Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae rasta blz? Olha kra, acho q não entendi mto bem sua pergunta, mas vou tentar te responder...vc deve colocar a plantinha nas luzes assim q ela germinar ok? Assim vc já inicia a vida dela com uma luminosidade adequada, entendeu?

Agora, nesse começo de vida da planta, há quem dê 24hrs de luz a ela, como eu! Das 6:30 da manhã até às 16:00 eu as deixo no Sol...depois passo para o grow e assim sucessivamente. Agora, não há problema nenhum em vc dar luz no esquema 20/4, 22/2, tanto faz....mas o mínimo de luz q vc tem q dar ela na fase vegetativa é 18 hrs...O MÍNIMO é 18/6 ok?

espero poder ter ajudado.....abraço...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Buffalo_Soldier escreveu

kra, andei lendo aki os posts e vou corrigir um erro meu: Nao é aconselhável vc deixar no eskema 24/0 nao ok???? isso causa deficiencias à planta ok??? Dá uma lidinha em Tecnicas avançadas q vc vai compreender melhor ok? Vlw...

Causa não manow...

Causa naum....

;)

E no começo, enquanto não tiverem 4 ou 5 PARES de folhas definitivas ( as serrilhadas...) não deixe com TODA a potência luminosa não... deixe meia-boca...depois dessas folhas:

METE BALA!

;)

Link para o post
  • Usuário Growroom

"geralmente por muita luz (24/0) e de alta intensidade acabam por desenvolver a parte de cima (folhas) sem um sistema re raízes bem desenvolvido e por consequencia não absorvem o Mg suficiente." (marcelo)

po, eu já usei 24/0 e 20/4.. não vi muita diferença.. alias, até notava uma crecida consideravel no escuro.. mas, aconselho 20/4.. tá certo, ainda não foi comprovado stress na planta por isso.. mas, acho que não custa nada.. além de tá economizando ;)

Link para o post
  • Usuário Growroom
freeheat escreveu

"geralmente por muita luz (24/0) e de alta intensidade acabam por desenvolver a parte de cima (folhas) sem um sistema re raízes bem desenvolvido e por consequencia não absorvem o Mg suficiente." (marcelo)

Mas também ocorre da planta conquistar [ou vc fornecer] o metabolismo ideal, se desenvolver plenamente e acabar com a reserva da Mg do solo que pode não ser muita neste caso...

20/4 é uma maneira de ser mais natural no processo... não duvido que cresçam mais rápido em 20/4 do que 24/0.

Fluors só servem para clonagem, pequena ajuda para HPS e talvez primeira semana de germinação...

usei a HPS desde o início sem problemas... só que quando elas estão no estágio de ter apenas cotilédones (e primeiras folhas), a planta realmente é muito frágil e a lâmpada deve ficar mais afastada... até porque a planta não faz sombra sobre o solo e este resseca muito rápido...

Também o cuidado de não ficar água em cima da planta e queimar...

Fora isso, é só crescimento mais rápido e mais compacto :)

Abraços... !

Link para o post
  • Usuário Growroom

marrok,

yeah.. nem é aconselhavel HPS (ou lampadas de alta pressão) nas primeiras semanas.. só fluor mesmo! muitos perdem as plantas no inicio por isso...

como eu já usei 24/0 e 20/4 e não notei diferença de crescimento.. até por uma questão de ECONOMIA.. eu usaria 20/4, já que pra mim, grana tá foda!!!

até acho legal estressar a planta na floração, pra uma produção maior de resina.. mas na vegetação...

Link para o post
  • Usuário Growroom

deiscordo de que fluors só funcionem na clonação e nas primeiras semansa de crescimento...

se vc tiver uma boa quantidade de lumens, vc pode tranquilamente seguir até o estágio pré-floração...

Até na floração pode usar fluoros, mas o resultado será MUITO INFERIOR àquele usado com HPS...

Eu jah plantei com Fluor( e estou agora...), com HQI (vegetativo)...e usei 20x4 de luz e 24x0 de luz...

Para mim, deu muito bom resultado o período de 24 horas luz total ( na vegetação), tanto HQI quanto fluor...

Lógico que vai depender de um acompanhamento da planta + de perto, experiência na dosagem dos nutrientes e talz...

Mas que dá, isso dá...tranquilize

Abraços!

;)

Link para o post