestação Thrip. Aplicar predadores para cada planta no jardim. Não aplique predadores diretamente sob uma lâmpada quente, se a planta está sob uma lâmpada de aplicar os predadores nas folhas inferiores.

Tamanho do frasco: 500 bugs piratas por garrafa de 500ml

Cobertura: garrafa 500ml Por: até 500 metros quadrados

Pragas: pulgões (Aphididae)

aphid.gif

Pulgões se alimentam de seiva da planta através da inserção de seus aparelhos bucais em tecidos vegetais. Eles excretam um líquido açucarado, ou de melato. O honeydew não só entope os poros das folhas, mas também estimula o crescimento de bolores, preto fuliginoso, o que pode evitar a luz de atingir o tecido fotossintética da planta. Os Pulgões enfraquecem a planta drenando-de fluidos, podem causar graves distorções de crescimento, e são meios comuns de transmissão de vírus de plantas. Você também pode perceber formigas em seu jardim quando você tem uma infestação de pulgões. Uma vez que formigas usam o honeydew que é excretado pelos pulgões como fonte de alimento, as formigas vão realmente cultivar os pulgões e protegê-los contra os predadores, por isso você deve tentar eliminar as formigas antes de liberar os insetos benéficos.

Ciclo de Vida: Durante quentes úmidos, todos os pulgões são nascidos do sexo feminino e, portanto, tudo contribuirá para o crescimento da população. As crias nascem totalmente formados e capazes de se alimentar imediatamente. Eles crescem rapidamente, muda 4 vezes antes de amadurecer, muitas vezes atingindo a maturidade dentro de uma semana. Pulgões não exigem adubação; óvulos pode começar a desenvolver dentro de um pulgão logo que nasce. Afídeos fêmeas produzem 50-100 jovens em um período de 30 dias.

Solução 1: convergens Hippodamia - Joaninhas

Hippodamia convergens ou Lady Beetles é o predador mais comumente utilizado no controle de pulgões. Besouros adultos têm sido conhecidos para consumir até 100 afídeos de um dia.

Aplicação: Aplicar adultos predadores nas folhas perto de infestação. Os adultos vão destruir a colônia de pulgões dentro de uma semana.

Tamanho Garrafa: 8 onças (4.500 adultos), 16 oz (9.000 adultos) e 1 galão (72.000 adultos).

Cobertura: 8 garrafa de onça: 4 metros quadrados - 900 metros quadrados

Pragas: mosca-branca (Trialeurodes vaporariorum)

whitefly.gif

Tal como acontece com os pulgões, mosca branca também se alimentam de seiva da planta. As larvas de mosca branca da honeydew também segregam que induz o desenvolvimento de um molde de preto. Este molde preto não é prejudicial para a planta, no entanto, pode crescer ao longo do grandes porções da folha, reduzindo assim a fotossíntese.

Ciclo de Vida: moscas brancas podem desenvolver de ovo a adulto em menos de 20 dias quando as temperaturas estão acima de 85 ° F. Do ovo à fase adulta, a mosca branca vai passar por vários estádios. Eles irão fazer isso, enquanto acoplada à parte inferior da folha. Os adultos podem começar a botar 4-10 ovos por dia dentro de 1 dia após a emergir como um adulto.

Solução: Encarsia formosa

Encarsia formosa são vespas parasitas que põem ovos diretamente na larva da mosca-branca. Os parasitas ovo dentro da larva da mosca-branca e consome as larvas de dentro. A fase de pupa no interior do parasita larvas e emerge como uma vespa adulta pronta para colocar ovos.

Aplicação: Abra a embalagem com cuidado no jardim. Dobre as tiras e corte; começar a rasgar buraco pendurar-se oposto. Suspender os cartões dois pés a partir do topo da colheita e evitar a colocação de placas directamente sob a lâmpada. Experimente e coloque as cartas em uma área sombreada, especialmente se as lâmpadas HID estão sendo usados. Tenha cuidado para não tocar as pupas como eles podem ser facilmente danificados. Pequenas vespas parasitas (que não vai picar os humanos) vai sair da pupa e vai começar a botar ovos em ovos de pragas outros.

Pupas por cartão: 1.500 em 10 tiras , 3.000 em 10 faixas e 7.500 em 50 tiras , e 15.000 em 50 tiras (5 cartões por fita)

Cobertura: 10 tiras (1.500): até 1.000 metros quadrados

Traça e as larvas da borboleta: Pest

moths.gif

Mesmo que as borboletas e algumas mariposas são extremamente belo, imaturo suas larvas podem causar danos grandes para suas colheitas. As larvas se esconder do lado debaixo de folhas ao mesmo tempo que consome. Em alguns casos, um sem-fim pode devorar uma folha inteira em 24 horas. Estas pragas também se alimentam de talos de folhas, galhos, frutos e flores. Os sinais indicadores são grandes buracos nas folhas e margens de licença e fezes pretas nas folhas abaixo dos furos.

Ciclo de Vida: O ciclo de vida da mariposa e borboleta começa com o ovo, em seguida, as larvas ou vermes, em seguida, vem a pupa e, finalmente, o adulto mariposa ou borboleta. Este processo demora algumas semanas a vários meses em algumas espécies.

Solução: Trichogramma brassicae

Trichogramma brassicae são vespas parasitas que têm como alvo os ovos de pragas quase qualquer inseto especialmente os ovos de mariposas e borboletas.

Aplicação: Abra a embalagem com cuidado no jardim. Dobre as tiras e corte, começar a rasgar buraco pendurar-se oposto. Suspender as cartas baixas na safra; evitar a colocação de cartões diretamente sob a lâmpada. Tenha cuidado para não tocar as pupas como eles podem ser facilmente danificados. Pequenas vespas parasitas (que não vai picar) vai sair da pupa e vai começar a botar ovos em ovos de pragas outros.

Pupas por cartão: 50.000 pupas em 250 cartões

Cobertura: 25.000 metros quadrados

Pragas: As larvas no meio de crescimento (Fungus larvas mosquito, larvas brancas, larvas de mosca sciarid, etc)

Solução: Nematóides Predator (Steinernema feltiae)

sciarid.gif

Nemátodos benéficos são aplicados ao meio de crescimento na primeira fase do seu ciclo de vida. Esta primeira etapa é também conhecido como a fase infecciosa. Os nematóides jovens entram em seu hospedeiro através da boca de pragas, as aberturas respiratórias ou do ânus. Uma vez dentro do hospedeiro do nematóide libera bactérias que, em seguida, começam a dissolver-se o hospedeiro a partir do interior. Os nematóides predadores, então, alimentar no host dissolvido. Os nematóides predadores vão atingir a idade adulta dentro do hospedeiro e vai produzir juvenis estágio infecciosos. As larvas hospedeiro morre em poucos dias após a infecção. Os jovens, então, sair do hospedeiro morto e buscar um novo hospedeiro. Este ciclo leva 7-14 dias. é importante que o meio de cultura não seque após a aplicação dos nemátodos predadores. Nematóides se mover através do meio de cultura quando está húmido, portanto, um meio seco crescente vai limitar o movimento do nemátodo e limitar a sua eficácia. Nematóides predadores vão infestar um grande número de larvas vivas de pragas nas pragas de médio crescimento, como larvas de mosca sciarid, larvas brancas, larvas de besouros e larvas de mosquito mesmo fungo.

Aplicação: Impregnar a esponja durante cinco minutos num balde de 5 galões de água (60-70 ° F). Para sistemas hidro - agita-se a água do poço antes de se aplicar a solução para o reservatório (utilizar apenas água no reservatório quando se aplica nemátodos predadores). Iniciar um ciclo de rega, logo que possível após a aplicação ao reservatório. Para o solo - agitar o conteúdo no balde e aplicável ao solo usando uma lata molhando. Molhar o solo com a mistura de nematóides e manter solo úmido para o controle efetivo.

Nematóides por caixa / esponja: 50 milhões

Cobertura: até 1.000 metros quadrados por caixa / esponja

Fonte Bg Hydro

Ps : deixei os links originais de todos os produtos de controle de pragas , inclusive os insetos vivos ! ehheh da pra controlar uma fazenda interia ! e so clikar em cima do nome dos inseticidas/insetos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Leonprend vc ta fazendo uma biblia de cultivo.... hehehe PARABENS!

no caso de nao ter nenhuma praga ainda, essa seria a PREVENÇÃO básica:

  • Semana 1 - spray cobertura completa de SaferGro Out Pest (repelente), 2 colheres de chá (10 ml), mais Penetrator Duchmaster em duas onças (60ml) por litro ou Coco Molhado em 1 ml por litro de calda.
  • Semana 2 - spray cobertura completa do óleo de Neem , 1 colher de chá (5ml) por litro de calda (óleo de Neem quebra o ciclo de reprodução estar mantendo os juvenis de atingirem a idade adulta). óleo de Neem é extremamente eficaz se usado com Penetrator em 60ml por litro.

é essa que você usa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Leonprend vc ta fazendo uma biblia de cultivo.... hehehe PARABENS!

no caso de nao ter nenhuma praga ainda, essa seria a PREVENÇÃO básica:

  • Semana 1 - spray cobertura completa de SaferGro Out Pest (repelente), 2 colheres de chá (10 ml), mais Penetrator Duchmaster em duas onÇas (60ml) por litro ou Coco Molhado em 1 ml por litro de calda.
  • Semana 2 - spray cobertura completa do óleo de Neem , 1 colher de chá (5ml) por litro de calda (óleo de Neem quebra o ciclo de reproduÇÃo estar mantendo os juvenis de atingirem a idade adulta). óleo de Neem é extremamente eficaz se usado com Penetrator em 60ml por litro.

é essa que você usa ?

Vlw o elogio

Até agora uso só o nen.estou tentando comprar o floramite.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve rapa,

entaum to deseperado aqui, to com uma plantinha com 2 semanas de vida, tava indo td bem...

até que de um dia pro outro fui ver minha plantinha e ela estava murcha, pra baixo, manchas marrons...

percebi que o solo ta cheio de larvas, umas marrons cheia de pernas e umas branquinhas, será que esse fdp estam comendo a raiz?

como faço pra reavivar minha planta??.. coloquei umas estacas para mante-la em pé.

Peço que me ajudem, naum quero perde-la

valew ai rapa

:love-weed:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu primeiro indoor e ta cheio de pragas.... insetos... queria comprar algo pronto pra jogar la e ja era. O lance da citronela?? sera q da gosto na planta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Esse pontinho branco com uns "cabelinhos" é natural da planta ou uma praga?

9m74.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com minha experiênica, a Citronela é bem efetiva contra pragas, acabei com a mosca branca(quase!!! quando descuido da manutenção, ela volta).

Mas pulverizar citronela na planta tem um preço, não sei ao certo se é toxica ou o quanto é toxica. As folhas vão ter um principio de necrose pulverizando uma vez bem molhado, se pulverizar muito pode perder a planta, apenas uma aplicação ja mata praticamente tudo.

Como foi minha experiência:

1. Meu grow estava infestado de mosca branca, um pouco de fungos gnats e esse "chatinho" que fica no caule, rsrsr.

2. Eu estava desesperado, não aguentava mais matar larva, kkkk, ai apliquei a citronela.

3. Molhei bastante as folhas com citronela, e ao longo de uma senama percebi a necrose/secamento das folhas, bom, achei que era overfert, mas as pragas sumiram, ai ao longo do tempo, fiz experiências e percebi que era a citronela. Obs.: a qualidade das plantas ainda ficaram ótimas(skunk #1)

4. Hoje apenas jogo citronela no ambiente, muito difícil jogar nas plantas, só quando discuido e aparece alguma coisa. E disfarça um pouquito o cheiro.

5. Quanto ao gosto, não vai dar gosto, pq quase nunca pulverizo a planta.

Espero ter ajudado quem passou pelo mesmo problema que Eu. Abraço.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal tô com problemas de formigas cortadeira e o oleo de neem não está adiadando?o que faço pois não quero usar nem pesticida e nenhum outro cida!aquele rapelende do fumo adianda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Esse pontinho branco com uns "cabelinhos" é natural da planta ou uma praga?

9m74.jpg

Então mano, me parece que isso aí é Conchonilha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cochonilha)!

Já tive problema com elas e o ideal é não deixá-as se desenvolver no inicio, combatendo ao menor sinal se possível com os próprios dedos, senão, use uma calda de fumo de rolo com detergente, pulverize a noite durante uns 15 dias, lavando com água(pulverizando) sempre pela manhã a planta para retirada do excesso de fumo. MAS SÓ RECOMENDO ESTE PROCEDIMENTO EM CASO DE INFESTAÇÃO, DÊ PREFERÊNCIA PARA SEUS DEDOS E ALGUMA FERRAMENTA COM UM PALITO DE TENTES...

Tenha certeza que são realmente cochonilhas pois na foto não deu pra ter certeza... pode ser talvez até um casulo com ovas de algum inseto... talvez.... mas a calda de fumo também é bom pra este caso, mas use antes os dedos, como disse acima.

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O famoso "pulgão".

Essas minhoquinhas brancas nojentas também já apareceram. Usa BTHorus, um inseticida organico. Li aqui em algum lugar faz tempo e foi o que me salvou.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, galera, estou preocupado. Uso solo organico 20% humus, 20% fibra de côco, 20% perlita farinhha de ossos e de mamona.
Faço um chá aerobico usando humus, casca de pepino e laranja, farinha de ossos e mamana, açucar mascavo e yakut.
Um dia dei o cha a elas quase puro e depois esses bichos apareceram no meu solo e estao se infestando...
O que devo fazer? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gallery_88185_10573_341279.jpg

gallery_88185_10573_152990.jpg

Olá, galera, estou preocupado. Uso solo organico 20% humus, 20% fibra de côco, 20% perlita farinhha de ossos e de mamona.
Faço um chá aerobico usando humus, casca de pepino e laranja, farinha de ossos e mamana, açucar mascavo e yakut.
Um dia dei o cha a elas quase puro e depois esses bichos apareceram no meu solo e estao se infestando...
O que devo fazer? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua postagem. Ajudou muito. Estou com uns 30% da minha planta atacada pela praga Trips, e gostaria de saber onde posso encontrar esses Amblyseius cucumeris e Orius insidiosus. Pois nao sei o que faço pra me livrar disso. Pior que já estou no meio da floração e estou com receio de consumi-la depois desse ataque. Será que tem algum problema ou risco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve pessoal, boa tarde...
não consegui abrir as imagens pra comparar as fotos c/ o meu problema, mas enfim
uma de minhas plantas estão com esses pontos pretos: http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#0
e o pior estão se espalhando pras outras folhas D: http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#1
http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#2

me ajudem )´:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve pessoal, boa tarde...

não consegui abrir as imagens pra comparar as fotos c/ o meu problema, mas enfim

uma de minhas plantas estão com esses pontos pretos: http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#0

e o pior estão se espalhando pras outras folhas D: http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#1

http://imgur.com/OiJb5FK,L542DLK,UE8wYjf#2

me ajudem )´:

E ai brother tranquilo? Pra mim essa praga é a famosa spider mites, da uma lida nesse tópico aqui. vlw abraço

http://www.growroom.net/board/topic/33237-aranhas-vermelhas-acaro-vermelho/

Tem esse vídeo aqui tb, coloca em 18:10 pra ver oq o cara fala sobre spider mites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai brother tranquilo? Pra mim essa praga é a famosa spider mites, da uma lida nesse tópico aqui. vlw abraço

http://www.growroom.net/board/topic/33237-aranhas-vermelhas-acaro-vermelho/

Tem esse vídeo aqui tb, coloca em 18:10 pra ver oq o cara fala sobre spider mites

pode creee, então man eu li esse topico ai e o video, mas olhei denovo as minhas plantas e não parece ser essas spider mites. nao encontrei nenhuma teia ou algo do tipo... o pessoal tava falando de ser thrips

mas queria confirmar antes de fazer algo a respeito D:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dêem uma olhada neste link: http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6800-servidor-do-icmbio-participa-de-publicacao-da-embrapa.html

Esse PDF que eles disponibilizam é muito bom, ensina algumas gambiarras para coleto dos insetos, armadilhas, etc...

Tripes, Mosca-branca, tem vários que as nossas danadas atraem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formigas - o grupo mais numeroso dentre os insetos.
E também possuem uma larica do ka**i", comeram as folhas de cima, "poda top natural" o pro é que, é uma muda ainda :(

Mediante a esse problema.... algodão!

Ao redor de todo o vazo colar o algodão, funciona como uma cerca.

essa quem passou foi a coroa, heeheheh

med_gallery_112467_12400_98064.jpg

med_gallery_112467_12400_584033.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com problema de thrips , alguma solução facil pra eliminar? agua + detergente + fumo de corda , serve pra essa praga tb ?
pq minha vó usava isso pra tudo , e a infestação ta forte aqui , n sei pq tb ... tenho varias outras plantas , manjericão , hortelã , salsa , cebolinha e tals , e elas aparentemente estão normais ;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém manja dizer o que sao esses bixinhos que não param de aparecer no meu grow? Eles ficam andando pela terra.

 

E como combater? 

Screenshot_20170701-114641.png

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/07/2017 at 15:57, LordFaina disse:

Alguém manja dizer o que sao esses bixinhos que não param de aparecer no meu grow? Eles ficam andando pela terra.

 

E como combater? 

Screenshot_20170701-114641.png

pô mano tbm tô com o mesmo problema, não consegui informações sobre... quem puder dar uma ajuda aí sobre o que é, como combater e se tem algo caseiro a se fazer agradeço demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2017 at 09:28, leoziimdf disse:

pô mano tbm tô com o mesmo problema, não consegui informações sobre... quem puder dar uma ajuda aí sobre o que é, como combater e se tem algo caseiro a se fazer agradeço demais!

Porra, entrei pra saber tbm. Uso vaso transparente para monitorar as raízes e cubro com saco preto para proteger da luz. Olhando por cima a terra está limpa, mas ao verificar as raízes estão cheias desse inseto. Ou seja, se vocês estão vendo-os andando pela terra, as raízes devem estar bem infestadas. Usei óleo de nim, mas nas raízes fica difícil saber como aplicar. A planta está linda e com buds se formando e as raízes parecem saudáveis. A essa altura do cultivo dá medo perder todo trampo. Uma merda não saber o que fazer. Pensei em usar canela na água de rega, mas tenho receio. Pqp... Ajuda aí, galera! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por Judas_
      Vale a pena ler
      Fonte: Rollitup LSD dosagem. (TRADUZIDO)
       
      -20 limite mg-. Alguma ligeira euforia. Alta  percepção.
      .
      -30 limite mg-, mesmo que 20 microgramas
       
      -40 mg-, Alta percepção, sentindo os efeitos de Lucy um pouco, mas novamente não há visuais, embora pode ter alguns bem leves.
       
      -60 mg- = O típico mata-borrão de baixa qualidade. Luzes são mais brilhantes, as cores são ligeiramente melhorada e algum tempo. depois de imagens e trilhas. Esta dosagem dura um bom tempo,  é semelhante ao tempo de cogumelos.
       
      -90 mg- As cores estão brilhantes, superfícies começam a se mover, deformar. Pensamentos confusos e lembranças Você começa a pensar mais. Mudança de memória de curto prazo leva a padrões de pensamento contínuo. Seu cérebro começa a acelerar e você se torna mais consciente de tudo.
       
      -110 mg-  Um bom LSD. Visual  fica muito mais óbvio agora. "Ripples" mais, que o seu campo de visão. Padrões psicodélico diferentes visto em paredes, superfícies, faces etc. alucinações olhos fechados tornam-se mais aparente.
       
      -150 mg- Esta é a principal dosagem usada por pessoas inexperientes  para obter os efeitos do LSD sem pânico. Esta dose é geralmente 1-2 hits da boa LSD, legítimo.
      Efeitos são muito parecidos com 110 microgramas, mas mais profunda.
       
      -200 mg- Este é a dosagem onde as coisas podem ficar poderosas. Sua mente está correndo. As cores bonitas estão em toda parte. Visões de olhos fechados são muito evidentes neste momento. mudança de vida, experiências espirituais ou realização pode acontecer a esta dose. Se você é um inesperiente ao LSD esta dose é simplesmente muito alta para você. Muitas pessoas podem lidar com isso muito bem, mas alguns podem surtar.
       
      -250 mg- Esta dose é a dose Albert Hoffman, criador do LSD tentado quando ele dosado-se para ver o que os efeitos do LSD como eram. O pico de uma viagem de ácido microgramas 250 pode ser muito intensa ou até mesmo assustador, mas como qualquer viagem de LSD. uma vez que os efeitos de pico Ware off, mais confortável. Visões de olhos fechados são surpreendentes com esta dose.
       
      -300 mg- Sua mente pode entrar em território pesado. Ainda não é considerado pela maioria como uma dose pesada, mas isso é só porque eles sabem onde a maioria das pessoas conseguem ir, incluindo-se traçar a linha se eles são experientes.  Parece um pouco com 250 microgramas.
       
      -400 mg- maioria das pessoas nunca tomariam essa dosagem ao menos que elas saibam que o ácido que têm em sua posse é realmente muito forte. É por isso que você não vê mais de 200 ug. Ao redor há alguma confusão dos sentidos, distorções de tempo e momentos e sensação de eternidade. O movimento do corpo torna-se difícil e desorientador. Há um senso de consciência dos próprios sentimentos. As pessoas costumam relatar esta dose de provocação do pensamento e mudança de vida. Para alguns, a sua capacidade de discernir é um pouco difícil. Mais propensos a responder a estímulos. Recomenda-se que tenha alguém  para cuidar do usuario apenas no caso de ele / ela fazer algo de perigo potencial.
       
      -500 mg- fortes alucinações e efeitos visuais. objetos transformando em outros objetos (ambas Visões de olhos fechados e abertos). Destruição ou divisão múltiplo do ego. (As coisas começam a falar com você, ou você achar que você está sentindo coisas contraditórias simultaneamente) Alguma perda da realidade. Tempo torna-se sem sentido. Praticamente onde até mesmo algumas das pessoas mais experientes conseguem entender. Sua visão é quase totalmente envolvido por padrões fractais, e se estivesse a olhar para alguns lugares, parece que você pode ver ao fim da eternidade. Milhas e milhas de profundidade visual. Há muitos subtipos destes: Mandelbrots, espirais, padrões de interferência de onda, etc.
       
      -700 mg- experiências fora do corpo e tipo de percepção fenômenos extra-sensoriais. Misturando os sentidos. Visuais contendo imagens de Hindu, asteca, maia, nativo americano, culturas indígenas e africanas são bastante comuns. A maioria das pessoas que falam de tomar uma tira de dez geralmente não têm ácido muito potente (embora seja bom), então 550-700 é o lugar onde eles acabam. Esta é também onde "mais ácido" torna-se menos importante porque os efeitos são muito semelhantes a uma dose ainda maior.
       
      -1000 mg- A maioria das pessoas nunca vai passar esta alta dosagem. Apenas xamãs e aqueles que realmente buscam vão a tal dosagem.  Você basicamente não pode ver nada, mas visuais, a sua mente como um todo é infinito conectado com o seu ego e seu ambiente externo. coisas surpreendentes acontecem na esta dose não importa o que, se você usar LSD como um enterógeno. Ele iria assustar a maioria das pessoas inexperientes porque elas não estavam preparados para essa dose. Algumas pessoas vão pensar que eles estão morrendo. 
       
      -1500 mg- Muito poucas pessoas têm usado  isso. É muito LSD. É muito psicologicamente perigoso para algumas pessoas tomar essa dose. Já não é possível ver realmente sua própria mão na frente do seu rosto. Sua cognição e visão são ambos mergulhados na mesma luz. Algumas pessoas esquece de respirar com freqüência, e  muita gente desmaia. Você vai perder o seu ego, mas você vai encontrar muitos organizadores da cognição humana neste lugar sem ego. Eles são muito mais espertos do que seres humanos. "Eles" * são auto neurologia consciente. Eles são os matemáticos por trás de consciência e até mesmo os próprios recursos visuais. perda total de conexão visual com a realidade. Os sentidos deixam de funcionar de uma forma normal. Fundindo-se com o espaço, outros objetos, ou o universo. A perda da realidade torna-se tão grave que desafia a explicação. Os níveis anteriores são relativamente fáceis de explicar em termos de mudanças mensuráveis em padrões de percepção e pensamento. Este nível é diferente em que o universo real dentro do qual as coisas são normalmente percebida, deixa de existir! Auto iluminação .
       
      Uma dose de 700 microgramas e acima irá mostrar  algumas coisas muito profundas. Doses como 500 microgramas e a acima mudara sua vida em ambos os sentidos positivos e negativos.
    • Por CannabisBS
      Boa noite rapaziada do growroom, na paz?
      Então estou no meu primeiro cultivo indoor, porem trouxe esse planta q estava no outdoor para dentro do armário. Porém, percebo esses pontinhos brancos e alguns pretos na folhas ( VER FOTOS). Gostaria de saber o que é, se é praga ou falta de algum nutriente. Tentei pesquisar por conta mais nao obtive uma certeza se é falta de nutriente( nao sei qual ) ou se é alguma praga ( Aranha vermelha ou acaros). Se alguem puder me ajudar como remediar isso ficaria mt grato
      att
      Cannabis BS


    • Por triconha031
      estou precisando saber como faz jogo algum produto ou so rancar as folhas afetadas ? 




    • Por triconha031
      estou precisando saber como faz jogo algum produto ou so rancar as folhas afetadas ? 




    • Por triconha031
      estou precisando saber como faz jogo algum produto ou so rancar as folhas afetadas ?