Ir para conteúdo
Growroom
andretoni420

Preciso De Ajuda - Como Lidar Com O Cheiro

Recommended Posts

Fala ae galera, to precisando de um ajuda de vocês todos.

Eu tenho um amigo que mora sozinho num apartamento com dois quartos. Um de 4,00m x 3,00m e outro de 3,00m x 2,50m.

Ele está querendo plantar, mas a família dele que o visita as vezes nao sabe que ele fuma. Ele fez dois projetos, um para cada quarto. No maior, o espaço para as plantas (seriam 2) seria de 1,75m x 0,70m. No quarto menor, o espaço ficaria maior, seria 2,40m x 0,65m tbm.

A dúvida é a seguinte: ele iria fazer uma parede de drywall com passagem para ele por as plantas atrás, ficaria então imperceptível. Mas e o cheiro? Vocês sabem me responder se ele passa pela parede de drywall? A outra duvida eh que ficaria na maior parte do tempo fechado, com a porta fechada tbm, mas iriamos colocar um purificador/umidificador/climatizador/ventilador de ar, eh um aparelho 4 em 1 que vocês devem conhecer. Como esse aparelho renova o ar, nao teria problemas de ficar 1 vez por mes com a porta fechada o dia inteiro certo? Nao seria muito tempo.

Mas a maior preocupação mesmo é o cheiro, e se vocês souberem que ele passa pela parede, por favor me deem uma dica de como aliviar ou até eliminar ele se possivel para nao ficar na casa inteira e quando for gente nao perceberem.

Aguardo a resposta de vocês...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, relax. Se vai botar poucas plantas (5 ou 6) o cheiro é tranquilo e praticamente imperceptível até mesmo dentro do grow. Além disso a parada não tem cheiro de fumo, e sim um cheiro de mato meio adocicado e só durante a flora. Tem outros tópicos falando disso, dá uma pesquisada. Eu me preocuparia mais com barulho da exaustão, que também não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Bons cultivos, valeu.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

use a busca, se tiver com dificuldades coloca pra buscar só por titulos, esses dias msm tava pesquisando sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

um filtro de carvao ativado resolve tranquilamente seu problema...acho que tem tópicos sobre...dá uma procurada aqui no fórum!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, relax. Se vai botar poucas plantas (5 ou 6) o cheiro é tranquilo e praticamente imperceptível até mesmo dentro do grow. Além disso a parada não tem cheiro de fumo, e sim um cheiro de mato meio adocicado e só durante a flora. Tem outros tópicos falando disso, dá uma pesquisada. Eu me preocuparia mais com barulho da exaustão, que também não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Bons cultivos, valeu.

Uhuhuhuhu 5 ou 6 plantas não tem cheiro nem dentro do grow ?!?! AAAAAAUUUHHHHH!!!! Ta querendo rodar o cara é? Ou vc costuma plantar 6 pés numa caixa de fósforo e colhe sempre antes de começar a florir?

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada, a planta quando começa a florir exala um forte cheiro de green sim. Acho que a solução pra vc seria um filtro de carvão que ficasse na parte interna do grow. Como o colega acima disse, mais preocupante é o barulho, mas também pode ser resolvido de várias formas. Vá em Projetando e Construindo que tem td lá, mas aprende a usar a busca.

Paz e bem-vindo à luta contra o tráfico armado de drogas

Compartilhar este post

Link para o post
amigo né!!!

Rachei! Pow Percoff, deixa o cara sem graça não uai. Olhe a quantidade de detalhes que ele sabe do grow do "amigo dele", ele só quer ajudar huahuahua.

Ae brother, vc tá precisando é de CARVÃO ATIVO, procure por essas palavras-chaves. Tem muito coisa ae no fórum.

Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou cultivando prensados, gosto do cheiro das plantas mas sinceramente não sinto cheiro de 'maconha' nelas. Maconha entre aspas porque o cheiro de maconha que todos conhecem é o dela prensada, seca e queimando. Hehehe!

O cheiro que eu sinto é de planta meio frutado, adocicado. Sinto claramente o cheiro quando entro no meu quarto, se deixar o exaustor desligado e depois ligar então, sobe aquele cheirão doce no quarto. Não acho que alguém que não conhece consiga identificar como cheiro de maconha mas certamente vão sentir cheiro, ouvir o barulho do grow e vão perguntar o que é.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

Cheiro vai rolar com certeza, mas não será cheiro de erva queimada.. Mas se os parentes do "seu amigo" visitarem a casa dele, vão sentir um cheiro de mato, de green dentro o imóvel e vão querer saber o que é.... sujeira ....

O quarto onde será instalado o grow tem janela ? O que eu faço na minha casa é o seguinte: deixo o quarto onde está o grow sempre fechado, quando entro nele já fecho a porta atrás de mim.. se alguém sujeira vem me visitar (tem que saber qnd o visitante vem...), eu antecipadamente abro a janela do quarto, espero o cheiro sair, depois abro também a porta do quarto e deixo o ar de fora circular pela casa (além de desligar e esconder o reator, fios, etc.. dentro do armário e fechá-lo). Quando a pessoa chega, não tem mais cheiro nenhum e o quarto não tem nenhum sinal de grow. Rola essa dica, mas vc avalia se isso é possível nesse grow aí..

Abraço, e keep growing !!

Compartilhar este post

Link para o post

ae mano...

oriente "seu amigo"...

o capitao_verme foi preciso na descrição

Eu estou cultivando prensados, gosto do cheiro das plantas mas sinceramente não sinto cheiro de 'maconha' nelas. Maconha entre aspas porque o cheiro de maconha que todos conhecem é o dela prensada, seca e queimando. Hehehe!

O cheiro que eu sinto é de planta meio frutado, adocicado. Sinto claramente o cheiro quando entro no meu quarto, se deixar o exaustor desligado e depois ligar então, sobe aquele cheirão doce no quarto. Não acho que alguém que não conhece consiga identificar como cheiro de maconha mas certamente vão sentir cheiro, ouvir o barulho do grow e vão perguntar o que é.

ja rolou essa pala la em casa...

to com grow improvisado de flora, sem exaustão adequada, exalando num único quarto fechado, com janela aberta, e ainda assim a marofa se espalha pela casa.

ah se não fosse as palas.........

meus exaustores iriam dar um em cada peça da casa.... que aroma maravilhoso essas flores...

leitura obrigatória: filtro de carvão do grower-x

bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de lidar com o odor é cheirando-o se lhe agradar. Ou prender a respiração caso o desagrade...kkk..

Velho, odor não é superhomem para atravessar paredes.....o odor sairá se vc tiver aberturas (frestas) no grow e vc precisará ter pelo menos uma, principalmente pq acredito que vc não vai tampar a janela do quarto com drywall.

Eu estou com três plantas em casa, o cheiro domina o quarto, mesmo elas estando dentro do armário. Mas o cheiro só fica no quarto mesmo e não alastra pro resto do ape não. Para não atrair curiosos, sempre q sei q vem alguém, faço uma bagunça considerável no quarto. Sempre deixo a chave na porta, pois se chega alguém de supresa, é só passar a chave.

Agora para renovar o ar cara, vc precisará de alguma abertura...não adanta encher o grow de cooler, ventiladores, umidificadores, pq se não houver a entrada de ar novo, suas plantas estão fadadas a terem sérias complicações. Imagine viver num quarto sem ar novo....tu morre sufocado cara.

Mas para dormir sossegado, investe num filtro de carvão ativado como a galera falou que é de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, pelo que li por ai, a escolha de uma genética pode fazer grande diferença também, junto com a quantidade de plantas e sistema de filtro. Sugere a ele uma strain como a Northern Lights que dizem ter pouco cheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde à todos. Fomentando um pouco o assunto... a exaustação que sai da estufa e vai para o cômodo poderia ser acoplada à outra exaustação que vai para o telhado (em caso de casa com forro pvc no teto como o meu) isso faria propagar o cheiro pela vizinhança ou seria melhor opção do que acumular o cheiro no quarto que sairá aos poucos naturalmente? Espero ter sido claro na dúvida. Obgado à todos. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post