Ir para conteúdo
Growroom

Dicas Preciosas Para Regar Suas Plantas


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve galera! Depois de muita pesquisa sobre regas e períodos de rega. Achei essas dicas que compartilho com vocês:

Marijuana: Dicas de Rega

1. Depois que a semente foi plantada e a terra bem regada, você não precisa de água novamente por alguns dias.

2. A quantidade de água, e quantas vezes você deve regar varia de acordo com o tamanho dos vasos, plantas, e a quantidade de luz.

3. Quando as plantas são pequenas elas transpiram menos, e não necessitam de rega tão freqüentes como quando elas são maiores e com mais folhas.

4. Quando a mudinha apenas apareceu acima do solo, deve regar com muito cuidado para que a força da água batendo na planta não a movimente no solo. Coloque água na terra e não diretamente na muda.

Na figura abaixo: Marijuana com excesso de água (overwatered)

overwatering2.jpg

5. água fornece o hidrogênio necessário para o crescimento da planta e também transporta os nutrientes em toda a planta.

6. Plantas de cannabis preferem um ciclo de rega regular, mas não deve ser regada todos os dias.

7. Embora a teoria de que quanto mais água é dado para uma planta, mais rápido ela vai crescer seja incorreta, pouca rega vai desacelerar o crescimento das plantas.

8. Embora a planta Cannabis ame muito a água, a causa mais comum de morte em plantas em cultivos caseiros é de overwatering (excesso de água).

9. Um vaso grande que que seja saturado de água antes da germinação pode manter a umidade suficiente para as primeiras duas a três semanas de crescimento.

10. Células vegetais são mantidas rígida pela água, e quando não há umidade suficiente no solo, as folhas começam a murchar e cair.

11. A água ideal para suas plantas deve ter um pH levemente ácido (6.3 é o ideal) e relativamente livre de cloro e outras substâncias químicas nocivas (recomenda-se água filtrada ou mineral).

12. Nunca permita que o solo se torne muito seco, mas nunca permita que ele esteja sempre molhado também, pois isso certamente apodrecerá as raízes.

13. Suas plantas crescem melhor se você regá-las durante a manhã, em vez de à noite.

14. é sempre melhor usar água à temperatura ambiente do que a água quente ou fria, para evitar "choque térmico" do sistema radicular.

15. Cloro demais na água da torneira tende a deixar o solo um pouco ácido, e pode ter que ser equilibrada, acrescentando algum cálcio (calcáreo).

16. Se a água é rica em produtos químicos, a melhor solução é deixar a água descansar em um recipiente aberto por alguns dias antes do uso (evapora o cloro).

17. Embora a água destilada ou fervida não ser prejudicial às suas plantas, ela não contém certos minerais benéficos para um bom crescimento.

18. Plantas com fotoperíodo longo de luz diária (maior que 16 horas) vão transpirar mais e exigir regas mais freqüentes do que as plantas crescidas com um período mais curto de luz.

19. As plantas murchas que ficaram sem rega durante vários dias ainda podem ser salvas se forem regadas imediata e completamente.

Plantas Murchas de cannabis (necessitando de água):

ndef.jpg

20. Um bom sinal para molhar suas plantas é quando os cinco ou seis centímetros do solo no vaso secaram completamente. (Você pode enfiar no canto do vaso um palito daqueles de churrasco para verificar isso. Se o palito sair borrado de barro, a terra esta úmida o suficiente, senão é hora de regar de novo)

21. Se suas plantas começam a perder folhas mais do que o normal, pode ser porque você está colocando água demais.

22. é melhor usar um regador com um top por aspersão do que um com um fluxo sólido, para evitar perturbação do solo e raiz, enquanto rega.

23. Sempre coloque água no vaso por cima, ao invés de encher a bandeja por baixo e deixar a planta sugue a água.

24. Considerando que uma pequena planta que cresce em um grande vaso irá necessitar apenas de rega semanal, uma planta grande que cresce em um pequeno vaso pode exigir rega diária.

25. Tem sido sugerido que limitar a rega durante a floração, pode influenciar positivamente a potência da planta.

26. Durante a floração, você deve verificar quanto tempo após ter molhado suas plantas elas começam a murchar, e depois regularmente molhá-las um dia mais cedo.

27. Apesar da Cannabis ser uma planta muito resistente e adaptável que sobrevive muito bem em condições com pouca umidade, ela prefere um ciclo de rega regular.

28.Verifique sempre o pH do seu abastecimento regular de água para determinar o seu efeito a longo prazo sobre o solo e plantas em crescimento.

29. Ao molhar manualmente cada vaso, algumas plantas crescem mais rapidamente do que outras. Por isso, é geralmente preferível o uso de sistemas de gotejamento automático.

30.água da chuva muitas vezes contém nitrogênio e outros elementos, o que a torna uma excelente fonte de água para plantas de cannabis no interior (água mineral também é excelente).

31.Cannabis prefere um solo bem drenado, de modo que você não deve ficar muito preocupado se um pouco de água atravessa o pote e cai na bandeja abaixo.

32. Tenha paciência na hora da rega, não jogue água de uma vez pois se formam canais (mini rios) dentro da terra indo direto pra bandeja. Coloque aos poucos e pausadamente para que a terra absorva bem.

Compilado e Traduzido do Weed Guru

Abraços

Paz

  • Like 77
  • Thanks 6
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 152
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Salve galera! Depois de muita pesquisa sobre regas e períodos de rega. Achei essas dicas que compartilho com vocês: Marijuana: Dicas de Rega 1. Depois que a semente foi plantada e a terra

Belo pedaço de informação ! valeu ai Short !

Seguinte galera, primeiramente gostaria de dizer q sou novo no forum, mas ja planto ganja a algum tempo (guerrilha) e estou formando em agronomia, n~ao sou expert no assunto, mas a absor'cao de agua p

  • Usuário Growroom

11. A água ideal para suas plantas deve ter um pH neutro e é relativamente livre de cloro e outras substâncias químicas nocivas.

sempre axei que tinha que ser meio acido , entre 6,3 ~~6,5

Na real depende do seu meio de cultivo.... mas o que ele esta querendo dizer é que uma agua com ph 7, neutra, tende a ser mais limpa... depois vc corrige o ph dela com os ferts e tal.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

A Cannabis é frequentemente incompreendida em mais de uma maneira. Um aspecto normalmente mal interpretado é o seu ambiente de desenvolvimento preferido. A Cannabis evoluiu originalmente como uma planta do deserto, uma planta tolerante à seca. Tais plantas desenvolveram mecanismos de sobrevivência em ambientes com menos de 10 centímentros de chuva por ano, o que define um ambiente desértico. Agora, deserto nem sempre significa areia e cactos. No caso da Cannabis, as montanhas áridas da Ásia Central forneceram as condições desérticas que resultaram em algumas das bem conhecidas características da planta Cannabis. Estas características também são comuns a outras plantas do deserto.

Uma adaptação ao clima árido é o nosso velho conhecido tricoma. Este é uma característica que outras plantas do deserto também compartilham, e é uma importante adaptação pra previnir a rápida perda de água da planta, um mecanismo importante de sobrevivência no deserto. Tricomas ajudam a planta a conservar água diminuindo a taxa pela qual a planta perde água para o exterior através de aberturas nas folhas. Os tricomas realizam isso estabilizando o ar ao redor da planta. Ao redor de cada planta existe uma camada de ar que é mais úmida e de uma temperatura ligeiramente superior a do resto do ambiente. Esta camada que envolve a planta é chamada de "camada limite". A camada limite é formada pela perda de água da planta através de aberturas nas folhas chamadas "estômatos". Quando a camada limite está no lugar, ela ajuda a desacelerar a perda de água da planta, formando uma área de ar mais quente e úmido em torno dos estômatos. A função dos tricomas é estabilizar esta camada limite, formando uma barreira protetora ao redor das aberturas dos estômatos. Desta forma, os tricomas impedem o ar seco do deserto de "varrer" diretamente sobre a superfície das folhas, evitando que a camada limite seja desfeita, atrasando assim a perda de água do interior da planta.

Acredita-se também que o THC é, em parte, uma adaptação ao ambiente desértico, fornecendo a planta proteção contra a luz UV. Possuir uma compreensão básica do desenvolvimento evolutivo da Cannabis pode ajudá-lo a tomar as decisões certas como um paciente cultivador afim de otimizar a Cannabis que você produz. Compreender que a Cannabis é uma planta do deserto é uma boa dica para saber que o excesso de água, e manter a umidade alta são duas maneiras rápidas de reduzir a produção de tricomas. Se a Cannabis não precisa conservar água, ela também não precisa produzir tantos tricomas para estabilizar a sua camada limite. O uso de pulverizações foliares deve ser restrito a quando for absolutamente necessário. Finalmente, um olhar atento a intensidade de luz vai ajudar a garantir que a sua Cannabis do deserto terá tudo que precisa.

Traduzido do Blog do Pure Analytics.

Belo pedaço de informação !

valeu ai Short !

  • Like 17
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ela "bebe" a agua no escuro, tem uns tópicos brisando nisso....

É, eu ja li algo assim msm, por isso como eu disse ali emcima, eu sempre rego qdo as luzes apagam, mas lendo esse topico fiquei em duvida ql o melhor horario pra rega, sera que seria um meio termo entao? tipo, regar no meio do periodo de luz pra ela absorver um pouco da agua enqto ta fazendo fotossintese e ainda assim ter agua pra beber de noite, ou sera que to viajando? :joint:

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

É, eu ja li algo assim msm, por isso como eu disse ali emcima, eu sempre rego qdo as luzes apagam, mas lendo esse topico fiquei em duvida ql o melhor horario pra rega, sera que seria um meio termo entao? tipo, regar no meio do periodo de luz pra ela absorver um pouco da agua enqto ta fazendo fotossintese e ainda assim ter agua pra beber de noite, ou sera que to viajando? :joint:

Ah, +/- isso, tem tb a necessidade, tipo, as vezes, na hora q acende a luz e esta murchinha, ae naum tem jeito.... kkkk acontece.... :icon_spin:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

13. Suas plantas crescem melhor se você regá-las durante a manhã, em vez de à noite.

e a galera do indoor, faz a rega qdo a luz acende ou apaga?

Como o grow tenta simular a natureza, a parta da "manhã" seria quando as luzes são acesas

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

eu prefiro a rega pela manhã, pois é a hora que o dia está mais fresco (assim a agua nao evapora tao rapido), é a hora que a planta ta começando a fazer sua fotossintese precisando mais de agua e sais, mas acho q tudo depende de como vc "acostuma" seu lidar com seu cultivo..... qdo nao da p regar de manhã ning morre tb porque rega mais tarde......

Com certeza! De noite o clima vai estar mais fresco, mais úmido e sem sol. Então dar água pra ela de noite não será tão precioso quanto dar água de manhã, quando ela enfrentará um longo dia de sol pela frente.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

13. Suas plantas crescem melhor se você regá-las durante a manhã, em vez de à noite.

e a galera do indoor, faz a rega qdo a luz acende ou apaga?

Como o grow tenta simular a natureza, a parta da "manhã" seria quando as luzes são acesas

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve GR!

Sou novato no pedaço, mas acompanhando a discussão, posso acrescentar que o método da vareta para verificar a umidade do solo é boa!

Acredito que as alterações na temperatura do grow, influenciadas pelas alterações na temperatura externa, devem influenciar na evaporação.

Assim, se faz necessário verificar o solo antes de seguir com um plano rigido de rega.

To certo?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

eu rego de noite normalmente, meu timer começa as 6 e meia da manhã e eu acordo mais tarde...deixa elas sofrerem e depois vem a recompensa.hehe...elas dormem a meia noite e meia...rego ela umas 11 horas...ou antes ou depois um pouco...mais acho q eh melhor qnd ascende ou qnd vai apagar que no meio do dia....mais cada caso eh um caso cada um tem um horário tbm...e as plantas se acostumam...hehe na marra..mais deve ser verdade essa parada da rega pela manha sei la....depende tbm se vc regar até sair fora do vaso por baixo nao precisa regar por dois dias, se nao rega todo dia um pouco .... depende do "fator clima/'delas tbm..vento...umidade..calor...td influencia na rega..

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve GR!

Sou novato no pedaço, mas acompanhando a discussão, posso acrescentar que o método da vareta para verificar a umidade do solo é boa!

Acredito que as alterações na temperatura do grow, influenciadas pelas alterações na temperatura externa, devem influenciar na evaporação.

Assim, se faz necessário verificar o solo antes de seguir com um plano rigido de rega.

To certo?

O lance da vareta, é o método que eu uso. O único inconveniente é ter que trocar a vareta toda vez, depois que sujou. Ou lavar bem lavado e secar bem depois.

Sobre verificar o solo, a resposta é relativa. Voce pode esperar o solo secar, olhando atraves da vareta ou apenas observar a planta pedir água. Ela fica com as folhas caídas quando está com sede.

A vantagem de esperar a planta pedir água é que, ao não encontrar água, as raízes crescem tentando buscar água mais no fundo. E raízes grandes e ramificadas = planta mais forte.

Se vc vai verificando pela vareta, muitas vezes a terra tá seca mas a planta não está murcha, o que quer dizer que ela ainda poderia passar mais 1 dia sem água, forçando suas raízes a irem mais fundo.

  • Like 5
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Eu rego quando ela pedi, o meu cultivo é misto, vegeto no indoor e flora no out, no indoor as vezes passei uma semana sem regar, agora no out ela pedi agua todo dia, eu gosto de regar ela no horario mais quente do dia oque ajuda esfriar o vaso e diminui o estress por calor, ainda mais agora no verão, quando da 13:00hrs da tarde ela sempre ta toda mucha, e dar uma regadinha de leve e logo fica toda bonitona, acho que a rega assim como tudo no cultivo é relativa, depende das necessidades de cada um, cabe ao cultivador observar e decidir o melhor para suas plantas, não existe receita de bolo, mas existe informações valiosas aqui, como por exemplo deixar ela sentir sede na flora para aumentar os tricomas, tudo é valido menos matar elas afogadas.

  • Like 5
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por OldFuneral66
      Boa tarde amigos, estou com uma planta em meados, já para o final da floração (50 dias de florindo em 12/12) 
      To usando uma mistura nutritiva que acredito estar dando um resultado muito bom !! As meninas agradeceram, e notei uma engorda significativa desde então.
      Meu intuito original era gravar um vídeo e mostrar como faço tudo certinho, passo a passo, mas se mostrou mais extenso e complicado do que imaginei, então espero que mesmo somente através de texto, eu passe uma informação legal pro pessoal aqui. 
      Minhas plantas são relativamente pequenas (vasos de 5L) e rego elas só com 150Ml a cada 3~4 dias, se o seu grow for em condições diferentes, vai ter que adaptar as medidas, mas é só seguir a proporção.
      Então bora lá !! 
      Primeiro de tudo, substitui a água mineral, por água de côco (uso 1 coco por rega, no máximo umas 7 regas por mês, cada côco é 1,80. Da tipo 10,00 no mês)
      Seguindo a receita...
      Tira a água e deixa separada 
      Depois pega 1 colher bem cheia de Sal-Amargo(Mg) e tritura bem, até ficar bem fininho.
      Adicione 3/2 colher de chá(uma colher e meia) de água oxigenada, 10 volumes (TEM QUE SER LIQUIDA, NUNCA USAR OX CREMOSA)
      pega a água de coco separada e adiciona um pouco pra diluir bem as coisas.
      To usando a linha de fert da TopCrop, aí adiciona 0,8ML do fert TopBloom (como minha rega é 300ML pra duas plantas, a proporção sai uns 2,7ML/L)
      Pra finalizar a mistura coloco 3 colheres daquelas menorzinha de sobremesa de melado de cana (aquelas de cozinha)
      Coloco o resto da água de côco, misturo, e tá pronto. 
      Tenho usado essa mistura em toda rega, a cada 4 dias e não tive nenhum problema com over ou pH 
      As vezes adiciono algumas coisas a parte, direto no solo.
      To colocando tipo 1 colher de cha de farinha de osso(P) e 3 de farinha de casca de banana(K), por semana, e umas 2 a 3 colheres de chá de farinha de casca de ovo (Ca) por mês.
      Meu solo é Carolina soil II, com perlita, vermiculita, húmus e um pouco de turfa com pinus. 
      É isso pessoal, tô compartilhando minha experiência, que tá dando certo e espero que vocês façam também e tenham meninas bem gordinhas e saborosas😁😁😁
      Vlw galera , tamo junto.
    • Por ggaram
      Salve rapazeada, estou começando meu primeiro cultivo, não sei praticamente nada ainda e queria tirar umas dúvidas que acredito serem bem básicas.
      O post ficou um pouco longo mas é pq eu realmente sou muito iniciante ainda, peço desculpas. Se você não quiser ler tudo, eu marquei em negrito as dúvidas
      Minha primeira dúvida que surgiu depois de ver alguns posts aqui no fórum, é de quanta água eu devo dar pras minhas plantinhas, nas primeiras pesquisas que eu vi, vi gente falando que elas nao gostam de muuuuita água, então estava dando pouquinha água (a primeira brotou há 1 semana), porém, depois de ver uns diários aqui no fórum, vi que a galera mistura 1ml de fertilizante em 1L de água... isso significa que eles estão dando 1L de água pras danadas ou estão dando menos e apenas dissolvendo o fertilizante?
      Vi alguns grows que em 2 semenas as plantas já estavam lindas e grandes (claro que com iluminação descente) mas a minha está com 1 semana já (semente de prensado) e tem só altura.
      Ela deve ter uns 15cm de altura mas as folinhas não tem nem 3cm ainda, ela está começando a curvar e eu acredito que seja pq o caule dela é muito fino. São as 2 primeiras fotos anexadas. Ela brotou da há 7 dias e ontem depois de achar que ela estava muito pequena (caule fino e folhas pequenas) eu dei um pouco de agua com um NPK 10-10-10 (mais ou menos 1 colher de sopa diluida em 1L de agua) mas eu não dei nem perto dessa quantidade de água pra ela, continuei dando pouca. De ontem pra hoje não mudou muita coisa. Ela está em um solo 100% humus pq foi a primeira que eu plantei e era o único substrato que eu tinha.
      Logo depois comprei um substrato 50% turfa e 50% perlita (vi que humus acaba ficando mt compacto e que este seria melhor), plantei mais uma de prensado também (ela brotou em humus e transplantei pra turfa/perlita) mas aparentemente ela está seguindo o mesmo caminho da irmã. Alta e com as 2 primeiras folhas pequeninas. Eu vacilei ontem e também dei pra ela a mesma agua que tinha feito com o NPK pra primeira, e hoje ela amanheceu com uma pequena manchinha amarela que acredito ser por causa do fertilizante em tão pouco tempo de vida (menos de 1 semana). Mas acho que logo ela se recupera.
      Eu também não tenho uma iluminação boa pra elas, estufa também não por enquanto, infelizmente :(. hoje à tarde improvisei uma iluminação em cima do varal kkk (imagem em anexo tb), que é o lugar mais fácil delas estarem próximas de uma iluminação, acredito que só isso já ajude nos próximos dias, mas sigo com a dúvida de quanta água dar, quanto NPK e também a partir de quanto tempo dar o fertilizante.
      Estou com mais uma que germinou e dessa vez coloquei em uma garrafa pet de 2L direto com turfa e perlita para ver se ela desenvolve melhor que as outras, vcs acham que faz sentido?
      Eu tenho umas semenste de Taurus automática, vocês acham que ela seria mais fácil de dar certa por ser automática? Queria entender pq o caule cresceu tanto e as folhas não
       
      Elas estão em vasos de 1.5L por enquanto e assim que eu entender melhor o processo vou germinar as automáticas e colocar em vasos maiores que tenho aqui. 
       
      Esse metódo de iluminação é o único que eu tenho por enquanto, são duas lampas fluorescentes tubulares que tenho em cima do varal, já que não bate tanto sol aqui.



    • Por jAH kNOW
      Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  
      Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.
      Saca só !
      🌙 Ciclos da Lua:
       
      - Crescente:
      Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.
      - Decrescente:
      Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.
       

       
      🌜 Fases da Lua: 
      - Lua Nova: 🌑
      Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro .
      No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.
      - Lua Crescente: 🌘
      É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.
      - Lua Cheia: 🌕
      Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.
      - Lua Minguante: 🌒
      É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.
       
      ✨🌊 Efeitos das marés:

      Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.
      Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 
      Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.
      E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.
      Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).
       
      ♉ O ciclo da lua baseado nas constelações:

      Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 
      - Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.
      - Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.
      - Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.
      - Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.


    • Por NO ANTI-DEPRESSIVES
      Boas malta, estas meninas estao com 3 semana de vida( 11/4), têm levado com o material da biobizz, como recomenda a marca, bio roots, bio grow e agora na 3 semana bio bloom e all-mix biobizz
      Tenho regado 1 vez por dia e estao em periodo de 18h-6h. Parecem estar a desenvolver bem mas noto que as folhas de cima estao a encurlar para dentro no inicio da folha, muito pouco, muito vincado sabem?.  Conseguem dar-me alguma critica quanto ao estado delas, para saber se estou a ir bem? E agradeço dicas
      Deixo imagens, obrigado abraço




    • Por BASEADG
      Fé rapaziada, chuva de mec?  Eu sou novo aqui no fórum mas acompanho hà 6 meses já e ja fui ajudado muitas vezes por dicas dos usuários, então resolvi passar uma visão legal aí pra galera que quer da um2 mas sofre com a paranoia dos pais assim como eu.
      Há 2 meses minha mãe comprou uns testes de thc/coc no mercadolivre e ela fica ameaçando de fazer o teste. No começo fiquei  de cara, mas aí como tava tudo suave eu saí e f1.
      5 dias depois ela pediu pra eu fazer o teste.
      Fui pesquisar sobre isso e acabei usando umas dicas pra passar nesses testes e funcionou, espero que ajude vocês:
      O que precisam saber é que o figado gera metabólitos de todas as substâncias externas do corpo para eliminá-las, e elas saem pela urina. O exame basicamente consiste em um reagente que só manifesta em contato com o THC-COOH(metabólito do thc). Conforme você urina, a substância vai sendo eliminada e esse processo demora em média 3 a 7 dias (para quem fumou pouco), 15 dias (pra usuários moderados) e 1 mês (pra usuários pesados).
       Caso você tenha fumado e esteja perto do dia do exame (obvio que se você fumou o mês inteiro e parou 1 dia antes não funciona) existe um jeito de aumentar a chance de negativo. Esses exames caseiros são imprecisos, os laboratoriais medem até a quantidade de agua no sangue para equilibrar os niveis de THC-COOH. O segredo está em beber muita água e urinas consecutivas vezes antes do exame, assim você acelera o processo de eliminar os metabólitos, sem que se passem dias (beba muita água também para fazer o exame). Também é importante não consumir açúcar porque ele atrasa esse processo).
      Também vale tentar outras dicas que já se mostraram eficientes como: beber café (puro), tomar 4-5 aspirinas (elas ajudam a mascarar o thc) e tomar sulfato de zinco (ele encaminha os metabólitos para o canal fecal tornando a urina livre de boa parte de metabólitos). Tome diuréticos naturais para eliminar as substâncias, se quiser pode tentar tomar Hidroclorotiazida ela age de forma muito eficaz como diurético para eliminar os metabólitos.
      Pra quem sofre de pais paranoicos como eu (já vi pessoas no fórum pedindo ajuda por isso) é bom saber dessas dicas, pra mim funcionou e deu negativo, boa sorte maconheiros.

  • Tópicos

  • Posts

    • Galera, tou iniciando meu primeiro cultivo (outdoor), moro no nordeste e tenho uma grande dúvida... sei que pra planta permanecer na Vega ela precisa de 18/6 de luz... a questão é que percebo que ela só recebe luz direta de 9h as 16h... luz indireta + direta de 5:30h as 17:30 mais ou menos, ou seja, não atinge a quantidade de luz necessária. Eu consigo levar o cultivo nessa configuração?    obs.: ela hoje está com 30 dias de vida e já entrou na prefloração há 3 dias...
    • Fala amigo! Provavelmente você está tendo uma infestação de Spider Mites (Aranha Vermelha), Mosca Branca ou outros insetos. Essas manchas brancas são as picadas deles nas folhas, bem chato de lidar. Observe em baixo das folhas ou dentro de seu espaço de cultivo pra identificar qual deles está causando o problema. Você encontra aqui no fórum como proceder. Dá uma olhada lá no subtópico de Carências - Excessos - Pragas e Fungos que está na parte de problemas gerais do fórum. Para isso não vier a acontecer nos próximos cultivos, indico você fazer o uso do Óleo de Neem no vegetativo como preventivo. Espero que tenha ajudado e que as meninas se recuperem. Abraços! AUTONOMÍA Y AUTOGESTIÓN  Ⓐ
    • Alguém sabe me dizer o que são esses pontinhos brancos nas folhas? ta na vega ainda, deve ter quase 2 meses
×
×
  • Criar Novo...