Ir para conteúdo
Growroom
CanhamoMAN

Projeto Proíbe Uso E Comercialização De Sálvia Alucinógena

Recommended Posts

25/08/2011 12:47

Projeto proíbe uso e comercialização de sálvia alucinógena

fonte:

Gustavo Lima

20110608151415_cMED.jpg

Hilton diz que a lista do Ministério da Saúde está desatualizada.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 987/11, do deputado George Hilton (PRB-MG), que proíbe o uso e a comercialização da substância salvinorina e da espécie vegetal sálvia divinorum, da qual é extraída. Conforme o texto, ficam também proibidos o plantio, a cultura, a colheita e a exploração dessa planta, assim como a elaboração, a comercialização e o consumo de subprodutos, substratos e substâncias dela decorrentes.

Existem cerca de 900 espécies de sálvia, que incluem um grande número de plantas ornamentais e também a sálvia officinalis, usada como tempero.

Segundo o autor, apesar de o Ministério da Saúde atualizar constantemente a portaria que traz as listas destinadas ao controle da comercialização lícita de medicamentos e de drogas, em especial de substâncias que afetam as funções cerebrais, nem sempre a atualização ocorre com a rapidez necessária.

“É o que acontece com a planta da espécie sálvia divinorum, para a qual não há nenhuma restrição na referida norma”, afirma o autor. Ele cita a existência de diversos depoimentos feitos por usuários da planta confirmando o desenvolvimento de efeitos psicoativos.

Entre esses efeitos decorrentes do uso da substância ele destaca alucinações, perda da coordenação física, alterações visuais, riso incontrolável, confusão, distúrbios sensoriais, medo, terror, pânico, dor de cabeça, perda na capacidade de controlar músculos e dificuldade em manter o equilíbrio, entre outros.

Originalmente, a sálvia divinorum, também chamada de "erva divina", era aplicada pelos índios mazatecas, do México, em cerimônias e como remédio para diarreia, dor de cabeça, reumatismo e anemia. Entretanto, ultimamente vem sendo cultivada por quem pretende se valer dos seus efeitos alucinógenos.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado né realmente não tem nada pra se fazer lá e a salvia divinorum é uma ameaça a sociedade. E nosso digníssimo deputado; Radialista, Apresentador de Televisão, Teólogo e Animador estará salvando inúmeras vidas com essa lei sem base científica nenhuma.

O cidadão já passou pelo menospelos partidos PST, 1997-1999; PL, 1999-2005; PP, 2005-2009; PRB, 2009-. ligado a igreja universal e segundo o site Transparência Brasil no excelências.org.br Ele gasta a maior parte de sua verba de gabinete em divulgação e consultoria, muito acima da média parlamentar, alguém sabe do que isso é indício ??

Ainda segundo o site Trasnparência Brasil. e segunda as despesas declaradas sua maior despesa na ultima campanha oi com a gráficaEditora Gráfica Universal que conhecidência ou não fica dentro de um complexo da igreja universal.

Só pra se ter uma ideia ainda segundo o site Transparência Brasil ele gastou com essa gráfica apenas R$ 25.004,00 e o segundo maior gasto dele de campanha foi apenas R$ 18.140,00 mais barata, dêem uma olhanda na lista para ver a discrepância. Alguem pode me dizer indicio de que isso costuma a ser ???

Já foi preso pela PF transportando dinheiro não declarado e já andou levando parentes de férias pro exterior com verba pública.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ai... é tentando liberar algo e a turma proibindo de outro... o trabalho não pode mais ser voltado pra liberação da substância X Y ou Z mas sim de mudar a mentalidade de que proibindo tá resolvido o problema...

Agora vamos deixar de ter jovens fazendo vídeos idiotas no youtube sob efeito da salvia pra ter molecada entrando pro tráfico , homicidio financiados e galera ficando doente ou morrendo pela salvia divinorum de péssima qualidade e cheia de impurezas do tráfico... que ótimo ein... em nome do moralismo se cria centenas de problemas e aumenta o poder da bandidagem.

Onde esse mundo vai parar... se continuar desse jeito vou montar uma "Sociedade Alternativa" no meio do nada para pdoer ter um jardim entéogeno em paz e poder viver sem me preocupar com corrupção e crime, até o dia que a turma "correta e moral" descubra o lugar e decida espancar as pessoas e queimar o lugar onde todos viviam em paz em nome da moralidade.

Armas não matam pessoas.

Drogas não matam pessoas.

Religiões não matam pessoas.

Pessoas matam pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos deixar de ter jovens fazendo vídeos idiotas no youtube sob efeito da salvia pra ter molecada entrando pro tráfico , homicidio financiados e galera ficando doente ou morrendo pela salvia divinorum de péssima qualidade e cheia de impurezas do tráfico... que ótimo ein... em nome do moralismo se cria centenas de problemas e aumenta o poder da bandidagem.

pior q eh por ai mesmo, muita gente nunca nem ouviu falar nessa salvia ai, tem entrado na moda + por agora, e sendo proibida entao q vai ter mais atencao ainda......... otimo pro trafico e bizarro pra sociedade

eu nunca fumei salvia e nunca tive curiosidade nem vontade( pelo q ouvi dizer nao vou curtir muito a onda) e ela nunca interferiu em nada na minha vida, se proibirem ai sim to fudido, + crimes, violencia etc....

e o pior q acontecendo uma parada dessa ai, o povo ainda vai continuar fechando os olhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde eu arrumo semente dessa salvia divina? :joint:

É difícil de econtrar sementes, plantá-las então, pelo que sei é muito difícil. Mas na internet dá pra achar mudas sendo vendidas, além é claro do extrato ja pronto para o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela raramente dá sementes , geralmente a galera cria apartir de mudas, uma googlada rápida e você acha.

Já extratos , folhagens e afins não falta na net :)

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente num dá pra lutar só pela cannabis.

É a mentalidade que tem que mudar, o povo ainda tá nessa de repressão.

Que base ciêntífica, que estudos foram feitos e publicados, pra se chegar ao ponto de proibir assim?

(Nenhum, pois se fizessem isso antes de criar leis a cannabis tava liberada.)

É simples assim? O cidadão é um 'animador' da igreja universal (kkkkkkkkkkk) vai lá e fala que causa isso e aquilo que arbitrariamente ele decide, e eles vão votar isso? e digo mais, provavelmente passe, é a cara do Brasil.

Esse país me envergonha.

Comprem suas mudas, extratos e o diabo, logo não tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é difícil plantar Salvia não, mais fácil que cannabis pelo que eu li.

Já comprei folhas naturais pra fumar, mas não deu nada, a concentração do princípio ativo "Salvinorin A" por folhas é muito baixo.

Só rola de ter o efeito fumando extratos, ainda mais nos novatos...eles precisam 'aprender a fumar' e 'quebrar as correntes do cérebro' pra conseguir os efeitos, por isso precisam de uma dose maior no começo.

Os extratos são feitos com as folhas naturais molhadas com uma tintura de folhas de salvia e secas, sendo assim mais potentes que as naturais.

Ela não dá sementes, se multiplica só por cortes, diz-se que as plantas e as folhas que rodam o mundo são provenientes de 2 ou 3 plantas somente.

Na natureza ela cresce pra cima até quebrar e cair no chão aí ela enraiza e vira uma nova planta, ou seja ela é de fácil enraizamento, o que é bom pra cultivar em casa e tirar mudas, o que se fuma são as folhas, o que também é bom pra se cultivar, ela não é fotoperiódica como a cannabis o que também é bom, e ela não gosta de muita luz, prefere claridade e luz indireta, oque também é bom, kkkkkkkkkkkkkkk

É uma ótima planta pra se cultivar em casa, nada fresca e totalmente prática.

Só que não existem muitos guias de cultivo, pelo visto ela não precisa de cuidados muito especiais, qualquer um que já tenha cultivado qualquer coisa consegue.

Já pensei em comprar uma muda, só que eu realmente não consegui efeito algum, com folhas in natura, precisa-se de até 100, 150 folhas pra se conseguir algum 'high' e tem uma tecnica especial de se fumar, tem que ser em pipe, com esqueiro maçarico direto nelas pq a temperatura de liberação do princípio ativo é alta, e tem que se dar longas tragadas seguidas e segurando no pulmão.

kkkkkkkkkk é um puta esforço do inferno, eu fumei quase 20g de todas as maneiras possíveis, fiquei até com dor de cabeça, e tive no máximo uma tonturinha, oque acredito ser mais pelo dióxido de carbono mesmo. Aí tentei fazer uma tintura, deixei curtindo tempos no alcool e tal, depois deixei evaporar uma parte e tal, aí fui tomar, ficou intragável, super amargo, dava super ansia pra tomar, e o meio copo que eu tomei também não deu efeito algum kkkkkk. por isso desanimei. Realmente precisa muito esforço e treino pra se conseguir algo.

O que não é fácil já que não é todo dia que você tem horas livres e disposição pra fumar algo que vai te tirar do seu corpo totalmente.

Para os intusiastas dessa planta, e pra quem queira experimentar antes dela ser proibida, aconselho, que ou compre um extrato de 10x pra cima (mais de preferência) ou uma tintura e tome uma quantidade boa.

É difícil ter uma primeira experiência significante.

Abraço galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale ressaltar tambem o dano ciêntifico que ira ocorrer caso ela se torne uma planta proscrita por aqui , lí em um artigo ciêntifico recentemente que estavam produzindo uma substância semelhante a morfina no quesito eliminação de dor mas que não causava adicção em processo , pelo pouco que entendi do texto , semelhante ao da produção da heroína com a morfina. Imagina as possibilidades médicas disso! tanta gente sofrendo hoje em dia com dor mas que não pode fazer um tratamento longo com opioides por conta do risco de vicio e que tem que aguentar dores crônicas que nós sequer consiguimos imaginar por longos meses de intervalo que são dados nos tratamentos com morfina.

EDIT: Dei uma pesquisada rapida e achei o artigo ,o nome da substância é herkinorin , aparentemente o Salvorin-A funciona que nem um opioide mas se liga quase exclusivamente num tal receptor Kappa e por isso não produz os efeitos anestésicos , nessa tal de herkinorin eles conseguiram passar o efeito quase todo para os receptores da morfina mas alguns ainda estão se ligando ao kappa. o artigo está aqui: http://molpharm.aspe.../71/2/549.short e você pode ler varios outros estudos sobre a tal herkinorin no google scholar (bem eu tentei ler um ou outro e é grego pra mim , quimica e biologia pesada lá :blink: saca o nome de um componente citado: "(2S,4aR,6aR,7R,9S,10aS,10bR)-9-(Benzoyloxy)-2-(3-furanyl)dodecahydro-6a,10b-dimethyl-4,10-dioxo-2H-naphtho-[2,1-c]pyran-7-carboxylic acid methyl ester" sim, isso é só um nome )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio então é estocar de semente e planta disso ae que quando proibir vai valorizar mesmo, triste babilônia acreditando que pode controlar nosso território dessa maneira, simplesmente proibir uma espécie e pronto, esses moralistas são tão puros em suas palavras quanto podres em suas motivações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo esse papo da tal 'Morfina de Sálvia" realmente nossa atualidade é uma vergonha.

Só valorizam remédios de farmácia mesmo, que podem ser patenteados e gerar fortunas pra donos de grandes empresas farmaceuticas.

Tudo que é natural e que pode curar eles encarceram e proibem.

Não sei como não ainda não proibiram chá verde, ginseng, babosa.

Triste demais isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROJETO DE LEI No , DE 2011

Do Sr. George Hilton

Proíbe, em todo território nacional, a

comercialização e uso da substância

salvinorina e da planta da qual pode ser

extraída, da espécie Salvia divinorum.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Esta lei proíbe, em todo o território nacional, a

comercialização e uso da substância salvinorina e da planta da qual pode ser

extraída, da espécie Salvia divinorum, para os fins do disposto na Lei nº.

11.343, de 23 de agosto de 2006.

Art. 2º Ficam proibidos, em todo o território nacional, o

plantio, a cultura, a colheita e a exploração da espécie vegetal referida no

artigo anterior, bem como a elaboração, comercialização e consumo de todos

os subprodutos, substratos e substâncias que possam ser dela extraídos.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO

A utilização de substâncias entorpecentes pelo homem

tem se tornado cada vez mais comum no mundo contemporâneo. O uso de

drogas com potencial de causar dependência constitui um dos principais

problemas de saúde pública, de segurança e de educação no país. Tal fato

merece toda a atenção da sociedade brasileira. Todos os segmentos sociais

precisam estar engajados na luta contra o uso abusivo das substâncias

entorpecentes e psicotrópicas para evitar a ocorrência da dependência.

Existem várias substâncias que já foram proscritas no

Brasil, a partir da edição da Portaria nº 344, da Secretaria de Vigilância em

saúde, do Ministério da Saúde. Esse normativo mostra-se consentâneo com os

tratados internacionais, dos quais o Brasil é signatário, firmados para combater

o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes ao redor do mundo.

Vale ressaltar que a referida portaria traz algumas listas

que classificam as diversas substâncias que afetam, de alguma forma, as

funções cerebrais, em especial os sistemas de neurotransmissão, destinadas

ao controle da comercialização de medicamentos e drogas, de maneira lícita.

Dentre as listas existentes, merece destaque o rol das substâncias proscritas

no país, banidas e proibidas de serem comercializadas e usadas, tendo em

vista apresentarem um potencial elevado para o uso abusivo, em face da

dependência, e por inexistirem efeitos terapêuticos tão benéficos que

suplantem seu potencial lesivo. Os exemplos mais conhecidos são o THC

(tetraidrocanabinol) – extraído de plantas da espécie Cannabis sativa,

vulgarmente conhecida como maconha – e a cocaína.

Apesar de esse normativo ser constantemente atualizado

pelas autoridades sanitárias, em especial diante do surgimento de novas

substâncias que induzem a dependência até então desconhecidas, há que se

reconhecer que nem sempre tal atualização é tempestiva. Há possibilidades de

surgirem fontes de drogas psicoativas que não são controladas em vista do

desconhecimento por parte das autoridades públicas. Seu uso, então, fica livre,

sem qualquer controle ou fiscalização do Estado.

É o que acontece com a planta da espécie Salvia

divinorum. Não há quaisquer restrições na referida norma em relação a ela.

Não obstante, existem diversos depoimentos feitos por usuários da planta que

relatam o desenvolvimento de alguns efeitos psicoativos. O principal efeito é a

ocorrência de alucinações após o uso de suas folhas. Um dos compostos

isolados da planta, denominado de salvinorina A, está sendo considerado

como um dos mais potentes alucinógenos conhecidos.

Além das alucinações, há relatos de perda da

coordenação física, alterações visuais, riso incontrolável, confusão, distúrbios

sensoriais, medo, terror, pânico, dor de cabeça, perda na capacidade de

controlar músculos, dificuldade em manter o equilíbrio, entre outros.

Perante tais efeitos, considero de bom alvitre a proibição

do cultivo e do uso dessa planta e das substâncias ou subprodutos que

possam dela advir. Essa postura, além de preventiva, busca evitar a

disseminação dessa planta no país, com o uso abusivo e inapropriado, haja

vista os seus efeitos psicoativos e seu potencial em desenvolver a dependência

dos seus usuários.

Dessa forma, solicito o apoio dos meus pares nesta Casa

Legislativa no sentido do acolhimento do presente Projeto de Lei.

Sala das Sessões, em de de 2011.

Deputado George Hilton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão eliminando a concorrência, se conseguirem eliminar qualquer planta psicotrópica só restará as pessoas entrarem em transe com a fala ritmada do pastor. Ou vocês pensavam que eles falavam daquela forma só para fazer tipo ? Quando não sobrarem alteradores de consciência legais vai ser mais fácil eles convencerem que esse transe é uma experiência religiosa só fornecida pela fé em deus, em troca voluntária pelo dízimo é claro, ou você quer que o demônio tome conta da sua vida financeira ?

Daqui a pouco vão proibir a meditação, principalmente com mântras e ou tambores que levam mais facilmente ao transe, onde já se viu buscar espiritualidade fora da igreja ?

Como eu vi em uma camisa de um crente outro dia "Jesus a droga mais forte" , não satisfeitos querem tirar as mais fracas do mercado para ninguém ter opção.

Seria muito bom se conseguissemos algumas pessoas para comparecer a votação, fazer barulho derrepente até jogar na mídia que estão querendo proibir pra não concorrer com a morfina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, vem me fala de vicio com salvia? Eu num queria nem fuma maconha depois que usei salvia, é cada baboseira viu...

Tava demorando mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os homens do poder são contra o auto conhecimento, se descobrirmos a verdade o poder cai e eles não querem cair!

aproveitar pra fazer um jabá www.naturezadivina.com.br, comprem mudas e plante-as em casa, ninguém vai saber distinguir a salvia de outras plantas!

Crianças, Salvia não é brinquedo portanto usem com respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JUSTIFICAÇÃO A utilização de substâncias entorpecentes pelo homem tem se tornado cada vez mais comum no mundo contemporâneo. O uso de drogas com potencial de causar dependência constitui um dos principais problemas de saúde pública, de segurança e de educação no país. Tal fato merece toda a atenção da sociedade brasileira.

Olha a desculpa que esse deputado usa:

Dependência!!! Impossível alguém ficar dependente de Sálvia. Eu fico tão puto com isso que dá vontade de sair contando pra todo mundo que noz moscada da onda, pra todo mundo começar a usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Tá certo, generalizei, desculpa! É que realmente percebo muita gente reclamando de muitas perguntas. Mas eu entendo, tem pergunta fueda de responder, assim como tem preguiçoso sim. Mas falei porque me passou uma má impressão. Parece que ao invés de acolher e estimular a galera, o que é bom pra causa..acaba repelindo. E falei dos mais veteranos porque, um novato leigo é que não vai cagá na cabeça dos outros. De qualquer modo, tem razão, não acrescentei muita coisa...talvez faça com que alguém repense e tente não ser estúpido com os pobres novatos...com suas dúvidas comuns e corriqueiras, ingênuas e preguiçosas...que todo mundo um dia também teve. Abraççççççççç
    • esse ano tentei fazer tres compras: 1)seedsmand - retencao 2) seeds city - retencao 3) hippersemillas - retencao A alguns anos atras consegui comprar pelas seedsman, 1 vez so que deu certo depois disso nunca mais Depois de perder mais de 1,5k desisti de pedir seeds fora, comprei na reserved e as plantas parecem bem saudáveis, não vale a pena fica gastando dinheiro fora com coisa boa aqui perto, vamos ver ate o final mas na vega ta tudo bem, minhas seeds chegaram em menos de 1 semana
    • Valeu @cheiraacaro !!! Obrigado brother No seu solo vc coloca o que?   Fico com medo de usar húmus ou terra que encontro por aí e vir contaminado. O último húmus q usei veio cheio de fungus gnats. Travou todo o cultivo até descobrir como tratava...:(
×
×
  • Criar Novo...