Dukarai

[Teoria] Identificando O Sexo Pelo Cheiro

Recommended Posts

Como eu só tenho uma colheita no curriculum, a unica experiencia que eu tive foi que o cheiro começa ja desde bem pequena, tipo primeira semana. Fiquei até surpreso por uma plantinha tao verdinha ja ter um "cheirinho de maconha" (claro, é maconha!)

Depois com o tempo outras tb passaram a ter. Nao lembro se todas. E o cheiro que eu sentia náo era o do talo. O do talo era diferente, parecido quando vc passa os dedos nas folhas, tipo, um cheiro de mato verde.

O "cheirinho de maconha" que eu sentia vinha do topo.

Deu macho ou fêmea ? o.O

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GERAL falando que tem a ver !!!

Bom . Pra colaborar com o Tópico, das minhas 15 plantinhas em crescimento, uma já mostrou o sexo (ontem) e

essa não teve cheiro nenhum desde BB . Quanto as outras 14, uma tem cheiro bem forte 'parecido' com cheiro

de fumo, sabe ? E essa tá pra mostrar o sexo dela em 15 dias no máximo ...

Então, assim que essa que tem cheiro ''florir'', voltarei com a confirmação do sexo pra somar à pesquisa .

Ps.: achei este tópico realmente muito interessante e ''esclarecedor'', pois demonstra várias teses e faz

com que a gente tenha um histórico do que acontece com esse tipo de espécie que exala cheiro .

Enfim . Muito bom !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é bem real essa técnica !!!! Se a planta tiver muito cheiro é macho, mas para não ter que descartar é só ficar esfregando o pinto nela que dá pra transformar o macho em boiola... hauhauhauhauahuahauh

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é bem real essa técnica !!!! Se a planta tiver muito cheiro é macho, mas para não ter que descartar é só ficar esfregando o pinto nela que dá pra transformar o macho em boiola... hauhauhauhauahuahauh

Se é REAL ou não, tá TENDO LÓGICA !

Pelo menos pelos depoimentos do pessoal, a maioria aqui disse que quando exala cheiro, dá macho !!! Estou acompanhando isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é bobagem. O cheiro das fêmeas na vega aqui chega a ser ardido de tão forte, sempre foi assim. As vezes algumas cheiram menos e outras mais. Até pode ser que os machos tenham algum cheiro diferente, mas não é possível utilizar como método de identificação. Não mesmo, podem observar o quanto quiserem, como já foi dito esse tópico só vai servir para causar equívocos e confusões...

Se está tendo lógica é uma lógica falha, pode crer...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu criei uma planta em out, até umas 3 semanas, e ela soltava um cheirinho de fumo tb, mas era bom o cheiro, agora esa q to criando indoor n tem cheiro nenhum.. a outdoor acabou morrendo , e essa minha indoor vou descobrir o sexo em alguns dias...

eu até achei que o cheiro de fumo só soltava nas plantas em outdoor...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quem vai ser o corajoso de passar a faca nas plantas só de sentir o cheiro. Tem algum louco fazendo isso por aqui? hahahha.

Já a planta macho que eu tive cheirava bem forte, mas tive fêmeas de northern lights cheiro tão forte quanto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é bobagem. O cheiro das fêmeas na vega aqui chega a ser ardido de tão forte, sempre foi assim. As vezes algumas cheiram menos e outras mais. Até pode ser que os machos tenham algum cheiro diferente, mas não é possível utilizar como método de identificação. Não mesmo, podem observar o quanto quiserem, como já foi dito esse tópico só vai servir para causar equívocos e confusões...

Se está tendo lógica é uma lógica falha, pode crer...

Boa .

É só ler o post todo !

Do inicio do post até agora, a maioria que respondeu, respondeu que as que tinham cheiro forte eram fêmeas .

Eu tenho apenas 1 que tem cheiro . Todas as demais não tem cheiro, então ... estou acompanhando para ver !

Quando essa que tem cheiro entrar na segunda semana da pré flora, ai irei saber se isso consta ou não . [ . . . ]

Ai eu falo ! :D

Quero ver quem vai ser o corajoso de passar a faca nas plantas só de sentir o cheiro. Tem algum louco fazendo isso por aqui? hahahha.

Já a planta macho que eu tive cheirava bem forte, mas tive fêmeas de northern lights cheiro tão forte quanto.

Tem sim ! Tem 1 ai que eliminou dois pezinhos na vega por causa do cheiro . #Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Também percebi isso na minha planta á fêmea tem um cheiro diferente á do macho , o macho se destaca com um odor forte mas acho que isso só acontece em seed's prensadas porque em seed's "originais" não ocorre isso com frequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também percebi isso na minha planta á fêmea tem um cheiro diferente á do macho , o macho se destaca com um odor forte mas acho que isso só acontece em seed's prensadas porque em seed's "originais" não ocorre isso com frequência.

Mas desde os primeiros dias de vida ''a macho'' exala flor ? Ou só depois de grande ?

Compartilhar este post

Link para o post

hoje acordei cheirei minha planta ela tava cheirando buceta .......que deliciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa..................cheirando sexo

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera venho ressucitar esse tópico, porque após alguns meses e após germinar 4 seeds de novo, da qual 2 estão com 8 dias, em outdoor por eqto, e venho dizer novamente que uma (a qual eu estou chamando de esperança) está com o mesmo leve gostoso, um cheirinho de fumo, como uma que cultivei que morreu antes de completar 20 dias que relatei aqui e tinha o msm cheiro... a que cultivei, e se mostrou macho, não tinha esse cheiro , e a planta do lado (a qual estou chamando de sonho) não tem cheiro algum, e está praticamente o msm tamanho da esperança...

até agora minha teoria se mostrou 50% correta, mas só vai ser 100% quando eu ver o sexo dessa, que dessa vez eu verei.... então segundo a teoria... ao menos com os prenseeds que rola aqui, aparentemente as sem cheiro são machos, e as com esse cheiro gostoso, provavelmente irá ser fêmea.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a minha cachorra mordeu e a planta acaba de cheiro gostoso acaba de morrer ontem, restando 3 só prenseeds sem cheiro... vou continuar o ciclo com elas, tomara msm que não seja 3 sacudos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera estou com uma planta aqui só que é de semente de prenssado já ta com os bods só que ela está sem cheiro o que pode ser sou novo no fórum não sei se esse e o lugar certo de eu postar muito grsto

Compartilhar este post

Link para o post

Gente li e n botei fe... mas percebi que uma planta tinha  cheiro forte e outra  cheiro suave... dps acompanhando a com cheiro forte e maior era macho e a cheiro suave fêmea... so mais um relato pra continua a discussão quem quiser da uma olhada 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.. essa planta e macho e sempre deve o cheiro forte. Desde novinha.

Não acredito muito nisso. Mas para contribuir aí com as teses.

IMG_20180219_174227207-1503x2672.jpg

IMG_20180218_155900236-1503x2672.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo esse tópico,

reparei o mesmo nos ultimos ciclos, sempre vou percebendo o tamanho da planta, pois o macho estica mais pro polem ir mais longe, afinal não adianta soltar o polem de baixo pra cima, e coincidentemente ou não as que mais se esticaram no inicio da vega foram as que desenvolveram o cheiro mais cítrico, ao contrário da femea que tem um cheiro mais leve e doce

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/11/2011 at 15:32, led_zpl disse:

Como eu só tenho uma colheita no curriculum, a unica experiencia que eu tive foi que o cheiro começa ja desde bem pequena, tipo primeira semana. Fiquei até surpreso por uma plantinha tao verdinha ja ter um "cheirinho de maconha" (claro, é maconha!)

Depois com o tempo outras tb passaram a ter. Nao lembro se todas. E o cheiro que eu sentia náo era o do talo. O do talo era diferente, parecido quando vc passa os dedos nas folhas, tipo, um cheiro de mato verde.

O "cheirinho de maconha" que eu sentia vinha do topo.

Minhas duas crianças completaram o primeiro mês de vida uma exala um perfume delicioso a outra do um cheirinho de mato.

A que não apresenta cheiro tem minúsculos riscos na vertical no caule próximo a cada saída da folha. Da terra até as primeiras folhas q são as formadas pela semente o caule parece ter um formato espiral como se tivesse torcido, esse efeito esta mais aparente do que na que tem mais perfume.

A que apresenta perfume está se desenvolvendo um pouco mais rápido ja abrindo o 5* talo.

Bom estas são apenas observações, não sei qual será macho qual será fêmea ou se as duas serão de espécies diferentes e por isso suas características diferentes de desenvolvimento, visto q as duas semillas são de Pren.

Agira so aguardando a definição.

Chance 50/50

[email protected]

Compartilhar este post

Link para o post