Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou no segundo cultivo (o primeiro não vingou) matei minha planta por colocar torta de mamona antes da 3 semana.

Estava em um pc grow, montei tudo certinho mais acho que também pequei um pouco na iluminação !

Depois disso li bastante e adquiri bastante conhecimento que eu não tinha na primeira tentativa, mas fico um pouco com o pé atrás em mexer com os ferts.. Acho o assunto muito confuso e tenho medo de dar um overfert.

Se pro transplante eu misturar mais ou menos 55% sunshine mix, 30% de perlita, 10% de húmus e 5% de torta de mamona quais seriao os ferts necessários e como é de quanto em quanto tempo deverei usá-los.

OBS.: dessa vez será outdoor (laje).

Abraço irmão !

oi irmao, to me descobrindo com essa parada tambem, te sugiro que busque bem por ae, ou alguem mais experiente te responda.

mas acho que nesse substrato, de alimento mesmo tem o humus e a mamona, a composição do sunshine acho que é mais suave, meio inerte, nao totalmente como a perlita ou vermiculita, a galera ae nesse topico acho que ja postou a composição dele.

eu faço um solo assim mais ou menos, ponho tambem farinha de osso e calcario domolitico, talvez um pouco mais de humus nao mais que uns 15%, e pouco do resto fracionado... os pós. deixo descansar o tempo que der e em geral da pra levar um bom tempo na vega, quando a planta aparece com alguma coisa que possa ser uma deficiencia (nao sendo um problema de ph...) ae comeco com os ferts... mas dai pra frente começam meus problemas.

ou nao. de repente ja era do solo... rs

boa sorte. abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 209
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

# TIPOS DE SUBSTRATOS Quando comecei meu primeiro cultivo tive muitas dúvidas com os substratos, pois nunca tinha cultivado qualquer tipo de planta. Por esse motivo fiz esse tópico, para mos

\o/ Finalmente alguem abriu um tópico que não fosse pra gente fechar! \o/ Recomendada a leitura! Vai pro destaque!

Tudo certinho agora? Valeu ai gente. PS: Sou garota ;}

Posted Images

• Usuário Growroom

Pessoal, eu tenho os seguintes tipos de substratos em minha residência: esterco de vaca e galinha caipira, humus de folhas de bambu, arvores e pé de banana e terra preta com minhoca. Qual destes é mais recomendável de se usar?

imagino que de pra usar um pouco de cada, mas colocaria alguma coisa pra aerar e um calcareo (nem que seja farelo de ovo) pelo menos.

Link para o post
  • Usuário Growroom

* = perlita e/ou vermiculita já vem no substrato.. por isso a quantidade adicionada não é grande..!

camada de baixo é com brita...

depois por cima da brita coloque areia... até sumir a brita...!

mas cuidado pra não usar METADE DO VASO fazendo isso..

procure não fumar quando estiver executando as tarefas.. ajuda muito deixar para fumar depois que terminar.. para comemorar..

Eu costumo usar uma espuma de 7mm em media eu corto.. coloco no fundo do vaso.. por cima da espuma vai a brita preta... por cima da brita.. areia..

depois eu jogo a composição toda misturada:

Perlita

Vermiculita

Torta de mamona

Farinha de osso

Humus

Esterco de gado ou cavalo (melhor cavalo)

Terra de boa qualidade

CS II

E antes de plantar ou transplantar, não esqueça de regar bastante (FLUSH) por 1 ou 2 semanas.

O que você acha de eu utilizar argila expandida no fundo do vaso ao invés de brita e areia?

Link para o post
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Eae galera, preciso tirar uma duvida!
Meu pé de lemon haze tá com 1 mês e 15 dias e tá começando a passar de vegetativo pra começar a florescer, mais as plantas de baixo tão meio verde claro mais amarelado, lendo alguns tópico da galera saquei que era necessário um vaso maior e já vou providenciar hoje isso, só que nesse vaso novo o que posso adicionar na terra pra ela da um up? (obs: 1º plantio meu, coloquei na terra normal sem nenhuma adubo nem fertilizantes nem nada, só água!) e como eu moro em casa não uso lampadas e sim a luz do sol, ele nunca apresentou nenhuma deficiência por conta disso, pois como moro no nordeste aq é sol pra torar kk mais tá no inverno ai fica alguns dia ensolarado, mais não ela não fica exposta 24 ao ar livre e sim na minha janela onde recebe luz e não leva chuva.
obs: foto de 10 dias atrás ela tá maiorzinha alguns centímetros e com a ponta cheia de pistilos brancos
10704903_710086865749127_1333858382_n.jp
Link para o post
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

custava nada por o NPK de cada uma e quando se deve usar (vegetativo, floração, na rega na mistura etc) seria um post mais útil do que informativo rsrsrsrs qual o sentido de por os nomes mas não por como usar los? o povo parece que quer dar cassa ao cassador, agora a galera que não sabe vai ter de ir a outro tópico ver como se faz, e isso só vai aumentando o numero de tópicos

Link para o post
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou iniciante . Estou com 16 pezinhos em andamento . Comecei dia 16/09/2014 e
apesar de ter perdido pelo menos umas 32 boas ''sementes germinadas e mudas'',

até aqui consegui manter 16 pezinhos em ''crescimento'' . (deu várias espécies) ...

Ps.: todas as sementes foram tiradas de prensados .

Enfim ... [...]

----------

Falando de substrato, vou dizer o que eu estou usando (e fazendo), e contar meus
resultados com eles (substratos), pois eu vi muuuuuuuuiiiiitaaaaaaaaaaaaaa coisa

sobre isso, mas não vi nenhum tópico ''simples'' que fosse mais 'viável e utilizável'

para iniciantes como eu . Foi por isto que decidi colocar aqui ''minha experiência'' .

Usei baldes de 30 L e de 35 L, e neles fiz o seguinte :

Em cada vaso (vazado embaixo para não acumular água), eu fiz uma 'camada' de

TERRA VEGETAL (5 Kg), depois uma camada de ''HÚMUS de MINHOCA'' (5 Kg),

e por último + uma camada de TERRA VEGETAL (5 Kg) .

Após as sementes germinadas em TAPOUERES com folhas de Papel Guardanapo,

após o inicio do desenvolvimento das sementes, do '5° NÓ' da planta em diante,

usei ''FARINHA de CASCA de OVO'' ( em boa quantidade ), ''esmiuçada'' com um

SOCADOR de CAIPIRINHA até quase virar pó .

Em ''cada vaso'' (com mudas acima do quinto nó), ''cerquei'' o PÉ da PLANTA com

boa quantidade de FARINHA de CASCA de OVO e o resultado tem sido ''perfeito'' !

As ''sementes germinadas'' que foram plantadas nos vasos, após o ''primeiro mês''

de vida, receberam a ''Casca de Ovo'' em ''forma de farinha'' e ''após este período''

demonstraram melhor desenvolvimento, notado pela saúde das ''folhas'' que estão

com cor uniformes e tamanhos consideráveis, ''sem carência de nutrientes'' e nem
má formação de folhas . (apenas 2 queimaram um pouco as folhas pelo ''excesso''

de nutrientes) . Mas todas as demais estão vindo com força e vigor . 'Tomara' que

todas deem FÊMEAS . Porém, se não derem, eu clono as que der . :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que não existe receita melhor para um iniciante do que o uso de :

- TERRA VEGETAL; (na COBASI dos Walmart's tem)

- HÚMUS de MINHOCA; (na COBASI dos Walmart's tem)

- FARINHA de CASCA de OVO; (10 cascas de ovo para cada vaso, após o 1°mês de desenvolvimento da semente)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu cultivo é OUTDOOR ... e eu acho que não precisa de mais nada além dessas ''3 coisas'' acima .

Fácil, barato, prático, e que pode render resultados muito bons sem ''muita ''detalheira'' '' . #Acredito

Tem gente que gasta $$$ mó grana em SUBSTRATO, fertilizantes, controlador de PH, etc etc etc ...

Eu acho que a receita mais simples é essa, além da água ''de CHUVA'' e da água ''sem cloro'' . o.O

Logo mais postarei fotos do meu cultivo aqui para que todos visualizem os meus 'Muchachos' . :D

Link para o post
  • Usuário Growroom

Acho roubada esse lance de fazer solo em "camadas".

Dá uma googleada em "lixiviação".

Melhor misturar tudo e fazer uma cobertura de húmus/ferts de tempos em tempos.

Amigo,

No meu caso, as plantas tem se dado bem com este tipo de substrato que eu fiz .

Com a farinha de Casca de Ovo aplicada ao solo, as plantas estão respondendo BEM e RAPIDAMENTE diariamente, no seu crescimento !

Você saberia me dizer o 'porque' eu não poderia usar esta receita que eu estou usando, sendo que ela está perfeitamente mantendo as plantas ?

Procurei sobre o que você falou, mas o que li é muito diferente do que eu estou fazendo, até porque eu estou usando a terra + a Casca de Ovo, e

isso tem me trago bons resultados no desenvolvimento das minhas plantas . Coisa que eu não vejo em muitos cultivos por ai onde ''se controla'' o

SOLO, o PH, os FERTILIZANTES, etc ... enfim ... na maioria das vezes a galera se ''preocupa muito'' com isso e aquilo para a planta crescer bem

e saudável, gastando dinheiro, montando substratos com diversas receitas, com ''isso e aquilo'', sendo que a simples receita de Terra Vegetal ''+''

Húmus de Minhoca e Farinha de Casca de Ovo PODE SIM trazer ÓTIMOS RESULTADOS para o cultivo .

Faz uns 4 meses que eu estou estudando sobre o cultivo de cannabis . Li muita coisa até aqui, sobre podas, nutrientes, amarras, treinamentos ...

E sinceramente lhe dizendo : acho que tem muita gente ai ''ENFEITANDO DEMAIS'' a forma de CULTIVO da CANNABIS !!! (é a minha opinião) .

Uma coisa tão simples (cultivar) que MUITOS AQUI expõem como se fosse algo DELICADO e DIFÍCIL de se MANTER .

Até É, mas nem tanto !!! Não é preciso 1000 manobras pra se conseguir fumo de ótima qualidade e a um custo menor !

Por que eu usaria + do que Terra Vegetal, Húmus de Minhoca e Farinha de Casca de Ovo ? Me diz (digam) !!!

Já vi diversas fotos de Cannabis cultivada só na luz do sol e terra (de chão normal, onde nasce mato), onde as

plantas deram BUD's bem grandes e aparentemente ''muito saudáveis'' . Então, acho que é ''muita parafernália''

que a galera tem USADO AI para manter seus cultivos em 'ótimo estado' .

Pra quê complicar se podemos ''facilitar'' ? Pra quê tomar 1000 cuidados, sendo que a receita 'básica e caseira'

de se cultivar Cannabis (à luz do SOL, muita água de chuva / ou água sem cloro) + 'Casca de Ovo em farinha'),

dá certo ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Alguém ai pode me ''esclarecer'' de verdade isso ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

tava lendo aki... quando fala da perlita diz pra tomar cuidado com o pó q sai dela....

esse pó é ruim pra que???

o saco q comprei tem pó pra caralho, e agora tem pó até do lado de fora do saco, de tanto eu abrir e fechar, voa esse pó pra tudo quanto é lado, caiu numa planta tb.....

qual é a desse pó?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Qual é a desse pó Ka ya?! Rachando de rir... Dependendo da granulometria o pulmao espele a parada, caso inalada, dependendo nao. Bele? Abraço e tudo de bom ae com esse pó.

aaeuaehaea pegou mal mesmo....

mas pow, causa algo nas plantas o pó sobrevoando perto? afeta a gente tb??

esse pacote fica no meu quarto, e ta cheio de pó em volta do saco q grudou conforme fui usando as perlitas, da nada nao né deixar ele no meu quarto

Link para o post
  • Usuário Growroom

Amigo,

Procurei sobre o que você falou, mas o que li é muito diferente do que eu estou fazendo...

Amigo,

Se você leu e é muito diferente do que você tá fazendo, e mesmo assim você não quer entender o que vc leu...

Ninguém vai conseguir te esclarecer!

Boa sorte com a sua vida.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

Estado de floração vai fica 12 meses no escuro....

Era forte essa...

Já vi diversas fotos de Cannabis cultivada só na luz do sol e terra (de chão normal, onde nasce mato), onde as

plantas deram BUD's bem grandes e aparentemente ''muito saudáveis'' . Então, acho que é ''muita parafernália''

que a galera tem USADO AI para manter seus cultivos em 'ótimo estado' .

Pra quê complicar se podemos ''facilitar'' ? Pra quê tomar 1000 cuidados, sendo que a receita 'básica e caseira'

de se cultivar Cannabis (à luz do SOL, muita água de chuva / ou água sem cloro) + 'Casca de Ovo em farinha'),

dá certo ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Vou tirar todas as parafernálias e vou colocar as plantas no chão do meu apartamento no quarto andar e colocar agua da chuva e sol + casca de ovo.

Parabéns...Não sei como não tinha pensado nessa facilidade toda...Obrigado Senhor....

O problema meu caro, é que tu não sabe absolutamente nada, por isso tu não consegue se esclarecer, então não há quem possa te esclarecer.

Teu solo é muito ruim cara, vai virar um barro só, a raiz saia da terra preta, entra no humus, sai do humus entra na terra preta... Mas que coisa mais "non sense"...

Era so ter misturado terra preta e perlita meio a meio que ia ficar TOP,

Pode ficar até nervoso com o gato velho...mas vai passar por isso que te estou te falando...E quando descobrir para que serve a parafernália vem aqui contar pra nós...

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Obrigado pela ''compreensão'' de quem respondeu .

Já vi que aqui neste fórum não existe muitas pessoas ''dispostas a ajudar'' de forma educada ...

Em outros tópicos já dá pra se notar a 'humildade' dos antigos membros para com os novatos !

Foi de muita valia a educação e explicação de vocês dois ai de cima ! ;) #Obrigado #Expert's

Parabéns ! Vocês são FODA mesmo !!! Dá pra notar .

Mas ainda não vou desistir de encontrar pessoas inteligentes aqui (e que saibam esclarecer) .

E semana que vem, postarei as fotos da 'LAMACEIRA'' que tá os meus pezinhos .

Até +

Link para o post
  • Usuário Growroom

O que eu gostaria de saber é se a minha lógica está certa (já que está dando certo) .

Tipo ... na minha cabeça, as raízes buscam água e alimento na terra .

Se eu coloco 3 camadas de terra (a do tipo vegetal, húmus e tipo vegetal de novo), a planta vai desenvolver

suas raízes passando por todas elas, pra buscar água e alimento (nutrientes) .

Eu usando a CASCA de OVO (em farinha) por cima do solo (30g por solo a cada 1 mês) e regando periodicamente por cima dessa farinha,

a água levará os nutrientes (e nitrogênio) da Casca de OVO pro solo, mantendo mais contato e alimentando então a planta .

Minha duvida é : a casca de ovo em farinha não tem a capacidade de alimentar por completo a planta, num solo mais ''virgem'', digamos assim ?

Eu não posso usar a farinha de Casca de Ovo como ''alimento principal'' pra

minha planta e esquecer todas as outras receitas que vão $$$ e sabedoria ?

E se não, o ''porquê'' ? Por que é que eu não posso usar um substrato mais ''pobre em nutrientes'' (de boa qualidade) + a farinha de Casca de Ovo para dar alimento às minhas plantinhas para que elas possam desenvolver suas raízes e se alimentar bem de bons nutrientes da Casca do Ovo ?

Eis a minha dúvida !!!

Ps.: agora estou com 14 pezinhos em vega (com boa saúde) . Hoje tirei 2 pezinhos que eu creio que eram de sementes

com genética ruim, pois seus caules era altos e FINOS DEMAIS, com folhas pequenas e ''poucas'', enfim ... [...] Eu estou

esperando todas entrarem no período de flora para mandar as fotos, pois ai sim mandarei as fotos das BITELAS (se elas

forem fêmeas) . Vai que eu mando agora e elas dão macho . Ai eu fico triste e cabisbaixo . :(:)

Link para o post