Entre para seguir isso  
sandino

Tem Um Inseto Na Maconha ! !

Recommended Posts

Adorei, nas fotos 2 e 4, dá pra ver bem a proteção que os tricomas trazem a planta (função dos tricomas = proteção contra temperatura, insetos, etc...) Agora olha uma foto que eu tirei de um plantio meu abaixo

Abraço!

gallery_54163_5019_155907.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aê a abelhinha metendo o pé no pólen! brave que gosta dessa foto!

gallery_24079_4842_372872.jpg

aqui mais uma turminha feliz passa enquanto ela mete a cara:

gallery_24079_4842_1416344.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abelha Jataí essa última não é?

fala PPerverso! são a mesma abelha! apesar de ter umas vinte na hora era difícil de fotografa las em ação porque são rápidas e até meio ariscas. E ainda tinha um vento chatinho no dia...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

FUMA QUE ELE ESTÁ RESINADO !!!!

hauhauhau imagina o que vem no prensado!

bonita libélula o outro parece um peixe palhaço desse de aquário...

mel de jataí.... hmmmmmmm delícia :)

mas se for de Laranjeiras só vale curado com BUDS!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por senotfed
      Bom dia a todos,
      Há muitos anos tenho o sonho de cultivar Cannabis e pela primeira vez estou me preparando para esta missão.
      Meu primeiro passo está sendo preparar o solo.
      A composição que escolhi para meu solo foi:
      45% Pó de coco 10% Areia 10% Terra vegetal 10% Esterco de gado 10% Húmus de minhoca 10% Torta de mamona 5% Farinha de osso Duas colheres de sopa de Calcário Dolomítico (controle de acidez) Essa composição eu tirei das sugestões do livro do Sérgio Vidal. Depois de misturar tudo cobri o fundo do vaso e a superfície do solo com Argila Expandida. É um vaso de 10 litros apenas.
      Acontece que alguns dias após preparar o solo, percebi que o saco com esterco de gado puro estava atraindo pequenos insetos. Nessa hora eu lacrei ele e ainda deixei dentro de outro saco fechado. Resolvido.
      Agora estes insetos estão aparecendo no solo que preparei. Já pulverizei óleo de neem algumas vezes (por cima da argila expandida mesmo), mas não parece estar resolvendo.
      Hoje, depois de cerca de uma semana, num ato de desespero, coloquei inseticida sobre o solo, e depois resolvi tampá-lo, para não saírem mais insetos.
      O inseto específico é aquelas mosquinhas de banheiro, acho que muitos devem conhecê-la.
      Na foto ela está enorme, mas seu comprimento é menor que um grão de arroz.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psychoda
      http://www.insetologia.com.br/2015/07/psocodeo-em-sao-paulo.html
      O que eu li sobre esse inseto é que ele se alimenta de mofo/bolor. Acredito que faça sentido, já que a ideia do descanso do solo é gerar matéria orgânica para a planta absorver. E o inseto/larvas devem se alimentar disso também.
      Já vi que não causam mal ao ser humano, nem danificam roupas, nem nada disso. São inofensivos. Minha dúvida é se podem prejudicar a planta. Alguém já teve experiência com isso?
      Estava considerando inclusive abandonar esse solo e partir para solo inerte. Acredito que solo inerte seja menos propenso a aparição de pragas. Mas posso estar enganado.

Obrigado a quem leu até aqui. E muitíssimo obrigado a quem responder