-
Tópicos
-
Fala meus oráculos da arte do cultivo Seguinte, tenho 2 plantas no grow uma fêmea e a outra não demonstrou sexo ainda, mesmo estando a 28 dias em fotoperíodo 12/12 e agora começou a retorcer as folhas igual uma canoa para baixo... Li aqui no fórum que pode ser excesso de nitrogênio (andei aplicando um fert mineral 10-1-1 na Vega que não trouxe grandes problemas além disso) porém a outra que estava crescendo e cheirando muito bem deu uma travada agora.... Fiz uma defoliação nela para iluminar melhor as ramificações e apliquei um fert mineral p/ flores em 1/4 da concentração indicada no rótulo e ela travou e não tem mais cheiro algum.... Alguém aí sabe como posso corrigir isso?
-
Por Tulinholoco · Postado
Bom dia a todos, não sei oq está acontecendo pois cultivo há 3 anos sempre da mesma maneira e nunca deu problema. Desta vez já perdi 4 sementes gringas(que eu sempre compro no mesmo lugar), germinei normal no papel toalha, bom 12h no copo com água depois passo pro papel 24 ou 36h, daí já vai pra terra e luz do grow. Oq tá pegando é q as últimas 4, hoje faz 5 dias q germinaram e nem da terra saiu ainda... tô preocupado, pois compro o substrato sempre na mesma floricultura aqui na cidade, mistura de sempre 10% húmus 30% areia grossa e 60% substrato, nunca deu errado, agora tô com medo deles terem mudado algo no substrato, sei lá tô encanadão, todas as vezes era no máximo 3 dias já apareciam os cotilédones, dessa vez nada, nem da terra não saiu, temperatura grow controlada 22 28°, umidade entre 70% e 80% pq tá chovendo muito, única coisa q penso é a terra q deu zanga em algo... Alguém se arrisca a dizer algo? -
Por GrowerIniciante30 · Postado
Salve meu brother! Cara, essa pergunta é meio complicado de responder: "O que tá passando mais?" São muitas variáveis, cada empresa tem seu método de envio, várias formas de stealth... eu comprei com a Sandra da HS, a minha caiu na retenção, mas de uma galera passou, é dificil entender essa logística do correio. O lado bom é que a Sandra é MUITO gente boa e hoje mesmo já me passou o código de rastreio dos "brindes" que ela falou que ia mandar, pra eu não sair tanto no preju, acho que isso conta muito, nem todos fazem isso. Tmj!
-
Recommended Posts