Entre para seguir isso  
beeohfah

Plantei O Clone e uma Afghani! Espero q gostem!

Recommended Posts

Fala galera!!

Estou mandando um link para que possam ver fotos de 2 pezinhos que estou plantando numa estufa super improvisada no meu armário. Utilizo 2 lampadas fluor compactas de 54w e uma outra de 48w. Sei que não é muito e que o correto seria usar uma hps, blah, blah, blah... mas a falta de grana impede maiores investimentos! Ahh! Estou utilizando o esquema de 24h de luz até quando for colocar pra florir q vou passar pros 12/12.

*** O ENDEREÇO É: http://beeohfah.overgrow.com

uso 4 coolers de computador como exaustor e 4 como ventiladores. Tudo conforme li nos foruns.

a mistura da terra simplesmente usei fibra de coco ralada com terra vegetal adubada e adubo organico. as proporcoes eu nao sei mas acho que foi algo do tipo: 1/5 de fibra de coco; 2/5 de adubo e 2/5 de terra vegetal adubada.

tudo parece estar indo bem.

A plantinha número 1 é o famoso "CLONE" q com certeza a galera já ouviu falar por aí. Caso não conheça pelo clone, provavelmente já ouviu falar em "primo do green", "skangulho", "bagulhank", e por aí vai...

Início 04/05/03

A número 2 é uma afghani q mandei ver no hipersemillas (mas são nirvana seeds).

Início 15/05/03

Engraçado ver a diferença de genética de uma pra outra. A afghani por ser 100% indica já tem uma folhagem bem mais larga e ela parece ser uma variedade bem compacta em relação à outra (o clone).

"O CLONE" já me parece ser bem mais sativa, porém não sei se 100%, talvez 80% sativa e 20% indica, me corrijam se eu estiver falando besteira!

Uma dúvida q tenho é: qual seria o problema que estaria causando o amarelamento das folhas mais velhas? Noto que as folhas mais novas estão agora nascendo super saudáveis e permanecem sem sinal de amarelamento. Somente aquelas mais antigas que estão assim e me preocupam. Alguma dica?

Bom pessoal... espero que gostem! Qualquer dica, sugestão será mto bem vinda!

Um abraço para tds!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

diminue o ciclo de luz para 20/4 ou 18/6.

e da uma lida sobre salamargo e/ou magnesio

www.growroom.net/board/showtopic.php?threadid=3135&time=

tem outro tambem do Marcelo + completo mas nao achei agora

procure checar tamben o PH da terra.

Falou abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A afghani ta linda, o clone tem umas folha meio seca, murcha sei lah, ou eh engano meu? lah em baixo, akela foto de lado...poe mais luz, o floda eh a grana...

Compartilhar este post

Link para o post

Eai mano tudo na paz ?

acabei de ver a suas fotos , belas plantas einnn.

Essa sua clone parece um Skunk que eu tenho .

um grande abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz!

É verdade... mas isso aconteceu logo no começo... agora as folhas q estão nascendo não apresentam esse problema. Acho que vou dar uma pesquisada sobre o sal amargo, talvez ajude um pouco. mas acho q só vou fazer isso no caso das folhas mais novas estarem amarelando. como não estão, vou deixando assim... :)

não sei se o problema seria a luz pq a afghani tá numa boa e a mistura de solo e qtde de luz é a mesma! de qq forma, vou ficar atento pra nao deixar a menina enfraquecer...

aquele abraco!!

KNukem escreveu

A afghani ta linda, o clone tem umas folha meio seca, murcha sei lah, ou eh engano meu? lah em baixo, akela foto de lado...poe mais luz, o floda eh a grana...

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu falo "o clone" eu me refiro aquele bagulhim prensado q tá rolando em alguns lugares no rj. com certeza a galera já ouviu falar...

não me refiro à um clone de uma planta-mãe, entendem? :)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Belas plantinhas irmao... tah td nos trinques e o Clone tah uma belezinha na minha opiniao. Cuida do ph do solo e cuida pra n enxarcar ela... E luz, qt mais melhor... n tem problema de deixar 24h ligado... mas como vc disse q o dinheiro tah curto... um ciclo 20/4 ou 18/6 como o Tochiba falou antes, q já vai ver uam boa diferença na conta..

Tipo, achei q elas tao se espichando mt atras da luz... bota a luz bem pertinho, ainda mais q eh soh flour e n esquenta quase nd cara...q dai ela vai crescer mais horizontalmente dando mais frutos... acho q eh isso mesmo..

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

realmente! e agora tem rolado direto deste! mas vale a pena, é muito forte! cheiro e gosto mto bons!

conforme for vou postando mais sobre as plantas. vou seguir alguns conselhos e reduzir o ciclo de luz para 18/6.

vou tentar também o lance do sal amargo pra ver se melhora em alguma coisa as folhas amareladas... pelo menos é só com um pé, né? :)

abraco!

Buffalo_Soldier escreveu

sei koe...eu fumei desse clone aí.;...tava passando no pantanal (uma das bocas da CDD)...bagulho mto bom!! mto bom mesmo...é o clone do skunk!!!

Kra, as plnatas estão mto bonitas...parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra..agora tão rolando uns presados de hibridos?

Com certeza esse deve ser um híbrido.

Olha a influênciazinha de indica nela.

Deve ser massa esse "o clone"

Compartilhar este post

Link para o post

New farmer, esse O Clone é massinha sim, por isso o nome, clone do nosso amado skunk.. eh bem verdinho e clarinho o fumo, com um cheiro mais forte...

Agora falando do thread, queria fazer um comentaria ae. O sistema 24/0 de luz n eh mt aconselhavel, pq desgasta mt o solo, alem de fazer a planta crescer mt verticalmente antes mesmo de desenvolver boas raizes, o que é mt importante para a absorçao dos nutrientes.

Beeohfah :

Li um thread do Marcelo q fala sobre isso e tal...tem haver com a iluminçao excessiva e com a falta de Mg no solo...

dá uma lida ae: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.p....php?t=3172ésio

acho q isso pode ser bem util...

no mais eras isso..

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Orra com certeza.

Nem é só pelo desgaste do solo excessivo, mas tb pq a planta necessita de uma fase escura para produzir certas enzimas que vão ser utilizadas durante a fotossíntese.

Eu acho o ciclo mais massa o 18/6 , mas tem gente que tb curte o 20/4.

Compartilhar este post

Link para o post