Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

manda o solo organico : 70% perlita 30% humus + aditivos (calcario, mamona e osso) e fertiliza com iguana...ae o bixo pega hehe

noix!

Salve @capituxo,

Valeu a dica, numa próxima fornada vou tentar com Iguana mesmo e solo orgânico (humus, eserco, torta, etc).

Nessa fornada vou de chá pra aprender.

Já foi de chá? Tem alguma boa receita?

[]´s.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Respostas 55
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

cara tive as mesmas indeçisoes que vc sobre ferts.. eu acabei indo de 25% Sunshine Mix #6, 25% Humus de Minhoca e 50% perlita pra cada litro de terra colokei 1 colher de sopa cheia de tort

quer um esquema fácil? vai de 60~70% fibra/pó de coco (usei mix amafibra) e o resto de humus... dai faz chazão com bastante humus e umas colher de farinha osso, tortas e tal... já tirei uns fumos bem

Fala aê Smoke Cannabis,tudo tranquilo?!Vejo que você está um pouco confuso olha só,você diz que quer conversar com os mais experientes e que o forum não responde à suas perguntas;deixa eu te falar,eu

• Usuário Growroom

Eu estou planejando em seguir a linha de ferts General Organics. Primeiro imaginei que o certo seria usar um solo 100% inerte, como por exemplo 70% Perlita, 30% Vermiculita.

Escrevi a eles perguntando se isso seria uma boa idéia, e a resposta foi:

A perlite/vermiculite mix would only work if you also use beneficial bacteria. The bacteria are essential for breaking down the raw ingredients in the General Organics.

Ou seja, não. Voltei a minha idéia de 70% Perlita, 30% Sunshine Mix #6, será que resolve? Como o Sunshine Mix já tem uma leve fertilização, acham que pode rolar conflito, risco de overfert mesmo usando a General Organics de leve?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve @rei leão,

Pelas minhas lidas, Perlita + Sunshine é uma dupla foda.

Sunshine é quase inerte, não deve dar conflito nenhum não, vai tranquilo.

Sunshine Mix #6, se não me engano, já vem com perlita. Se for o caso, você pode diminuir a quantidade de perlita adicional.

Eu iria de uns 50 ou 60% de perlita.

No meu orgânico estou com uns 50 de perlita! Aera muito! É top mesmo esse conjunto...

[]´s

Link para o post
  • Usuário Growroom

Sunshine mais perlita = hidrôponia por ser um solo infértil onde você alimenta a planta através de soluções nutritivas, o sunshine#6 vem com uma E.C, se não me engano 0.5 ou 0.6 eu particularmente lavo o solo deixando ele com uma E.C de 0.1 antes de colocar a semente, nos primeiros dias vai só na água depois, vou alimentando e aumentando a E.C conforme vão crescendo, e sunshine #6 não vem perlita, acho que o #4 sim. Vlww :smiley_joint:

hUHAUHA EC de 5.0 e 6.0 é tenso..hauhau, :joint:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Escrevi a eles perguntando se isso seria uma boa idéia, e a resposta foi:

A perlite/vermiculite mix would only work if you also use beneficial bacteria. The bacteria are essential for breaking down the raw ingredients in the General Organics.

no caso seria ideal uso de enzimas para isso...as bacterias e fungos ajudam mas a enzimas aceleram o processo absurdamente... ja ouvi relatos q biobizz... biocanna e general organics nao quebram muito bem em substratos inertes.. por isso sao recomendados para solos... agora com uso de enzimas fungos e bacterias pode ser q venha a ser possivel no inerte tb... eh uma ideia....ja ferts a base de peixe (tipo iguana juice) vai super bem no inerte...inocular o substrato com fungos bacterias e enzimas pra ajudar nesse caso tb eh bom.

• Like 1
Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por Cr4cko
      Pessoal, boa noite primeiramente.
      Estou com um problema. Em breve, estarei mudando de cidade. Tenho uma plantinha de quase 2 semanas.
      Estou com um sistema hidropônico DWC. A viagem vai durar 2 dias aproximadamente. Ficará sem luz 18-6 e sem a bomba oxigenando as raízes.
      Vou tentar pelo menos deixar a raiz na agua e rezar para não tombar o vazo dentro do grow. Assim que eu chegar em casa eu consigo ligar novamente.
      Vou fazer a viagem em breve, então gostaria de saber se a planta vai morrer, se tem como recupera-la, mesmo que prolongue a vega.
      Uso os fertilizantes da general hydroponics.
    • Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  

QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por Krubbb
      Fotinha da rainha do meu cultivo! Essa SuperKush pink da mais linda de todas. Ainda sou eternamente grato a um Dragão da resistência que tive o prazer de conhecer aqui na nossa casinha e me cedeu uma unica semente dessa strain maravilhosa e pude perpetua-la com grande exito. Essa é pra você meu amigo! E continue alçando seus voos por aí!

PS: Não fiz nenhum edit da foto nem ajuste nem nada. O exif do arquivo pode ser conferido abaixo da descrição da foto.

• Tópicos

• Gostaria da opinião de vocês sobre o meu primeiro grow que estou fazendo. Não sei como julgar a evolução das minhas meninas, se estou acertando ou errando, e o que precisa melhorar.   Ainda continuo com problemas como amarelamento das folhas.. não sei se é natural, mas parece que a planta tá perdendo mais folhas do que repondo.. algumas já nascem amareladas.   Já tentei: - Ver se o PH estava ok - Aumentei o nitrogênio - Suplementei com sal de magnésio.   Não sei o que fazer.     
    • é ai que está>>>> tudo que vc for por na sua maria não deve por cru,tem que cozinhar ,preparar,descansar ,compostar,o solo antes do plantio para a materia organica se decompor ,pra não machucar sua maria ,quanto mais tempo cozinahdo curtindo melhor,por que quanto mais tempo mais disponível os nutriente estarão pra ela mi entende? esse negocio de casca de ovo jogando em cima da terra ,chá de casca de banana pode ,não se se esse é o nome acidificar ou digamos azedar o seu solo,fazendo fermentar  e ferindo sua maria,fora o solo atolado que comentamos,a solução pro seu caso é regar menos mesmo e fazer essa limpeza que falei,vc ja transplantou uma ves ,eu lembro do teu caso,tem certeza que vc não feriu,não quebrou o torrão de raizes dela?e como as raizes estavam?pra vc não perder o seu tempo e jogar essa maria fora vamos tentar conserta la kkkk a garibalda vai fica um filé kkk. vamos lá. 1 me diga com que frequencia vc rega suas marias? 2 balde de 20 litros bebe no maximo 500 ml rega de 3 em 3 dias , pro teu caso pro teu solo e estagio da sua maria vc vai corta a agua>>>vem comigo kkk>>>deixa uma semana sem agua,verifique o peso do vaso agora,e depoiis daqui a uma semana,como é muito compcto a unica coisa que vc pode fazer é regar menos>>>corta todos os fertilizantes que vc tem dado e ia dar. 3 limpeza>>tira tudo que for folha morta de perto dela,pegue as aquelas feinhas que se puxa sai ,cai. 4 depois dessa semana sem agua observe a reação dos novos brotos. 5. vc pode vim pro indor eu ti ajudo na montagem do grow ,do solo e da iluminação. 6.sementes>>>aprende com os prensados mesmo .depois do primeiro cultivo e da primeira colheita vc estará quase pronta pra germinar uma strain de raça ,não subestime o prens prens ja tirei muita flor boa e resina com os prenseeds lembro ate hoje da minha querida carabina,serafina,e a florentina  kkkkkkkkkkkkkkk. 7 corra de fertilizantes mineiras,aqueles peterss,ou pedrinhas 4,14.8 >>10,10,10>>>é tudo lixo desequilibra a planta e mata o solo. 8 seu caso é indor mesmo,e o risco é o mesmo,pela pouca luz que ela pega não da pra florir ai,eu ja cultivei em outdor e ja conseguir florir sem a luz do sol,somente com a claridade que ele dava em cima das plantas,ta la no meu diario perdido procura la lá é meu growsacola kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se vc soubesse trabalhar com marias baixinhas esse seu outdor ia bombar,e a floração teria que ser depois de 1 mes ou 2 de vegetação,plantar outdor vc tem que se prparar pra epoca do ano ou tentar dar 12 horas corretas pra floração começar,nao sei que epoca é ai mais aqui em sampa é verão,onde saõ quase 13 ,14,15 horas de claridade o dia começa cedo 4:30 ta claro as 7 da noite ainda tem luz...se eu fosse usa o sol minha plantinha entenderia que é só pra vegar crescer e não florir, acho que foi o que aconteceu ai ela só quis esticar,ou pode ter sido a falta de luz ,pra fica desse tamanho,recomendo um indorzinho no guarda roupa ou um armarinho,ou se ai for de boa uma estufinha gren house 60.60.120 e uma luz de qualidade.o item mais digamos assim precioso para o sucesso do indor é luz o solo é baratinho orgânico sem custos mas a luz é essencial procure por qb ou led citizen clu 048,pra vc nao perde tempo montando painel procura uma qb de 200w no aliexpress(800 reals>>>passando sem taxa alfandegaria) dizem que tem uma baratinha tamben tipo a s qb de 120w ja é um super progresso pra vc.vou ver se acho os links e te mando ai,>>>e dispois manda ver na prantação.e o resto só vai...>>>>. eu vo ta na linha,qualquer coisa chama ai. nóis que pranta      
    • Putz bicho, oaseeds ficou pior mano, €40,5 kkkkkkkkk jeito é esperar essa putaria toda do virus passar e mano, bitcoin é a jogada, a moeda tá só subindo no geral. Deixa lá rendendo! Vai rolar de comprar umas paradas mais tarde! Cara eu até deixei essa strain na lista de desejos aqui, mas provavelmente só conseguiria plantá-la quando arranjar um espaço maior do que o que tenho hoje. Se pá daria pra adquiri-la e deixar guardada, mas eu preciso desencanar um pouquinho dessa ansiedade ai pelas importações, preciso esperar pelo menos uns 2 meses mais, pra dar um descanso pro meu bolso fi.. Precisei comprar umas coisas aí pra minha casa que pesaram um pouco no cartão. Uma coisa eu digo: se eu consegui-la antes de você eu mando 1 seed dela pra ti! \o/
  • Criar Novo...