mr-hemp

Spray Bucal Para Tratar Dependência Da Maconha É Testado Na Austrália

Recommended Posts

Pesquisadores na Austrália começaram a testar um borrifador bucal com substâncias derivadas da canabis e utilizado em tratamentos contra a esclerose múltipla para combater a dependência à maconha, informaram hoje fontes da pesquisa.

O fármaco, chamado Sativex, começou a ser tetado em Sydney e na vizinha Newcastle para diminuir os efeitos da síndrome de abstinência, que provoca insônia, mudanças de humor e desejos.

A diretora do Centro Nacional de Prevenção e Informação sobre Maconha, Jan Copeland, disse à emissora local "ABC" que o spray é "um produto elaborado de uma planta orgânica" e se parece ao tratamento contra o tabagismo na qual se substitui a nicotina.

O borrifador bucal tem dose mínimas de seu princípio ativo, o THC (tetrahidrocanabinol), para evitar que o paciente fique narcotizado e ajudar a reduzir seu consumo de maconha.

Também tem grandes doses de ácidos carboxílicos que ajudam a diminuir a ansiedade e tem efeitos antipsicóticos.

A maconha é uma substância polêmica porque possui propriedades terapêuticas mas também se considera uma droga com efeitos perniciosos fora do uso médico.

Cerca de 200 mil pessoas fumam maconha na Austrália, que tem uma população de 22,3 milhões de pessoas.

Austrália e Nova Zelândia são os países com a maior taxa de consumo de maconha e anfetamina no mundo, segundo um estudo publicado recentemente na revista médica "The Lancet"

link da matéria: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2012/01/09/spray-bucal-para-tratar-dependencia-da-maconha-e-testado-na-australia.jhtm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li em algum lugar que este Sativex não é 100%...

Se não me engano falta algum princípio ativo nele, que o bicho-homem não conseguiu extrair ou simular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se isso é pra combater a dependeência a maconha, não ponhao essa porra na boca nem que me prendam, amo minha erva, e jamais vou deixar que me digam pra eu usar essa merda industrializada pra tratar o meu vício que ao meu ver é mais salutar que qualquer merda que o governo possa me oferecer enquanto eles não legalizarem e me apresentarem flores melhores que as minhas, fodan-se seus capitalistas malditos que querem idustrializar a natureza, eu quero é minha flor. :tongue0011:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é parecido com adesivo de nicotina

nao sei pq a aversao.. é so um spray com water+ tetraydrocannabinol em baixas quantidades pra dar uma ondin|-|a pro cara q ta querendo lar6ar...

deve ter 6ente q é viciado em cannabis e quer tratamento pra parar porque quer mesmo parar mas nao conse6ue esse sativex ai pode ajudar.. mas comi6o o que impera é força de vontade eu mesmo to a mais de ano sem fumar um e nem sinto a minima falta pura força de vontade eu nao axo q macona vicia como o tabaco é mais uma fissura mas isso uma força de vontade basta, mas sei lá tem 6ente q tem umas doideras na cabeça que o cara conse6uir se "viciar" mesmo e o sativex pode ajudar nesses casos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaah claro, trata viciado com a própria droga ? weird...

existem 2 coisas completamente distintas:

1. dependência a substância THC

2. hábito de fumar

pro primeiro você tratar com sativex não faz o menor sentido, você só vai estar deixando de usar THC natural pra usar sintético (ou industrializado, pelo menos), pro segundo acho que o problema não resolve com sativex, talvez terapia, freud dizia que tinha a ver com a fase oral :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por Tei_
      Boa noite pra todos
      Me mudei pra Portugal recentemente, antes morava no Rio de Janeiro, e conhecia todos os meus direitos como usuário por lá. Como acabei de chegar em portugal, queria saber até onde vão meus direitos como usuário e se eu posso plantar em casa ou conseguir algum tipo de receita médica.
      como ainda não tenho amigos que também fumam aqui em almada não tenho muita fonte de informação sobre esses assuntos por aqui. Sem falar que aqui todo mundo fuma mas tem uma galera meio cabeça fechada.
      é isto galera, obrigado 
       
    • Por goncalob890
      boas, dia 6 tenho análises ao sangue e à urina, mas são análises daquelas supostas para ver se tem alguma doença e por aí fora, mas não tenho a certeza se nessas análises acusa droga ou se não, e ando meio amedrontado porque não me posso dar ao luxo que acuse algo.
      pelo que vi, para quem é fumador moderado bastam apenas 4 dias para sair da urina, mas mesmo assim ainda está presente o medo.
      se alguém puder ajudar ficarei agradecido!
    • Por KESLEYANN GOMES
      Galera,sou novo em cultivo moro no Piauí,e aqui facilita muito por causa do sol o dia inteiro e temperaturas altas, tô com um pe de um mês e ele tá bem bonito,queria algumas dicas de vocês pra mim conseguir colher, ele tá em cima da casa e todo dia vou colocar água e olhar se não tem pragas.valeu abraços.
    • Por fischerva
      Salve, galera, tudo bem?
      Se tiver posto o tópico em lugar errado, peço desculpas, sou novo aqui e ainda estou me habituando.
       
      Minha dúvida sobre temperaturas no vaporizador é a seguinte:
      É sabido que diferentes canabinóides são liberados em diferentes temperaturas, de forma que é possível dosar o seu uso de acordo com a vontade, escolhendo o tipo de brisa (mais Thc ou Cbd).
      Na erva, cada temperatura evapora determinado canabinoide, mas e nos concentrados, também é possível fazer esse controle ou sempre irá evaporar todos os canabinoides juntos?  
      Não sei se funcionaria da mesma forma ou se há alguma uma tabela específica pra concentrados, como existe para as ervas: 

       
       
       
      Alguém sabe me dizer, ou também tem essa mesma dúvida?
       
    • Por Edu.jpg420
      salve rapziada 
       
      Estou a uns dias analisando minhas brisas e mesmo já tendo passado por uma fase parecida, nunca sei muito bem como agir, eu fumo pouco comparado a antes, mas parece que ultimamente estou meio enjoado, mas nao consigo parar de fumar e pra ser sincero nem quero, mas acho que estou precisando de um time, pra dar uma acalmada nos neurônios, focar um pouco mais e todas as outras coisas que vcs devem entender né.
      Mas não sei se realmente é esse o problema, fumo uns 2 3 baseados por dia, pq atualmente como moro com meus coroas é embaçado, parece que não ando sentindo efeito REALMENTE, que só fumo por fumar, os efeitos são muito leves ultimamente, ando confuso se o problema está na minha cabeça ou se tá em fumar, gostaria de saber se alguém aqui consegue compreender essa fase de achar que precisa parar um pouco (mas não consegue parar) e o que fez pra lidar, se parar ajuda ou não, enfim...