CanhamoMAN

Projeto Proíbe Uso E Comercialização De Sálvia Alucinógena

Recommended Posts

25/08/2011 12:47

Projeto proíbe uso e comercialização de sálvia alucinógena

fonte:

Gustavo Lima

20110608151415_cMED.jpg

Hilton diz que a lista do Ministério da Saúde está desatualizada.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 987/11, do deputado George Hilton (PRB-MG), que proíbe o uso e a comercialização da substância salvinorina e da espécie vegetal sálvia divinorum, da qual é extraída. Conforme o texto, ficam também proibidos o plantio, a cultura, a colheita e a exploração dessa planta, assim como a elaboração, a comercialização e o consumo de subprodutos, substratos e substâncias dela decorrentes.

Existem cerca de 900 espécies de sálvia, que incluem um grande número de plantas ornamentais e também a sálvia officinalis, usada como tempero.

Segundo o autor, apesar de o Ministério da Saúde atualizar constantemente a portaria que traz as listas destinadas ao controle da comercialização lícita de medicamentos e de drogas, em especial de substâncias que afetam as funções cerebrais, nem sempre a atualização ocorre com a rapidez necessária.

“É o que acontece com a planta da espécie sálvia divinorum, para a qual não há nenhuma restrição na referida norma”, afirma o autor. Ele cita a existência de diversos depoimentos feitos por usuários da planta confirmando o desenvolvimento de efeitos psicoativos.

Entre esses efeitos decorrentes do uso da substância ele destaca alucinações, perda da coordenação física, alterações visuais, riso incontrolável, confusão, distúrbios sensoriais, medo, terror, pânico, dor de cabeça, perda na capacidade de controlar músculos e dificuldade em manter o equilíbrio, entre outros.

Originalmente, a sálvia divinorum, também chamada de "erva divina", era aplicada pelos índios mazatecas, do México, em cerimônias e como remédio para diarreia, dor de cabeça, reumatismo e anemia. Entretanto, ultimamente vem sendo cultivada por quem pretende se valer dos seus efeitos alucinógenos.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado né realmente não tem nada pra se fazer lá e a salvia divinorum é uma ameaça a sociedade. E nosso digníssimo deputado; Radialista, Apresentador de Televisão, Teólogo e Animador estará salvando inúmeras vidas com essa lei sem base científica nenhuma.

O cidadão já passou pelo menospelos partidos PST, 1997-1999; PL, 1999-2005; PP, 2005-2009; PRB, 2009-. ligado a igreja universal e segundo o site Transparência Brasil no excelências.org.br Ele gasta a maior parte de sua verba de gabinete em divulgação e consultoria, muito acima da média parlamentar, alguém sabe do que isso é indício ??

Ainda segundo o site Trasnparência Brasil. e segunda as despesas declaradas sua maior despesa na ultima campanha oi com a gráficaEditora Gráfica Universal que conhecidência ou não fica dentro de um complexo da igreja universal.

Só pra se ter uma ideia ainda segundo o site Transparência Brasil ele gastou com essa gráfica apenas R$ 25.004,00 e o segundo maior gasto dele de campanha foi apenas R$ 18.140,00 mais barata, dêem uma olhanda na lista para ver a discrepância. Alguem pode me dizer indicio de que isso costuma a ser ???

Já foi preso pela PF transportando dinheiro não declarado e já andou levando parentes de férias pro exterior com verba pública.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ai... é tentando liberar algo e a turma proibindo de outro... o trabalho não pode mais ser voltado pra liberação da substância X Y ou Z mas sim de mudar a mentalidade de que proibindo tá resolvido o problema...

Agora vamos deixar de ter jovens fazendo vídeos idiotas no youtube sob efeito da salvia pra ter molecada entrando pro tráfico , homicidio financiados e galera ficando doente ou morrendo pela salvia divinorum de péssima qualidade e cheia de impurezas do tráfico... que ótimo ein... em nome do moralismo se cria centenas de problemas e aumenta o poder da bandidagem.

Onde esse mundo vai parar... se continuar desse jeito vou montar uma "Sociedade Alternativa" no meio do nada para pdoer ter um jardim entéogeno em paz e poder viver sem me preocupar com corrupção e crime, até o dia que a turma "correta e moral" descubra o lugar e decida espancar as pessoas e queimar o lugar onde todos viviam em paz em nome da moralidade.

Armas não matam pessoas.

Drogas não matam pessoas.

Religiões não matam pessoas.

Pessoas matam pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos deixar de ter jovens fazendo vídeos idiotas no youtube sob efeito da salvia pra ter molecada entrando pro tráfico , homicidio financiados e galera ficando doente ou morrendo pela salvia divinorum de péssima qualidade e cheia de impurezas do tráfico... que ótimo ein... em nome do moralismo se cria centenas de problemas e aumenta o poder da bandidagem.

pior q eh por ai mesmo, muita gente nunca nem ouviu falar nessa salvia ai, tem entrado na moda + por agora, e sendo proibida entao q vai ter mais atencao ainda......... otimo pro trafico e bizarro pra sociedade

eu nunca fumei salvia e nunca tive curiosidade nem vontade( pelo q ouvi dizer nao vou curtir muito a onda) e ela nunca interferiu em nada na minha vida, se proibirem ai sim to fudido, + crimes, violencia etc....

e o pior q acontecendo uma parada dessa ai, o povo ainda vai continuar fechando os olhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde eu arrumo semente dessa salvia divina? :joint:

É difícil de econtrar sementes, plantá-las então, pelo que sei é muito difícil. Mas na internet dá pra achar mudas sendo vendidas, além é claro do extrato ja pronto para o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela raramente dá sementes , geralmente a galera cria apartir de mudas, uma googlada rápida e você acha.

Já extratos , folhagens e afins não falta na net :)

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente num dá pra lutar só pela cannabis.

É a mentalidade que tem que mudar, o povo ainda tá nessa de repressão.

Que base ciêntífica, que estudos foram feitos e publicados, pra se chegar ao ponto de proibir assim?

(Nenhum, pois se fizessem isso antes de criar leis a cannabis tava liberada.)

É simples assim? O cidadão é um 'animador' da igreja universal (kkkkkkkkkkk) vai lá e fala que causa isso e aquilo que arbitrariamente ele decide, e eles vão votar isso? e digo mais, provavelmente passe, é a cara do Brasil.

Esse país me envergonha.

Comprem suas mudas, extratos e o diabo, logo não tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é difícil plantar Salvia não, mais fácil que cannabis pelo que eu li.

Já comprei folhas naturais pra fumar, mas não deu nada, a concentração do princípio ativo "Salvinorin A" por folhas é muito baixo.

Só rola de ter o efeito fumando extratos, ainda mais nos novatos...eles precisam 'aprender a fumar' e 'quebrar as correntes do cérebro' pra conseguir os efeitos, por isso precisam de uma dose maior no começo.

Os extratos são feitos com as folhas naturais molhadas com uma tintura de folhas de salvia e secas, sendo assim mais potentes que as naturais.

Ela não dá sementes, se multiplica só por cortes, diz-se que as plantas e as folhas que rodam o mundo são provenientes de 2 ou 3 plantas somente.

Na natureza ela cresce pra cima até quebrar e cair no chão aí ela enraiza e vira uma nova planta, ou seja ela é de fácil enraizamento, o que é bom pra cultivar em casa e tirar mudas, o que se fuma são as folhas, o que também é bom pra se cultivar, ela não é fotoperiódica como a cannabis o que também é bom, e ela não gosta de muita luz, prefere claridade e luz indireta, oque também é bom, kkkkkkkkkkkkkkk

É uma ótima planta pra se cultivar em casa, nada fresca e totalmente prática.

Só que não existem muitos guias de cultivo, pelo visto ela não precisa de cuidados muito especiais, qualquer um que já tenha cultivado qualquer coisa consegue.

Já pensei em comprar uma muda, só que eu realmente não consegui efeito algum, com folhas in natura, precisa-se de até 100, 150 folhas pra se conseguir algum 'high' e tem uma tecnica especial de se fumar, tem que ser em pipe, com esqueiro maçarico direto nelas pq a temperatura de liberação do princípio ativo é alta, e tem que se dar longas tragadas seguidas e segurando no pulmão.

kkkkkkkkkk é um puta esforço do inferno, eu fumei quase 20g de todas as maneiras possíveis, fiquei até com dor de cabeça, e tive no máximo uma tonturinha, oque acredito ser mais pelo dióxido de carbono mesmo. Aí tentei fazer uma tintura, deixei curtindo tempos no alcool e tal, depois deixei evaporar uma parte e tal, aí fui tomar, ficou intragável, super amargo, dava super ansia pra tomar, e o meio copo que eu tomei também não deu efeito algum kkkkkk. por isso desanimei. Realmente precisa muito esforço e treino pra se conseguir algo.

O que não é fácil já que não é todo dia que você tem horas livres e disposição pra fumar algo que vai te tirar do seu corpo totalmente.

Para os intusiastas dessa planta, e pra quem queira experimentar antes dela ser proibida, aconselho, que ou compre um extrato de 10x pra cima (mais de preferência) ou uma tintura e tome uma quantidade boa.

É difícil ter uma primeira experiência significante.

Abraço galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale ressaltar tambem o dano ciêntifico que ira ocorrer caso ela se torne uma planta proscrita por aqui , lí em um artigo ciêntifico recentemente que estavam produzindo uma substância semelhante a morfina no quesito eliminação de dor mas que não causava adicção em processo , pelo pouco que entendi do texto , semelhante ao da produção da heroína com a morfina. Imagina as possibilidades médicas disso! tanta gente sofrendo hoje em dia com dor mas que não pode fazer um tratamento longo com opioides por conta do risco de vicio e que tem que aguentar dores crônicas que nós sequer consiguimos imaginar por longos meses de intervalo que são dados nos tratamentos com morfina.

EDIT: Dei uma pesquisada rapida e achei o artigo ,o nome da substância é herkinorin , aparentemente o Salvorin-A funciona que nem um opioide mas se liga quase exclusivamente num tal receptor Kappa e por isso não produz os efeitos anestésicos , nessa tal de herkinorin eles conseguiram passar o efeito quase todo para os receptores da morfina mas alguns ainda estão se ligando ao kappa. o artigo está aqui: http://molpharm.aspe.../71/2/549.short e você pode ler varios outros estudos sobre a tal herkinorin no google scholar (bem eu tentei ler um ou outro e é grego pra mim , quimica e biologia pesada lá :blink: saca o nome de um componente citado: "(2S,4aR,6aR,7R,9S,10aS,10bR)-9-(Benzoyloxy)-2-(3-furanyl)dodecahydro-6a,10b-dimethyl-4,10-dioxo-2H-naphtho-[2,1-c]pyran-7-carboxylic acid methyl ester" sim, isso é só um nome )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio então é estocar de semente e planta disso ae que quando proibir vai valorizar mesmo, triste babilônia acreditando que pode controlar nosso território dessa maneira, simplesmente proibir uma espécie e pronto, esses moralistas são tão puros em suas palavras quanto podres em suas motivações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo esse papo da tal 'Morfina de Sálvia" realmente nossa atualidade é uma vergonha.

Só valorizam remédios de farmácia mesmo, que podem ser patenteados e gerar fortunas pra donos de grandes empresas farmaceuticas.

Tudo que é natural e que pode curar eles encarceram e proibem.

Não sei como não ainda não proibiram chá verde, ginseng, babosa.

Triste demais isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROJETO DE LEI No , DE 2011

Do Sr. George Hilton

Proíbe, em todo território nacional, a

comercialização e uso da substância

salvinorina e da planta da qual pode ser

extraída, da espécie Salvia divinorum.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Esta lei proíbe, em todo o território nacional, a

comercialização e uso da substância salvinorina e da planta da qual pode ser

extraída, da espécie Salvia divinorum, para os fins do disposto na Lei nº.

11.343, de 23 de agosto de 2006.

Art. 2º Ficam proibidos, em todo o território nacional, o

plantio, a cultura, a colheita e a exploração da espécie vegetal referida no

artigo anterior, bem como a elaboração, comercialização e consumo de todos

os subprodutos, substratos e substâncias que possam ser dela extraídos.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO

A utilização de substâncias entorpecentes pelo homem

tem se tornado cada vez mais comum no mundo contemporâneo. O uso de

drogas com potencial de causar dependência constitui um dos principais

problemas de saúde pública, de segurança e de educação no país. Tal fato

merece toda a atenção da sociedade brasileira. Todos os segmentos sociais

precisam estar engajados na luta contra o uso abusivo das substâncias

entorpecentes e psicotrópicas para evitar a ocorrência da dependência.

Existem várias substâncias que já foram proscritas no

Brasil, a partir da edição da Portaria nº 344, da Secretaria de Vigilância em

saúde, do Ministério da Saúde. Esse normativo mostra-se consentâneo com os

tratados internacionais, dos quais o Brasil é signatário, firmados para combater

o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes ao redor do mundo.

Vale ressaltar que a referida portaria traz algumas listas

que classificam as diversas substâncias que afetam, de alguma forma, as

funções cerebrais, em especial os sistemas de neurotransmissão, destinadas

ao controle da comercialização de medicamentos e drogas, de maneira lícita.

Dentre as listas existentes, merece destaque o rol das substâncias proscritas

no país, banidas e proibidas de serem comercializadas e usadas, tendo em

vista apresentarem um potencial elevado para o uso abusivo, em face da

dependência, e por inexistirem efeitos terapêuticos tão benéficos que

suplantem seu potencial lesivo. Os exemplos mais conhecidos são o THC

(tetraidrocanabinol) – extraído de plantas da espécie Cannabis sativa,

vulgarmente conhecida como maconha – e a cocaína.

Apesar de esse normativo ser constantemente atualizado

pelas autoridades sanitárias, em especial diante do surgimento de novas

substâncias que induzem a dependência até então desconhecidas, há que se

reconhecer que nem sempre tal atualização é tempestiva. Há possibilidades de

surgirem fontes de drogas psicoativas que não são controladas em vista do

desconhecimento por parte das autoridades públicas. Seu uso, então, fica livre,

sem qualquer controle ou fiscalização do Estado.

É o que acontece com a planta da espécie Salvia

divinorum. Não há quaisquer restrições na referida norma em relação a ela.

Não obstante, existem diversos depoimentos feitos por usuários da planta que

relatam o desenvolvimento de alguns efeitos psicoativos. O principal efeito é a

ocorrência de alucinações após o uso de suas folhas. Um dos compostos

isolados da planta, denominado de salvinorina A, está sendo considerado

como um dos mais potentes alucinógenos conhecidos.

Além das alucinações, há relatos de perda da

coordenação física, alterações visuais, riso incontrolável, confusão, distúrbios

sensoriais, medo, terror, pânico, dor de cabeça, perda na capacidade de

controlar músculos, dificuldade em manter o equilíbrio, entre outros.

Perante tais efeitos, considero de bom alvitre a proibição

do cultivo e do uso dessa planta e das substâncias ou subprodutos que

possam dela advir. Essa postura, além de preventiva, busca evitar a

disseminação dessa planta no país, com o uso abusivo e inapropriado, haja

vista os seus efeitos psicoativos e seu potencial em desenvolver a dependência

dos seus usuários.

Dessa forma, solicito o apoio dos meus pares nesta Casa

Legislativa no sentido do acolhimento do presente Projeto de Lei.

Sala das Sessões, em de de 2011.

Deputado George Hilton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão eliminando a concorrência, se conseguirem eliminar qualquer planta psicotrópica só restará as pessoas entrarem em transe com a fala ritmada do pastor. Ou vocês pensavam que eles falavam daquela forma só para fazer tipo ? Quando não sobrarem alteradores de consciência legais vai ser mais fácil eles convencerem que esse transe é uma experiência religiosa só fornecida pela fé em deus, em troca voluntária pelo dízimo é claro, ou você quer que o demônio tome conta da sua vida financeira ?

Daqui a pouco vão proibir a meditação, principalmente com mântras e ou tambores que levam mais facilmente ao transe, onde já se viu buscar espiritualidade fora da igreja ?

Como eu vi em uma camisa de um crente outro dia "Jesus a droga mais forte" , não satisfeitos querem tirar as mais fracas do mercado para ninguém ter opção.

Seria muito bom se conseguissemos algumas pessoas para comparecer a votação, fazer barulho derrepente até jogar na mídia que estão querendo proibir pra não concorrer com a morfina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, vem me fala de vicio com salvia? Eu num queria nem fuma maconha depois que usei salvia, é cada baboseira viu...

Tava demorando mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os homens do poder são contra o auto conhecimento, se descobrirmos a verdade o poder cai e eles não querem cair!

aproveitar pra fazer um jabá www.naturezadivina.com.br, comprem mudas e plante-as em casa, ninguém vai saber distinguir a salvia de outras plantas!

Crianças, Salvia não é brinquedo portanto usem com respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JUSTIFICAÇÃO A utilização de substâncias entorpecentes pelo homem tem se tornado cada vez mais comum no mundo contemporâneo. O uso de drogas com potencial de causar dependência constitui um dos principais problemas de saúde pública, de segurança e de educação no país. Tal fato merece toda a atenção da sociedade brasileira.

Olha a desculpa que esse deputado usa:

Dependência!!! Impossível alguém ficar dependente de Sálvia. Eu fico tão puto com isso que dá vontade de sair contando pra todo mundo que noz moscada da onda, pra todo mundo começar a usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Devido ao grande número de cultivadores optando pelo uso de materiais "inapropriados" em forros de parede com o intuito de refletir a luz,resolvi traduzir um material informando sobre as opções de materiais disponíveis e as vantagens/desvantagens dos mesmos. Todo o material em inglês foi retirado do site "www.growweedeasy.com" e está disponível aqui para eventuais consultas e correções deste tópico.   glossário; hotspots = ponto quente (geralmente referido a distribuição desequilibrada de luz,criando pontos com uma concentração maior de luz) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Refletividade - Aumente o rendimento indoor com paredes refletivas by Nebula Haze   Introdução a refletividade É importante para qualquer cultivador que esteja cultivando cannabis indoor maximizar o poder de suas luzes de cultivo. As luzes para cultivo indoor de cannabis ficaram incrivelmente brilhantes ao longo dos anos e isso permitiu que os cultivadores forneçam as suas plantas uma luz abundante. No entanto, você pode fazer com que suas luzes pareçam ainda mais brilhantes e mais poderosas sem aumentar a quantidade de eletricidade que você usa. Refletividade adequada nas paredes próximas as suas plantas, e um bom refletor irão refletir a sua luz de volta as suas plantas em vez de deixar toda a luz que atinge os lados seja absorvida. Em fato, uma refletividade apropriada pode fornecer até 30% a mais de luz para as suas plantas! Tudo isso sem mudar nada mais no seu setup. Sem eletricidade a mais, apenas mais 30% de luz! Como você provavelmente já sabe, luz é oque a cannabis (e a maioria das plantas) usam para produzir energia e luz é oquê potencializa o crescimento de seus buds. É importante entender que as lâmpadas para cultivo indoor são mais eficazes quando você obtém o máximo de luz que elas produzem em suas plantas. Quanto mais luz tiver que viajar até suas plantas, mais luz será "perdida" no caminho. Ao garantir que a luz seja refletida de volta, suas plantas poderão usar ainda mais a luz produzida, que normalmente seria "perdida". Paredes refletivas também ajudarão a impedir que partes de suas plantas fiquem sobre sombra. Ao ar livre, os produtores podem usar o sol! O sol está a quase 150 milhões de quilômetros de distância, mas produz tanta luz que pouco é perdida em pequenas distâncias. Isso significa que a refletividade não é importante ao crescer ao ar livre sob luz solar direta; o sol já dá às suas plantas toda a luz que elas precisam!   Diferente de cultivar outdoor,refletividade é importante para conseguir os maiores rendimentos! Mais luz = crescimento mais rápido e maior produção! ... mas só até um certo ponto!   As paredes da sua área de cultivo: Suas plantas terão mais luz se estiverem em um espaço contido por paredes refletivas em comparação com as plantas sentadas no meio de uma sala aberta, mesmo que as paredes da sala sejam refletivas. Isso ocorre porque a quantidade de luz utilizável que uma parede pode refletir para uma planta diminui à medida que a parede se afasta. É em parte por isso que tendas e caixas de cultivo(growbox) serem tão eficazes - além de ajudá-lo a fornecer o ambiente perfeito para suas plantas, elas ajudam a conter a luz para que suas plantas aproveitem mais! Verifique se as paredes refletivas estão configuradas para obter a maior refletividade! Isso significa: Evite vincos/rugas em materiais que devem ficar lisos/esticados As paredes devem ser planas com o mínimo de curvas ou dobras possível Curvas suaves são melhores que curvas de 90° na forma do revestimento refletivo A textura de estilo martelado(hammered) fornece algumas das melhores refletividades devido aos ângulos em que reflete a luz e diminui os hotspots. A maioria das barracas de cultivo feitas profissionalmente tem um material refletivo de estilo martelado na parede. Esse acabamento martelado também é o que você encontra em refletores de luz de alta qualidade. O material refletivo não deve estar sujo ou gasto - mantenha suas paredes limpas! "Evite vincos e bolhas... diferente desta parede revestida em mylar" Nota: Ao cobrir as paredes com algo que vem em um rolo plano como mylar ou foylon, verifique se o material está esticado para evitar bolhas de ar que podem criar hotspots e reduzir a refletividade. O velcro é uma ótima maneira de colocar materiais refletivos com vincos/rasgos mínimos. A MELHOR refletividade vem da textura "estilo martelo", como as paredes de tendas profissionais e refletores de luz. Entraremos em detalhes sobre outras opções, mas se você estiver procurando pela resposta direta, aí está! "Textura 'Estilo-Martelado' tem a melhor refletividade;Tendas de cultivo profissionais e refletores são cobertos por esta textura" Opções de refletividade para a sua growbox/growroom Diferentes opções de refletividade variam em eficiência. Também é importante encontrar uma solução que se ajuste ao seu setup e orçamento pessoais. Vou cobrir algumas das opções mais populares - junto com os prós e contras de cada uma - para ajudá-lo a escolher a opção certa para o seu espaço de cultivo de cannabis. Opções de refletividade altamente recomendadas para sua área de cultivo Tendas de cultivo (melhor refletividade) Obter uma tenda de cultivo dará aos cultivadores entusiastas provavelmente a melhor refletividade de luz entre qualquer opção. As paredes da barraca de cultivo são fáceis de limpar, à prova de luz, resistentes à água, não derreterão (como alguns plásticos) e a maioria das barracas de cultivo são criadas com opções de resfriamento integradas. Quando se trata de cultivar quantidades pessoais de cannabis indoor, as barracas de cultivo são uma das melhores opções para o “revestimento” da área de cultivo, pois foram projetadas ao longo de várias décadas para criar o melhor ambiente de cultivo interno para suas plantas. As tendas para cultivo podem ser encontradas em vários tamanhos e geralmente oferecem os melhores resultados para o seu orçamento. Depois que peguei minha primeira tenda de cultivo, percebi que nunca mais voltaria a cultivar em mais nada! Olhe tendas de cultivo na Amazon.com Tinta látex branca lisa (85-95% de refletividade) Esta é uma opção altamente recomendada para quem não pode investir em uma tenda de cultivo ou para o cultivador DIY (Do It Yourself/faça você mesmo) que opta por construir um gabinete de cultivo (ou uma sala inteira). Excluindo a textura de estilo martelado que você vê nas tendas para cultivo, essa tinta fornecerá as melhores opções de reflexão para qualquer empresa. A tinta branca lisa é barata, eficaz e não há como criar bolsas de ar ou hotspots por trás do material refletivo. Apenas pinte as paredes, deixe-as secar e pronto! A tinta branca absorve muito calor sem refleti-lo de volta para a sala (o que exigiria mais ventilação para manter o calor baixo) e as paredes pintadas são fáceis de limpar. Não utilize tinta brilhante, mesmo que pareça mais reflexivo - você deseja tinta branca plana (chamada "fosca") para obter a melhor refletividade. Se você tiver a opção, poderá pintar o teto e / ou o piso para obter refletividade ainda maior. Às vezes, as embalagens de tinta listam a refletividade e, quanto mais refletividade, melhor. "Pintura branco liso é uma opção fácil e efetivamente refletiva"   Panda Plastic (85-95% refletividade) O Panda Plastic (também conhecido como "Polímero Preto e Branco") recebe esse nome por ser branco de um lado e preto do outro. Embora possa ser um pouco caro, o Panda Plastic oferece excelente refletividade da luz. Você aponta o lado branco em direção às luzes, e o lado preto ajudará a capturar a luz que entra ou sai. O Panda Plastic pode ser pregado ou afixado (o velcro funciona muito bem) às paredes e é facilmente retirado. Quanto mais grosso o Panda Plastic, mais durável é. Lembre-se de que é feito de plástico, pode derreter se ficar muito quente - tome cuidado para nunca deixar o Panda Plastic ficar muito perto das luzes! Orca Grow Film - (90-94% de refletividade) O Orca Grow Film é feito de microfibra de plástico branco e usa uma estrutura única semelhante aos flocos de neve ou à pele de orcas (baleias assassinas) para espalhar a luz. Embora seja caro (ainda mais que o Panda Plastic), o Orca Grow Film é resistente a mofo, fácil de limpar e espesso - esses recursos o tornam mais durável e menos propenso a rasgar em comparação com algumas outras opções de refletividade. Usando uma estrutura cristalina altamente refletiva, o Orca Grow Film distribui uniformemente a luz refletida, de modo que não tende a criar hotspots, mesmo quando há vincos. O Orca Grow Film é usado como o Panda Plastic, em que você aponta o lado branco para suas plantas com o lado preto voltado para fora. O Orca Grow Film tende a refletir também a luz infravermelha, o que significa que ele tenderá a manter o calor dentro da sala de cultivo. Bom para áreas onde a temperatura fica baixa. Boas opções refletivas Revestimento elastomérico branco para telhado "Kool Seal" (90% de refletividade) Essa é outra opção que pode ser bastante cara, embora faça o trabalho. O revestimento elastomérico branco do telhado é uma ótima opção para alguns produtores; é feito de resina elastomérica 100% acrílica e adere a praticamente qualquer superfície. Depois de seco, forma uma manta espessa de proteção resistente a mofo que se expande e se contrai como a borracha e tende a manter o calor dentro da área de cultivo (boa para regiões frias) e até ajuda a absorver o som. A maior desvantagem desse método é o custo. É recomendável usar um primer como o "Kool Seal Kool Lastik Primer" para garantir que o revestimento grude corretamente nas paredes, no entanto, isso só torna o preço muito menos atraente. Mylar (90-95% refletividade) Mylar é um material reflexivo barato que parece brilhante e geralmente vem em folhas ou rolos. "Foylon" é uma versão mais durável do Mylar e "filme anti-detecção C3" é uma versão à prova de infravermelho do Mylar (o que significa que ele retem mais calor). O Mylar geralmente é oferecido com 1 mm ou 2 mm de espessura - quanto mais espesso o Mylar, mais durável ele tende a ser (resistente a rasgos e vincos). Mylar pode ser difícil de limpar e pode precisar ser substituído após alguns ciclos. Não é à prova de luz, mas ajuda a manter o calor na sala de cultivo, por isso é importante que você crie um bom sistema de ventilação para se livrar de todo o calor extra que está sendo contido na área de cultivo. Se houver vincos, rasgos ou o filme ficar sujo, a refletividade da luz será drasticamente reduzida, portanto, certifique-se de que ele esteja esticado nas paredes e mantido limpo. "Mylar é eficiente até ficar sujo,infelizmente é difícil limpa-lo" Opções refletivas “aceitáveis” cartolina branca (até 60% de refletividade) A cartolina branca é barata e está amplamente disponível. Alguns cultivadores a usarão nas quinas da sala de cultivo, assim como no piso e no teto. Embora seja reflexivo quando novo, o papel branco é difícil de limpar e fica mole e/ou mofado se molhado. Papel alumínio (55-60% refletividade)  O papel alumínio é frequentemente usado na cozinha, e muitos cultivadores verão que é brilhante e deduzem que pode ser uma boa opção para refletir a luz em suas plantas. Apesar de parecer intuitivo, o lado opaco da folha de alumínio reflete a luz melhor do que o lado brilhante. Infelizmente, um dos problemas com a folha de alumínio é que é extremamente fácil de dobrar e qualquer vinco desigual pode reduzir drasticamente a refletividade. De fato, quem já usou papel alumínio sabe que é um desafio não dobrá-lo! Alguns cultivadores enrugarão toda a folha de alumínio, o que pode ajudar a difundir a luz de maneira mais uniforme. Ter tudo dobrado realmente funciona melhor do que colocando-o esticado com apenas alguns vincos. A folha de alumínio não queimará suas plantas, diferente do que afirmam alguns cultivadores, mas existem opções refletivas muito melhores e esta deve ser usada apenas como último recurso. Cobertores de emergência (70% refletividade) Os cobertores de emergência geralmente são feitos de mylar, mas vem dobrados em vez de enrolados (facilitando o vinco). Esses cobertores tendem a ser muito finos e fáceis de rasgar por acidente. Uma das vantagens é que esses cobertores são baratos e, portanto, podem ser substituídos com frequência, mas é difícil fazê-los ficar esticados nas paredes. Opções refletivas "para não usar" Espelhos (boa refletividade para imagens mas não para luzes) Os espelhos parecem intuitivamente uma ótima opção, mas, na realidade, eles são "aceitáveis" (na melhor das hipóteses) para refletir as luzes de cultivo indoor de volta às suas plantas. Embora os espelhos sejam ótimos para refletir claramente sua imagem de volta para você, eles não são bons para refletir a luz; especialmente a luz que é utilizada em suas plantas. Os espelhos não refletem a luz das luzes de crescimento em padrões ideais e tendem a criar pontos de luz/calor. Embora seja melhor do que uma parede preta, recomendo não usar espelhos para refletir luz na área de cultivo de cannabis. Isopor (60-70% refletividade) O isopor (espuma de poliestireno expandido) é barato, pode ser comprado em chapas, é durável e não pesa muito. Você pode pendurá-los nas paredes ou podem até ser usados como uma "parede" por si só. A superfície irregular do isopor ajuda a difundir a luz sem criar hotspots. No entanto, os prós do isopor são superados pelo fato de ser super inflamável! Por esse motivo, eu recomendo não usar isopor para refletir na área de cultivo de cannabis.     Como a refletividade afeta a temperatura na sala de cultivo Certas opções de refletividade tendem a reter o calor, enquanto outras tendem a deixar o calor sair. De qual você precisa para seu setup de crescimento? Se o growroom/growbox estiver frio... Use uma das seguintes opções para refletir o calor na sala de cultivo… Orca Grow Film Revestimento elastomérico branco de telhado "Kool Seal" Mylar / Foylon / C3 filme anti-detecção / cobertores de emergência Folha de alumínio (em uma necessidade - essa não é uma boa opção a longo prazo) Ou simplesmente pegue uma tenda de cultivo, que conterá grande parte do calor, a menos que você o ventile. Se o growroom/growbox estiver quente... Use uma das seguintes opções para deixar o calor escapar facilmente da sala de cultivo…   Use tinta branca lisa nas paredes do seu espaço de cultivo para refletir muita luz, enquanto absorve parte do calor. Paradoxalmente, uma barraca de cultivo também é a melhor opção para áreas de cultivo quentes, pois elas vêm com opções de resfriamento integradas que facilitam a instalação de um exaustor e o controle completo da temperatura da área de cultivo. Refletores (para lâmpadas)   Procure refletores nos quais o interior tenha uma textura de superfície "estilo martelo", pois é a mais eficaz na reflexão Procure curvas suaves em seu refletor, se possível. Curvas mais acentuadas no refletor reduzirão ligeiramente sua eficiência. Opte por um amplo refletor acima de suas plantas. Refletores estreitos ou pequenos não são capazes de refletir tanta luz em suas plantas. É por isso que pequenos refletores de “tubo frio” têm capacidade limitada de reflexão em comparação com outros tipos de refletores com faces mais amplas. Os refletores devem estar próximos da lâmpada e refletir a luz para baixo em direção as suas plantas Medidores de luz Embora os guias acima o ajudem a tirar o máximo proveito de sua área de cultivo, uma das melhores maneiras de testar a quantidade de luz que suas plantas recebem é usar um medidor de luz (também conhecido como medidor de lux). Um medidor de luz simplesmente mede quanta luz está sendo recebida em um determinado local. Você pode usar um para medir o quanto suas paredes refletivas estão fazendo a diferença! Nota: Embora os medidores de luz sejam muito bons para medir a luz da maioria das lâmpadas, eles não são tão eficazes na medição da luz de LED.   Ciência: Muitas vezes você verá lâmpadas medidas em quantos "lúmens" são emitidos. Por exemplo, digamos que uma lâmpada produz 20.000 lúmens - como você determina quanto dessa luz é realmente recebida por suas plantas? Um medidor de luz mede "lux", que é diferente de lúmens, lux é um indicador melhor da quantidade de luz recebida por suas plantas. O Lux mede quantos lúmens são recebidos em uma quantidade especificada de área (um lux é igual a um lúmen por metro quadrado). É isso que é importante para a sua cannabis - quanta luz está realmente chegando a elas! Muitos fatores afetam quantos desses lúmens realmente "chegam" às suas plantas, como a distância das plantas às luzes e à refletividade de suas paredes. Embora lux não seja uma maneira perfeita de medir a luz, é melhor do que usar lúmens. Analogia: "Lúmens" são como a potência do seu carro. "Lux" é a velocidade máxima real do seu carro. É importante entender que um medidor de luz mede a quantidade total de luz visível e não mede o "espectro" da luz. Um medidor de luz não pode dizer se a luz está no espectro que suas plantas preferem ou podem usar. É por isso que é importante obter luzes de cultivo feitas para plantas como cannabis, para que você não precise se preocupar com o espectro. Um medidor de luz medirá a quantidade de "lux" e aqui está um bom guia para ajudá-lo a determinar se suas plantas estão recebendo lux o suficiente. <15.000 lux - crescimento esparso ou "flexível" - a planta não está recebendo luz suficiente 15.000 - 50.000 lux - boa quantidade de luz para um crescimento vegetativo saudável 45.000 - 70.000 lux - quantidade ideal de luz para plantas de cannabis no estágio de floração (brotamento) 70.000 - 85.000 lux - muita luz, algumas strains ficam bem nesse nível de luz, mas algumas plantas perdem suas folhas superiores cedo sob essa intensidade de luz, especialmente plantas que não são resistentes ao calor / luz (como muitas strains com predominância indica ) ) > 85.000 lux - nessa intensidade da luz, você atingiu o "ponto de saturação" da planta, o que significa que sua planta não pode usar toda a luz (tenha cuidado com a intensidade da luz!) Nota: A única maneira de aumentar o ponto de saturação da planta é suplementar com CO2. Os medidores de luz permitem medir diretamente a mudança no brilho à medida que você adiciona materiais refletivos à sua área de cultivo, além de ajustar as luzes para que fiquem mais próximas ou mais afastadas das plantas para fornecer a quantidade exata de luz desejada. Os medidores de luz também são úteis para testar lâmpadas novas ou antigas para garantir que elas estejam tão brilhantes quanto deveriam. À medida que as lâmpadas ficam mais velhas, elas tendem a produzir menos luz ao longo do tempo, e um medidor de luz pode ajudá-lo a decidir quando é hora de trocar suas lâmpadas ou melhorá-las.   Conclusão: Melhor opção de refletividade indoor A melhor opção para os pequenos cultivadores (se você puder pagar) é adquirir uma tenda de cultivo feita especialmente para o cultivo de plantas. Adquira uma barraca de cultivo profissional com paredes texturizadas "estilo martelo", se possível. "A textura 'Estilo martelado' tem a melhor refletividade de luz" "Tendas de cultivo profissionais e refletores de lâmpadas são frequentemente revestidos por essa textura"   As paredes das tendas de cultivo foram projetadas para refletir de volta a maior parte da luz que pode ser usada por suas plantas e ter materiais refletivos em todos os lados, incluindo o piso e o teto. As tendas de cultivo de qualidade são à prova de luz (nenhuma luz entra ou sai) e foram projetadas para serem acopladas a um sistema de exaustão para controlar facilmente seu calor. Elas também são resistentes à água e fáceis de limpar. Uma tenda de cultivo é mais fácil de montar e usar do que quase qualquer outra opção de cultivo. Gorilla Grow Tent Lite 4 x 4 (121cm x 121cm) Esta é uma barraca muito popular, bem classificada e amplamente utilizada entre os cultivadores amadores. Esta tenda irá ajudá-lo a crescer tranquilamente em casa nos próximos anos!   -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   é isso rapaziada,deu um trabalhão traduzir,revisar e caçar palavras pra encaixar melhor na nossa compreensão linguística,mas com certeza valeu a pena. o conteúdo é ótimo (apesar de eventuais erros de digitação na hora da tradução).  acho importante salientar aqui que pedi autorização ao site pelo "uso do conteúdo" e apesar de não terem me respondido fiz o possível pra evitar problemas dando os devidos créditos por esse material incrível.    
    • Sua planta é muito linda,cara se vc fecundour ela cedo possivelmebte pode ter sementes antes de toda a planta florecer, ja ouvi gente disendo que a seed brotou e germinou no bud,entao leva a crer que pode existir semente madura,mas infelizmente nao posso co firmar com vc quanto tempo leva pra gerar uma semente tao pouco gerar e amadurecer,mas via de regra e nao se afobar,vc tera sua planta florecida e com seeds de primeira com a presença e permissão de jah Boa sorte  
    • Preciso saber quanto tempo leva para eu fazer as semente já engravidei a planta nas regiões baixas para fazer semente tem 3 semana em média e eu engravidei da de diferente macho que saiu das genéticas e uma herma tbm muito cheirosa .. quero saber só consigo as sementes no fim da coleita ou e possível tirar antes?